Author Topic: Como comprar pelo ebay???  (Read 15624 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #60 on: June 25, 2013, 02:59:28 am »
0
Licitando mais alto que o lance do outro licitante. Infelizmente só se sabe qual foi o lance licitando.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #61 on: June 25, 2013, 03:03:33 am »
0
Licitando mais alto que o lance do outro licitante. Infelizmente só se sabe qual foi o lance licitando.

Portanto, há que ter fé em botar um valor superior ao do concorrente. Ok. E só é pago x% acima da última proposta concorrente, certo?

Nos casos em que o valor para entrega não está estipulado no Ebay, mas em que o vendedor me comunicou por email, como se processa ao pagamento do produto+entrega? É que nestes casos, quando se licita, estamos a licitar apenas o valor do mesmo e não o valor + o custo da entrega que nos foi dado pelo vendedor.  :-\

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #62 on: June 25, 2013, 04:30:17 am »
0
O que eu faço é estipular o meu valor máximo e licitar, já cheguei a ganhar leilões por um cêntimo e a perder muitos por 50 cêntimos. Neste último caso, o concorrente licitou pelo menos mais 50 cêntimos do que eu.

Quando não está estipulado o valor, se ganhares o leilão, terás que esperar pela fatura do vendedor com o valor total antes de pagares.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #63 on: June 25, 2013, 09:52:47 am »
0
Licitando mais alto que o lance do outro licitante. Infelizmente só se sabe qual foi o lance licitando.
+1

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #64 on: June 25, 2013, 11:38:21 am »
0
O que eu faço é estipular o meu valor máximo e licitar, já cheguei a ganhar leilões por um cêntimo e a perder muitos por 50 cêntimos. Neste último caso, o concorrente licitou pelo menos mais 50 cêntimos do que eu.

Quando não está estipulado o valor, se ganhares o leilão, terás que esperar pela fatura do vendedor com o valor total antes de pagares.

É isto.

O valor de transporte é sempre à parte. Depois de falado já sabes qual vai ser, e tens sempre que somar ao valor final do Bid. No final se ganhares, o vendedor envia-te uma factura com o valor do bid+transporte e só ai é que procedes ao pagamento.

Em relação aos bids "automáticos", tens que pensar que ao fazer um bid é logo o valor máximo que estás disposto a pagar por certo item, e ai o Ebay como bom rapaz  ;D para não espetar logo com o valor todo mete só o valor acima do bid que já existe em alguns cêntimos.
A maneira de saberes logo se é suficiente é precisamente fazer um bid pelo valor máximo que estas disposto a pagar e não o valor do ultimo bid +1€.. Se ao puseres o valor máximo e o ultimo bid ficar o teu porreiro, senão avança para outra porque só aumentando o valor é que poderás saber o valor máximo do outro.

É por isto que os snipers funcionam bem, porque o pessoal em vez de licitar logo os valores máximos ficam à espera da ultima hora e fazem um bid baseado no que lá está em vez de pensaram no que estão dispostos a pagar.

Eu normalmente, quando vejo um item, penso estou disposto a pagar uns 20€ por isto. Programo o sniper com 20€ e já não penso mais nisso. Se ganhar ganhei senão siga para o próximo.  ;)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #65 on: June 25, 2013, 08:01:52 pm »
0
É possível ver a contagem decrescente ao segundo de um determinado leilão?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #66 on: June 25, 2013, 08:14:39 pm »
0
Quando o leilão está a acabar é possível. Antes disso não.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #67 on: June 25, 2013, 08:22:12 pm »
0
É possível ver a contagem decrescente ao segundo de um determinado leilão?

Só no último minuto.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #68 on: June 25, 2013, 08:22:21 pm »
0
Quando o leilão está a acabar é possível. Antes disso não.

Ok, obrigado. Entretanto, arranjei logo uma solução (um site que é um timer)... et voilá.

Bem, daqui a nada já terei o que fazer. Porei a minha proposta nos últimos 5 segundos, a ver se fico com o produto em causa.  ;D

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #69 on: June 25, 2013, 08:25:04 pm »
0
Quando o leilão está a acabar é possível. Antes disso não.

Ok, obrigado. Entretanto, arranjei logo uma solução (um site que é um timer)... et voilá.

Bem, daqui a nada já terei o que fazer. Porei a minha proposta nos últimos 5 segundos, a ver se fico com o produto em causa.  ;D

Se fizeres isso e outra pessoa tiver um bid automático maior que a tua proposta, não vais ter tempo para cobrir esse bid se quiseres meter novo valor. Tens de dar o bid e ainda por cima confirmar e isso come-te os 5 segundos.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #70 on: June 25, 2013, 08:55:51 pm »
0
Quando o leilão está a acabar é possível. Antes disso não.

Ok, obrigado. Entretanto, arranjei logo uma solução (um site que é um timer)... et voilá.

Bem, daqui a nada já terei o que fazer. Porei a minha proposta nos últimos 5 segundos, a ver se fico com o produto em causa.  ;D

Se fizeres isso e outra pessoa tiver um bid automático maior que a tua proposta, não vais ter tempo para cobrir esse bid se quiseres meter novo valor. Tens de dar o bid e ainda por cima confirmar e isso come-te os 5 segundos.

Dificilmente terá um valor automático maior. Mas se a licitação ultrapassar este valor, não estarei, então, disposto a comprar usado. Das duas uma: ou espero por outra oportunidade ou... compro novo.  :)

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #71 on: June 25, 2013, 09:14:33 pm »
0
Se vais fazer manualmente, não aconselho esperares pelos 5segs, quanto muito nos últimos 15 ou isso, algum atraso de comunicação e lá se foi a oportunidade, para teres uma ideia eu quando uso sniper ele está programado para fazer o bid aos 3seg do fim. Já tive em leiloes, que nos últimos 3 segundos triplicou o valor.
Como disse o Fatslim apartir do ultimo minuto podes acompanhar ao segundo, podes até experimentar com algum que esteja a acabar agora e seja um item mais ou menos concorrido. Dá para ver os bids a crescer em directo  :o começa mais ou menos aos 30s, depois até pode estar parado e quando faz refresh no final do leilão vez que foram feitos bids nos últimos segundos mais rápido do que a pagina pode actualizar.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #72 on: January 14, 2014, 06:04:58 pm »
0
A cavar tópicos.... :)

Fiz uma compra no ebay (Gillette Tech 1953) e não havia
visto a mensagem de que não enviavam para o Brasil.
Ao tentar pagar surge a mensagem:

One or more of the items below cannot be purchased because
the seller has not specified shipping costs to the location selected.
- Change your address or remove the items to continue.
- You may also contact the seller for an exception.


Mandei uma mensagem ao vendedor para que adicionasse o
Brazil na lista de destinos. e ele não respondeu.

E agora o que faço?

« Last Edit: January 15, 2014, 12:19:29 pm by ZECA »
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #73 on: January 14, 2014, 06:09:57 pm »
0
A cavar tópicos.... :)

Fiz uma compra no ebay e não havia visto a mensagem de
que não enviavam para o Brasil.
Ao tentar pagar surge a mensagem:

One or more of the items below cannot be purchased because
the seller has not specified shipping costs to the location selected.
- Change your address or remove the items to continue.
- You may also contact the seller for an exception.


Mandei uma mensagem ao vendedor para que adicionasse o
Brazil na lista de destinos. e ele não respondeu.

E agora o que faço?



Não há muito a fazer para além de esperar pela resposta do vendedor, que pode declinar o seu pedido ou até nem responder. O vendedor pode por e simplesmente recusar-se a enviar para determinado destino.

As opções habituais nestes casos são:
 - procurar o artigo noutro vendedor, que envie para o destino que pretende
 - conhecer alguém que possa fazer a ponte, recebendo o artigo num país elegível para envio e reenviando de lá para si
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Como comprar pelo ebay???
« Reply #74 on: January 14, 2014, 06:13:45 pm »
0
Ao esperar pela resposta do vendedor, pode ocorrer de
vencer um determinado prazo e eu ser penalizado.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal