Author Topic: Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011  (Read 52614 times)

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #150 on: November 19, 2011, 06:31:43 pm »
0
Meu primeiro escanhoado 100% navalha!

Depois de muito tempo, sem tempo. tive um sábado para fazer uma barba com calma e que demorou umas 2 horas... é verdade!!! e o pior que foi maravilhoso!!

Equipamento:
a lista vai ser grande.. em ordem de utilização
coticule Les lat
Navalha 7/8 henckels
pre/dopo poraso verde
Stropo
roney
i coloniali Soap
Thayes limao
lucky tiger + 444



   Depois de treinar como afiar uma navalha com a gold dollar, peguei a henckels coloquei fita na espinha dela e fui a perdra, Les Lta lado normal com slury sem medo, por algum tempo e depois somente com agua. Apos ler que o acabamento do lado Hibrido é melhor, viro a para o lado híbrido e fico por mais uns 20 min afiando a navalha somente com agua, parece que não esta afiando, mas descobri que ai que da o "toque" que me faltava. Nesse ponto me lembrei do Firmino, pois ja estava ficando sem muito pelo no braço para testar  e estava a pensar nos da perna.  :D
   Passo um pre/dopo Proraso, que desde que chegou acho maravilhoso, deixo ele atuando e me vou ao stropo por umas 40 / 80 voltas.
   O i coloniali não eh meu sabao preferido, mas como estava muito quente e eu estava gostando da sensação de mentol do proraso resolvi tentar o i coloniali, deixo o de molho na agua morna e coloca uma toalha morna no rosto por uns minutos e para minha grata surpresa o sabão faz uma espuma maravilhosa como nunca tinha me feito.
   O escanhoado, nao sei dizer quantas passagens foram nem o sentido, pois passei a navalha como consegui.... ainda tenho que melhorar pois so consigo passar com uma mao, o que dificulta muito em alguns pontos da cara.
   Fiz 3 pequenos cortes que sumiram rápido após o lucky tyger +444, ficou um razor burn em alguns pontos, mas foi espetacular.
   
   Depois de imaginar que nunca conseguiria fazer uma barba a navalha hj saiu, não ta um escanhoado nota 10 mas me dou 6 e estou muito feliz  ;D ;D


Ja peço desculpas por me alongar hj falando de muitos detalhes, mas consegui meu primeiro barbear 100% navalha e descobri que o i coloniali é um bom creme e vou utiliza-lo bastante no verão (o cheiro ainda nao me agrada)
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #151 on: November 19, 2011, 07:17:33 pm »
0
Meu primeiro escanhoado 100% navalha!

Depois de muito tempo, sem tempo. tive um sábado para fazer uma barba com calma e que demorou umas 2 horas... é verdade!!! e o pior que foi maravilhoso!!

Equipamento:
a lista vai ser grande.. em ordem de utilização
coticule Les lat
Navalha 7/8 henckels
pre/dopo poraso verde
Stropo
roney
i coloniali Soap
Thayes limao
lucky tiger + 444

(Image removed from quote.)

   Depois de treinar como afiar uma navalha com a gold dollar, peguei a henckels coloquei fita na espinha dela e fui a perdra, Les Lta lado normal com slury sem medo, por algum tempo e depois somente com agua. Apos ler que o acabamento do lado Hibrido é melhor, viro a para o lado híbrido e fico por mais uns 20 min afiando a navalha somente com agua, parece que não esta afiando, mas descobri que ai que da o "toque" que me faltava. Nesse ponto me lembrei do Firmino, pois ja estava ficando sem muito pelo no braço para testar  e estava a pensar nos da perna.  :D
   Passo um pre/dopo Proraso, que desde que chegou acho maravilhoso, deixo ele atuando e me vou ao stropo por umas 40 / 80 voltas.
   O i coloniali não eh meu sabao preferido, mas como estava muito quente e eu estava gostando da sensação de mentol do proraso resolvi tentar o i coloniali, deixo o de molho na agua morna e coloca uma toalha morna no rosto por uns minutos e para minha grata surpresa o sabão faz uma espuma maravilhosa como nunca tinha me feito.
   O escanhoado, nao sei dizer quantas passagens foram nem o sentido, pois passei a navalha como consegui.... ainda tenho que melhorar pois so consigo passar com uma mao, o que dificulta muito em alguns pontos da cara.
   Fiz 3 pequenos cortes que sumiram rápido após o lucky tyger +444, ficou um razor burn em alguns pontos, mas foi espetacular.
   
   Depois de imaginar que nunca conseguiria fazer uma barba a navalha hj saiu, não ta um escanhoado nota 10 mas me dou 6 e estou muito feliz  ;D ;D


Ja peço desculpas por me alongar hj falando de muitos detalhes, mas consegui meu primeiro barbear 100% navalha e descobri que o i coloniali é um bom creme e vou utiliza-lo bastante no verão (o cheiro ainda nao me agrada)


Parabéns, Mengão!!! Isso é ótimo, vai ficar feliz um bom tempo mesmo que não use a navalha  :D :D :D, a sensação é ótima...
Belíssima navalha, parabéns mais uma vez...

Dica: treina a outra mão, se tiveres um navalhete este será o ideal para o treino (sem lâmina lógico)

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #152 on: November 19, 2011, 08:22:15 pm »
0
Escanhoado 18/11/2011


>>Sabão Col Conk Amber

>>Feather Popular c/ Lâmina Feather (1)

>>Pincel Semogue 1800

>>Pos Barba Avon-Herve Leger


Não conhecia o aroma Amber. Ele é bem mais suave do que o Bay Rum e Lime. Quanto ao Almond, estou fora.

Imaginei que  a Feather pop fosse mais leve. O cabo é um pouco maior do que as minhas M33 e M41, mas isso não interferiu na descoberta do ângulo correto.

Carreguei o pincel com o Sabão Col Conk e fiz a espuma direto no rosto. O 1800 é bom pra isso também.

Comecei já com a lâmina Feather e fiz as três passagens sem problemas. Preciso ver como será com lâminas mais ¨tranquilas¨.

Muito bom o escanhoado de hoje !


Um abraço,

Sebastian

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #153 on: November 19, 2011, 08:30:25 pm »
0
Sábado

Proshave Scuttle
Semogue 730HD
5/8" Mockba

TOBS Lemon/Lime Shaving Cream
Nivea for Men Replenishing After Shave Balm
T&H Freshman Cologne


Tenha um bom fim de semana, Senhores :)


Que navalha bonita! :o É uma navalha Russa?
What a beautiful razor! Is that a Russian straight?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #154 on: November 19, 2011, 08:39:28 pm »
0
Parabéns, Mengão. Ainda me lembrou quando consegui o primeiro escanhoada só com a navalha. Também precisei montes de tempo. Mesmo agora ainda preciso pelo menos 45 minutos. Tenho pena que não tenho a calma todos os dias.

E já que o aroma do I Coloniali não é teu preferido, ficou feliz que pelo menos aprecias as outras qualidades deste sabão. ;)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #155 on: November 19, 2011, 10:17:44 pm »
0
Sábado:

Máquina Superbarba
Lâmina Wilkinson (1)
Pincel Marco Boni
Creme Gillette
Pós barba Nívea

Não achei esta lâmina muita afiada, gostei mais da Lamix. A Wilkilson parecia puxar um pouco e não cortava bem o pelo de alguns lugares.
Preciso melhorar a consistência da espuma, na segunda passada ela começa a não dar um bom deslize para a lâmina. Eu estava fazendo dura demais e secava, acho que agora exagerei na dose de água, embora não escorra, não está consistente...
Mas de qualquer forma foi bem no fim das contas. Fiz três passadas e mais uns retoques.
O resultado foi muito bom.
But the tigers come at night

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #156 on: November 19, 2011, 10:54:21 pm »
0

Não achei esta lâmina muita afiada, gostei mais da Lamix. A Wilkilson parecia puxar um pouco e não cortava bem o pelo de alguns lugares.

# tamojunto!!!  ;)
Sempre achei isso!!! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #157 on: November 20, 2011, 12:37:26 am »
0
Sábado:

Máquina Superbarba
Lâmina Wilkinson (1)
Pincel Marco Boni
Creme Gillette
Pós barba Nívea

Não achei esta lâmina muita afiada, gostei mais da Lamix. A Wilkilson parecia puxar um pouco e não cortava bem o pelo de alguns lugares.
Preciso melhorar a consistência da espuma, na segunda passada ela começa a não dar um bom deslize para a lâmina. Eu estava fazendo dura demais e secava, acho que agora exagerei na dose de água, embora não escorra, não está consistente...
Mas de qualquer forma foi bem no fim das contas. Fiz três passadas e mais uns retoques.
O resultado foi muito bom.

Mota, se você gostou da Lamix, provavelmente só vai se adaptar com as Gillette Azul, o resto aqui no Brasil é bobagem, nem perde muito o teu tempo...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #158 on: November 20, 2011, 03:06:57 am »
0
17.11.2011.

- Barbasol Therapeutic Shave Cream


Ainda não conhecia o Barbasol em creme. So tinha visto o  Barbasol em lata.


Também desconhecia este creme! E nem olho mais as latas... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Caros Confrades, já uso este creme, como pre shave, há bastante tempo e gosto muito, ele faz tudo o que promete e o preço é acessível!!!
http://www.importscosmeticos.com/loja/barbasol-creme-barba-profissional-teraupetico-142g-p-2291.html
Abraços.  :D

Obrigado, caro Gadrel



Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #159 on: November 20, 2011, 03:14:28 am »
0
Sábado, 19 de Novembro de 2011



Pré barba:
              Exfoliante Gillette;
              Predopobarba Proraso c/ Óleo de Eucalipto e Mentol;
Material:
              Pincél: Semogue 1305 NOS;
              Máquina: Edwin&Jagger DE89L;
              Lâmina: Personna Continente(2);
              Espuma criada a partir de: Creme Top Secret;
Pós barba:
              Thayers Pêssego;
              
              
Impressões:
Escanhoado do catano.
Já não utilizava destas lâminas à muito tempo e foi bom matar saudades, principalmente depois de tanto uso seguido de lâminas Feather.
Este creme é realmente qualquer coisa de espectacular, tanto que hoje nem precisei de mais nenhum pós-barba para além o Thayers.
Forte abraço e bom fim-de-semana.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #160 on: November 20, 2011, 03:32:20 am »
0
Depois de uma semana atípica, sem escanhoados, eis que surgiu um dia mais calmo e...chegou acompanhado.

(Caro Oversaturn, sob pena de te poder causar alterações cardíacas ou de humor, aconselho-te que saltes este meu post. ;D)

Pois então, surgiu-me à porta uma surpresa, com o selo do nosso confrade bleddyn. Uma mão cheia de Polsilvers, prontas a serem utilizadas.  :D ;D Aproveito para agradecer aqui publicamente o mimo e dedicar este primeiro escanhoado ao nosso camarada.

Ora aqui vai:

____________________________________________________________________

Sábado, 19 de Novembro de 2011
_____________________________________________________________________

Savon de Marseille
Optim'Hom
Veleiro
Mühle R89
Polsilver (1)
Geleia e Pedra Hemostática 444 + Old Spice
______________________________________________________________________


Impressões: Como diria certo (e famosíssimo) utilizador deste forum: Escanhoado "de Gala"! Serviu para reforçar ainda mais a opinião que tenho sobre esta lâmina.  :D

Se estiverem prestes a desistir das vossas Polsilver, já sabem para onde as podem escoar... ;D

Um excelente FDS para todos! ;)
« Last Edit: November 20, 2011, 03:34:49 am by RedNight »

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #161 on: November 20, 2011, 03:36:15 am »
0
Sábado:

Máquina Superbarba
Lâmina Wilkinson (1)
Pincel Marco Boni
Creme Gillette
Pós barba Nívea

Não achei esta lâmina muita afiada, gostei mais da Lamix. A Wilkilson parecia puxar um pouco e não cortava bem o pelo de alguns lugares.
Preciso melhorar a consistência da espuma, na segunda passada ela começa a não dar um bom deslize para a lâmina. Eu estava fazendo dura demais e secava, acho que agora exagerei na dose de água, embora não escorra, não está consistente...
Mas de qualquer forma foi bem no fim das contas. Fiz três passadas e mais uns retoques.
O resultado foi muito bom.

Caro Mota:

Descobri as laminas Lamix há pouco tempo. São muito boas e dão até 3 escanhoados para mim.


Um abraço,

Sebastian

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #162 on: November 20, 2011, 05:11:53 am »
0
Sábado:

Máquina Superbarba
Lâmina Wilkinson (1)
Pincel Marco Boni
Creme Gillette
Pós barba Nívea

Não achei esta lâmina muita afiada, gostei mais da Lamix. A Wilkilson parecia puxar um pouco e não cortava bem o pelo de alguns lugares.
Preciso melhorar a consistência da espuma, na segunda passada ela começa a não dar um bom deslize para a lâmina. Eu estava fazendo dura demais e secava, acho que agora exagerei na dose de água, embora não escorra, não está consistente...
Mas de qualquer forma foi bem no fim das contas. Fiz três passadas e mais uns retoques.
O resultado foi muito bom.

Mota, se você gostou da Lamix, provavelmente só vai se adaptar com as Gillette Azul, o resto aqui no Brasil é bobagem, nem perde muito o teu tempo...


Mas aqui, em Terra Brasilis, há outras lâminas muito boas e que merecem tua atenção!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #163 on: November 20, 2011, 11:24:13 am »
0
Depois de uma semana atípica, sem escanhoados, eis que surgiu um dia mais calmo e...chegou acompanhado.

(Caro Oversaturn, sob pena de te poder causar alterações cardíacas ou de humor, aconselho-te que saltes este meu post. ;D)


ROTFLOL
Ainda bem que resultaram bem contigo! :D
O que se passa é que eu é que sou o tipo maluco aqui do fórum, pois toda a gente parece gostar das Polsilver menos eu! :D





Domingo, 20.Nov.2011

Predopobarba Proraso
Semogue LE2009 #35
Goldex
Edwin Jagger DE89b Barley
Gillette Goal
Thayers Witch Hazel cucumber
Real Shaving Co. Daily Balm


Segundo uso da Gillette Goal e continua a portar-se bem :) Uma lâmina bem razoável, e suave, apesar de não ser lá muito afiada.
Este creme Goldex com lanolina tem um aroma algo cosmético e artificial, mas funciona muito bem, apesar de não estar a par dos cremes Ach. Brito/Confiança, ficando atrás por uma ligeira margem.
Em suma, um bom escanhoado!

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3793
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #164 on: November 20, 2011, 11:51:16 am »
0

Que navalha bonita! :o É uma navalha Russa?
What a beautiful razor! Is that a Russian straight?

Comprei-o a partir de um Gentleman na Letónia, para que ele possa ser fabricado lá.
Tenho um colega da Letónia e ela disse-me que as palavras abaixo "Mockba" estados da fábrica, mas eu não sei se situa na Rússia ou na Letónia.

I bought it from a Gentleman in Latvia, so it might be manufactured there.
I have a colleague from Latvia and she has told me that the words beneath 'Mockba' states the manufacturing plant, but I don't know if it situated in Russia or Latvia.
Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal