Author Topic: Hibernação  (Read 17805 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Hibernação
« on: October 25, 2012, 10:00:36 pm »
0
   Boas noites cavalheiros

  Neste fórum existem muitos HOMENS/CAVALHEIROS,mas também existe o contrario ainda por cima com guarda-costas, existe um moderador que protege essa "gente", ofende membros, fala latim ;D e arma-se em "Madalena arrependida",... >:(. Em homenagem a esse senhor Irei fazer uma hibernação,... claro que irei continuar a consultar o fórum e continuar a comprar artigos para o barbear clássico...

   Um bom Inverno, meus senhores;

       Caramelo
« Last Edit: October 25, 2012, 10:03:45 pm by Caramelo »

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Hibernação
« Reply #1 on: October 25, 2012, 10:03:33 pm »
0
Caramelo, não vás rapaz... e eu vou discutir com quem?  :-\

Agora a sério, tenham calma todos, respirem fundo e tentem manter-se por cá. Esta comunidade não pode ficar sem estes bons membros.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Hibernação
« Reply #2 on: October 25, 2012, 10:13:10 pm »
0
Não vale a pena abrir tópicos por isso. Se existe algum problema com algum moderador, nada melhor que expôr o seu problema ao admin (nunogrl)  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Hibernação
« Reply #3 on: October 25, 2012, 10:25:01 pm »
0
Caramelo, não vás rapaz... e eu vou discutir com quem?  :-\

Agora a sério, tenham calma todos, respirem fundo e tentem manter-se por cá. Esta comunidade não pode ficar sem estes bons membros.

Faço minhas as palavras do FatSlim. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Hibernação
« Reply #4 on: October 25, 2012, 10:43:25 pm »
0
   Boas noites cavalheiros

  Neste fórum existem muitos HOMENS/CAVALHEIROS,mas também existe o contrario ainda por cima com guarda-costas, existe um moderador que protege essa "gente", ofende membros, fala latim ;D e arma-se em "Madalena arrependida",... >:(. Em homenagem a esse senhor Irei fazer uma hibernação,... claro que irei continuar a consultar o fórum e continuar a comprar artigos para o barbear clássico...

   Um bom Inverno, meus senhores;

       Caramelo

Arranja aí um espaço que eu faço-te companhia (na hibernação e na homenagem entenda-se) que também já estou a ficar cansado de discussões inúteis e infrutíferas. Quanto ao resto dos membros, e há pessoas aqui por quem eu tenho muita estima, tornamo-nos a ver na Primavera. Até lá subscrevo as palavras do Caramelo

   Um bom Inverno, meus senhores;

       António

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Hibernação
« Reply #5 on: October 25, 2012, 11:54:27 pm »
0
Caramelo, não vás rapaz... e eu vou discutir com quem?  :-\

Agora a sério, tenham calma todos, respirem fundo e tentem manter-se por cá. Esta comunidade não pode ficar sem estes bons membros.

Faço minhas as palavras do FatSlim. :)

+1


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Hibernação
« Reply #6 on: October 26, 2012, 01:44:33 am »
0
Peço, na qualidade de usuário, direito de resposta e interferência da moderação, pois fui ofendido por Colcurinho! Assim que os moderadores se pronunciarem, publico resposta.
« Last Edit: October 26, 2012, 02:43:53 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re: Hibernação
« Reply #7 on: October 26, 2012, 04:13:58 am »
0


Peço, na qualidade de usuário, direito de resposta e interferência da moderação, pois fui ofendido por Colcurinho! Assim que os moderadores se pronunciarem, publico resposta.



Boas jltgonca

Esse post foi apagado? Não o encontrei.

O que não entendo é que estejas a exigir "interferência da moderação", quando há bem poucos dias a tua própria atitude foi diametralmente oposta.







Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re: Hibernação
« Reply #8 on: October 26, 2012, 04:35:12 am »
0
Cofrade Splendini
Dirigio este apelo publico, pois você tornou-se o único que pode encerrar este capitulo, não existindo outra contraparte.

O acontecido desencadeou conversa e discussão sobre os seguintes argumentos:

- Social Media
- Literatura
- Sociologia
- Psicologia das Massas
- Aumento da entropia social na era informática
- Filosofia, Cultura e Dogma de cada Confrade
- Testosterona
- Stress
- Medição de p….
- Orgulho e vaidade
- Abertura com acesso reservado de um ring, aonde os Confrades não eram obrigados a participar.
- Privilégios das castas; todas elas
- Encerramentos e reaberturas de tópicos
-…e muito mais

Considero que foi tudo muito positivo e benéfico…excluindo o que aconteceu no seu caso.

Agora já se fala nos títulos/graus deste Fórum…assunto digno, visto que adoro o meu titulo de  Artista…mas considerar isso como o problema o alguém afirmar que os argumentos são os mesmos…bem cada um participe nos tópicos que entende.
Até gostaria de contar um acontecimento pessoal sobre a questão dos títulos/graus, mas não me parece dever ser neste tópico e neste Forum

A minha decisão:

Exmos
tenho um PIF a decorrer, com alguma satisfação e vou no dia 30 de Outubro proceder a entrega dos prémios, pois a palavra dada não volto atrás.

O que aconteceu comigo é bastante mais grave que o insulto e reservo o direito de expor publicamente o caso...farei algo de melhor, pois existe vida muito alem do Barbear Clássico!

Por isso, cansado de hipocrisia, post apagados, tópicos abertos e encerrados segundo conveniências, (o ultimo foi fantástico, com palhaço a mistura e rapidamente apagado…) irei acompanhar na hibernação da minha gruta os restantes dignos Confrades, após o encerramento destas duas situações.

Agradeço os amigos que fiz neste Fórum, o meu e-mail é público, pelo que estarei sempre disponível para trocar impressões, material e projectos futuros que abrangem o wetshaving.

O meu objectivo era divertir-me com um dos meus hobbies...naõ me diverti!

Despeço-me até dia 30 quando irei publicar os vencedores do PIF e apresentar o meu topico de despedida.

Bem haja a todos

Spice
Spice must flow ...

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Hibernação
« Reply #9 on: October 26, 2012, 08:23:54 am »
0
Peço, na qualidade de usuário, direito de resposta e interferência da moderação, pois fui ofendido por Colcurinho! Assim que os moderadores se pronunciarem, publico resposta.

 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Isto até uma boa terapia. Quando li isto, desatei-me a rir  :D

Então, e onde? Importa dizeres onde.


Esse post foi apagado? Não o encontrei.

+1 ou será que serei sonâmbulo? e um sonâmbulo verdadeiramente intelectual.  :D

« Last Edit: October 26, 2012, 08:29:29 am by Colcurinho »

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Re: Re: Hibernação
« Reply #10 on: October 26, 2012, 09:15:22 am »
0
Peço, na qualidade de usuário, direito de resposta e interferência da moderação, pois fui ofendido por Colcurinho! Assim que os moderadores se pronunciarem, publico resposta.

E não usou suas "prerrogativas de moderador"?!

Já começa a cansar essa vitimização sem razão nenhuma, porque quando foi para ofender outros não te aborreceste nada...

Também acho engraçado pedires direito de resposta quando tu como moderador o limitaste aos outros!

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Hibernação
« Reply #11 on: October 26, 2012, 09:36:25 am »
0
Dei-me ao trabalho de ir buscar as mensagens mais recentes relacionadas com o caso, para que os companheiros que eventualmente não seguiram todas as minhas palavras, possam avaliar por si mesmos.



EPÁ!! CUM CANECO!!! cada vez que abro o computador surge um novo tópico sobre o assunto  :D ;D

Regras? NÃO! que impere a educação, o bom senso. Surgiu alguém que ofendeu outra pessoa? Obrigação do moderador: obrigar o pecador a pedir desculpas publicamente, ou caso não queira, castigo! Mas para tal, é necessário imparcialidade e sentido de justiça.



Caramelo, não vás rapaz... e eu vou discutir com quem?  :-\

Agora a sério, tenham calma todos, respirem fundo e tentem manter-se por cá. Esta comunidade não pode ficar sem estes bons membros.

Faço minhas as palavras do FatSlim. :)

+1



José Luís, acreditas mesmo que um número significativo de utilizadores se tenha manifestado só para te moer o juizo  ???
Ainda não te passou pela cabeça que tenhas procedido de forma errada?
É que são uns quantos que estão de desacordo com os teus critérios de moderação!



...O respeito se conquista, não se impõe....

Sábias palavras, quanto ao resto permite-me que discorde.

Quantidade e qualidade não são nem nunca foram sinónimos e para mim tem o mesmo valor, e respeito da mesma maneira um confrade que se tenha registado há dois dias como respeito um que ande por cá há vários anos.
Como me disse uma vez o oversaturn todos temos valor e a contribuição de todos é importante, quer sejam membros mais antigos ou mais recentes.

Quanto ao resto e mantendo-me no assunto do tópico faço minhas as palavras do Colcurinho:

Parece-me sensato que quem não tem vontade de repetir as suas palavras, seja preferível abster-se de postar uma resposta. Deixar para aqueles que têm vontade de transmitir a informação.

Parece-me também, que a criação de um tópico que contenha uma listagem dos ligações com as perguntas mais frequentes seria útil, como de resto, já alguém aqui falou.

 

+1



Concordo com a abolição das patentes e do número de postagens, apesar do problema dos últimos dias não estar relacionado com essa questão.

Por mais que uma vez tentei descobrir uma determinada informação, e sabendo que um tópico sobre o assunto existia, mas através da lupa não cheguei lá. Tive que percorrer as várias páginas até encontrar. Para os novatos será certamente ainda mais complicado.

Parece-me sensato que quem não tem vontade de repetir as suas palavras, seja preferível abster-se de postar uma resposta. Deixar para aqueles que têm vontade de transmitir a informação.

Parece-me também, que a criação de um tópico que contenha uma listagem dos ligações com as perguntas mais frequentes seria útil, como de resto, já alguém aqui falou.



Quote
Uso minhas prerrogativas de moderador. Tópico trancado! E os próximos a seguir com o assunto serão devidamente moderados.

José Luís, isto já te está a fugir seriamente do teu controlo. Pára para pensar homem!!



Citação de: jltgonca em 2012-10-25, 00:58:00
Não vou reacender polêmicas, mas dura lex, sed lex. As regras são para todos e eu sou um dos que as faz valer! Se elas não servem, o fórum não serve!
Não vou apagar nada para que todos vejam e tirem suas próprias conclusões. Eu estou bem tranquilo.

Eu espero estar a interpretar mal. Caso contrário, terei que levar a mão à cabeça e coça-la, e interrogar-me o que raios se passa contigo homem!



Bem haja de novo Splendini.



Citação de: HCPaiva em 2012-10-24, 21:21:23
Prezados,

Fico feliz por integrar uma confraria em que pousam diversas culturas e mais privilegiado por acompanhar os ótimos debates, sendo a maioria com orações construídas por vocábulos escorreitos, muito embora alguns dotados de grosserias das partes envolvidas. Mas que assim sejam!
O importante é expor ideias e sempre dialogar, reconhecer erros e acertos etc...
O fato indubitável é que neste sítio integram homens de elevado nível cultural.
Já com relação ao trancamento do tópico, malgrado o despontamento de muitos, e aqui não quero ser diplomata, essa resolução ora adotada pelos moderadores foi a que melhor atenderá ao interesse maior do Fórum, cujo nem precisarei explicitá-lo haja vista sê-lo de domínio público. Entendo ser a medida excepcional a que irá por termo ao malogro que o acirramento de ânimos provoca entre todos nós.  DECISÃO ACERTADA!


Não posso concordar contigo. Tirando o episódio de palavras menos bonitas que originou o debate, o diálogo estava a ser de bom tom, sem insultos, e os intervenientes estavam a mostrar o seu ponto de vista. Os problemas devem ser resolvidos, não varridos para debaixo do tapete, pois mais cedo ou mais tarde eles aparecerem novamente. Apesar de entender em parte a decisão do oversaturn, não concordo com a decisão. De resto, desde o fecho já apareceram dois novos tópicos sobre o assunto, e nos quais as pessoas demonstraram o seu desagrado. Ou seja, isto remete-nos para o que acima escrevi.


Já me apercebi que o topico iniciado pelo splendino foi reaberto. Decisão que aplaudo. Proponha o fecho deste tópico, para não existirem dois.
« Last Edit: October 26, 2012, 09:38:00 am by Colcurinho »

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Hibernação
« Reply #12 on: October 26, 2012, 02:07:47 pm »
0
Mesmo ciente do alto risco de ser incompreendido, sinto-me na obrigação de pedir ao confrade José Luiz que retire esse pedido de direito de resposta. Por favor, José Luiz, antes que se revolte contra mim, leia os meus motivos para pedir-lhe tal coisa.

Veja bem: ao pedir à moderação que lhe conceda um direito de reposta, você coloca a mesma moderação em situação delicada. se negam-lhe, será censura prévia; se concedem-lhe, será visto como corporativismo. seja como for, só servirá para acirrar ainda mais os ânimos.

O tópico não está trancado. Ninguém precisa de licença da moderação para postar. Então, meta aí a manifestação que você entender cabível e pertinente em sua defesa. É um direito indiscutível que lhe assiste como usuário do fórum.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Hibernação
« Reply #13 on: October 26, 2012, 02:29:17 pm »
0
Como o caso me envolve, não usei minhas prerrogativas de moderador. E como usuário, já respondi acima.
Caros confrades, a partir de agora, abstenho-me de postar e moderar nestes tópicos polêmicos. Podem ofender, xingar, tripudiar, cagar na minha cabeça.
« Last Edit: October 26, 2012, 02:46:10 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Hibernação
« Reply #14 on: October 26, 2012, 03:33:53 pm »
0
Muito interessante. Dizes que te ofendo, mas não indicas em que circunstância, por que palavras.

Moderação, aguardo uma resposta vossa, com indicação das acusações em causa, já que eu as desconheço e não mas são fornecidas. Mas em público, já que foi em público que fui acusado.
« Last Edit: October 26, 2012, 03:36:08 pm by Colcurinho »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal