Author Topic: Cheiro a suíno  (Read 17462 times)

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #60 on: October 23, 2012, 03:55:34 pm »
0
Falando seriamente...este tópico agora fica interessante...independentemente de nada ter a ver com o argumento que o originou.
desculpem Confrades...antes no "gueto" sem medo de moderadores, que como já referido também são homens e erram, e em liberdade, até para atacar da forma que bem entender quem comigo se portou mal!

Farto de regras que permitem os constantes abusos de uma"casta" seja ela da testosterona, dos moderadores ou dos meninos que querem medir p...a....a falsa democracia do politicamente correcto.!

No Forum utilizo a minha educação, cultura e saber, mas seria hipócrita não afirmar que por vezes, melhor, pelo menos uma vez, a minha vontade e palavras foram limitadas pois a hierarquia não iria aceita-las....e então sim, venha esse bendito "gueto" de acesso reservado...ninguém é obrigado a lá ir e não ofende em nada os princípios do Forum...pelo contrario, é instaurada um espaço que faria inveja a muitos.
Tenho dito e por aqui me fico
Serei um dos primeiros subscritores do "gueto"  ;)
Spice must flow ...

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Cheiro a suíno
« Reply #61 on: October 23, 2012, 04:09:50 pm »
0
Não haverá nenhum "canto" novo no fórum para o pessoal se "destressar" a insultar uns aos outros. Não imagino o que isso traria de bom ou de útil.
A educação e o respeito mútuo estará sempre em vigor em todas as secções do fórum. Não haverá excepções.

Cumprimentos a todos.

Falando seriamente...este tópico agora fica interessante...independentemente de nada ter a ver com o argumento que o originou.
desculpem Confrades...antes no "gueto" sem medo de moderadores, que como já referido também são homens e erram, e em liberdade, até para atacar da forma que bem entender quem comigo se portou mal!

Farto de regras que permitem os constantes abusos de uma"casta" seja ela da testosterona, dos moderadores ou dos meninos que querem medir p...a....a falsa democracia do politicamente correcto.!

No Forum utilizo a minha educação, cultura e saber, mas seria hipócrita não afirmar que por vezes, melhor, pelo menos uma vez, a minha vontade e palavras foram limitadas pois a hierarquia não iria aceita-las....e então sim, venha esse bendito "gueto" de acesso reservado...ninguém é obrigado a lá ir e não ofende em nada os princípios do Forum...pelo contrario, é instaurada um espaço que faria inveja a muitos.
Tenho dito e por aqui me fico
Serei um dos primeiros subscritores do "gueto"  ;)

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Cheiro a suíno
« Reply #62 on: October 23, 2012, 04:11:30 pm »
0
Com o devido respeito, na minha opinião, quem se sente com testosterona a mais ou precisa de libertar energia excedente, deve na minha opinião jogar uma partida de Squash ou inscrever-se no ginásio mais próximo e puxar ferro até que a vontade de insultar quem quer que seja se esgote...

Agora, criar um "guetto", para que supostos cavalheiros deixem de o ser num ponto "escondido" do fórum é, na minha opinião, um estímulo para fazer proliferar a estupidez!

Mas que se faça um sufrágio para perceber a opinião da maioria...



Falando seriamente...este tópico agora fica interessante...independentemente de nada ter a ver com o argumento que o originou.
desculpem Confrades...antes no "gueto" sem medo de moderadores, que como já referido também são homens e erram, e em liberdade, até para atacar da forma que bem entender quem comigo se portou mal!

Farto de regras que permitem os constantes abusos de uma"casta" seja ela da testosterona, dos moderadores ou dos meninos que querem medir p...a....a falsa democracia do politicamente correcto.!

No Forum utilizo a minha educação, cultura e saber, mas seria hipócrita não afirmar que por vezes, melhor, pelo menos uma vez, a minha vontade e palavras foram limitadas pois a hierarquia não iria aceita-las....e então sim, venha esse bendito "gueto" de acesso reservado...ninguém é obrigado a lá ir e não ofende em nada os princípios do Forum...pelo contrario, é instaurada um espaço que faria inveja a muitos.
Tenho dito e por aqui me fico
Serei um dos primeiros subscritores do "gueto"  ;)

"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #63 on: October 23, 2012, 04:15:02 pm »
0
Não haverá nenhum "canto" novo no fórum para o pessoal se "destressar" a insultar uns aos outros. Não imagino o que isso traria de bom ou de útil.
A educação e o respeito mútuo estará sempre em vigor em todas as secções do fórum. Não haverá excepções.

Cumprimentos a todos.

Falando seriamente...este tópico agora fica interessante...independentemente de nada ter a ver com o argumento que o originou.
desculpem Confrades...antes no "gueto" sem medo de moderadores, que como já referido também são homens e erram, e em liberdade, até para atacar da forma que bem entender quem comigo se portou mal!

Farto de regras que permitem os constantes abusos de uma"casta" seja ela da testosterona, dos moderadores ou dos meninos que querem medir p...a....a falsa democracia do politicamente correcto.!

No Forum utilizo a minha educação, cultura e saber, mas seria hipócrita não afirmar que por vezes, melhor, pelo menos uma vez, a minha vontade e palavras foram limitadas pois a hierarquia não iria aceita-las....e então sim, venha esse bendito "gueto" de acesso reservado...ninguém é obrigado a lá ir e não ofende em nada os princípios do Forum...pelo contrario, é instaurada um espaço que faria inveja a muitos.
Tenho dito e por aqui me fico
Serei um dos primeiros subscritores do "gueto"  ;)


Confrade Leon assim seja!
Aceito e entendo, discordando.

è difícil gerir um Forum com tanta gente, culturas e vivencias diferentes. Esperemos, como citado a pouco, que o que nos une seja superior as pequenas disputas e mesquinhezes

Cumprimentos
Spice
Spice must flow ...

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #64 on: October 23, 2012, 04:16:29 pm »
0
Com o devido respeito, na minha opinião, quem se sente com testosterona a mais ou precisa de libertar energia excedente, deve na minha opinião jogar uma partida de Squash ou inscrever-se no ginásio mais próximo e puxar ferro até que a vontade de insultar quem quer que seja se esgote...

Agora, criar um "guetto", para que supostos cavalheiros deixem de o ser num ponto "escondido" do fórum é, na minha opinião, um estímulo para fazer proliferar a estupidez!

Mas que se faça um sufrágio para perceber a opinião da maioria...



Falando seriamente...este tópico agora fica interessante...independentemente de nada ter a ver com o argumento que o originou.
desculpem Confrades...antes no "gueto" sem medo de moderadores, que como já referido também são homens e erram, e em liberdade, até para atacar da forma que bem entender quem comigo se portou mal!

Farto de regras que permitem os constantes abusos de uma"casta" seja ela da testosterona, dos moderadores ou dos meninos que querem medir p...a....a falsa democracia do politicamente correcto.!

No Forum utilizo a minha educação, cultura e saber, mas seria hipócrita não afirmar que por vezes, melhor, pelo menos uma vez, a minha vontade e palavras foram limitadas pois a hierarquia não iria aceita-las....e então sim, venha esse bendito "gueto" de acesso reservado...ninguém é obrigado a lá ir e não ofende em nada os princípios do Forum...pelo contrario, é instaurada um espaço que faria inveja a muitos.
Tenho dito e por aqui me fico
Serei um dos primeiros subscritores do "gueto"  ;)


Penso não ser necessário o sufrágio, pois a decisão está tomada  ;) O meu problema não é o stress que liberto de outras formas, nem testosterona que aos 50 começa a baixar....para mim era um espaço, aonde sem deixar de ser quem sou, o renunciar aos meus princípios, não me importava de dizer algo a alguém...mas na verdade nem preciso, pois mais gostava de faze-lo olhos nos olhos...mas pensando melhor...é que nem merece a pena...por isso "não ao gueto"

Um favor…um pedido a todos…PARTICIPEM NO MEU PIF ACABADO DE LANÇAR
Obrigado
Spice
« Last Edit: October 23, 2012, 04:23:28 pm by SPICE »
Spice must flow ...

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Cheiro a suíno
« Reply #65 on: October 23, 2012, 04:18:50 pm »
0
Concordo com o Leon, no sentido de que não há lugar (nem deve haver) neste fórum para que participantes se ofendam, deliberadamente, com o intuito de aliviar a tensão.
No mais, sobre o ocorrido, não vejo como comparar um ser humano a um porco possa ser tido como educado, muito menos no contexto em que se deu.
Tampouco acho compatível com o padrão de cavalheirismo típico deste fórum simplesmente criticar alguém por apresentar dúvida anteriormente respondida, remetendo-o à ferramenta de busca. Mudando o contexto, para demonstrar a falta de educação da questão, seria como se, ao sermos abordados por um turista na rua, negarmos um pedido de informação sobre ruas, ao argumento de que na esquina há mapas à venda, ou que os celulares contêm gps, enfim... Ressalva feita, aqui, ao fato de que o Doutor José Luiz foi extremamente polido ao tratar da questão.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #66 on: October 23, 2012, 04:44:49 pm »
0
Não haverá nenhum "canto" novo no fórum para o pessoal se "destressar" a insultar uns aos outros. Não imagino o que isso traria de bom ou de útil.
A educação e o respeito mútuo estará sempre em vigor em todas as secções do fórum. Não haverá excepções.

Cumprimentos a todos.

Falando seriamente...este tópico agora fica interessante...independentemente de nada ter a ver com o argumento que o originou.
desculpem Confrades...antes no "gueto" sem medo de moderadores, que como já referido também são homens e erram, e em liberdade, até para atacar da forma que bem entender quem comigo se portou mal!

Farto de regras que permitem os constantes abusos de uma"casta" seja ela da testosterona, dos moderadores ou dos meninos que querem medir p...a....a falsa democracia do politicamente correcto.!

No Forum utilizo a minha educação, cultura e saber, mas seria hipócrita não afirmar que por vezes, melhor, pelo menos uma vez, a minha vontade e palavras foram limitadas pois a hierarquia não iria aceita-las....e então sim, venha esse bendito "gueto" de acesso reservado...ninguém é obrigado a lá ir e não ofende em nada os princípios do Forum...pelo contrario, é instaurada um espaço que faria inveja a muitos.
Tenho dito e por aqui me fico
Serei um dos primeiros subscritores do "gueto"  ;)


Bruno falou tudo e ponto final! Não há lugar no fórum para esse tipo de coisa. Isso só serviria para acirrar os ânimos e não contibuiria em absolutamente nada.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Cheiro a suíno
« Reply #67 on: October 23, 2012, 04:48:15 pm »
0
Não haverá nenhum "canto" novo no fórum para o pessoal se "destressar" a insultar uns aos outros. Não imagino o que isso traria de bom ou de útil.
A educação e o respeito mútuo estará sempre em vigor em todas as secções do fórum. Não haverá excepções.

Cumprimentos a todos.

Boas, apesar de não ser moderador e neste caso a minha opinião não contar. Estou de acordo com esta resolução do confrade Leon de não se criar nenhum local para dar asas à “estupidez alheia”.

Já relativamente à segunda questão acho que o respeito mútuo foi quebrado e o confrade callega está em falta para com o confrade splendini.
Na minha opinião acho que se a moderação não decidir intervir, penso que, no mínimo, estará em falta um pedido de desculpas que neste momento já peca por tardio.

Cumprimentos a todos

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Cheiro a suíno
« Reply #68 on: October 23, 2012, 05:47:48 pm »
0
Isto de responder do telemovel e chato, mad a minha ideia nao e de um canto do insulto, simplesmente um subforum para onde a discusao fosse transferida e libertassem o topico para o tema original. É que ja é o 3° ou 4° tópico que descamba em discussões díspares e acusações por um dos membros ter a infelicidade de um post menos abonado do ponto de vista do conteúdo. Bem, decidam-se lá e façam as pazes.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Cheiro a suíno
« Reply #69 on: October 23, 2012, 05:48:11 pm »
0
Bem estranho tudo isto acima... ??? Talvez fosse interessante saber, e por parte de mais confrades brasileiros, o conceito subjacente a "fuçar", pejorativo ou não. Aqui em PT assume um significado negativo e insultuoso.

No entanto, no Brasil, já me disseram, e ao procurar umas coisas, com uns amigos, no meio de um montão de roupas/outros objectos eles diziam-me "...vamos todos lá e damos uma fuçada...vai ver que encontramos..." e aqui siginificava apenas investigar, "check this out" inglês e sem outro sentido dúbio ou insultuoso.

A palavra aos confrades BR para estas nuances, e diversos sentidos de "fuçar", que o Português é traiçoeiro...

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #70 on: October 23, 2012, 06:03:30 pm »
0


No entanto, no Brasil, já me disseram, e ao procurar umas coisas, com uns amigos, no meio de um montão de roupas/outros objectos eles diziam-me "...vamos todos lá e damos uma fuçada...vai ver que encontramos..."


Extamente isso que vc escreveu, Gil!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Cheiro a suíno
« Reply #71 on: October 23, 2012, 06:15:16 pm »
0


A ser assim toda esta discussão está baseada em falsas permissas e apenas "lost in translation" de PT (palavra)--> PT (significado, que a maioria aqui e em solo PT terá assumido eventualmente...) do BR (procurar, investigar anódino assumido em solo BR) --> PT (insulto).

Para repor a boa "entente" entre todos bastará ter isto em mente, mas ouviria mais opiniões... ;)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #72 on: October 23, 2012, 06:25:52 pm »
0
Só para colocar um pouco de "água na fervura", parece-me que este é a situação perfeita causada por termos culturas tão semelhantes, e no entanto tão diferentes.

Houve que ficasse ofendido ? Claramente que sim, ou não teriam ocorrido estas reacções.

Houve intenção de ofender ? Eu penso (e espero) que não.

De maneira nenhuma quero acreditar que um membro deste fórum pretenda deliberadamente ofender outro membro. Não quer dizer que todos nós não possamos correr o risco de ofender outros, quer pelo que escrevemos, quer  pela maneira como escrevemos. Estou a ser ingénuo ? Provavelmente sim, pois não tenho muita experiência em fóruns. No entanto, continuo a considerar que apesar de tudo não terá havido intenção de ofender.

Há membros deste fórum que são muito assertativos, e colocam as suas opiniões quase como dogmas. E na defesa dessas opiniões são mais veementes. Têm intenção de provocar uma reacção mais negativa ? Não creio. Eu entendo que será simplesmente o seu "estilo".

Como acima disse, coisas que poderão ser derivadas da nossa cultura, tão semelhante e tão diferente. Pelo menos quero entender que seja assim.

 
Orlando

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Cheiro a suíno
« Reply #73 on: October 23, 2012, 07:03:48 pm »
0


A ser assim toda esta discussão está baseada em falsas permissas e apenas "lost in translation" de PT (palavra)--> PT (significado, que a maioria aqui e em solo PT terá assumido eventualmente...) do BR (procurar, investigar anódino assumido em solo BR) --> PT (insulto).

Para repor a boa "entente" entre todos bastará ter isto em mente, mas ouviria mais opiniões... ;)

Em parte. Mas então a pedagogia "suina"? Esta foi o que realmente me deixou indignado. Não creio que haja aqui tradução BR-PT.

Assumo que o melhor será aumentar a dureza da acção dos Moderadores. Não para um nível do "falta a vírgula. Tás fora, meu!" mas para um nível do cavalheirismo. Isto é um caso: já houve outros e devemos evitar mais.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Cheiro a suíno
« Reply #74 on: October 23, 2012, 07:12:14 pm »
0


A ser assim toda esta discussão está baseada em falsas permissas e apenas "lost in translation" de PT (palavra)--> PT (significado, que a maioria aqui e em solo PT terá assumido eventualmente...) do BR (procurar, investigar anódino assumido em solo BR) --> PT (insulto).

Para repor a boa "entente" entre todos bastará ter isto em mente, mas ouviria mais opiniões... ;)

Nesse caso já se justificava a vinda da pessoa dizer isso... Digo eu... Seria o que eu faria.

Mas duvido da não intenção em ofender, porque eu já aqui li da pessoa ofensa directa a outro membro, e na altura um foi e outro ficou...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal