Author Topic: DE vs Mach Fusion  (Read 9025 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #15 on: April 28, 2011, 04:09:19 pm »
0
Hoje resolvi calcular o tempo para o barbear, desde a escolha do hardware e software, passando pelo barbear propriamente dito (3 passagens e a de conforto e os retoques), os cuidados pós-barba e levei exatos 8 minutos e 40 segundos. E isso que não mudei a rotina nem acelerei o processo!

Fogo! Eu demoro muito mais do que isso! Nunca cronometrei mas parece-me que estará acima dos 20 minutos seguramente!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #16 on: April 28, 2011, 04:12:08 pm »
0
Hoje resolvi calcular o tempo para o barbear, desde a escolha do hardware e software, passando pelo barbear propriamente dito (3 passagens e a de conforto e os retoques), os cuidados pós-barba e levei exatos 8 minutos e 40 segundos. E isso que não mudei a rotina nem acelerei o processo!

jltgonca,

Sem pressa, tenho levado de 10 a 15 minutos. Você é um ás!  :D

Acredito que tudo tem seu preço... prefiro demorar 5 minutos a mais (e o que são 5 minutos em um dia de 24 horas??) para fazer a barba com uma DE razor do que usar essas "Mach 3 fuzion max hiper 7 blades de diamante e com fita lubrificante de hortelã", fazer a barba em 5 minutos e sair com o rosto sangrando do banheiro...

Parece que o "tempo" fica à frente da qualidade...

-Barbeiro

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #17 on: April 28, 2011, 04:12:57 pm »
0
Disseste tudo, GADREL!

Mas confesso que o meu escanhoado também não se encaixa no "Ten Minute Tradition Wet Shave"...   ;D
 
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #18 on: April 28, 2011, 04:37:19 pm »
0
Meu tempo é geralmente em torno do que o jitgonca disse...nunca mais do que 10 minutos.

Hoje precisei fazer bem rápido, então utilizei gel de barbear nivea + fusion + gel pós barba...

O resultado foi bom, sem irritação e devo ter demorado uns 4 minutos...

Abraços!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #19 on: April 28, 2011, 04:57:04 pm »
0
Caríssimos,
Ao contrário de hoje, tenho feito quase sempre "very slow shave routine", ou seja, levado cerca de 20 a 30 minutos. Hoje foi apenas um teste, só para ver como me saia, embora a qualidade tenha sido muito boa!
Gosto de "curtir", ponho uma música legal, um incenso, crio um "clima"!
E tem sido aprovado! Que o diga a "patroa"!
« Last Edit: April 28, 2011, 07:31:33 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #20 on: April 28, 2011, 06:47:00 pm »
0
Normalmente quando uso DE também ando à volta dos 10 minutos. Quando uso navalha é que já vai para os 15.
Saudações, Augusto.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #21 on: April 29, 2011, 04:44:33 am »
0
Fazer a barba, no meu caso é parte da rotina diária, e procuro agilizar ao máximo, então escolho o set na noite anterior, deixo dudo pronto pra 5:30h. Aí, banho e barba até as 6:00h, pra dar tempo de ler o jornal antes de sair. De barba feita, alinhado, estou ás 7:00h da manhã saudando os alunos e começando a aula.
O babear clássico me ajudou muito a melhorar o resultado, mas sobretudo para simplificar, acrescentar mais diversão ao barbear e economizar.
Não me conformo com o preço das "máquinas" atuais, muito caros.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #22 on: April 29, 2011, 04:59:44 am »
0
Disseste tudo, GADREL!

Mas confesso que o meu escanhoado também não se encaixa no "Ten Minute Tradition Wet Shave"...   ;D
 
O que falta para o rapaz do aparelho moderno é prática, que ele não tem, ou tem pouca, com as DE.
O barbear clássico é ritualista e envolve bem mais coisas e valores que só a pogonotomia.
São realidades distintas, assim, como os relógios a quartzo e os automáticos, os dois marcam o tempo, o quartzo é infinitamente mais preciso, mas porque não se abre mão de ícones, antiquíssimos, como Jaeger leCoultre, Girard Perregaux, Vacheron Constantin, Omega, Baume & Mercier, Patek Philippe, IWC, etc?
Não é só pelo preço ou pela ostentação, é pela tradição e pela qualidade, é pela arte, pela técnica e estética que já não se vê mais por aí. :D
Abraços.

GADREL,

Você, simplesmente, disse TUDO!

Abraço!


-Barbeiro
Obrigado Caros Confrades, pois é o que penso e professo! :D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #23 on: April 29, 2011, 11:09:29 am »
0
Fazer a barba, no meu caso é parte da rotina diária, e procuro agilizar ao máximo, então escolho o set na noite anterior, deixo dudo pronto pra 5:30h. Aí, banho e barba até as 6:00h, pra dar tempo de ler o jornal antes de sair. De barba feita, alinhado, estou ás 7:00h da manhã saudando os alunos e começando a aula.
O babear clássico me ajudou muito a melhorar o resultado, mas sobretudo para simplificar, acrescentar mais diversão ao barbear e economizar.
Não me conformo com o preço das "máquinas" atuais, muito caros.

Isso é normal aí no Brasil, aulas às 7 da matina??(pergunto eu preocupado)
Saudações, Augusto.

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #24 on: April 29, 2011, 12:43:20 pm »
0
Ainda me doi a cara da velocidade que ele usava a fazer com a Mach 3...

Pode fazer isso um dia mas fazer isto todos os dias é para esquecer e então se usar a lamina uma semana muito menos (basta a faixa de lubrificação começar a ficar usada).

Á um tempo atrás tive um problema com a minha maquina muhle e tive que devolver ao lamina, fiquei sem maquina umas 2 semanas e ai experimentei usar a mach 3, ao fim de 3 dias tinha a cara feita num oito e tenho a barba bastante forte (descendo dos macacos mais peludos :) )

Para mim Mach e afins é longe da vista ....
Carpe diem quam minimum credula postero

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #25 on: April 29, 2011, 04:30:34 pm »
0
Ah, sim, nos meus tempos de colégio as aulas começavam as 7  ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #26 on: April 29, 2011, 07:03:32 pm »
0
É isso mesmo, caro a_soares, as madrugadas são minhas companheiras faz muito tempo. Antes, no tempo da faculdade, chegava em casa (só Deus sabe como...) de madrugada, e agora a encontro saindo para o trabalho. Acho que saí perdendo...
Mas existem escolas que iniciam mais tarde. Eu mesmo trabalhei por dois anos numa cooperativa educacional que iniciava às 7:30h, muito mais tarde, não?
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #27 on: April 29, 2011, 07:55:03 pm »
0
Caros,
Já estudei em um centro educacional em que as aulas iniciavam às 7:15 e terminavam às 12:15, com 6 períodos, 1 a mais que o usual!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #28 on: April 29, 2011, 10:28:05 pm »
0
Em universidades também começa assim cedo? Eu sei que o Sol nasce às 5:30 mas caramba, até dói  :'(
Saudações, Augusto.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #29 on: April 29, 2011, 10:34:11 pm »
0
Sou ex-aluno do Colégio Militar, tinha que estar dentro da escola às 6:20. Terrível ... rs

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal