Author Topic: Semana de 25 de Junho a 1 de Julho de 2012  (Read 44806 times)

Offline Habushum

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Semana de 25 de Junho a 1 de Julho de 2012
« Reply #135 on: June 30, 2012, 08:32:15 am »
0
acabadinho de escanhoar
Máquina: Bakelite slant Made in Germany carregada com lâmina feather (4x)
Stick La Toja
Pincel semoguinente (espuma abundante e fácil primeiro na cara e encorpada na Scuttle de Estremoz )
Pós: Apres-rasage racine de maca the body show + AS Brut original

Um escanhoado maravilhoso, BBS de primeira ( 2 passagens ).
Bela máquina! Mais uma vez obrigado pela dica Alex!

« Last Edit: June 30, 2012, 08:41:31 am by Habushum »
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline NavalArchitect

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #136 on: June 30, 2012, 08:50:24 am »
0
Saturday

Merkur Progress & Personna
Simpsons Duke 3 LE buttercotch in 2-band Super
The Art of Shaving Unscented soap in bowl
Aqua Velva
Boellis Panama 1924 after shave gel

"Never complain, never explain."

Offline fpab

• Tech-no-logic
« Reply #137 on: June 30, 2012, 08:58:33 am »
0
30/06/2012

Maquina:  EJ 89LBA11BL   
Lamina: Derby (3)
Pincel: Semogue 1438
Creme de barbear Palmolive Sensitive

Pré Barba: Pincel + Maquina/lamina em agua morna + passagem de agua morna na cara 

Espuma feita na Tigela

Barba com 3 dia, Tres passagens, uma a favor do pelo, uma através do pelo e uma contra o pelo, já não utilizava este creme há algum tempo muito por culpa do seu "irmão Classic" do qual não gostei nada mesmo, felizmente o sensitive no meu caso resulta muito bem mesmo é certo que tenho que utilizar um nadinha mais de quantidade do que uso com os outros cremes mas o resultado compensa bem... no final espuma de conforto e posterior remoção da espuma com água fria em abundancia, foi um bom escanhoado..!!
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços

“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #138 on: June 30, 2012, 10:11:49 am »
0
Sábado, 30.vi.2012

Predopo Vitos
Semogue Pata Negra
Omega Crema da Barba
GEM Micromatic Flying Wing
GEM Stainless
Thayer's Witch Hazel Lavender
Floïd Vigoroso

O Semogue Pata Negra tem um patadão de firmeza como nunca vi em nenhum pincel :o Mesmo um pincel deste tamanho, mais ou menos semelhante a um 2000, torna-se adequado para espumar no rosto, pois as cerdas não se dobram como nos pincéis de cerda mais comuns.
A GEM continua a dar cartas, hoje foi extraordinariamente suave, e a lâmina continua a ser a mesma que estreei na terça feira - e não dá indícios de estar a fraquejar. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #139 on: June 30, 2012, 11:25:42 am »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- Omega Sapone da barba
- H.L. Thäter 49125/0
- iKon SK9 com Shark Super Stainless (1)
- Murray & Lanman Florida Water Cologne
- RazoRock After Shave Wax

Offline PsychoMaster

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #140 on: June 30, 2012, 12:00:35 pm »
0
Ontem á noite:
Creme: Palmolive Aloe Vera
Pincel: Rasca Continente (cheira mal blegh)
Máquina: Muhle R89 Classic Razor
Lamina: Feather (Medo, muito medo)
After-Shave: Água Fria :P
Pré Barba: Pincel + Maquina/lamina em agua morna + banho de água quente
Espuma feita numa Tigela

"Estória do 1 Escanhoado", por Dário Araújo
Bem chegou-me ontem a minha Muhle R89 juntamente com um pack de 50 laminas que comprei na shaving.ie e já a experimentei á noite, passei o dia todo ansioso no trabalho á espera de sair para ir para casa me barbear! Cheguei a casa, ainda dei banho a minha filhota, que ainda por cima hoje armou birra para não tomar banho nem lavar os dentes(tem 3 anos) e eu a desesperar para tomar banho e fazer a barba, mas lá consegui dar-lhe banho e lavar-lhe os dentinhos. Depois my turn, banhinho tomado com água bem quente na cara, nem sequei a cara depois do banho. Fui buscar uma latinha em inox mesmo boazinha para fazer a espuma, pincel (do continente, que cheira mal que se farta) que estava de molho em água quente, escorrido, um pedaço de pomada na lata (palmolive aloe vera, nada de especial) e toca a dar á manivela, resultado, não sei se foi pouco creme, se era do pincel ou lá o que era mas não consegui fazer espuma como ás vezes vi em latas cheias, basicamente pincel ficou empapado em espuma e ficou na lata tipo uma camada fina aqui e ali conforme mexia. Anyway, toca a espalhar na cara, a esfregar bem e consegui por uma camada uniforme em toda a cara e ainda ficou o pincel bastante impregnado com espuma que deu para passar na cara mais uma vez. Tava indeciso sobre qual a 1ª. lamina a usar, ia usar a derby que veio com a muhle mas como ouvi dizer bem das feather, disse logo "é esta mesmo". Coloquei a lamina na máquina devagarinho para não me cortar pois dizem que estas laminas são supersharp e armei a máquina. Toca a desbastar. Passei a maior parte do tempo a tentar encontrar o ângulo certo para o corte pois estava cheio de medo da lamina e da maior parte das vezes só tirava o sabão sem a lamina tocar na cara:lol:, sentia a máquina na cara mas era aquela parte que tem antes da lamina, e depois quando ajustava já não tinha sabão e a máquina já não deslizava tão facilmente pois com pouco/nada sabão a cara ficava logo seca e então lá tinha que passar o pincel para por mais espuma. Ao fim de meia-hora bem passados diga-se:P acabei, não ficou 5 estrelas porque ainda tenho que me habituar á máquina, ao estilo, á técnica mas posso dizer que ficou mais bem feita do que alguma vez tenha feito com as machs e companhias. Na zona do bigode é complicado pois o medo de me cortar persiste e ainda levei um micro corte mesmo abaixo do nariz e na zona de transição da face e pescoço também se mostrou complicada pois no sentido descendente faz-se bem, mas o movimento lateral já não é fácil pois a máquina não fica toda assente na cara passando mais com as pontas do que toda uniforme. O movimento ascendente, na face é fácil, no pescoço e zona queixo requer cuidado pois a máquina tendia a prender (na zona do queixo) e não me livrei de mais um cortezinho aí e na maça de Adão (tenho a minha um pouco pronunciada) No geral correu bem, fiquei com a cara um pouco a arder e ainda hoje magoa um pouco se passar a mão visto que não uso aftershave mas a partir de segunda feira chegam-me 60€ de produtos que comprei ao Sr. Gil e penso que com melhores produtos o barbear será melhor. Ah posso dizer que fiquei com várias zonas na cara com o efeito BBS e ainda a esta hora esse efeito ainda está presente, coisa que nunca aconteceu nem mesmo após o barbear com as gilletes. A partir de agora é sempre a melhorar (espero). Abraço,
Dário Araújo

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #141 on: June 30, 2012, 12:43:56 pm »
0
...
...
No geral correu bem, fiquei com a cara um pouco a arder e ainda hoje magoa um pouco se passar a mão visto que não uso aftershave mas a partir de segunda feira chegam-me 60€ de produtos que comprei ao Sr. Gil e penso que com melhores produtos o barbear será melhor. Ah posso dizer que fiquei com várias zonas na cara com o efeito BBS e ainda a esta hora esse efeito ainda está presente, coisa que nunca aconteceu nem mesmo após o barbear com as gilletes. A partir de agora é sempre a melhorar (espero). Abraço,
Dário Araújo

Fantástico Dário! Muito boa a estória  :D

É assim mesmo nas primeiras vezes, e sim, agora é sempre a melhorar. Um bom creme de barbear e um bom pós ajudam muito, você vai sentir a diferença.
But the tigers come at night

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
Re:Re: Semana de 25 de Junho a 1 de Julho de 2012
« Reply #142 on: June 30, 2012, 12:51:02 pm »
0
Sábado, 30 de Junho de 2012

NF
Stick Wilkinson
Slant made in Germany
Super Max stainless
Floïd Vigoroso

Que BBS absurdo!! Duas passagens e um resultado fantástico! No pescoço é que ainda não tinha confiança na máquina e por isso ficou pelo bom apurado.
De resto, simplesmente fantástico! Fiquei maravilhado 8)

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Offline alhkar

• A Mühle da cooperativa
    • Email
« Reply #143 on: June 30, 2012, 01:19:37 pm »
0
Ontem á noite:
Espuma feita numa Tigela

Bem chegou-me ontem a minha Muhle R89 juntamente com um pack de 50 laminas que comprei na shaving.ie e já a experimentei á noite, passei o dia todo ansioso no trabalho á espera de sair para ir para casa me barbear! Cheguei a casa, ainda dei banho a minha filhota, que ainda por cima hoje armou birra para não tomar banho nem lavar os dentes(tem 3 anos) e eu a desesperar para tomar banho e fazer a barba, mas lá consegui dar-lhe banho e lavar-lhe os dentinhos. Depois my turn, banhinho tomado com água bem quente na cara, nem sequei a cara depois do banho. Fui buscar uma latinha em inox mesmo boazinha para fazer a espuma, pincel (do continente, que cheira mal que se farta) que estava de molho em água quente, escorrido, um pedaço de pomada na lata (palmolive aloe vera, nada de especial) e toca a dar á manivela, resultado, não sei se foi pouco creme, se era do pincel ou lá o que era mas não consegui fazer espuma como ás vezes vi em latas cheias, basicamente pincel ficou empapado em espuma e ficou na lata tipo uma camada fina aqui e ali conforme mexia. Anyway, toca a espalhar na cara, a esfregar bem e consegui por uma camada uniforme em toda a cara e ainda ficou o pincel bastante impregnado com espuma que deu para passar na cara mais uma vez. Tava indeciso sobre qual a 1ª. lamina a usar, ia usar a derby que veio com a muhle mas como ouvi dizer bem das feather, disse logo "é esta mesmo". Coloquei a lamina na máquina devagarinho para não me cortar pois dizem que estas laminas são supersharp e armei a máquina. Toca a desbastar. Passei a maior parte do tempo a tentar encontrar o ângulo certo para o corte pois estava cheio de medo da lamina e da maior parte das vezes só tirava o sabão sem a lamina tocar na cara:lol:, sentia a máquina na cara mas era aquela parte que tem antes da lamina, e depois quando ajustava já não tinha sabão e a máquina já não deslizava tão facilmente pois com pouco/nada sabão a cara ficava logo seca e então lá tinha que passar o pincel para por mais espuma. Ao fim de meia-hora bem passados diga-se:P acabei, não ficou 5 estrelas porque ainda tenho que me habituar á máquina, ao estilo, á técnica mas posso dizer que ficou mais bem feita do que alguma vez tenha feito com as machs e companhias. Na zona do bigode é complicado pois o medo de me cortar persiste e ainda levei um micro corte mesmo abaixo do nariz e na zona de transição da face e pescoço também se mostrou complicada pois no sentido descendente faz-se bem, mas o movimento lateral já não é fácil pois a máquina não fica toda assente na cara passando mais com as pontas do que toda uniforme. O movimento ascendente, na face é fácil, no pescoço e zona queixo requer cuidado pois a máquina tendia a prender (na zona do queixo) e não me livrei de mais um cortezinho aí e na maça de Adão (tenho a minha um pouco pronunciada) No geral correu bem, fiquei com a cara um pouco a arder e ainda hoje magoa um pouco se passar a mão visto que não uso aftershave mas a partir de segunda feira chegam-me 60€ de produtos que comprei ao Sr. Gil e penso que com melhores produtos o barbear será melhor. Ah posso dizer que fiquei com várias zonas na cara com o efeito BBS e ainda a esta hora esse efeito ainda está presente, coisa que nunca aconteceu nem mesmo após o barbear com as gilletes. A partir de agora é sempre a melhorar (espero). Abraço,
Dário Araújo
Muito bom Dario! Mas talvez a Derby tivesse sido melhor escolha para inicio.
Abraço

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #144 on: June 30, 2012, 02:29:56 pm »
0
30-06-2012

Frank Shaving Finest Badger 24mm
Gillette Super Adjustable com lâmina Croma Diamant
Sabão stick La Toja
Thayers Witch Hazel Peach
ASB "O Melhor" by Confiança

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #145 on: June 30, 2012, 02:32:16 pm »
0
Sábado
Pré barba gel Bozzano barbas cerrada
Erasmic by Márcio
Semogue 1305
EJ 89 DE BL
Lâmina Vidyut (2)
Pós 1 Leite de Colônia
Pós 2 Boticário Gel Connexion Woods

Três passadas, uma a favor e duas através. Espuma na cara.

Esta máquina EJ 89 é minha queridinha do momento. Eficiente e suave, confortável e de fácil manuseio.

Dois dias seguidos com ótimo apurado e nem parece que fiz a barba.

Sou um cara suspeito para falar de lâminas, sou meio topeira, não percebo bem as diferenças entre elas. No entanto, esta lâmina Vidyut não deixa nada a desejar. Corta bem e não irrita o rosto, além de ser muito barata. Paguei R$ 6,50 por 50 lâminas. Nem comprei para mim, comprei umas 200 para doar à Sociedade Protetora de Animais (usam para raspar o pelo dos animais a fim de coletar exames, fazer cirurgias, etc), mas roubei uma caixinha para provar.

Tenham um bom dia!
« Last Edit: June 30, 2012, 02:33:48 pm by MotaJV »
But the tigers come at night

Offline Habushum

• Arkoólico anónimo
  • Por quem sois? El Rei D. João I
« Reply #146 on: June 30, 2012, 02:51:43 pm »
0
Vai com calma Dário, nos primeiros tempos convém não inserir muitas variáveis para aprimorar os escanhoados, mas a ideia é essa, toda uma nova arte no barbear ! ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #147 on: June 30, 2012, 03:22:52 pm »
0
Ontem á noite:
Espuma feita numa Tigela

Oi Dário,

No início é assim mesmo. A gente erra a espuma, o ângulo, a pressão etc. Mas você já começou muito bem! Aos poucos você vai aprendendo a fazer melhor a espuma!

Dica, tente usar um mesmo set no início. Mesma máquina, lâmina, sabão e forma de fazer a espuma (bowl, mão ou rosto), para ir aperfeiçoando a técnica!

E parabéns!!!

----------------------------------

Sexta a noite
----------------------------------
Omega 10029 + Tabac
Monotech + SuperMax Platinum [2]
Thayers + Natura Homem

O barbear de antes de ontem foi tão bom que ontem eu estava louco para me barbear novamente. Fiz a espuma de uma forma diferente que deu um resultado muito bom! A espuma ficou com muito mais água que de costume, mas sem perder a proteção! Porém ao contrário do dia anterior, a SuperMax estava arranhando...

O resultado foi um barbear muito ruim, com cortes e muita irritação. Não sei se pela falta de costume de me barbear todos os dias, se a espuma diferente acabou não sendo tão protetora quanto parecia na mão ou se a lâmina é que desandou logo no segundo uso. Mas faz parte!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #148 on: June 30, 2012, 03:47:34 pm »
0
30.06.2012

PINCEL TWEEZERMAN
LA TOJA SENSITIVE SKIN
EJ89 BARLEY
PERMA-SHARP
THAYER'S WITCH HAZEL LEMON
LOÇÃO BOZZANO MENTOLADA
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #149 on: June 30, 2012, 04:59:17 pm »
0
opah! adoro leitão! como é esse leitão de cartões???
 ;D ;D ;D ;D ;D

Epa, não vês a hora do post? O homem devia tar a almoçar :D

Ao menos que não seja um leitão MicroSD, que estou com muita fome... ;D

Isso é que é um PC valente. Até faz leitão à Bairrada. G'anda pinta.
Será problema de sobreaquecimento? Demasiado overclock?!?! :D

ROTFLOL!!!  ;D ;D ;D ;D

Tenho de vos confessar que foi apenas um erro ortográfico estranhíssimo, até porque eu detesto leitão!
E para vocês verem que sou um gajo trabalhador, a essa hora já tinha almoçado, tirado fotos, dado os ajustes, feito upload e escrito o comentário... tudo no pc do trabalho, esse sim com leitor de cartões!

Que BBS absurdo!! Duas passagens e um resultado fantástico! No pescoço é que ainda não tinha confiança na máquina e por isso ficou pelo bom apurado.
De resto, simplesmente fantástico! Fiquei maravilhado 8)

Told you so!
« Last Edit: June 30, 2012, 05:03:36 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal