Author Topic: Semana de 2 a 8 de Maio de 2011  (Read 51310 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #165 on: May 08, 2011, 09:50:00 pm »
0
Quote
Caro Rui,
Eu uso ainda o IPhone! Estou providenciando uma máquina digital para melhores resultados! Agradeço publicamente a ti e ao Dalessndro (também fotógrafo), que me indicou minha futura jóia, uma Canon G12!

Amigo José Luís, tudo bem?!?!?!
Olha se usas o "iPhone" assim como eu, já experimentaste a aplicação" Instagram"?!?!?!? É Excelente e gratuita!!!
99% das fotografias que coloco aqui no Barbear Clássico, são registadas com esse programa para o "iPhone"...
Se puderes descarrega, vais ver que não te arrependerás!!! ;)
Fica bem,

Caro Rui
Como posto minhas fotos no Photobucket, uso o programa deles, o Snapbucket , que é muito bom também!!!
Obrigado pela dica!
« Last Edit: May 08, 2011, 09:53:05 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #166 on: May 08, 2011, 10:01:57 pm »
0

Folgo em ver que alguém partilha das minhas impressões, gosto especialmente da sensação na cara do Vito´s, não sei se também achaste?

Sim, é realmente um sabão que da-se bastante bem com a pele. Nesse aspecto é comparavel com os cremes (sabões macios) Dovo, P.160 e Valobra.
Vou continuar com o Vitos coco durante mais alguns para fica-lo a conhecer melhor; mas parece-me um sabão excelente. Assim à primeira vista parece-me melhor que o Cella... E esta hein, Lusitano!  ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #167 on: May 08, 2011, 10:03:45 pm »
0
Assim à primeira vista parece-me melhor que o Cella... E esta hein, Lusitano!  ;)

Ora se é melhor e não cheira a amêndoas amargas, é certamente algo a equacionar no futuro  ::)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #168 on: May 08, 2011, 10:07:56 pm »
0

Folgo em ver que alguém partilha das minhas impressões, gosto especialmente da sensação na cara do Vito´s, não sei se também achaste?

Sim, é realmente um sabão que da-se bastante bem com a pele. Nesse aspecto é comparavel com os cremes (sabões macios) Dovo, P.160 e Valobra.
Vou continuar com o Vitos coco durante mais alguns para fica-lo a conhecer melhor; mas parece-me um sabão excelente. Assim à primeira vista parece-me melhor que o Cella... E esta hein, Lusitano!  ;)

Mas isso cheira mesmo a côco? Ou é amêndoa misturada com côco? ???
Parece que se está a falar de um bolo! LOL :D
« Last Edit: May 08, 2011, 10:10:48 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #169 on: May 08, 2011, 10:14:30 pm »
0
Cheira mais a pasta de amêndoa que a côco... Mas com a mistura, o odor a amêndoa é um bocadinho menos pronunciado que no Cella, por exemplo.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #170 on: May 08, 2011, 10:14:38 pm »
0
Caro Rui
Como posto minhas fotos no Photobucket, uso o programa deles, o Snapbucket , que é muito bom também!!!
Obrigado pela dica!

Amigo José Luís,
Também uso o "Photobucket" no "iPhone"... Fotografo pelo "Instagram" e de seguida uso a aplicação "Photobucket" para as enviar ao servidor e depois, coloco-as coloco aqui no Fórum... ;) ;) ;)
E é assim.... ;D
« Last Edit: May 08, 2011, 11:41:35 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #171 on: May 08, 2011, 10:18:25 pm »
0
Assim à primeira vista parece-me melhor que o Cella... E esta hein, Lusitano!  ;)

Náo sei o que o Lusitano tem a dizer sobre isso, mas sei o que eu tenho: HERESIA!!!!!  ;D :D ;)
Eu tenho o Vito's Verde e sinceramente não o acho melhor que o Cella, muito parecido em tudo mas inferior em pós barba!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #172 on: May 08, 2011, 10:20:24 pm »
0
Assim à primeira vista parece-me melhor que o Cella... E esta hein, Lusitano!  ;)

Náo sei o que o Lusitano tem a dizer sobre isso, mas sei o que eu tenho: HERESIA!!!!!  ;D :D ;)
Eu tenho o Vito's Verde e sinceramente não o acho melhor que o Cella, muito parecido em tudo mas inferior em pós barba!

Então enganei-me e era contigo que eu me queria meter, o' Renato  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #173 on: May 08, 2011, 10:22:33 pm »
0
Decidam-se lá duma vez compadres  ;D O Cella está no limiar do que consigo suportar em amêndoa amarga, o da Botega Verde para mim é totalmente insuportável. Se o Vito's for tão bom quanto o Cella e com aroma menos pronunciado, tanto melhor para mim. E visto que se consegue a bom preço, talvez não fique fora de questão numa conjunta futura.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #174 on: May 08, 2011, 10:23:33 pm »
0
Assim à primeira vista parece-me melhor que o Cella... E esta hein, Lusitano!  ;)

Náo sei o que o Lusitano tem a dizer sobre isso, mas sei o que eu tenho: HERESIA!!!!!  ;D :D ;)
Eu tenho o Vito's Verde e sinceramente não o acho melhor que o Cella, muito parecido em tudo mas inferior em pós barba!

Não seria o primeiro sabão a ser melhor que o Cella! Onde está a heresia? :D
Olha o stick Valobra - e só pra falar em italianos...

EDIT: Post nº 2011, o mesmo que o ano! Livra, que ando muito verborreico aqui no fórum! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #175 on: May 08, 2011, 11:21:20 pm »
0

Folgo em ver que alguém partilha das minhas impressões, gosto especialmente da sensação na cara do Vito´s, não sei se também achaste?

Sim, é realmente um sabão que da-se bastante bem com a pele. Nesse aspecto é comparavel com os cremes (sabões macios) Dovo, P.160 e Valobra.
Vou continuar com o Vitos coco durante mais alguns para fica-lo a conhecer melhor; mas parece-me um sabão excelente. Assim à primeira vista parece-me melhor que o Cella... E esta hein, Lusitano!  ;)

Na minha inexperiência achei exactamente o mesmo... Mas até em relação ao P.160 ponho o Cella num nível claramente inferior, imagino que o tenha de conhecer melhor.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #176 on: May 09, 2011, 06:31:41 am »
0
Belas fotos, Caro Confrade Rui.
Abraços. ;)

Olá Gadrel, obrigado!!!
Em Fotografia, gosto de usar tanto as novas com as mais antigas tecnologias. Esta questão da Imagem Digital, veio facilitar muito a vida a quem da Fotografia faz a sua profissão... No entanto, como em tudo na vida também tem os seus contras!!!
Aprecio especialmente o facto de pudermos registar imagens com um objecto que não é propriamente uma máquina fotográfica... Neste caso, a recolha de imagens feita com o telemovel (celular :D), não deixa ninguém envergonhado. Pode não ser tecnicamente muito avançado, mas chega muito bem para a finalidade que pretendemos!!!
Fica bem... Muito obrigado,

Caro Rui,
Eu uso ainda o IPhone! Estou providenciando uma máquina digital para melhores resultados! Agradeço publicamente a ti e ao Dalessndro (também fotógrafo), que me indicou minha futura jóia, uma Canon G12!
Parabéns pela futura máquina, tive uma G5 há muito tempo atrás, excelente máquina!
Não sei se o Confrade conhece, mas o sitehttp://www.dpreview.com/, pode elucidar várias dúvidas sobre esta e outras máquinas...
Sua escolha está muito bem recomendada: http://www.dpreview.com/reviews/CanonG12/page9.asp
Abraços e bela escolha josé Luís. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #177 on: May 09, 2011, 08:24:46 am »
0
08/05/2011.

DE EJ 89L.
Lâmina FEATHER.
Pincel SEMOGUE 730.
Creme BARBASOL Therapeutic, aplicado antes da espuma.
Sabão de Barbear PRORASO.
Gel NIVEA Fluído Energizante, pós barba.
Espuma feita em tigela.


Barbear perfeito, com três passadas, essa lâmina Feather é de 4ª utilização e fez muito bem seu trabalho.
Impressionante o espumar deste Semogue 730 (Agradeço, e muito, ao meu Xará Renato de Carvalho, por essa preciosidade).
Gosto muito deste gel energizante Nivea.
Abraços. :D


« Last Edit: May 09, 2011, 08:28:00 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #178 on: May 09, 2011, 10:21:02 am »
0
Barbear perfeito, com três passadas, essa lâmina Feather é de 4ª utilização e fez muito bem seu trabalho.
Impressionante o espumar deste Semogue 730 (Agradeço, e muito, ao meu Xará Renato de Carvalho, por essa preciosidade).
Gosto muito deste gel energizante Nivea.

De nada Xará, ainda bem que gosta!! Bela foto! Essa EJ DE89L é uma beleza! Acho que vou ter de resistir a comprar uma!
Ainda ontem usei também esse aftershave da Nivea, gosto bastante!
Bons escanhoados Xará!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #179 on: May 09, 2011, 04:10:58 pm »
0
Domingo, 8/5/2011.

Novamente pela noite, na realidade, madrugada de sábado para domingo, após um demoradíssimo banho!

Pré-shave: Toalha molhada quente, aquecida no microndas.
Pincel: Vulfix
Creme/Espuma/Sabão: "Prosaso"
Aparelho: Gillette Adjustable Fat Boy
Lâmina: Wilkinson Sword
Afetershave: Nivea Sensitive

Tolha quente, úmida e aquecida no microndas. Uns 5 minutos sobre o rosto juntamente com uma camada de espuma. O sabão, Prosaso, emite uma sensação de frescor que adentra a pele, ajudada pela toalha... Espuma feita no pote, claro...

Três passadas, com bastante calma... passadas pequenas, curtas. A lâmina Wilkinson é afiada mas já tive problemas com razor burn então tomeu bastante cuidado. Depois de feitas, apenas pequenos "ajustes". Usei a máquina no esquema de sempre: ajustes no 5, 5 novamente e depois 3.

Sem quaisquer cortes e sem irritação... Utilizei o bálsamo da Nivea, com alguma massagem, e a sensação sobre a pele foi excelente. A combinação da espuma com esse bálsamo foi muito boa.

Nota 9 para o escanhoado de final de semana!

-Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal