Author Topic: Água preta  (Read 15634 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Água preta
« Reply #15 on: September 14, 2017, 09:01:36 pm »
0
Deixa lá, poupaste no comer para gastar em agua. Eheheh
Hahahahaha. Nem me fales. O esforço que faço.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Água preta
« Reply #16 on: September 15, 2017, 09:54:34 am »
0
As vezes compro.monchique, mas vario entre serrana, pingo doce, Penacova e São Martinho. As vezes compro pra mim do Jumbo, mas a minha mulher não gosta. Fica para levar pra fábrica.

Penacova costumo comprar no Minipreço (Dia).
É a mesma água, mas com rótulo diferente (marca Dia), e bem mais barata.
Gostava muito da "Água do Marão", mas parece que aquilo faliu.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Água preta
« Reply #17 on: September 15, 2017, 10:13:45 am »
0
Cavalheiros, não tenho dúvidas sobre a qualidade das nossas águas engarrafadas, mas, p.f., bebam água da companhia: é cem vezes mais barata, continuamente controlada, e muito mais ecológica, uma vez que dispensa qualquer embalagem. O transporte desde a origem até nossa casa também não gasta combustível.

É o que eu faço para mim. A família ainda gasta água engarrafada mas, assim que os miúdos forem um pouco mais velhos, quero acabar com os garrafões lá em casa.

Em outras zonas do globo, até em países ditos mais desenvolvidos, não existe a qualidade de água que nós temos aqui em PT...

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Água preta
« Reply #18 on: September 15, 2017, 10:56:56 am »
+1
Cavalheiros, não tenho dúvidas sobre a qualidade das nossas águas engarrafadas, mas, p.f., bebam água da companhia: é cem vezes mais barata, continuamente controlada, e muito mais ecológica, uma vez que dispensa qualquer embalagem. O transporte desde a origem até nossa casa também não gasta combustível.

É o que eu faço para mim. A família ainda gasta água engarrafada mas, assim que os miúdos forem um pouco mais velhos, quero acabar com os garrafões lá em casa.

Em outras zonas do globo, até em países ditos mais desenvolvidos, não existe a qualidade de água que nós temos aqui em PT...
Verdade, mas tens de vir a minha casa de a braga onde a água da companhia é tão saborosa que nem o café sabe igual.
Aquele saborzinho a borracha ou plástico que fica na água e com o meu olfacto sinto até o cheiro.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Água preta
« Reply #19 on: September 15, 2017, 11:09:35 am »
0
Verdade, mas tens de vir a minha casa de a braga onde a água da companhia é tão saborosa que nem o café sabe igual.
Aquele saborzinho a borracha ou plástico que fica na água e com o meu olfacto sinto até o cheiro.
Sei bem que o sabor da água da companhia não é tão agradável, mas acredito que é mais uma questão de hábito. Tu que vives em França tb deves ter sentido bem a diferença do sabor da água engarrafada francesa para a portuguesa, mas certamente já te habituaste...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Água preta
« Reply #20 on: September 15, 2017, 11:17:27 am »
0
Penacova costumo comprar no Minipreço (Dia).
É a mesma água, mas com rótulo diferente (marca Dia), e bem mais barata.
Gostava muito da "Água do Marão", mas parece que aquilo faliu.

É diferente a água, embora eu goste da do Minipreço, mas à minha mulher não lhe cai bem no estomago.

Eles agora tem uma Vale Velho / parece nome de vinho ) e é muito boa.

Cavalheiros, não tenho dúvidas sobre a qualidade das nossas águas engarrafadas, mas, p.f., bebam água da companhia: é cem vezes mais barata, continuamente controlada, e muito mais ecológica, uma vez que dispensa qualquer embalagem. O transporte desde a origem até nossa casa também não gasta combustível. É o que eu faço para mim. A família ainda gasta água engarrafada mas, assim que os miúdos forem um pouco mais velhos, quero acabar com os garrafões lá em casa. Em outras zonas do globo, até em países ditos mais desenvolvidos, não existe a qualidade de água que nós temos aqui em PT...

Entendo perfeitamente o que dizes, mas não consigo.

Todos os dias de manhã tenho de tomar uma pastilha e as vezes calha de ter acabado o garrafão de água. Muito me custa ter de a tomar com água da torneira. Ao longo do dia ainda consigo beber dessa água, mas não é de todo a minha preferida.

Noto muita diferença na água ( ao tomar banho no final do escanhoado ) da agua no verão para a água do inverno. A água no verão é uma água com muito mais cheiro a lixívia, talvez do cloro que leva a mais para se poder fazer o tratamento à maior quantidade de água que se gasta nesta zona. Noto muito que a cara arde no final do banho, ate me custa a tomar banho depois de me barbear e evito ao máximo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Água preta
« Reply #21 on: September 15, 2017, 11:55:11 am »
0
É diferente a água, embora eu goste da do Minipreço, mas à minha mulher não lhe cai bem no estomago.

Eles agora tem uma Vale Velho / parece nome de vinho ) e é muito boa.


Posso te garantir, com conhecimento de causa, que a água vendida em Portugal sob a marca Dia é a mesma que a que é vendida sob a marca "Caldas de Penacova". Não se trata de ser diferente, ou de ser semelhante, ou igual, nem nada disso: é a mesma.
A mesma água, engarrafada na mesma linha de engarrafamento. Só muda o rótulo. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Água preta
« Reply #22 on: September 15, 2017, 11:59:56 am »
0
Sei bem que o sabor da água da companhia não é tão agradável, mas acredito que é mais uma questão de hábito. Tu que vives em França tb deves ter sentido bem a diferença do sabor da água engarrafada francesa para a portuguesa, mas certamente já te habituaste...
Sim mas é diferente. Tem a ver com os minerais da água e não sabor. Parece uma água mais leve.
Eu passo o dia todo fora de casa por causa do trabalho e tendo cálculos dos rins tenho que beber sempre e como tal ando sempre com água engarrafada. Aqui na França em casa não sinto diferença de sabor, mas em Portugal a minha água ate cheiro tem. O café cheira a café com um toque de cano, a água é mesmo horrível. Se me poderia habituar a beber a água de Braga (minha casa)? Se calhar podia mas não quero. Prefiro café sem açúcar, sabe melhor ;)

Offline carlos_sales

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 43
  • Respect: +8
    • Email
Re: Água preta
« Reply #23 on: September 15, 2017, 12:01:52 pm »
0
Aqui no Brasil um conhecido me contou que seu avô coletava, fervia e guardava água de chuva em garrafões de vinho. À época de sua infância, não tinha acesso a geladeira, então os garrafões eram armazenados num quarto escuro, como se fosse uma cave. "Mas que água!" Ele dizia. Muito pura...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Água preta
« Reply #24 on: September 15, 2017, 12:08:21 pm »
0
Aqui no Brasil um conhecido me contou que seu avô coletava, fervia e guardava água de chuva em garrafões de vinho. À época de sua infância, não tinha acesso a geladeira, então os garrafões eram armazenados num quarto escuro, como se fosse uma cave. "Mas que água!" Ele dizia. Muito pura...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Era boa para baterias.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Água preta
« Reply #25 on: September 15, 2017, 12:19:19 pm »
0
Bebo água do Luso já desde 2002. Desde que me casei! hehe Bebia água de poço familiar bem boa em casa dos meu pais, depois na universidade bebia água da companhia, agora como a minha mulher estava habituada a berber água do Luso em casa bebo eu também. E aqueles filtros que dizem maravilhas deles, sabes se alteram/melhoram o sabor Coutada?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Água preta
« Reply #26 on: September 15, 2017, 12:26:16 pm »
0
Sim mas é diferente. Tem a ver com os minerais da água e não sabor. Parece uma água mais leve.
Eu passo o dia todo fora de casa por causa do trabalho e tendo cálculos dos rins tenho que beber sempre e como tal ando sempre com água engarrafada. Aqui na França em casa não sinto diferença de sabor, mas em Portugal a minha água ate cheiro tem. O café cheira a café com um toque de cano, a água é mesmo horrível. Se me poderia habituar a beber a água de Braga (minha casa)? Se calhar podia mas não quero. Prefiro café sem açúcar, sabe melhor ;)

Evian, não te esqueças, evian!!!
É uma experiência imperdível com a água mais famosa do mundo!
Eh, eh, eh!

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Água preta
« Reply #27 on: September 15, 2017, 12:34:31 pm »
0
Bebo água do Luso já desde 2002. Desde que me casei! hehe Bebia água de poço familiar bem boa em casa dos meu pais, depois na universidade bebia água da companhia, agora como a minha mulher estava habituada a berber água do Luso em casa bebo eu também. E aqueles filtros que dizem maravilhas deles, sabes se alteram/melhoram o sabor Coutada?
Não faço a mínima.
Na realidade só bebo água engarrafada por andar sempre de carro de um lado para o outro.
Só testando na minha água. Ou é a água ou a instalação do prédio.
Lembro de nos meus 20 anos a água da Póvoa Varzim sair castanha lol. Acho que foi morar lá que me abriu o bicho da água engarrafada.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Água preta
« Reply #28 on: September 15, 2017, 01:47:42 pm »
0
Cavalheiros, não tenho dúvidas sobre a qualidade das nossas águas engarrafadas, mas, p.f., bebam água da companhia: é cem vezes mais barata, continuamente controlada, e muito mais ecológica, uma vez que dispensa qualquer embalagem. O transporte desde a origem até nossa casa também não gasta combustível.

É o que eu faço para mim. A família ainda gasta água engarrafada mas, assim que os miúdos forem um pouco mais velhos, quero acabar com os garrafões lá em casa.

Em outras zonas do globo, até em países ditos mais desenvolvidos, não existe a qualidade de água que nós temos aqui em PT...


Concordo em absoluto, o problema é que o sabor da água varia muito de região para região. Aqui na minha zona a água sabe muito a cloro, pessoalmente não gosto de a beber embora e curiosamente o pessoal cá de casa até a prefira aos garrafões que era praticamente a única água que bebíamos.

Num agregado de 5 pessoas gastávamos muitos garrafões e era penoso, não só carrega-los mas especialmente, ver a quantidade de resíduos que estávamos a produzir.

Optei por, há cerca de 3 anos, comprar um deposito de 8,5 lts. da Brita e, respondendo à tua pergunta @corto, aquilo elimina de facto o cloro. O sabor no entanto não se assemelha ao da água engarrafada (para o meu gosto) quiçá por filtrar também alguns minerais mas foi uma redução brutal na nossa pegada ecológica.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Água preta
« Reply #29 on: September 15, 2017, 04:05:22 pm »
0
Não faço a mínima.
Na realidade só bebo água engarrafada por andar sempre de carro de um lado para o outro.
Só testando na minha água. Ou é a água ou a instalação do prédio.
Lembro de nos meus 20 anos a água da Póvoa Varzim sair castanha lol. Acho que foi morar lá que me abriu o bicho da água engarrafada.

Evian é uma água francesa, engarrafada e distribuída por todo o mundo, caríssima, a mais famosa do planeta.
`Para mim é como o caviar!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal