Author Topic: Água preta  (Read 15726 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Água preta
« Reply #45 on: September 19, 2017, 08:36:51 pm »
0
só uma achega Paulo.
Atenção ao rins por causa dos filtros!!

Lê bem o papel que vem com o depósito
Explica lá isso sff.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Água preta
« Reply #46 on: September 19, 2017, 09:13:41 pm »
0
Eu bebo mesmo água da torneira.
A água que a EPAL fornece é muito boa.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Água preta
« Reply #47 on: September 19, 2017, 09:16:17 pm »
0
Eu bebo mesmo água da torneira.
A água que a EPAL fornece é muito boa.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

Eu usualmente também bebo água da torneira.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Água preta
« Reply #48 on: September 19, 2017, 09:56:44 pm »
0
só uma achega Paulo.
Atenção ao rins por causa dos filtros!!

Lê bem o papel que vem com o depósito


Desconheço!  A embalagem há muito que se foi a modos que já não tenho as instruções. Sei que não se deve limitar o consumo a um só tipo de agua. Será isso?


Eu bebo mesmo água da torneira. A água que a EPAL fornece é muito boa. Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk


Concordo contigo.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Água preta
« Reply #49 on: September 19, 2017, 10:27:05 pm »
0
Eu não consigo mesmo. ainda para mais no verão...

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Água preta
« Reply #50 on: September 19, 2017, 10:40:39 pm »
0
Depende da zona. Lembro de Braga ter água muito boa e eu era um jovem fit. Agora a água e eu estamos iguais, Fora de forma

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Água preta
« Reply #51 on: September 20, 2017, 10:25:37 am »
0

Explica lá isso sff.

Sei que li no papel que vem no jarro informação sobre quem tem problemas de rins (que é o caso da minha mae)
nao encontrei o pdf desse "manual" mas encontrei isto:

Individuals with kidney disease or those who have to monitor their potassium intake should be aware of the possible increase in potassium in the early litres of water filtered through each new BRITA cartridge and may wish to discuss this with their doctor. Contact BRITACare Customer Services for further information.

https://groups.google.com/forum/#!topic/alt.support.kidney-disease/Jd26C1fZxyw


http://www.mombu.com/medicine/t-brita-water-filters-diabetes-kidney-dialysis-potassium-2310849.html
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Água preta
« Reply #52 on: September 20, 2017, 10:36:58 am »
0
A água de Monchique é das aguas naturais alcalinas a mais alcalina que conheço e a nossa água tuga é bastante ácida. Alguma chega a ter PH 5, acho que a do Pingo Doce.

já deves ter ouvido falar deste medico tradicional que passou a ser disruptivo....e tem processos da Ordem dos medicos por dizer o que diz, fazer o que faz, cuidar de pessoas e deixar os "pacientes" e fazer frente ao power da farmacopeia

https://portugalglorioso.blogspot.pt/2017/05/beneficios-de-beber-agua-do-mar-manuel.html

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-06-12-Manuel-Pinto-Coelho-defende-se-das-acusacoes-da-Ordem-dos-Medicos-e-pede-igualdade
« Last Edit: September 20, 2017, 10:38:36 am by quest »
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Água preta
« Reply #53 on: September 20, 2017, 11:13:53 am »
+1
já deves ter ouvido falar deste medico tradicional que passou a ser disruptivo....e tem processos da Ordem dos medicos por dizer o que diz, fazer o que faz, cuidar de pessoas e deixar os "pacientes" e fazer frente ao power da farmacopeia

https://portugalglorioso.blogspot.pt/2017/05/beneficios-de-beber-agua-do-mar-manuel.html

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-06-12-Manuel-Pinto-Coelho-defende-se-das-acusacoes-da-Ordem-dos-Medicos-e-pede-igualdade
Isso está distorcido. O nosso corpo nunca está acido ou alcalino porque ele mantem o ph ideal por si mesmo.
A água alcalina na realidade é uma de muitas coisas que podemos fazer.
Água alcalina natural e água alcalinizada artificialmente são coisas diferentes.

O corpo para manter um pH ideal é obrigado a determinados processos no qual gasta minerais do corpo e produz como resultado oxalato de cálcio, sim aquilo que compõe as pedras nos meus rins.
Se não tiver uma alimentação que fornece esses minerais ele vai buscar aos ossos, daí o ditado que coca cola faz mal aos ossos.
Água demasiado alcalina não tem que ser a única água a beber sobretudo não a beber às refeições pois o estômago precisa do seu ambiente ácido, mas fora das refeições é boa para a saúde por dois motivos.

A maior parte das pessoas enche o corpo com coisas super ácidas, como açúcar, álcool e Coca-Cola que tem um pH de 2,5.
Logicamente algo alcalino como legumes,  e água alcalina ajudam muito.

As águas naturalmente alcalinas são alcalinas por conterem esses sais minerais necessários. Na realidade não se deve ter uma alimentação só alcalina ou é o reverso, mas quem vive uma vida normal , com álcool, carnes vermelhas, doces, e café esse tipo de água ajuda bastante o organismo no seu equilíbrio ácido.

E sim, um corpo saudável não é ácido ao contrário do constatado em ambiente canceroso.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Água preta
« Reply #54 on: September 20, 2017, 11:41:34 am »
0
Isso está distorcido. O nosso corpo nunca está acido ou alcalino porque ele mantem o ph ideal por si mesmo.
A água alcalina na realidade é uma de muitas coisas que podemos fazer.
Água alcalina natural e água alcalinizada artificialmente são coisas diferentes.

O corpo para manter um pH ideal é obrigado a determinados processos no qual gasta minerais do corpo e produz como resultado oxalato de cálcio, sim aquilo que compõe as pedras nos meus rins.
Se não tiver uma alimentação que fornece esses minerais ele vai buscar aos ossos, daí o ditado que coca cola faz mal aos ossos.
Água demasiado alcalina não tem que ser a única água a beber sobretudo não a beber às refeições pois o estômago precisa do seu ambiente ácido, mas fora das refeições é boa para a saúde por dois motivos.

A maior parte das pessoas enche o corpo com coisas super ácidas, como açúcar, álcool e Coca-Cola que tem um pH de 2,5.
Logicamente algo alcalino como legumes,  e água alcalina ajudam muito.

As águas naturalmente alcalinas são alcalinas por conterem esses sais minerais necessários. Na realidade não se deve ter uma alimentação só alcalina ou é o reverso, mas quem vive uma vida normal , com álcool, carnes vermelhas, doces, e café esse tipo de água ajuda bastante o organismo no seu equilíbrio ácido.

E sim, um corpo saudável não é ácido ao contrário do constatado em ambiente canceroso.

Pronto, pronto, já estou quase convencido, vou mudar exclusivamente para vinho!!!
Eh, eh, eh!

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Água preta
« Reply #55 on: September 20, 2017, 12:34:07 pm »
0
Pronto, pronto, já estou quase convencido, vou mudar exclusivamente para vinho!!!
Eh, eh, eh!
Hehe e não é bom?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Água preta
« Reply #56 on: September 20, 2017, 12:57:49 pm »
0
Hehe e não é bom?

Se é.
Tu nisso até és um privilegiado!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Água preta
« Reply #57 on: September 20, 2017, 02:01:04 pm »
0
Pronto, pronto, já estou quase convencido, vou mudar exclusivamente para vinho!!! Eh, eh, eh!

Boa! :D

Se é. Tu nisso até és um privilegiado!

Ora Mário... o vinho francês é sobrevalorizado! Para beber algo minimamente bom, tens que pagar uma nota preta por ele.
Um bom Douro, Dão ou Alentejano desbanca qualquer francês, e com a vantagem de não teres de entregar todo o teu subsídio de férias! :D
« Last Edit: September 20, 2017, 02:04:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Água preta
« Reply #58 on: September 20, 2017, 03:24:16 pm »
0
Boa! :D

Ora Mário... o vinho francês é sobrevalorizado! Para beber algo minimamente bom, tens que pagar uma nota preta por ele.
Um bom Douro, Dão ou Alentejano desbanca qualquer francês, e com a vantagem de não teres de entregar todo o teu subsídio de férias! :D
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Em França também se bebe vinho a bom preço, claro que para a mesma qualidade em Portugal é mais barato

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Água preta
« Reply #59 on: September 20, 2017, 03:46:03 pm »
+1
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Em França também se bebe vinho a bom preço, claro que para a mesma qualidade em Portugal é mais barato
É isso mesmo, claro que no meu post anterior há uma pitada de exagero! :D
Mas a ideia está lá, os vinhos portugueses, em qualidade, são capazes de competir com os franceses ou quaisquer outros no planeta, nós só nunca soubemos foi fazer o marketing que a França ou a Itália sempre souberam fazer (e que já fazem há séculos) para os valorizar nos mercados internacionais.
« Last Edit: September 20, 2017, 03:47:34 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal