Author Topic: Semana de 3 a 9 de Outubro, de 2011  (Read 49589 times)

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 3 a 9 de Outubro, de 2011
« Reply #120 on: October 07, 2011, 10:42:56 pm »
0
Aqui na minha cidade, a água é dura também, chega a formar depósitos calcários nos ralos! Um filtro de carvao ativado ajudaria a melhorar a qualidade da água, oversaturn?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ruimiguelcunha

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
« Reply #121 on: October 07, 2011, 10:49:31 pm »
0

Caro Rui,
Não tenho problemas com o pincel irmão do teu! Quem sabe tentas fazer na tigela ou no rosto! Penso que a oleosidade da mão pode estar afetando a espuma! Se não der resultado, uma limpeza com bórax! Quando realizei no Gaudério, saiu um líquido de cor laranja e bem oleoso! Faz e depois nos conta dos resultados?

Amigo José Luis,
Espero que esteja tudo bem contigo!!!
Não tem a ver com tigela ou rosto, pois faço o mesmo com outros pincéis e os resultados são excelentes!!!
Talvez irei experimentar esse tal de Bórax... Mas ainda não sei onde compra-lo :)
"Até mais vê..." ;D

Esses SOC's de cerda, pelo que sei, demoram muito tempo a desbravar... pode ser isso. Atenção que não tenho nenhum... E depois é um pincel denso - um pincel denso tem sempre tendência para comer mais sabão.
Depois de o lavares com água e vinagre, lavaste-o bem, fizeste umas espumas depois disso e tal? Se ainda houver vestígios de vinagre nas cerdas, isso mata a espuma.

Ah, e a água aí dos Algarves é muito dura. isso não ajuda mesmo nada, e pode ser esse o principal problema... :P

Mas dá uma olhadela aqui, onde podes ver alguns conselhos.

Olá Emanuel, tudo bem contigo?!?!?
Muito obrigado pelos conselhos!!! ;)
Sabes onde posso encontrar o "Bórax" ?
Fica bem,
« Last Edit: October 07, 2011, 10:52:59 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #122 on: October 07, 2011, 11:05:56 pm »
0
Apanhaste o raio da água algarvia, dura que nem os cornos  :D Agora falando a sério, deixa-te mas é de cerdas, badger is the way to go  ;D

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
« Reply #123 on: October 07, 2011, 11:08:25 pm »
0
Apanhaste o raio da água algarvia, dura que nem os cornos  :D Agora falando a sério, deixa-te mas é de cerdas, badger is the way to go  ;D

o homem também tem texugos...
até admira é não lhe dizeres que espumar na cara é que ta a dar
;D

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #124 on: October 07, 2011, 11:35:23 pm »
0
;D

Tem mas parece que tem medo de os usar  ;D Se calhar podem morder  :D Não referi o espumar no rosto, porque é algo que nem vale a pena falar, visto ser a única forma que um homem pode fazer a espuma. Se há outras formas devem ser invenções do demónio  :P

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #125 on: October 07, 2011, 11:43:42 pm »
0
;D

Tem mas parece que tem medo de os usar  ;D Se calhar podem morder  :D Não referi o espumar no rosto, porque é algo que nem vale a pena falar, visto ser a única forma que um homem pode fazer a espuma. Se há outras formas devem ser invenções do demónio  :P

Usar uma malga para fazer espuma? Heresia!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #126 on: October 08, 2011, 12:02:57 am »
0

Olá Emanuel, tudo bem contigo?!?!?
Muito obrigado pelos conselhos!!! ;)
Sabes onde posso encontrar o "Bórax" ?
Fica bem,

O bórax? Eh, pá, qualquer drogaria digna desse nome tem isso... mas o bórax faz o mesmo que o vinagre, apenas cheira melhor (ou melhor dizendo, não cheira a nada).

... Se há outras formas devem ser invenções do demónio  :P

isto parece um discurso do Diácono Remédios.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=V5OQ8wsjJhA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=V5OQ8wsjJhA</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=hlQ6jDDTwds" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=hlQ6jDDTwds</a>
« Last Edit: October 08, 2011, 12:11:45 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

• Astra-ólogo
« Reply #127 on: October 08, 2011, 12:07:14 am »
0
Oh meus amigozzz ezzz ezzz...

Além de drogarias penso que pode encontrar-se borato de sódio nas lojas de produtos de agricultura/jardinagem. Mas nada que uma limpeza com vinagre e umas espuminhas com o BEA não resolvam...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #128 on: October 08, 2011, 12:07:41 am »
0
O bórax? Eh, pá, qualquer drogaria digna desse nome tem isso... mas o bórax faz o mesmo que o vinagre, apenas cheira melhor (ou melhor dizendo, não cheira a nada).

Se não encontrares nas drogarias vai a uma farmácia, que foi onde eu comprei o meu. Vem numas saquetas pequeninas e é barato.

#tamojunto. Se ainda fosse para beber vinho verde tinto...

Offline brg

• Astra-ólogo
« Reply #129 on: October 08, 2011, 12:12:36 am »
0

Se não encontrares nas drogarias vai a uma farmácia, que foi onde eu comprei o meu. Vem numas saquetas pequeninas e é barato.

#tamojunto. Se ainda fosse para beber vinho verde tinto...

Ora nem mais. Agora explica à malta a Sul do rio Douro/Além do Atlântico o que é uma malga ;D.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #130 on: October 08, 2011, 12:14:20 am »
0
Homem, é lá preciso explicar isso, num exageres. O meu avô era da Beiras e sempre teve malgas em casa.

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #131 on: October 08, 2011, 12:18:01 am »
0

+1

Também não acho o Cella nada do outro mundo. No mesmo estilo, o P160 Duro é bem melhor e até o Vitos extra-super coco lhe da bailes!  ;D

Folgo em ver que alguém partilha a minha opinião sobre esses italianos, caro Vasco.
E em relação ao P160 Morbido que opinas, já agora?  ;)

Francamente não sei, nunca experimentei.

PS: ainda bem que apareces, Sérgio. Ja me andava a perguntar o que é que te tinha acontecido.  :)

Obrigado pelas boas vindas(e aos outros membros também), tou vivo e bem! ;)  ;D

O Morbido também acho muito bom...aliás, em 90% das vezes acho-o melhor e a facilidade em espumar é brutal. Se bem que o Duro uma ou outra vez me surpreende pela positiva e me deixa a repensar a superioridade do outro. Quase que classificaria mais como creme que como espuma o resultante destes sabões. Muito confusa a apreciação, imagino...  ??? ::)
Mas para mim o melhor dos soft soaps até agora...
Um abraço!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #132 on: October 08, 2011, 12:37:36 am »
0

Em todo o caso, a notícia das vendas do bleddyn já tiveram um efeito positivo, o regresso do Islander, só por isso já valeu a pena!
Bem-vindo de volta Sérgio (começava a suspeitar que estavas de alguma maneira ligado a um certo problema financeiro que tem passado muito nas notícias;D :D ;)

Não tenho "nada a ver" com esses problemas Renato, simplesmente sou dos que vai ter que eventualmente pagar, apenas e só...   >:( ;)

Mas basta ler a comunicação social do continente para saber que estou numa ilha alimentada a pão de ló, que toda a gente é rica e que jorra dinheiro de todo o lado, que a comida é mais barata e fico logo mais contente!  Depois eventualmente caio na realidade e rezo um pouco para que tenham razão...  ;) :D

De qualquer maneira folgo em ver(depois de uma olhadela rápida...) que no forum têm acontecido algumas mudanças mais ou menos radicais:
Tu descobriste as maravilhas das open comb, o Lusitano lá cedeu a comprar um pincel de valor bem alto, o Emanuel finalmente decidiu experimentar as Shark e parece que se tá a dar bem, o Bleddyn acalmou(será mesmo?) as compras e até considera vender,...

Já tenho motivos para puxar as pipocas e ver os desenvolvimentos dos próximos episódios....  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #133 on: October 08, 2011, 01:55:34 am »
0
LOL! E nem te digo nem te conto... olha que às vezes até faço a espuma na cara :o, mas não digas a ninguém! ;D

As Shark são catitas, mas ainda tenho ali um montão de marcas para ir experimentando a pouco e pouco. Mas se comprasse lâminas agora, é natural que fossem 100 Shark e 100 Astra verdes ou Perma-Sharp, para ir rodando. Mas devo demorar uns bons anos a gastar as por aqui tenho... tão cedo não vou comprar lâminas em quantidade!

Offline milo

• Personna grata
  • Respect: +12
    • Email
« Reply #134 on: October 08, 2011, 09:27:54 am »
0
Islander, me alegro mucho de volverte a leer por aquí  ;)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal