Author Topic: Como comprar pelo ebay???  (Read 15491 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #45 on: April 12, 2013, 09:24:57 pm »
0
Quando clicas no "Buy it Now" do ebay, adquiriste o produto. Que eu saiba não há forma de voltar atrás, terás que pagar ou receber um feedback negativo por não pagamento.

Se não o fizeste no pedido de valor, envia uma mensagem ao vendedor a explicar a situação e espera pela resposta dele.

Não é bem assim. Eu tive um caso, vendi um artigo no Ebay, e apanhei um "artista" que licitou e depois não queria comprar, queria que lhe vendesse mais barato. Logo ainda pensei em fazer report ao Ebay, mas depois acabei por usar o 2nd chance offer e vendi ao tipo que tinha licitado o valor imediatamente abaixo. Depois há uma opção em que dá para fazer um acordo e anular, ele digo a razão e o comprador confirma ou não, o Ebay devolve a comissão.
Ele teve sorte que eu sou uma pessoa que não está para aborrecimentos, senão já tinha levado feedback negativo. E era um tipo já com 30 e tal de feedback.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #46 on: April 12, 2013, 09:35:28 pm »
0
Fizeste bem, pois o tipo ainda te dava um feedback negativo em represália.

Não sabia disso do 2nd chance, podes explicar melhor isso? Nem sabia que dava para anular por acordo, pensava que tinha de estar dentro daqueles casos elencados no Ebay. É bom saber disso.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #47 on: April 12, 2013, 09:59:42 pm »
0
Não cliquei em buy it now. Adicionei ao cesto, e solicitei um total ao vendedor (que não responde há 48 horas).

É que pagar 9 libras de shipping por cada produto X 4 produtos é um roubo. São ~40 euros de gastos de envio.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #48 on: April 12, 2013, 10:05:44 pm »
0
O Ebay não tem cesto de compras. Será que adicionaste os produtos à "Watch list"? Se foi o caso, não realizaste qualquer contrato.

Nem o vendedor sabe de que produtos estás a falar se não especificares na mensagem.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #49 on: April 12, 2013, 10:07:39 pm »
0
Ebay não tem cesto de compras? Aqui tem. "Add to basket".  ;)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #50 on: April 12, 2013, 10:11:22 pm »
0
Fizeste bem, pois o tipo ainda te dava um feedback negativo em represália.

Não sabia disso do 2nd chance, podes explicar melhor isso? Nem sabia que dava para anular por acordo, pensava que tinha de estar dentro daqueles casos elencados no Ebay. É bom saber disso.

Ele por acaso como sabia o que fez, deu logo positivo para evitar que eu reportasse o esquema dele. A anulação não é fácil, nem o Ebay quer que seja, tive que contatar o suporte, e lá me explicaram como fazer, mas aí eu já tinha aberto uma disputa, e já não dava para cancelar. Eles perceberam que eu enganei-me, e cancelaram aquilo e creditaram-me o valor da comissão, por cortesia.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #51 on: April 12, 2013, 10:21:57 pm »
0
Ebay não tem cesto de compras? Aqui tem. "Add to basket".  ;)

Nunca vi isso em nenhum vendedor que tenha comprado, dá para indicares mais ou menos onde está na página do produto?

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #52 on: April 12, 2013, 10:29:41 pm »
0
Ebay não tem cesto de compras? Aqui tem. "Add to basket".  ;)

Nunca vi isso em nenhum vendedor que tenha comprado, dá para indicares mais ou menos onde está na página do produto?

Entre o botão "Buy it Now" e o "add to watch list"...  :P

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #53 on: April 12, 2013, 10:36:37 pm »
0
Não cliquei em buy it now. Adicionei ao cesto, e solicitei um total ao vendedor (que não responde há 48 horas).

É que pagar 9 libras de shipping por cada produto X 4 produtos é um roubo. São ~40 euros de gastos de envio.

Se o vendedor ofereceu envio combinado é obrigação dele revisar a fatura.

Não faz sentido vc. pagar tudo isto de frete.
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #54 on: April 12, 2013, 10:47:15 pm »
0
Já vi. Estava mesmo à frente dos olhos...  :P

Não realizaste nenhum contrato se não procedeste ao checkout, pelo que podes retirar de lá os produtos que queiras. Fica à direita e em baixo dos produtos o sitio para remover.

Acho que tens, de qualquer forma, que especificar ao vendedor os produtos em questão, pois ele não deve ter acesso à tua lista a não ser que tenhas procedido ao checkout.

Não cliquei em buy it now. Adicionei ao cesto, e solicitei um total ao vendedor (que não responde há 48 horas).

É que pagar 9 libras de shipping por cada produto X 4 produtos é um roubo. São ~40 euros de gastos de envio.

Se o vendedor ofereceu envio combinado é obrigação dele revisar a fatura.

Não faz sentido vc. pagar tudo isto de frete.

Infelizmente o vendedor pode alterar os portes como bem entender, a única forma que existe de combater isso é através do feedback negativo, o Ebay tanto quanto sei não pode sindicar o valor do transporte.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #55 on: April 12, 2013, 11:04:13 pm »
0
Ora bem, finalmente recebi agora um contacto do ebay. Não foi directamente pelo vendedor, segundo me parece. Recebi um lembrete do ebay para que não me esquecesse de pagar os produtos. Os portes foram revistos em grande medida. Mas... recebi valores e portes isolados para cada produto. Não seria de supor que viesse uma "factura" com o total a pagar, e não a dita para pagar cada produto isoladamente?  :-\

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #56 on: April 12, 2013, 11:13:27 pm »
0
Quando fores pagar pelo Paypal vai aparecer a conta toda junta. Mesmo se fossem vendedores diferentes aparecia para pagar tudo junto, mas discriminado.

Ainda bem que tudo se resolveu.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #57 on: April 13, 2013, 02:10:52 am »
0
Afinal, sou mesmo leigo nisto, e não passou de um reminder do próprio ebay, pois os portes que me foram enviados no email, correspondiam aos portes dentro do Reino Unido. Ficarei a aguardar um total vindo directamente do vendedor. Que complicação...

Se soubesse que isto iria ser assim, tinha comprado directamente num site qualquer, ainda que por 3 ou 4 libras mais caro. Mas quis mesmo optar por aventurar-me no ebay. Bahhh...  :-\

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #58 on: April 13, 2013, 02:05:51 pm »
0
Resumindo e concatenando:

Estou à espera há já quase 72 horas que o vendedor me envie um invoice com o tal a pagar pelos produtos que pretendo adquirir. Até agora, nem sinal do dito. O ebay informou-me via email com um lembrete do montante por pagar. Quis pagar, para verificar se os valores do shipping estavam já actualizados. Fui redireccionado para a página do checkout. Negativo. €40 de envio numa compra de...€40. Assim, nem pensar...

O que sugerem? Entrar novamente em contacto com o vendedor?

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #59 on: June 25, 2013, 02:15:10 am »
0
Como é que se contornam as bids automáticas, ganhando o leilão?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal