Author Topic: Semana de 31 de Outubro a 6 de Novembro de 2011  (Read 54386 times)

Offline ruimiguelcunha

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 31 de Outubro a 6 de Novembro de 2011
« Reply #120 on: November 03, 2011, 10:31:36 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina... de molho em água morna)...

Pré-Barba - Duche relaxante ;)

Pincel - Semogue "Owners Club" Edição Texugo (2 Bandas) 2011
Creme - Confiança "Top Secret"
Taça de Barbear - Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Bleue Extra" 4X
Máquina - Gillette "Black Beauty" USA 1976

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera" + "Réstia" de sabão... ;)
Pós-Barba  II - Bálsamo "Musgo Real"

Avaliação - Perfeito Escanhoado com um ELEVADO nível de conforto!!! ;)

Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Twin

• Cella na tigela
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #121 on: November 04, 2011, 02:41:21 am »
0
Quinta, 03 de Novembro de 2011

Pré barba:
              Sabão exfoliante O Melhor;
              Predopobarba Proraso c/ Óleo de Eucalipto e Mentol;
Material:
              Pincél: Semogue 1305 NOS;
              Máquina: Edwin&Jagger;
              Lâmina: Feather(3);
              Espuma criada a partir de: Sabão Martin de Candre;
Pós barba:
              Thayers Supermedicated;
              Azulen;

Impressões:
Hoje não tive lá grande escanhoado. Atrasei-me um bocadito e tive que fazer à pressa e para piorar a situação fiquei com uma irritação bem marcada no pescoço. Essa irritação confirma que estas lâminas não aguentam mais do que 2 escanhoados nesta máquina e a terceira terá que continuar a ser na Gillette Black Beauty.
Forte abraço.

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #122 on: November 04, 2011, 02:57:03 am »
0
Sexta, de madrugada

Pré:
Sabonete Nativa SPA d'O Boticário
Pincel:
Omega 10029
Espuma:
Creme Nivea, no bowl
Máquina:
Edwin Jagger Barley DE89BA11
Lâmina:
Wilkinson [1]
Pós:
Nivea Bálsamo Sensitive

Consegui melhorar um pouco a espuma e a primeira passada foi ótima! A segunda começou muito boa, apesar de um cortezinho aqui e outro ali e o queixo ter ficado seco, que tive que molhar novamente. Já a terceira passada foi péssima. Apesar da lâmina deslisar bem, quando olhei, estava com inúmeros pontos de sangue, principalmente no pescoço. Me cortei bastante e ainda arde bem. Ao final de tudo, quando já estava aplicando o bálsamo, o pescoço começou a ficar bem irritado.

Não sei se foi a lâmina que não combinou bem comigo ou se estou fazendo algo terrivelmente errado. Ok, meu rosto e pescoço são completamente irregulares, cheios de micro-carocinhos e marcas de muita acne que tive quando era adolescente, o que deve atrapalhar um pouco a coisa, mas não acredito que tanto assim, já que eu conseguia bons BBSs, sem um único corte ou irritação com a velha Mach 3.

Amanhã vou deixar o rosto descansar, pois hoje foi bem ruim e depois eu vejo que lâmina testar. Tenho um sample pack do BestShave.net encomendado e pelo menos 1 daquelas 17 deve funcionar comigo. Vou inclusive esperar o MWF chegar (ou o proraso e o Stick Arko q deve chegar semana que vem) e eu conseguir fazer uma boa espuma para testá-las. Vou fazer logo o teste das lâminas com as 2 safety razors (DE89BA11 e MonoTech), para cobrir todas as possibilidades.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline CMur12

• Numa nice c/ Old Spice
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
« Reply #123 on: November 04, 2011, 05:18:31 am »
0
Quinta feira à noite:

Máquina:  iKon Bulldog com pente fechado
Lâmina:  Super Iridium

Pincel:  Semogue 2040 de texugo ponta de prata
Sabão:  Art of Shaving Lavender

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Original Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

- Murray

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #124 on: November 04, 2011, 06:37:57 am »
0
Sexta-feira, 4.Nov.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 830
La Toja piel sensible
Edwin Jagger DE89 Barley
BIC Chrome Platinum
Thayers Witch Hazel Lemon
Bottega Verde Uomo Dopobarba Thé Rosso

Hoje calhou a vez ao La Toja piel sensible, um creme acessível, proletário, que cumpre bem a sua função, mas que não se destaca em nada de especial, em suma um creme mediano que tem melhores opções na faixa de preço em que se insere. No entanto, é eficaz, e permitiu um barbear isento de irritação ou corte.
Destaque ainda para a controversa lâmina BIC, que tem tantos adeptos como detractores. Vale a pena experimentar, nem que seja para saber de que lado da barricada é que se está! Eu até as acho suaves e relativamente porreiras, especialmente se tivermos em conta que são baratas e se podem comprar localmente... 8)
« Last Edit: November 04, 2011, 09:45:17 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #125 on: November 04, 2011, 10:21:42 am »
0
Comprei lâminas BIC e não achei mutio agressivas, achei até confortaveis e a cortar bem, os pêlos claro.

experimentei fazer a barba antes do banho e melhorou a irritação da pele, achei que a pele ficou melhor com o banho depois da pedra alúmen, mas e há sempre um mas, o sabão tem de ser mais cuidado ou então os cortes aparecem, hoje tive pequeno no queixo, é pequeno mas quando a barba só vinha depois do banho não tinha corte nenhum :-)
« Last Edit: November 04, 2011, 10:34:45 am by Rui »

Offline carlosfergar

• Personna grata
  • Respect: +283
    • Email
« Reply #126 on: November 04, 2011, 11:00:48 am »
0

Eu continuo com minha rotina de barbear, agora ele teve que ficar enlatados Eramic Ikea. Existe um sabonete grande, mas acho que é deixar-me de guarda e rosto após o barbear.

Lâminas de barbear tão gentilmente RuimiguelCunha amigo me pegou com um bom lote de produtos para barbear Português, comportou-se com propriedade, são o Continente Português e eu tenho três raspa bastante confortável.

Os arranhões caravela Semogo muito bem comportado e é bastante sabão suave no rosto, a verdade é que foi uma compra inteligente, eu corro para fora do 2011, mas os preços não encoraja muito para adquiri-lo, apesar de ser principalmente uma jóia este fabricante.

Em conclusão, um bom barbear para o dia do meu santo padroeiro.

Sigo con mis rutinas de afeitado, hoy le ha tocado al stick de Eramic en lata de Ikea. No es un gran jabón pero le encuentro protector y me deja bien la cara tras el afeitado.

Las cuchillas de afeitar que tan amablemente el amigo RuimiguelCunha me consiguio junto un buen lote de productos de afeitado portugueses, se porta con corrección son del Continente Portugues y  les saco tres afeitados bien agusto.

La Semogue carabela se porta muy bien rasca bastante jabón y es suave en la cara, la verdad es que fue un acierto comprarla, siento quedarme sin la edición 2011, pero los precios no animan mucho a adquirirla, a pesar de ser todo una joya de este fabricante.

En conclusión un buen afeitado para el día de mí santo patrón.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #127 on: November 04, 2011, 11:47:13 am »
0
Renato, não concordo. Já tenho um dSLR à cerca de 2 anos sensivelmente (Pentax K20D com 18-55 ALII e 55-200 ALII) e fiz um avultado investimento e até agora, quase nunca usei a máquina. Ou falta de tempo, ou falta de paciência ou mesmo falta de "resultados"..  >:(

Compreendo, faltava-te motivação, eu era igual, mas agora gosto de tirar a fotinha ao meu escanhoado, e embora goste imensos de receber elogios por elas e agradeça todos os que os fazem, se não recebesse continuava, e isso é que é importante. Às vezes as coisas não saem bem e é frustrante, outras vezes correm e sinto-me o maior, mas o que te queria dizer é que sem prática não chegas a lado nenhum. Havia um jogador de póquer profissional americano que dizia que quanto mais treinava mais sorte tinha!  ;)

Sexta-feira, 4.Nov.2011

É o caso deste senhor, sempre a grande nível mas hoje a rebentar com a escala! Excelente foto e tratamento!

En conclusión un buen afeitado para el día de mí santo patrón.[/size]

Feliz santo Carlos! Que recebas muchos y buenos regalos!  ;)
« Last Edit: November 04, 2011, 02:10:25 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline carlosfergar

• Personna grata
  • Respect: +283
    • Email
« Reply #128 on: November 04, 2011, 11:53:44 am »
0

En conclusión un buen afeitado para el día de mí santo patrón.[/size]

Feliz santo Carlos! Que recebas muchos e y buenos regalos!  ;)

Obrigado amigo muito, embora eu tenha sido sempre um pouco mais fino e aniversário santo qeu cai ao virar da esquina.

Muchas gracias amigo, aunque siempre ha sido mí santo un poco aguado ya qeu el cumpleaños se queda a la vuelta de la esquina  ;D

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #129 on: November 04, 2011, 12:58:53 pm »
0
Semogue 1305
Prodopo Proraso
L'Occitane cade
EJ DE89 + Shark (2)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Le Male, JPG

Agora que acabei com um período de fidelidade "cremácea"  :D vou entrar em fidelidade "saponácea" com o cade até o acabar (com um ou outro "descanso" pelo meio, talvez  ;D)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #130 on: November 04, 2011, 01:20:48 pm »
0
Renato, não concordo. Já tenho um dSLR à cerca de 2 anos sensivelmente (Pentax K20D com 18-55 ALII e 55-200 ALII) e fiz um avultado investimento e até agora, quase nunca usei a máquina. Ou falta de tempo, ou falta de paciência ou mesmo falta de "resultados"..  >:(

Homem, isso resolve-se. Envia a dSLR para minha casa que eu tomo conta dela!
Troco-a por um pack inteirinho de 100 lâminas Gillette Bleue Extra!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #131 on: November 04, 2011, 02:02:15 pm »
0

Troco-a por um pack inteirinho de 100 lâminas Gillette Bleue Extra! (Image removed from quote.)

Se eu ainda tivesse uma dSLR da pentax (a minha foi roubada) compraria uma lente pentax 50mm f1.4 antiga (ainda de foco manual). Essas lentes se consegue com preços bem razoáveis hoje em dia e são as lentes mais "sharp" e de cores mais saturadas que já tive o prazer de utilizar. Realmente algo que nenhuma das lentes Canon, sigma e tamron que uso atualmente chega perto.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline eduzaneti

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #132 on: November 04, 2011, 02:17:55 pm »
0
04/11/2011

Semogue 1305
Dr. Selby
Gillette Slim + Mundial platinum
Thayers Rose + Nivea balsamo hidratante
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #133 on: November 04, 2011, 02:21:23 pm »
0

Troco-a por um pack inteirinho de 100 lâminas Gillette Bleue Extra! (Image removed from quote.)

Se eu ainda tivesse uma dSLR da pentax (a minha foi roubada) compraria uma lente pentax 50mm f1.4 antiga (ainda de foco manual). Essas lentes se consegue com preços bem razoáveis hoje em dia e são as lentes mais "sharp" e de cores mais saturadas que já tive o prazer de utilizar. Realmente algo que nenhuma das lentes Canon, sigma e tamron que uso atualmente chega perto.

Tem algumas lentes antigas que dão banho nas novas. Até câmeras mesmo. Tenho uma DSLR Canon EOS XS. Quebra um galho como DSLR, mas tem um foco péssimo, a ponto de muitas vezes eu simplesmente passar para o foco manual e prosseguir dali.

Ok, é uma câmera de entrada, comprei pq queria muito uma DSLR e peguei também uma 50mm f/1.8 que, pelo preço, é um espetáculo. Funciona ainda melhor em cima de um tripé, com foco manual e trabalhando em f/5.0 ou 5.6, onde está a melhor nitidez dela. Mas não chega aos pés de algumas lentes antigas.

Claro, é aquela história, ter a melhor batedeira do mundo não vai te fazer ser um bom cozinheiro e um bom cozinheiro vai cozinhar bem mesmo com uma batedeira ruim. Mas quebra um galho ter uma boa batedeira, além de ser divertido usá-la!  ;D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #134 on: November 04, 2011, 03:08:58 pm »
0

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2011

EJ Chatsworth + Treet DuraSharp (1)
Frank Shaving 24mm 2 bandas
EJ Sandalwood
Thayers Lemon
Weleda ASB

Como não deixei nada preparado ontem à noite (estava bastante cansado do dia e adormeci bastante cedo) hoje não me lembrei de utilizar o Vitos como era suposto! Mas experimentei esta lâmina e gostei, parecida às Shark, afiada quanto baste e sem exageros, mas muito suave. Um apurado muito bom. Este sabão apesar de muito bom continuo com problemas a carregar o pincel, hoje pensei que tinha o suficiente mas a passagem de conforto veio a provar que não! O aroma continua divinal! O Frank Shaving tem umas pontas tão suaves, é muito bom poder voltar a utilizar este pincel e não creio que me volte a separar dele!
Em resumo, um óptimo escanhoado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal