Author Topic: Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes  (Read 14469 times)

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
Pois...eu bem que tento, mas os resultados que obtenho espumando na cara não são os desejados. Não sei qual seja a causa.  O meu fraco conhecimento, a rama do pincel, o creme...

Certo é que tenho tido bons resultados a criar espuma na tigela, mas na cara é que não acerto. Espuma pouco densa, que não desenvolve, que à segunda ronda de espuma está muito fraca.  :-[

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
0
Carrega mais sabão. É a solução 99% das vezes.
Já agora, qual é o pincel?

Ou então, deixa de espumar na cara. Se calhar não é mesmo a tua onda.

Tópico movido para a secção das dúvidas, iniciação e etc.
« Last Edit: June 28, 2012, 11:30:09 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
0
Peço desculpa por ter colocado o tópico na secção errada, e agradecido pela mudança.

Eu já tentei essa abordagem, de carregar mais o pincel, mas usar o dobro do creme para obter um resultado que ainda assim fica aquém da tigela  :-\

Talvez seja mesmo a questão de "não ser a minha onda". Felizmente gosto de espumar na tigela. Não gosto mesmo é de a lavar  ;D

Offline Arpeggio

• Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • Respect: 0
0
Tenho EXACTAMENTE o mesmo problema do Colcurinho! Com o Palmolive a espuma ficava cheia de bolhas de ar, e com o O Melhor tenho que usar uma enorme quantidade de creme, que fica extremamente seco!!!  >:(

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
0
Qual o pincel usado para espumar na cara?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
0
Eu uso o 830 e sempre obtenho bons resultados.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
0
Eu gosto de fazer a espuma na cara, mas noto enorme diferença com a mudança de pincel, no meu caso o preferido é um texugo da Omega bastante aberto e denso e que tem optimos resultados, mas com outro pinceis a coisa não resulta tão bem.
Com o sabão prefiro sempre fazer a espuma na cara mas mesmo com creme acho agradavel e acabo por fazer dessa forma muitas vezes, utilizo a quantidade normal mas espalho o creme na cara e depois faço a espuma direto.
Os resultados são bastante bons mesmo com cremes ou sabões muito diferentes.

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
0
Ainda sou novato no facelather e, opinando como novato, sinto mais facilidade de espumar na cara com o Vie Long de texugo. A espuma aparece mais rápido e com melhor qualidade.

Mas com todos a espuma vem, mesmo com o Semogue 1305, que é cerda e não muito indicado para espumar na cara, pelo que leio, devido à altura do pelo.
« Last Edit: June 29, 2012, 01:02:11 pm by MotaJV »
But the tigers come at night

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
0
Mesmo tendo em conta as diferenças entre os pincéis, raramente erro na espuma quando faço na cara. Mas quando faço na tigela, sempre fica aerada e fofa demais.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Respect: +11
0
Ainda sou novato no facelather e, opinando como novato, sinto mais facilidade de espumar na cara com o Vie Long de texugo. A espuma aparece mais rápido e com melhor qualidade.

Mas com todos a espuma vem, mesmo com o Semogue 1305, que é cerda e não muito indicado para espumar na cara, pelo que leio, devido à altura do pelo.

Eu faco espuma no rosto com qualquer dos meus pincéis... é só questão de jeito... de praticar.
Claro que há uns que proporcionam uma facilidade que outros não têm.
Sem contar uma frase que já foi dita aqui: é melhor uma boa cerda, a um texugo de baixa qualidade.
Lembro, por exemplo, que meu 830 é mais eficiente que meu falecido Tweezerman.

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #10 on: June 29, 2012, 02:45:17 pm »
0
Respondendo ao Emanuel e ao José Luís, o meu não tem marca. Não faço ideia qual possa ser. Foi herdado. Apenas sei que é de cerda, e que até que é bem suave após criar espuma na tigela. E também não tenho base de comparação, por isso!  8)

Offline brunofontes

• Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #11 on: June 29, 2012, 03:15:07 pm »
0
Eu ainda não tenho uma técnica que funcione bem para fazer espuma em pelo menos 70~80% das vezes. No geral, apenas 50% das minhas espumas dão certo. Porém, ainda assim, é muito mais provável eu acertar a espuma fazendo na mão, em segundo lugar no rosto e em último no bowl.

Eu adorava fazer espuma no bowl, mas ela nunca ficava realmente boa. Acabava sempre com muitas bolhas e sem proteção alguma...
« Last Edit: June 29, 2012, 03:45:12 pm by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
« Reply #12 on: June 29, 2012, 03:23:32 pm »
0
Comigo, resulta bem fazer espuma na tigela se for adicionando água aos poucos. O pincel nunca vai com muita água, Acabo até por nem fazer movimentos bruscos e agressivos.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #13 on: June 29, 2012, 03:32:34 pm »
0
Eu depende muito do sabão... com os italianos menos duros até prefiro com um pincel de cerda, mas com a maior parte obtenho melhores resultados com um de texugo. Ainda esta semana com o Omega de boião fiz a experiência e com o Semogue 1460, que é um belíssimo pincel de cerda, não consigo uma espuma tão volumosa como com os pincéis de texugo em duas bandas, um deles até tem as mesmas dimensões de nó e altura de pêlo. De uma maneira geral acho muito mais fácil espumar na cara com pincéis de texugo.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #14 on: June 29, 2012, 04:16:59 pm »
0
Lembro, por exemplo, que meu 830 é mais eficiente que meu falecido Tweezerman.

Olha que bela comparação que foste fazer... Comparar com um pincel de texugo tipo puro que é mais uma esfregona do que pincel  ;D Ainda se comparasse com um LiJun ou FS ainda vá que não vá.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal