Hoje resolvi calcular o tempo para o barbear, desde a escolha do hardware e software, passando pelo barbear propriamente dito (3 passagens e a de conforto e os retoques), os cuidados pós-barba e levei exatos 8 minutos e 40 segundos. E isso que não mudei a rotina nem acelerei o processo!
Disseste tudo, GADREL!Mas confesso que o meu escanhoado também não se encaixa no "Ten Minute Tradition Wet Shave"...
Quote from: GADREL on April 28, 2011, 07:18:46 amO que falta para o rapaz do aparelho moderno é prática, que ele não tem, ou tem pouca, com as DE.O barbear clássico é ritualista e envolve bem mais coisas e valores que só a pogonotomia.São realidades distintas, assim, como os relógios a quartzo e os automáticos, os dois marcam o tempo, o quartzo é infinitamente mais preciso, mas porque não se abre mão de ícones, antiquíssimos, como Jaeger leCoultre, Girard Perregaux, Vacheron Constantin, Omega, Baume & Mercier, Patek Philippe, IWC, etc? Não é só pelo preço ou pela ostentação, é pela tradição e pela qualidade, é pela arte, pela técnica e estética que já não se vê mais por aí. Abraços.GADREL,Você, simplesmente, disse TUDO!Abraço!-Barbeiro
O que falta para o rapaz do aparelho moderno é prática, que ele não tem, ou tem pouca, com as DE.O barbear clássico é ritualista e envolve bem mais coisas e valores que só a pogonotomia.São realidades distintas, assim, como os relógios a quartzo e os automáticos, os dois marcam o tempo, o quartzo é infinitamente mais preciso, mas porque não se abre mão de ícones, antiquíssimos, como Jaeger leCoultre, Girard Perregaux, Vacheron Constantin, Omega, Baume & Mercier, Patek Philippe, IWC, etc? Não é só pelo preço ou pela ostentação, é pela tradição e pela qualidade, é pela arte, pela técnica e estética que já não se vê mais por aí. Abraços.
Fazer a barba, no meu caso é parte da rotina diária, e procuro agilizar ao máximo, então escolho o set na noite anterior, deixo dudo pronto pra 5:30h. Aí, banho e barba até as 6:00h, pra dar tempo de ler o jornal antes de sair. De barba feita, alinhado, estou ás 7:00h da manhã saudando os alunos e começando a aula.O babear clássico me ajudou muito a melhorar o resultado, mas sobretudo para simplificar, acrescentar mais diversão ao barbear e economizar.Não me conformo com o preço das "máquinas" atuais, muito caros.