Author Topic: Musgo Real Sabonete de Barbear  (Read 42155 times)

Offline pmscardoso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #15 on: February 21, 2013, 11:46:17 am »
0
Eu gosto do sabão. Não testei mais nenhum sabão, mas gosto mais de o usar do que de todos os cremes que testei... Confirmo q a espuma se desfaz rapidamente...contudo o deslise mantem-se, tem um bom deslise, o cheiro é muito bom, e hidrata bem. Neste momento o meu sabão está a meio...e molhando a ponta do çincel apenas, basta-me fazer umas quantas rotações, na taça, e a espuma é abundanta...o unico defeito é q a espuma n dura muito. Coisa que para mim não é muito importante, porque como faço a barba apenas no pescoço e bochechas conservando o resto, vou pondo espuma à medida que vou cortando a dita, primeiro pescoço, depois bochecha. Nunca recarrego o pincel e fica ainda bastante sabão qd termino....

Gosto muito, se melhorassem a estabilidade da espuma...tanto melhor.

Acabaste de descrever o comportamento do sabão Williams (fórmula actual).

Consegue-se fazer espuma, mas desfaz-se passado algum tempo. Hidrata a pele, proporciona um deslizar bom, mas a proteção é má.

Ao fazer a barba com espuma desta qualidade, não ficas com a pele "magoada" nas horas seguintes?

Viva Leon! Não fiquei. Eu tenho barba grossa e cara bastante ossuda e com rugas vincadas junto ao bigode... e esta informação é importante porque  dadas as circunstancias só faço a barba em duas passagens e no sentido do pelo; portanto não sinto falta de protecção neste sabão. No meu caso por causa das rugas fazer a barca contra o pelo...é mais q suficiente para os pelos ficarem encravados e as queimaduras da barba começarem a aparecer...mas para isto nem o creme mais pastoso me valia... Para mim funciona bem, do que já experimentei (o q não foi muito) é o meu preferido, não sei se para quem faz mais passagens e corta contra o sentido do pelo se sentiria isso...tb não é mto caro, da sempre lugar a uma experiência pelo menos...e convem n ficar c a primeira impressão pois a primeira vez q se utiliza o sabão é "duro" (n consigo descrever melhor), e amolece ao fim de algumas utilizações e melhora substancialmente.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #16 on: February 22, 2013, 03:21:23 pm »
0



Infelizmente, não posso concordar com a opinião do pmscardoso.

Tinha tudo para dar certo: sendo um produto portugues, não muito caro e de fácil acesso. Mas a verdade é que, na minha opinião, falha em todos os apartados, por muito bom que seja o deslize de que serve, se depois a espuma desaparece?

O meu, após várias e frustrantes tentativas, acabou a cumprir as funções de sabão de banho  :D e com um desempenho de alto nível

Agora, é caso único na gama MR, pois todos os outros produtos são de qualidade irrepreensível.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #17 on: February 22, 2013, 05:13:50 pm »
0
Não posso dar a minha opinião, pois não o experimentei, mas guiando-me pela maioria das opiniões daqui e de outros forums, trata-se de um sabão fracote. A descrição do confrade pmscardoso fez-me lembrar o Williams (versão actual). Para quem já o experimentou, sabe do que estou a falar e deve-se rever também nas palavras do pmscardoso.
Se assim fôr, o sabão MR sujeita-se a cair na mesma categoria do Williams: pertence a uma marca histórica, mas que a versão actual é uma sombra do que já foi no passado.

Diria que o sabão Musgo Real é o Williams Português.  ;D

Infelizmente, não posso concordar com a opinião do pmscardoso.

Tinha tudo para dar certo: sendo um produto portugues, não muito caro e de fácil acesso. Mas a verdade é que, na minha opinião, falha em todos os apartados, por muito bom que seja o deslize de que serve, se depois a espuma desaparece?

O meu, após várias e frustrantes tentativas, acabou a cumprir as funções de sabão de banho  :D e com um desempenho de alto nível

Agora, é caso único na gama MR, pois todos os outros produtos são de qualidade irrepreensível.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #18 on: February 22, 2013, 05:59:56 pm »
0
Este sabão MR tem o seu lugar, tem servido para quebrar pinceis.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #19 on: February 22, 2013, 06:55:09 pm »
0
Tinha pensado em comprar. Agora, não mais.

Offline pmscardoso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #20 on: March 06, 2013, 12:41:50 pm »
0
Estimados companheiros, quero fazer uma mea culpa. Acontece que pela minha inexperiência dei uma informação incorrecta. Tudo o que disse acerca do sabão é verdade, contudo, ou mas...e nada que antecede um "mas" realmente importa, a comparação que fiz deste com os cremes musgo real e lavanda, foi incorrecta. No fundo eu é q n sabia o que era uma boa espuma, nem sabia retirar do creme a espuma que eles conseguem dar...hj comparando os 3 produtos, a espuma feita por este sabão é deveras pior que a dos outros produtos.

As minha sinceras desculpas.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #21 on: March 06, 2013, 04:10:28 pm »
0
Estimados companheiros, quero fazer uma mea culpa. Acontece que pela minha inexperiência dei uma informação incorrecta. Tudo o que disse acerca do sabão é verdade, contudo, ou mas...e nada que antecede um "mas" realmente importa, a comparação que fiz deste com os cremes musgo real e lavanda, foi incorrecta. No fundo eu é q n sabia o que era uma boa espuma, nem sabia retirar do creme a espuma que eles conseguem dar...hj comparando os 3 produtos, a espuma feita por este sabão é deveras pior que a dos outros produtos.

As minha sinceras desculpas.


É perfeitamente normal mudar de opinião com um maior conhecimento de produtos, de facto comparar esse sabão com qualquer outro produto de fabricação portuguesa é "injusto" para o sabão, que saiu maozinho.

Restam-nos os cremes nacionais, esses sim de excelente qualidade

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #22 on: March 07, 2013, 10:00:46 am »
0
Não é preciso falar do excelente aroma deste sabão nem fazer uma introdução. Vamos directamente ao que interessa.
Este sabão não é mau, é diferente, faz uso da água de uma maneira diferente, e é a introdução de ar que estabiliza a espuma.

O meu método de pre-barbear mais recente de criar uma espuma muito aguada e deixá-la a amulecer a minha barda por 3-4 minutos deu-me resultados inconsistentes.
Tornou-se mais facil voltar ao MR GLO para amolecer a barba.
Eis o problema: excesso de água remove a coesão esta espuma, escorre tudo da cara e do pelo do pincel. No fim do barbeado até que é bom porque nunca foi tão facil limpar o pincel e a máquina dos resíduos de sabão.

Não se esqueçam da importância do pré-barbear. Esta é a fase do amaciamento do pelo, é necessária bastante água (ensoboada) em contacto com todo o comprimento do pelo, porque o ponto de absorção mais rápido é na ponta cortada.

VAMOS COMEÇAR:
Não é preciso molhar previamente o sabão porque responde prontamente ao pincel molhado, eu pessoalmente tento ter o sabão o mais seco possivel quando fora de uso.



Molhar o pincel, o meu Semogue usado diariamente não precisa de muito tempo debaixo de água para humedecer, normalmente fica 10-15 segundos debaixo da torneira, sacudo o excesso de água e esfrego o sabão por 10 segundos + 5 segundos a limpar a espuma dos bordos do sabão, esteja descansados que transfere a quantidade necessária para o pincel.

Este sabão prefere ar muito mais que água, se for usada muita água vai criar muita espuma mas que será inutil. Mesmo se for usado o ratio correcto de sabão/água, se a espuma não for batida o tempo suficiente não será estável. Quem já viu um bolo a ser feito e recorda a parte de bater as claras em castelo vai ver que aqui é exactamente o mesmo, a espuma sofre uma evolução até ficar capaz.

Adiciono água à tijela o equivalente a uma colher de sopa. O primeiro minuto vai criar muita espuma, na minha tijela sai por fora, esfregem por 3-4 minutos.



Se a vossa tijela for pequena podem adicionar primeiramente meia colher de sopa de água, esfregar por 2 minutos.



Adicionar Outra meia colher de sopa de água e esfregar por mais 3 minutos no mínimo.



Apartir do momento que tenho espuma suficiente na minha tijela passo para outro método de criar espuma que reduz o esforço e mantém o ritmo rápido de mistura com movimento dentro-fora dentro-fora:




Esta espuma tem um ponto ideal, se for usada pouca água esta espuma desaparece quando tocada, se for usada demasiada água a espuma tem pouca duração e quase zero lubricidade. Eu consigo testar o ponto ideal esfregando os dedos, a espuma tem de ser estavél e deixar uma camada lubrificante na superfície dos dedos. Começa a aqui um conceito desta espuma, a informação visual tem outros significados. A textura visual da espuma só vai até um certo ponto de cremosidade por mais que se tente, e não é necessário mais. “Let go Luke. Use the force Luke.”
Apesar da cremosidade aparentemente não mudar, se misturarmos por tempo suficiente e com o ratio água/sabão correcto, a estrutura da espuma muda a nosso favor.

Um método que me ajudou no início, aplico espuma nas costas da minha mão e esfrego o dedo indicador, se a espuma desaparece e o pelo parece seco: falta água à espuma.


Se esfregar o dedo para a frente e para trás e a espuma for espessa e durável, e a pele estiver lubrificada e relativamente humedecida: está no ponto ou quase lá. A foto é antiga, a espuma correcta tem mais persistência quando a esfrego.



Sabemos que adicionar água degrada a qualidade da espuma e a duração dela. Mas existe uma correlão entre a quantidade de água e o tempo extra para bater o pincel na tijela. A espuma torna-se mais densa e mais pesada. Pode não ter aparência cremosa mas é densa e durável. É neste ponto que o mestre Yoda entra em cena e diz “Oh yes. Durable she is.” O que está na tijela consegue durar a barbeado inteiro sem precisar de ser remexido.

Mas se preferirem usar esta espuma com menos água de que o indicado e quando chegarem à última passage ATG ela aguentar pouco tempo na pele, basta adicionar uma pequenissima quantidade de água e misturar com o pincel dentro-fora dentro-fora por 20-25 segundos. A espuma fica como nova tal-e-qual o início do barbear, e espessa :-)

Já experimentei com óleo de pré-barbear e nessa situação prefiro esta espuma misturada com menos água.

Espuma aparentemente seca? Não tenham medo. À uma coisa boa que Ach Brito pôs dentro deste sabão. A introdução de talco na composição garante infundadas as inseguranças pessoais, não tenham medo. A espuma que estiver com aparência seca sobre a pele desfaz-se com o contacto físico da máquina deixando uma humidade lubrificante. Enquanto houver espuma nas extremidades da cara continuem a fazer a barba. Não molhem a cabeça da máquina para remover o acumular de espuma, antes passem o dedo da mão menos dominante pela base da cabeça.

Ajuda à estabilidade de espuma se não for aplicada directamente em cima da cara encharcada.
Quando acabo de lavar o MR GLO da face bato a espuma por mais um minuto, e aplico a espuma na cara mais seca. Como esta espuma mantém boa lubricidade à medida que vai secando, e sem ficar pegajosa, não preciso ir molhando a face enquanto vou barbeando, apenas adiciono espuma à face e continuo barbeando. No fim do barbeado lavo a face com água fria ou tépida.

A máquina e o pincel lavo com água morna ou pouco quente. Querem ver a quantidade de resíduos que espuma deixa na máquina e no pincel? :-)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #23 on: March 07, 2013, 10:29:00 am »
0
Obrigado pela review.

E o "pós-barba"? Como fica a face depois do barbear? Irritadiça? Vermelha? Hidratada? Apurada?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #24 on: March 07, 2013, 11:16:52 am »
0
A review e o método é interessante mas parece demasiado trabalho, especialmente os quatro ou cinco minutos para arranjar uma espuma decente que consigo com minuto e meio de Cella ou TFS. Ainda por cima, continua a existir demasiadas variáveis que, continuo a afirmar, não deveria existir num produto de gabarito como este da Ach Brito.
No entanto, obrigado por nos mostrares como tirar uma espuma melhor desse sabão do que as que vi aqui préviamente.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #25 on: March 07, 2013, 11:21:51 am »
0
Hoje foi só passar a face por água e não usei ASB. Toda a face impecável, MAS... a minha cara aínda parecia estar sobre o efeito do bálsamo do dia anterior. Hoje também deixei o MR GLO ficar os 4 ou 5 minutos na minha cara enquanto preparava a espuma e regularmente voltava a hidratar a pré-espuma.
A lâmina é uma Rapira Sweedish Steel no sexto dia e usada com mais calma, ontém o barbeado foi mais áspero. Por isso hoje esmerei-me no pré-barbear. Acredito que o pré-barbear é a parte mais importante do barbear.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #26 on: March 07, 2013, 11:22:26 am »
0
A review e o método é interessante mas parece demasiado trabalho, especialmente os quatro ou cinco minutos para arranjar uma espuma decente que consigo com minuto e meio de Cella ou TFS. Ainda por cima, continua a existir demasiadas variáveis que, continuo a afirmar, não deveria existir num produto de gabarito como este da Ach Brito.
No entanto, obrigado por nos mostrares como tirar uma espuma melhor desse sabão do que as que vi aqui préviamente.

+1!!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #27 on: March 07, 2013, 11:28:51 am »
0
A review e o método é interessante mas parece demasiado trabalho, especialmente os quatro ou cinco minutos para arranjar uma espuma decente que consigo com minuto e meio de Cella ou TFS. Ainda por cima, continua a existir demasiadas variáveis que, continuo a afirmar, não deveria existir num produto de gabarito como este da Ach Brito.
No entanto, obrigado por nos mostrares como tirar uma espuma melhor desse sabão do que as que vi aqui préviamente.

 ??? fiquei confuso. Variáveis?
Eu falei na teória para se perceber como as coisas funcionam internamente. Quando preparo a espuma é tudo automático.

Se calhar este sabão também precisa de emigrar que não à espaço para ele em Portugal.  LOOOOLLLLL  ;D
Para quem gosta do sabão, os minutos extra a adensar a espuma fazem parte da piada do hobby, senão os cremes de tubo parcialmente hidratados servem bem. O meu tubo da marca Dia/Mini Preço ficava pronto em 60 segundos a mexer "à força toda".

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #28 on: March 07, 2013, 11:33:45 am »
0
É de louvar a paciência e a forma metódica como conseguiste "derrotar" os pontos fracos deste sabão. A apresentação do método está muito boa, parabéns! :D

No entanto, continuo a pensar que o produto deveria ser melhorado, pois há bem melhores alternativas no mercado (inclusivé na faixa de preço em que se insere) que produzem uma espuma mais duradoura e de bem melhor qualidade com muito menos esforço. E até já cheguei a contactar a Ach. Brito dando o meu feedback.

Por exemplo, um sabão Provence Santé faz uma espuma bem superior, de um modo muito mais fácil (e apenas numa fracção do tempo), também contém talco e é inclusivé mais barato.


Se calhar este sabão também precisa de emigrar que não à espaço para ele em Portugal.  LOOOOLLLLL  ;D
Para quem gosta do sabão, os minutos extra a adensar a espuma fazem parte da piada do hobby, senão os cremes de tubo parcialmente hidratados servem bem. O meu tubo da marca Dia/Mini Preço ficava pronto em 60 segundos a mexer "à força toda".

Emigrar? A recepção deste sabão nos fóruns internacionais que frequento foi tudo menos boa. E eu que o diga. :P Custa-me bastante ler tópicos como este. Ou este.
Este sabão (por muito que me custe admiti-lo) tem falhas que o tornam inferior à concorrência. É basicamente isso.
« Last Edit: March 07, 2013, 11:43:03 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #29 on: March 07, 2013, 12:11:19 pm »
0
Este sabão tem as suas falhas mas foi engraçado. Deu luta e não me deixa mal.

Alguém quer oferecer um Williams da última geração? Para fins científicos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal