Author Topic: Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011  (Read 52612 times)

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3793
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #165 on: November 20, 2011, 11:51:59 am »
0
Domingo

Bukhave Scuttle
Nenhum nome, osso tratado 2-bandas
7/8" Wacker Jugendstil

D.R. Harris Arlington Pre-shave
D.R. Harris Arlington Shaving Soap
D.R. Harris Arlington Aftershave Milk
D.R. Harris Arlington Cologne


Tenha um bom e relaxante domingo, Senhores
:)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #166 on: November 20, 2011, 12:10:58 pm »
0

Mota, se você gostou da Lamix, provavelmente só vai se adaptar com as Gillette Azul, o resto aqui no Brasil é bobagem, nem perde muito o teu tempo...



Bom saber, economizo tempo e uns realzitos :)
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #167 on: November 20, 2011, 12:16:26 pm »
0

Caro Mota:

Descobri as laminas Lamix há pouco tempo. São muito boas e dão até 3 escanhoados para mim.

Um abraço,

Sebastian


Comigo também duraram três!

Foi minha segunda lâmina e por ora foi a que mais gostei, contando a Gillette e Wilkinson. A Gillette está em segundo e a Wilkinson não pretendo comprar novamente.
O duro é que para conseguir mais Lamix por enquanto só indo no mesmo barbeiro que fui srsrsrsr
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #168 on: November 20, 2011, 12:17:37 pm »
0
Mas aqui, em Terra Brasilis, há outras lâminas muito boas e que merecem tua atenção!!!  ;)

Que bom! Quais seriam?
But the tigers come at night

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #169 on: November 20, 2011, 01:30:01 pm »
0
20-11-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra
Sabão Cella
Uomo Balsamo Dopobarba Riparatore by Bottega Verde

Este Cella já esteve mais longe de estar acabado, bem como o Uomo. Mas o escanhoado hoje nem foi grande coisa.


Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #170 on: November 20, 2011, 01:42:27 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso
L'Occitane cade
EJ DE89 + Astra SP (2)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Maca root razor relieve

Nada de novo lol apenas um muito confortável e apurado barbear, maravilha!!! Poder agora fazer isto e ter bons quase todos os dias, é um verdadeiro luxo!!

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #171 on: November 20, 2011, 01:48:06 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Chicman Savon Crème pour la Barbe
- Semogue Limited Edition 2011 Finest Bristle 1
- Thiers Issard 6/8 Rasoir Français Evidé Sonnant Extra
- Royall Lyme After Shave Lotion

Finalmente o Semogue LE2011 de cerda esta pronto para fazer uma espume excelente na cara.


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #172 on: November 20, 2011, 02:33:06 pm »
0
Hoje:

Merkur 34C + Shark SS (1)

Se tivesse que criar um slogan para estas lâminas seria: "Too Much Feedback!". Ouvido e sentido. Ainda assim nem tudo é mau. Estas lâminas são extremamente tolerantes, e com a Merkur "abriram" um pouco mais. Em 3.5 passagens, um BBS de gala/do catano, conforme prefiram... ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #173 on: November 20, 2011, 05:18:02 pm »
0
Meu primeiro escanhoado 100% navalha!

Depois de muito tempo, sem tempo. tive um sábado para fazer uma barba com calma e que demorou umas 2 horas... é verdade!!! e o pior que foi maravilhoso!!

Equipamento:
a lista vai ser grande.. em ordem de utilização
coticule Les lat
Navalha 7/8 henckels
pre/dopo poraso verde
Stropo
roney
i coloniali Soap
Thayes limao
lucky tiger + 444

   Depois de treinar como afiar uma navalha com a gold dollar, peguei a henckels coloquei fita na espinha dela e fui a perdra, Les Lta lado normal com slury sem medo, por algum tempo e depois somente com agua. Apos ler que o acabamento do lado Hibrido é melhor, viro a para o lado híbrido e fico por mais uns 20 min afiando a navalha somente com agua, parece que não esta afiando, mas descobri que ai que da o "toque" que me faltava. Nesse ponto me lembrei do Firmino, pois ja estava ficando sem muito pelo no braço para testar  e estava a pensar nos da perna.  :D
   Passo um pre/dopo Proraso, que desde que chegou acho maravilhoso, deixo ele atuando e me vou ao stropo por umas 40 / 80 voltas.
   O i coloniali não eh meu sabao preferido, mas como estava muito quente e eu estava gostando da sensação de mentol do proraso resolvi tentar o i coloniali, deixo o de molho na agua morna e coloca uma toalha morna no rosto por uns minutos e para minha grata surpresa o sabão faz uma espuma maravilhosa como nunca tinha me feito.
   O escanhoado, nao sei dizer quantas passagens foram nem o sentido, pois passei a navalha como consegui.... ainda tenho que melhorar pois so consigo passar com uma mao, o que dificulta muito em alguns pontos da cara.
   Fiz 3 pequenos cortes que sumiram rápido após o lucky tyger +444, ficou um razor burn em alguns pontos, mas foi espetacular.
   
   Depois de imaginar que nunca conseguiria fazer uma barba a navalha hj saiu, não ta um escanhoado nota 10 mas me dou 6 e estou muito feliz  ;D ;D


Ja peço desculpas por me alongar hj falando de muitos detalhes, mas consegui meu primeiro barbear 100% navalha e descobri que o i coloniali é um bom creme e vou utiliza-lo bastante no verão (o cheiro ainda nao me agrada)


Parabéns, Mengão!!! Isso é ótimo, vai ficar feliz um bom tempo mesmo que não use a navalha  :D :D :D, a sensação é ótima...
Belíssima navalha, parabéns mais uma vez...

Dica: treina a outra mão, se tiveres um navalhete este será o ideal para o treino (sem lâmina lógico)



não tenho, mas a ideia eh boa.

Parabéns, Mengão. Ainda me lembrou quando consegui o primeiro escanhoada só com a navalha. Também precisei montes de tempo. Mesmo agora ainda preciso pelo menos 45 minutos. Tenho pena que não tenho a calma todos os dias.

E já que o aroma do I Coloniali não é teu preferido, ficou feliz que pelo menos aprecias as outras qualidades deste sabão. ;)

vlww
obrigado eu, so tenho que agradescer por esta sabão muito bom.
Ja notei que o tempo eh uma variavel importante no escanhoado.

para um escanhoado rapido, prefiro cremes que acho mais dificil de errar a espuma.
Quando tenho tempo faço com sabão, acho uma espuma melhor mas tem que trabalhar bem.
já a navalha é outro assunto
 ::)
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #174 on: November 20, 2011, 06:24:17 pm »
0


Comprei-o a partir de um Gentleman na Letónia, para que ele possa ser fabricado lá.
Tenho um colega da Letónia e ela disse-me que as palavras abaixo "Mockba" estados da fábrica, mas eu não sei se situa na Rússia ou na Letónia.

I bought it from a Gentleman in Latvia, so it might be manufactured there.
I have a colleague from Latvia and she has told me that the words beneath 'Mockba' states the manufacturing plant, but I don't know if it situated in Russia or Latvia.

Não sei se isto pode ajudar mas "Mockba" (Masskvah) é "Moscovo" em russo.

I don't know if this helps but "Mockba" (Masskvah) is "Moscow" in Russian  :)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #175 on: November 20, 2011, 06:31:42 pm »
0

Sábado, 19 de Novembro de 2011




7 O'Clock + Shark SS (2)
EJ Best  >:( Badger Travel
Valobra stick
Thayers Medicated
Skino ASB



Bem, gostava de poder dizer coisas horríveis do pincel, mas a verdade é que funciona muito melhor do que eu esperava! A única coisa a apontar é que realmente dá aquelas picadas típicas do Pure Badger (e que cheira muito mal), de resto fiquei impressionado com a espuma rápida e óptima que fez do Valobra, como eu nunca consegui com o Omega 40033 e por isso apenas levava o La Toja de viagem (com este todos os pincéis espumam!). A espuma de conforto (ao fim das duas passagens) ficou já um pouco fina por falta de quantidade mas tendo em conta o tamanho do pincel achei muito bom. Seca em menos de 24h, a firmeza é a suficiente, não fosse a falta de suavidade das pontas teria ficado super feliz com este pincel. Tenho de o quebrar mais um bocado a ver se suaviza (e se perde o cheiro rapidamente) mas até gostei mais do que desgostei! O resto foi óptimo e fiquei muito perto do BBS!
Em resumo, um óptimo escanhoado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #176 on: November 20, 2011, 08:22:53 pm »
0
Sabado
Sabon Du Midi Vetyver/Simpson 57 brocha/Edwin Jagger Barley con Astra/Alumnre/RazoRock wax balsamo
[/I][/B]

Domingo
Simpson 57 Douglas tejon dos bandas brocha/Riviviage jabon/Edwin Jagger DE86 con Astra/Alumbre/Weleda Balsamo
[/I][/B]

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #177 on: November 20, 2011, 10:28:20 pm »
0
Hoje:

Merkur 34C + Shark SS (1)

Se tivesse que criar um slogan para estas lâminas seria: "Too Much Feedback!". Ouvido e sentido. Ainda assim nem tudo é mau. Estas lâminas são extremamente tolerantes, e com a Merkur "abriram" um pouco mais. Em 3.5 passagens, um BBS de gala/do catano, conforme prefiram... ;D

UAU!!!
Isso é alguma forma de poupar, ou já atingiste a perfeição e só máquina e lâmina basta??? :P

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #178 on: November 20, 2011, 10:33:28 pm »
0
Hoje:

Merkur 34C + Shark SS (1)

Se tivesse que criar um slogan para estas lâminas seria: "Too Much Feedback!". Ouvido e sentido. Ainda assim nem tudo é mau. Estas lâminas são extremamente tolerantes, e com a Merkur "abriram" um pouco mais. Em 3.5 passagens, um BBS de gala/do catano, conforme prefiram... ;D

UAU!!!
Isso é alguma forma de poupar, ou já atingiste a perfeição e só máquina e lâmina basta??? :P

É à homem mesmo! ;D
Desculpem o preciosismo, mas como estou a testar lâminas tenho-me focado sobretudo na combinação da dita com a máquina. Como o contexto se perdeu entre tópicos, voltarei a incluir o set completo daqui para a frente.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #179 on: November 20, 2011, 10:56:09 pm »
0
20/11/2011

Semogue 1305
Kiss My Face Menta
Muhle R106 + TREET Dura sharp
Thayers Rose + Nívea Q10

Hoje foi o dia de me redimir com a TREET depois do massacre com a Slim. Definitivamente a Slim e TREET não combinam, ja a Muhle fica no ponto.
Outra coisa é que meu Thayers chegou ao meio hoje  ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal