Author Topic: DE vs Mach Fusion  (Read 9024 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
DE vs Mach Fusion
« on: March 15, 2010, 11:28:57 pm »
0
Este tipo tenta mostrar que uma Mach Fusion é superior a uma DE, principalmente no tempo do barbear. Eu é que não fazia a barba com aquela velocidade nem com uma Fusion...

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=f4MsGmIpdp0" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=f4MsGmIpdp0</a>

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #1 on: March 16, 2010, 01:21:10 am »
0

Mas com a prática, e cada um conhecendo-se a si próprio, todo o processo, utilizando uma DE, é bastante rápido.
Mas como ele próprio diz, para fazer para relaxar, ele usa a DE :D

Em todo o caso, estas multilâminas baseiam-se no principio de histerese da barba (*), pelo que se torna impossível fazer a barba dois dias seguidos sem irritação (nunca experimentei a fusion, mas já nao acredito muito na publicidade, especialmente de um artigo que vende recargas a 31 euros o pack de 8 )

(*)  que consiste na ideia de que um pêlo quando é levantado, demora algum tempo a baixar, então usando multilâminas o corte torna-se eficaz, pois a primeira lâmina levanta e as outras cortam.
Mas quando não há pêlo suficientemente comprido para a lâmina agarrar (por ex, barba de uma dia), as lâminas só fazem estrago na pele, porque a primeria corta o pêlo, as outras so provocam irrtação.

« Last Edit: March 16, 2010, 03:18:58 am by nunogrl »

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #2 on: March 16, 2010, 03:37:01 am »
0
Lusitano, obrigado por postar o vídeo!

Eu também nunca cheguei a usar a Fusion.  Fiz bem com as máquinas de lâmina dupla (Gillette Contour, Schick Tracer), mas simplesmente não consegui usar a Mach 3.  A Mach 3 dava a impressão de que iria rasgar a pele se mudasse no mínimo a direcção da passada.

Acho que o princípio da histerese bem pode ter validez no caso da lâmina dupla, mas tenho as minhas dúvidas sombre a vantagem de 3 a 5 lâminas em conjunto.  Como o Nuno disse, aumenta a irritação.

   - Murray

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #3 on: March 16, 2010, 01:03:45 pm »
0
se eu passar uma mach 3 ou fusion contra o grão na velocidade que esse cidadão passa é um banho de sangue na certa!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #4 on: March 16, 2010, 01:54:47 pm »
0
Essa questão da histerese é polémica, há quem diga que as afirmações das marcas não correspondem à realidade. A verdade é que na experiência que fiz (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=123.0) usando a técnica de reduções sucessivas, não teve o efeito esperado. As multilâminas, como têm o fio da lâmina mais retraído, não cortam quase nada quando não têm em que agarrar.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #5 on: March 16, 2010, 03:01:15 pm »
0
Essa questão da histerese é polémica, há quem diga que as afirmações das marcas não correspondem à realidade. A verdade é que na experiência que fiz (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=123.0) usando a técnica de reduções sucessivas, não teve o efeito esperado. As multilâminas, como têm o fio da lâmina mais retraído, não cortam quase nada quando não têm em que agarrar.

Confirmo, usei multilâminas com reduções sucessivas e o barbear não é nada bom, na 1ª e 2ª passagem ainda há pêlo para agarrar e cortam, mas na 3ª passagem já só desfaz a pele. Para quem faz a barba diariamente, como o pelo nunca fica muito grande acaba por irritar. A solução seria apenas 1 passagem, mas no meu caso com uma passagem fica péssimo.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #6 on: March 17, 2010, 05:52:57 pm »
0
Não sei se repararam no vermelhão da cara na parte da fusion  ;D

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #7 on: March 21, 2010, 03:08:04 am »
0
Não sei voces...mas eu senti um frio na espinha quando o camarada começou a utilizar a Mach 3!  :o

-Barbeiro

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #8 on: March 22, 2010, 11:38:42 am »
0
Pessoal...isso da histerese está tudo muito bem mas há uma variável que não estão a considerar que é a velocidade a que a 2ª, 3ª ou 4ª lâmina chega após passagem da primeira.Ou seja a histerese só faz sentido a partir de determinada velocidade da mão.Se forem lentos o pêlo retrai-se obviamente...


http://nautilus.fis.uc.pt/cec/arquivo/Nuno%20Crato/2006/20061028_A_histerese_da_barba.pdf

http://sorumbatico.blogspot.com/2006/10/histerese-da-barba.html

Mas isso da histerese careceria de mais experiências por parte de muitos laboratórios ou a contraditório de multiplas experiências, tendo sido a Gillette a primeira a descobrir o fenómeno...Mas isso dava outro post...

Fiquem bem e riam-se quando virem € 31 por 8 recargas e publicidade em que se mostra uma ML num elevador hidraulico de carros e um mecânico a limpar as maõs... :P

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #9 on: March 22, 2010, 11:49:07 am »
0
Pois!
Eu já imagino as desculpas do pessoal no emprego agora

Chefe: Então, essa barba, não se faz??
Empregado: Pois, a máquina de barbear ainda está na oficina..

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #10 on: March 22, 2010, 01:44:51 pm »
0
Só faltava o mecânico dizer:

"Oh meu caro amigo, vamos ter que abrir o motor!"
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #11 on: April 28, 2011, 12:33:27 am »
0

Mas com a prática, e cada um conhecendo-se a si próprio, todo o processo, utilizando uma DE, é bastante rápido.


Para confirmar, olhem mais um video do Mantic59

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-qSIP6uQ3EI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=-qSIP6uQ3EI</a>
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #12 on: April 28, 2011, 07:18:46 am »
0
O que falta para o rapaz do aparelho moderno é prática, que ele não tem, ou tem pouca, com as DE.
O barbear clássico é ritualista e envolve bem mais coisas e valores que só a pogonotomia.
São realidades distintas, assim, como os relógios a quartzo e os automáticos, os dois marcam o tempo, o quartzo é infinitamente mais preciso, mas porque não se abre mão de ícones, antiquíssimos, como Jaeger leCoultre, Girard Perregaux, Vacheron Constantin, Omega, Baume & Mercier, Patek Philippe, IWC, etc?
Não é só pelo preço ou pela ostentação, é pela tradição e pela qualidade, é pela arte, pela técnica e estética que já não se vê mais por aí. :D
Abraços.
« Last Edit: April 28, 2011, 07:25:57 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #13 on: April 28, 2011, 03:52:53 pm »
0
Hoje resolvi calcular o tempo para o barbear, desde a escolha do hardware e software, passando pelo barbear propriamente dito (3 passagens e a de conforto e os retoques), os cuidados pós-barba e levei exatos 8 minutos e 40 segundos. E isso que não mudei a rotina nem acelerei o processo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:DE vs Mach Fusion
« Reply #14 on: April 28, 2011, 04:05:06 pm »
0
O que falta para o rapaz do aparelho moderno é prática, que ele não tem, ou tem pouca, com as DE.
O barbear clássico é ritualista e envolve bem mais coisas e valores que só a pogonotomia.
São realidades distintas, assim, como os relógios a quartzo e os automáticos, os dois marcam o tempo, o quartzo é infinitamente mais preciso, mas porque não se abre mão de ícones, antiquíssimos, como Jaeger leCoultre, Girard Perregaux, Vacheron Constantin, Omega, Baume & Mercier, Patek Philippe, IWC, etc?
Não é só pelo preço ou pela ostentação, é pela tradição e pela qualidade, é pela arte, pela técnica e estética que já não se vê mais por aí. :D
Abraços.

GADREL,

Você, simplesmente, disse TUDO!

Abraço!


-Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal