Author Topic: Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011  (Read 52411 times)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« on: November 14, 2011, 06:07:33 am »
0
Domingo à noite no Faroeste Americano/Segunda Feira em Portugal:

Máquina:  iKon Bulldog com pente fechado
Lâmina:  Super Iridium

Pincel:  Semogue 1305 de cerda
Sabão:  Cella

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Peach Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #1 on: November 14, 2011, 07:32:13 am »
0
Segunda-feira, 14.Nov.2011

Predopobarba Proraso
Semogue LE 2010 #77
Lavanda
Rotbart-Mond Extra Nº 15
Shark Super Stainless
Thayers Witch Hazel cucumber
The Art of Shaving Lavender ASB


Hoje foi a vez de usar a Rotbart-Mond com uma Shark. Boa combinação, suave e eficaz, a repetir! O Semogue e o creme Lavanda montaram uma espuma densa e brilhante que só visto (como se porta bem este pincel!), e o bálsamo TAoS tem de facto um nível de hidratação superior. Acho que já percebi o porquê de ter um doseador: a quantidade necessária para a cara toda é tão pequena que só mesmo com doseador é que se torna prático!

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #2 on: November 14, 2011, 11:46:52 am »
0
Segunda, 01:00h

Pré:
Banho + um pouquinho de creme hidratante de cabelo
Pincel:
Omega 10029
Espuma:
Creme Nivea, na mão
Máquina:
Edwin Jagger Barley DE89BA11
Lâmina:
Feather [2]
Pós:
Empório Body Store Affair AS


Este escanhoado enganou-me por alguns minutos! hahahahah Depois de 3 dias sem me barbear, reuni todas as técnicas e dicas que vocês me deram. Fiz as 4 passagens, observando bem a inclinação, mal encostando no rosto, esticando bem a pele e sem usar nenhum produto além de água para limpar o rosto antes de me barbear e o resultado foi muito bom!

No bigode, onde mais trava a lâmina, resolvi fazer 2 passadas ao sentido do pelo, apenas 1 através e 1 contra o pelo, o que funcionou muito bem. Até a terceira passada eu não tive nenhum ponto de sangue. Na quarta passada, tive um pontinho de sangue no bigode, que apesar de mínimo, sangrou bastante (bem mais do que estava acostumado) e tive um leve vermelhinho de sangue no pescoço, mas notei que ainda faltavam uns retoques. Querendo chegar no BBS, acabei fazendo mais uns 3 micro-pontos de sangue no rosto.

Joguei água fria para limpar o rosto e era um BBS, olhei pelo espelho e nada de irritação no pescoço. Perfeito, pensei, já com um sorriso bobo. Passei a pedra hume, lavei bem o rosto e passei o Affair, foi quando notei que não havia sido realmente um BBS. Alguns lugares ainda tinham alguns pelos e outros apenas arranhavam levemente. Ao olhar novamente para o pescoço, vi a irritação voltando. Bem mais fraca que de costume, mas não sumiu completamente como havia pensado no início.

Apesar de ainda ter um pouco de irritação, não ter sido um BBS e eu ter me cortado, pra mim foi um ótimo escanhoado! Agora sim estou bem perto das minhas expectativas! :D

Obrigado mlmoraes01, jltgonca e Cegadede por estas últimas dicas e a todos os outros, por tudo que tenho aprendido com vocês! :)
« Last Edit: November 14, 2011, 12:20:50 pm by jltgonca »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #3 on: November 14, 2011, 12:22:13 pm »
0
Caro Bruno,
É com muita satisfação que leio teu post. Continua assim!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #4 on: November 14, 2011, 12:39:20 pm »
0
Caro Bruno,
É com muita satisfação que leio teu post. Continua assim!

Agora é segurar essa técnica até me acostumar melhor com ela e testar, por enquanto, só as lâminas mais afiadas. Já vi que para conseguir um bom barbear com lâminas menos afiadas, só pressionando mesmo, o que provavelmente me causa irritações e com certeza me causa cortes! hehehe
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #5 on: November 14, 2011, 01:08:53 pm »
0
Caro Bruno também é importante não esquecer uma coisa, algo a que também me chamaram a a tenção aqui no forum lol o chamado BBS nem sempre é possível conseguir, claro que também depende de cada um, no meu caso por exemplo, com barba rija e pele sensível, traticamente não consigo fazer contra-pêlo, faço duas passagens "e meia" lol, a favor e através do pêlo, mais retoques, consigo um bom barbear, suave, sem irritação e fico mais que apresentável (claro que com pele muito clara, no meu caso, consegue-se sempre ver bem o pêlo abaixo da epiderme lol), mas claro que se passar a mão em contra pêlo vou sentir um pouco o pêlo, mas de resto está suave e aveludado!!

Hoje:

Semogue 1305
Predopo Proraso
L'Occitane cade
EJ DE89 + Astra SP (2)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Maca root razor reliev

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #6 on: November 14, 2011, 01:20:30 pm »
0
Caro Bruno também é importante não esquecer uma coisa, algo a que também me chamaram a a tenção aqui no forum lol o chamado BBS nem sempre é possível conseguir, claro que também depende de cada um, no meu caso por exemplo, com barba rija e pele sensível, traticamente não consigo fazer contra-pêlo, faço duas passagens "e meia" lol, a favor e através do pêlo, mais retoques, consigo um bom barbear, suave, sem irritação e fico mais que apresentável (claro que com pele muito clara, no meu caso, consegue-se sempre ver bem o pêlo abaixo da epiderme lol), mas claro que se passar a mão em contra pêlo vou sentir um pouco o pêlo, mas de resto está suave e aveludado!!

Hoje:

Semogue 1305
Predopo Proraso
L'Occitane cade
EJ DE89 + Astra SP (2)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Maca root razor reliev

Opa Audax! Eu até consigo fazer bem o contra pelo, principalmente agora que peguei a técnica de passar 2 vezes a favor do pelo no bigode! Pelo que entendi, minha barba também é muito dura, então as 3 passagens que eu fazia + as lâminas não muito afiadas acabavam me fazendo pressionar. Mas estou vendo que BBS mesmo, com a safety razor, ou vai vir com o tempo e costume ou será algo mais difícil de conseguir. :)  De qualquer forma, estou super satisfeito.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #7 on: November 14, 2011, 01:26:32 pm »
0
Brunofontes, eu penso que o que o Audax queria dizer é que o principal objectivo, na primeira fase, deve ser o conseguir um barbear acima de tudo confortável, e que se deve desenvolver a técnica nesse sentido. Porque se se insiste demasiado no BBS, e se não se tem boa técnica, acaba por se cometer erros que se pagam caro (irritação, cortes, etc).

À medida que vais ganhando técnica, aí os BBS vão aparecendo naturalmente...
E mesmo que tenhas uma técnica bem consolidada, nem todos os dias é dia de BBS, pois isso nem sempre acontece. Eu contento-me em ter a barba bem feita e apresentável numa base diária; mas o tal do BBS é só quando os Deuses do escanhoado o permitem - e à medida que uma pessoa vai ganhando experiência, tal acontece mais frequentemente.
« Last Edit: November 14, 2011, 01:31:09 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #8 on: November 14, 2011, 01:38:13 pm »
0
É isso mesmo caro oversaturn, obrigado ;) Escrevi um pouco à pressa amigo Bruno e não consegui me expressar da melhor forma, mas o oversaturn esclareceu.

Mas fico satisfeito por saber que estás satisfeito  ;D agora só pode melhorar mesmo, isto do barbear clássico é mais uma maratona do que corrida de velocidade :D

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #9 on: November 14, 2011, 01:46:32 pm »
0
Na verdade eu só tento o BBS quando vejo que a coisa está encaminhando pra isso, como ontem, foi tudo ótimo, estava no final, tentei corrigir os detalhes para chegar lá. Confesso que estava na cabeça em conseguir na maior parte das vezes, já que eu conseguia antigamente, mas vocês tem razão. É manter esta técnica, aperfeiçoando sempre.

Fiquei satisfeito pois foi muito suave, praticamente sem cortes e praticamente sem irritações. De repente, só usando uma outra lâmina, consigo acabar com a irritação. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #10 on: November 14, 2011, 01:52:43 pm »
0
Na verdade eu só tento o BBS quando vejo que a coisa está encaminhando pra isso, como ontem, foi tudo ótimo, estava no final, tentei corrigir os detalhes para chegar lá. Confesso que estava na cabeça em conseguir na maior parte das vezes, já que eu conseguia antigamente, mas vocês tem razão. É manter esta técnica, aperfeiçoando sempre.

Fiquei satisfeito pois foi muito suave, praticamente sem cortes e praticamente sem irritações. De repente, só usando uma outra lâmina, consigo acabar com a irritação. :)

Experimenta uma Feather com a EJ DE89! Então terás teu BBS!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #11 on: November 14, 2011, 02:00:16 pm »
0
Na verdade eu só tento o BBS quando vejo que a coisa está encaminhando pra isso, como ontem, foi tudo ótimo, estava no final, tentei corrigir os detalhes para chegar lá. Confesso que estava na cabeça em conseguir na maior parte das vezes, já que eu conseguia antigamente, mas vocês tem razão. É manter esta técnica, aperfeiçoando sempre.

Fiquei satisfeito pois foi muito suave, praticamente sem cortes e praticamente sem irritações. De repente, só usando uma outra lâmina, consigo acabar com a irritação. :)

Experimenta uma Feather com a EJ DE89! Então terás teu BBS!

Mas foi essa a combinação de ontem! ahahahah Por isso tentei e até cheguei bem perto dele! :P  Agora relaxei, com o tempo ele sai! Só de ter tido apenas 1 corte mesmo e quase 0 de irritação, estou feliz! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #12 on: November 14, 2011, 02:01:40 pm »
0
Falha minha, desculpe!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #13 on: November 14, 2011, 02:06:42 pm »
0
Falha minha, desculpe!

Com o tempo, se eu não melhorar, pego uma Open Comb ou logo uma slant! :P  Mas só quando eu estiver confiante o bastante!

PS: Muambator avisa, meu pacote da TraditionalShaving.com (Semogue 1305 + Arko + Proraso) saiu para entrega. :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #14 on: November 14, 2011, 02:42:01 pm »
0
Boa tarde, hoje shave não foi nada de excepcional bom, talvez muito certo. Este sabão é nada de especial, tem um bom preço, boa embalagem talvez o melhor em sua categoria.

Sabão tradicional cheiros, faz uma espuma boa, com boa proteção durante o barbear e após o barbear um sentimento agradável, sem ser pele excessivamente seca.

A segunda-feira sabão.

Obrigado amigo Elchinoblas a oportunidade de apreciá-lo.

Muito obrigado



Buenas tardes, el afeitado de hoy no ha sido nada excepcional bueno, quizás muy correcto. Este jabón no es nada especial, tiene un buen precio, un buen envase quizás de los mejores en su categoría.

Huele a jabón tradicional, realiza una buena espuma, con una buena protección durante el afeitado y una sensación tras el afeitado agradable, sin llegar a resecar excesivamente la piel.

Un jabón de lunes.

Agradecer a el amigo Elchinoblas la posibilidad de disfrutar de él.

Muchas gracias

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal