Author Topic: Aquisições de Setembro  (Read 84450 times)

Offline ruimiguelcunha

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #120 on: September 11, 2012, 11:10:40 am »
0
Olá a todos,
Eis a minha "aquisiçãozinha" de Setembro...

Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #121 on: September 11, 2012, 11:57:29 am »
0
Isso é bom?

Tenho o creme da Variante XI e acho apenas sofrível... usável, mas melhor empregue para amaciar pincéis :D

P.S.: bela foto ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Setembro
« Reply #122 on: September 11, 2012, 12:29:45 pm »
0

Já é melhor que o iPedra? ;D

(Image removed from quote.)

Até agora a IPedra leva vantagem que fez mais pela Humanidade do que o iPad!! ;)

Recomendo vivamente uma leitura, que essa Pedra de Roseta foi o tipping point para decifrar o alfabeto egpicio, perdido há séculos, e um marco incontornável no conhecimento do Médio Oriente Antigo.

http://www.amazon.fr/The-Rosetta-Stone-Wallis-Budge/dp/0486261638/ref=sr_1_sc_1?s=english-books&ie=UTF8&qid=1347362573&sr=1-1-spell#reader_0486261638

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #123 on: September 11, 2012, 03:07:00 pm »
0
 Eu uso a PEDRA Hume :)

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #124 on: September 11, 2012, 05:53:53 pm »
0
Hoje chegou um stick vintage da Kaloderma:

Já tenho um, mas tive pena de usar. Agora este vai ser já amanhã.

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #125 on: September 11, 2012, 06:09:32 pm »
0

Como eu te compreendo. Sei que é uma vergonha mas ainda tenho o meu stick de Musgo Real por abrir porque me dá pena usá-lo. Mas está muito estimado e só sai cá de casa se algum dia me mudar para outra.

E chegados hoje

da Manufactum umas garrafas de Tüff sensitiv, tinha de justificar os portes por isso vieram logo quatro e é escusado perguntarem que não tenciono abrir nenhuma loja nem vender nenhuma, e da loja do mosteiro de Caldey duas garrafas de after-shave, original e lavender. A versão de lavanda cheira muito bem, a outra ainda não consegui perceber a que é que cheira, e pior, ainda não consegui perceber se gosto ou não do cheiro.

Do ebay francês

uma Merkur Progress. Infelizmente não tem as instruções originais e precisa urgentemente de ir a banhos, mas fora isso está impecável. Juntamente com a máquina vinham duas embalagens de lâminas PALMOLIVE, das quais nunca tinha ouvido falar.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #126 on: September 11, 2012, 06:17:35 pm »
0
Como eu te compreendo. Sei que é uma vergonha mas ainda tenho o meu stick de Musgo Real por abrir porque me dá pena usá-lo. Mas está muito estimado e só sai cá de casa se algum dia me mudar para outra.

+1, no meu caso em relação ao stick Gibbs nº 53

...
Do ebay francês

uma Merkur Progress. Infelizmente não tem as instruções originais e precisa urgentemente de ir a banhos, mas fora isso está impecável. Juntamente com a máquina vinham duas embalagens de lâminas PALMOLIVE, das quais nunca tinha ouvido falar.

Espectacular! ;D
Espero que gostes da máquina, é muito parecida com a minha (se não igual).
Estava de olho nesse negócio. O vendedor tinha lá umas máquinas Gibbs estupendas. Tem sempre lá umas coisas interessantes.

Offline bleddyn

• A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
« Reply #127 on: September 11, 2012, 06:55:37 pm »
0

A mim parecem-me iguais, mas a tua está mais completa, com as instruções e lâmina originais.

E uma péssima fotografia para tentar mostrar as diferenças na parte final do cabo, versão mais antiga à esquerda e versão mais recente à direita

fora a parte de plástico e os pinos na tampa que me parecem ser mais curtos na versão antiga, não lhes noto diferença nenhuma.

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #128 on: September 11, 2012, 07:15:00 pm »
0
Parabens, está muito linda essa Progress. Não sei se foi apenas impressão minha quando tive uma Progress vintage nas mãos, mas eu acho o plástico (bakelite) do Progress antigo mais bonito.

Já não passei pela ebay francesa á muito tempo. Pelo vistos tenho que espreitar por lá.

Offline bleddyn

• A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
« Reply #129 on: September 11, 2012, 07:40:53 pm »
0
Não sei se foi apenas impressão minha quando tive uma Progress vintage nas mãos, mas eu acho o plástico (bakelite) do Progress antigo mais bonito.

Também acho o plástico das antigas mais bonito. A cor é mais clara, mais cor de leite enquanto que nas modernas é mais amarelado, e o desenho que está gravado no plástico é ligeiramente maior, fica mais proporcionado.

Offline lamina

• Vendedor
  • Militante do BBS
  • *
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Setembro
« Reply #130 on: September 11, 2012, 08:07:10 pm »
0

O Caldey cheira a cidreira, flores campestres com uma subtileza de limão, acho... Que lhe parece amigo bleddyn?

Se posso usar umas fotos dos meus archives  :D   apesar do modelo fotografado já pertencer a um ilustre membro deste forum!!

Acho o "mirrored finish" superior ao actual, IMHO. E os números a vermelho vivo são do mais belo efeito, prefiro!!  ;)
« Last Edit: September 11, 2012, 08:10:04 pm by lamina »

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #131 on: September 11, 2012, 09:49:42 pm »
0

O Caldey cheira a cidreira, flores campestres com uma subtileza de limão, acho... Que lhe parece amigo bleddyn?

Oi? Existe material desse aí à venda na Taccuino? :o

Se posso usar umas fotos dos meus archives  :D   apesar do modelo fotografado já pertencer a um ilustre membro deste forum!!

Acho o "mirrored finish" superior ao actual, IMHO. E os números a vermelho vivo são do mais belo efeito, prefiro!!  ;)

Parece que conheço essa de algum lado ;D
Concordo em relação ao "mirror finish". Sinto o mesmo em relação à slant (recente) e à minha 41c (antiga) - o acabado da 41c antiga é mais "fluido", espelhado e uniforme, apesar de estar mais maltratado pelos anos.

A mim parecem-me iguais, mas a tua está mais completa, com as instruções e lâmina originais.

E uma péssima fotografia para tentar mostrar as diferenças na parte final do cabo, versão mais antiga à esquerda e versão mais recente à direita

fora a parte de plástico e os pinos na tampa que me parecem ser mais curtos na versão antiga, não lhes noto diferença nenhuma.

Outra diferença (entre as Progress antiga e moderna) será em relação ao comprimento - digo isto não porque tenha comparado a minha antiga com uma actual, mas sim porque a minha não cabe na caixa actual da Merkur de maneira nenhuma. Isto por uns milímetros, mas é o suficiente para não caber.

Isto sem falar na caixa vintage - incomparavelmente superior às actuais.

Já não passei pela ebay francesa á muito tempo. Pelo vistos tenho que espreitar por lá.

Havia lá uma "LE GROLET" interessantíssima. ;D Ainda pensei que teria uma hipótese, dado o erro de escrita. :D
Infelizmente houve outras pessoas que se aperceberam do erro :P :'(

Offline lamina

• Vendedor
  • Militante do BBS
  • *
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #132 on: September 11, 2012, 11:23:41 pm »
0

Oi? Existe material desse aí à venda na Taccuino? :o

Isto é como na fármacia!!!  ;D ;D  Versão 50 ml, igual a esse que surge na pic - € 14.50  ;) ;)

Offline bleddyn

• A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
« Reply #133 on: September 12, 2012, 09:44:42 am »
0

Acredito bem que sim Gil, o meu nariz não dá para esse pormenor todo, mas de qualquer maneira agradeço-lhe a descrição.
Já agora tem aí à venda apenas o original, ou também tem as outras versões(Lavender e Fern)?

Outra diferença (entre as Progress antiga e moderna) será em relação ao comprimento - digo isto não porque tenha comparado a minha antiga com uma actual, mas sim porque a minha não cabe na caixa actual da Merkur de maneira nenhuma. Isto por uns milímetros, mas é o suficiente para não caber.

A olho nu fiquei com a ideia que teriam o mesmo comprimento, mas também não experimentei meter a antiga na caixa da moderna, logo já experimento.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #134 on: September 12, 2012, 09:56:14 am »
0
Já agora tem aí à venda apenas o original, ou também tem as outras versões(Lavender e Fern)?

Mais um interessado em saber :)

A olho nu fiquei com a ideia que teriam o mesmo comprimento, mas também não experimentei meter a antiga na caixa da moderna, logo já experimento.

A minha não cabe, nem sequer tirando a lâmina e apertando tudo até ao fim.
Provavelmente é apenas 1 ou 2mm mais comprida, mas parece ser o suficiente para não caber.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal