Author Topic: Musgo Real Sabonete de Barbear  (Read 42193 times)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #45 on: March 07, 2013, 05:08:44 pm »
0
Este sabão tem as suas falhas mas foi engraçado. Deu luta e não me deixa mal.

Alguém quer oferecer um Williams da última geração? Para fins científicos.

Temos alguém que gosta de encarar desafios, tou a ver!  ;D

É um bom espirito mas talvez fosse melhor criar umas referências para depois comparar.

Que tal experimentares um sabão que seja considerado como bom antes de pôr a pele em cheque?
Um sabão do povo de itália:Proraso(qualquer um...)
O melhor que existe: MWF(baratinho, bom, durável e com um pós barba fabuloso)
Um sabão mole: cella
Um stick barato e bom: wilkinson/latoja
.....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #46 on: March 07, 2013, 08:25:03 pm »
0
Eu vivo em Peniche, é mais fácil para mim encomendar pela internet.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #47 on: March 07, 2013, 08:38:56 pm »
0
Esta review deu para perceber que se eu o tivesse comprado, ia dar asneira pela certa nas minhas mãos :)
É que eu faço precisamente tudo o que não é recomendado: passar a face por água entre passagens e remover a espuma da máquina por baixo de água corrente. Em relação a este último ponto, a espuma fica fofa o suficiente para não ficar presa entre a lâmina e a base do cabeçal. Ainda assim, consegues fazer uma passagem completa por todo o rosto sem passar a máquina por água? Fazendo isso, notas perda de poder de corte no final da passagem?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #48 on: March 07, 2013, 08:44:58 pm »
0
O melhor que existe: MWF(baratinho, bom, durável e com um pós barba fabuloso)

Depende do ponto de vista... :P
Além disso esse tem lanolina e aqui o caro confrade Luke diz que não quer nada com esse ingrediente.

Tens também o TFS Barbe Rosse a preço de troika ou o Saponeria Artigiana. São sabões moles mas fazem uma espuma fenomenal.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #49 on: March 07, 2013, 08:51:51 pm »
0
Esta review deu para perceber que se eu o tivesse comprado, ia dar asneira pela certa nas minhas mãos :)
É que eu faço precisamente tudo o que não é recomendado: passar a face por água entre passagens e remover a espuma da máquina por baixo de água corrente. Em relação a este último ponto, a espuma fica fofa o suficiente para não ficar presa entre a lâmina e a base do cabeçal. Ainda assim, consegues fazer uma passagem completa por todo o rosto sem passar a máquina por água? Fazendo isso, notas perda de poder de corte no final da passagem?
Agora estou a fazer metade da cara de cada vez. Espuma na face direita e pescoço direito, cortar barba -> depois espuma no lado esquerdo e cortar barba. A minha face é demasiado angular para fazer um barbeado rápido. Haviam de ver o tempo que eu demorava quando tinha a R41 ou shavette Feather. Não gosto de deixar a espuma muito tempo parada na minha face, pode secar-me a pele.

IA ESQUECENDO:
Antes deste sabão, eu fazia tal-e-qual os videos do Geofatboy no youtube. Molhar cara,espuma bochecha direita, cortar, molhar cara, espuma pescoço direito, cortar, molhar... deu para perceber. Também só com este sabão deixei de passar a máquina pela água da torneira para limpeza do acumular da espuma. E um pouco de espuma reciclada aí ajuda no barbear
« Last Edit: March 07, 2013, 08:56:58 pm by Luke Sky High »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #50 on: March 07, 2013, 10:10:33 pm »
0
A técnica é interessante e há que reconhecer o esforço do Luke Sky High neste tutorial, mas a espuma e as peculiaridades do sabão não me convenceram. Já fiz  espumas com melhor aspeto de sabonetes de banho...

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #51 on: March 07, 2013, 11:23:06 pm »
0
Já fiz  espumas com melhor aspeto de sabonetes de banho...
"Let go FML. Use the force FML."  LOOOOLLLL
E eu já fiz espuma de uma sobenete de glicerina e barbiei uma bochecha só para mostrar que era capaz. E tive espumas com melhor aspecto que se tornavam pegajosas quando começavam a secar. Foi o  que me surpreendeu-me neste sabão ele ter um comportamento diferente da aparência. À 20 anos atrás a frase que melhor descrevia os UMM era "forte e feio".

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #52 on: March 07, 2013, 11:25:24 pm »
0
O melhor que existe: MWF(baratinho, bom, durável e com um pós barba fabuloso)

Depende do ponto de vista... :P
Além disso esse tem lanolina e aqui o caro confrade Luke diz que não quer nada com esse ingrediente.

Tens também o TFS Barbe Rosse a preço de troika ou o Saponeria Artigiana. São sabões moles mas fazem uma espuma fenomenal.

Vida sem lanolina é dificil de imaginar....Deve ser uma coisa estilo celibato, não?  ;D

Eu até vivo sem gluten mas não me tirem a lanolina!!  :o :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #53 on: March 07, 2013, 11:28:20 pm »
0
Aquilo em se destacou o sabão gostei. Que outros sabões vocês recomendão?

Bom... há muito por onde escolher...
Mas dos disponíveis mais facilmente em Lisboa/Portugal, penso que o L'Occitane Cade e o La Toja são boas opções, não são demasiado dispendiosos (o La Toja então é muito barato) e considero superiores ao Musgo Real.
Existem outros muito recomendáveis, mas aí terias que importar (caso do Provence Santé que exemplifiquei atrás)- ou então recorrer aos serviços dos vendedores do fórum, como o Gil (que tem uma panóplia de bons sabões lá na loja dele).

De Vergulde Hand na Polycarpo e o KENT nos Cabeleireiros Bento (Amoreiras) se estiveres em Lx, mas este ultimo tem lanolina e é base de sebo, portanto não sei se te interessará. De resto, é como o oversaturn diz, tens de importar ou adquires ao Gil que os portes ficam mais baixos. Recomendo o Cella que sei que o Gil vende a um preço interessante (100/150g). É um sabão mole, que se gasta mais depressa, mas sem dúvida que faz uma espuma fenomenal.

Também os Proraso/Omega são bem interessantes - e fáceis de conseguir em Lisboa. Mas esses são mais cremes duros (ou sabões moles! :D)

  Tive um "debate" no Zwame com o Lusitano sobre essa questão, o Proraso da "tijela" é sabão ou creme? Porque na embalagem está escrito "shaving soap" e no tubo está escrito "shaving cream" :)

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #54 on: March 07, 2013, 11:34:50 pm »
0
Eu até vivo sem gluten mas não me tirem a lanolina!!  :o :D
Para reparar a pele não é melhor o ingrediente "allantoin"? Sei que a nossa pele usa óleo à superfície para protecção UV e restringir a passagem de humidade. E também sei que uma pele saudavel tem internamente um teor mais elevado de água.

E agora pergunto, se todos estes óleos naturais que tanto desejamos e que são obsorvidos para o interior da pele, se não iram criar um desequilibrio no conteúdo de água da pele?

https://www.thesage.com/catalog/products/Allantoin.html
« Last Edit: March 07, 2013, 11:53:36 pm by Luke Sky High »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #55 on: March 08, 2013, 12:01:21 am »
0
Eu até vivo sem gluten mas não me tirem a lanolina!!  :o :D
Para reparar a pele não é melhor o ingrediente "allantoin"? Sei que a nossa pele usa óleo à superfície para protecção UV e restringir a passagem de humidade. E também sei que uma pele saudavel tem internamente um teor mais elevado de água.

E agora pergunto, se todos estes óleos naturais que tanto desejamos e que são obsorvidos para o interior da pele, se não iram criar um desequilibrio no conteúdo de água da pele?

Ui, afirmação polémica...! :D Absorvidos para o interior?!?!?! :D
Por alguma razão, muitos cosméticos com propriedades hidratantes trazem agora um asterisco a ressalvar: "das camadas superiores da epiderme" (ou algo do género). ;)
Essa ideia de serem "absorvidos para o interior" pode transmitir uma impressão errada das coisas.

Mas a resposta à tua pergunta é: não. Pelo menos em termos absolutos. Porque vai sempre depender do tipo de pele de cada um.
Claro que o uso de óleos num sabão (seja lanolina, karité, óleo de argão, ou outro qualquer) por si só, não é garantia de nada, inclusivé há produtos que não tendo nenhum destes componentes exóticos, são muito bons em hidratação. Mas isso já são outros quinhentos...


  Tive um "debate" no Zwame com o Lusitano sobre essa questão, o Proraso da "tijela" é sabão ou creme? Porque na embalagem está escrito "shaving soap" e no tubo está escrito "shaving cream" :)

Caramelo, eu cheguei à conclusão que discutir esse assunto é um pouco como discutir o sexo dos anjos. Ambas as hipóteses estão certas e erradas ao mesmo tempo! :D
Tenho aqui o meu Proraso vermelho em tubo, e no tubo diz "sapone", já na embalagem diz "crema". O meu Proraso branco (é o antigo) vem num pote e diz "jabón".
Os meus Omega (tenho 2 versões fabricadas pela proraso) são ainda mais caricatos: o de pote diz "Crema da barba", e o de tubo (uma versão antiga com lanolina, yesss! :D) diz "sapone"...

Vá-se lá entender estes italianos...! :D
« Last Edit: March 08, 2013, 12:03:39 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #56 on: March 08, 2013, 12:45:23 am »
0
Já fiz  espumas com melhor aspeto de sabonetes de banho...
"Let go FML. Use the force FML."  LOOOOLLLL
E eu já fiz espuma de uma sobenete de glicerina e barbiei uma bochecha só para mostrar que era capaz. E tive espumas com melhor aspecto que se tornavam pegajosas quando começavam a secar. Foi o  que me surpreendeu-me neste sabão ele ter um comportamento diferente da aparência. À 20 anos atrás a frase que melhor descrevia os UMM era "forte e feio".

Não compares o sabão aos UMM se não obrigas-me a comprar...  :P Fica no benefício da dúvida porque não estou a ver-me dar o valor que pedem por esse sabão.

E discordo da frase, fortes coitaditos... Os motores não tinham potência suficiente (nos primeiros) e a mecânica tinha desgaste relativamente rápido. Mas eram simples, resistentes e eficazes (duros, barulhentos, lentos). Foi uma pena cortarem-lhe as pernas, tinham muito caráter.

Atrevam-se a dizer que este é feio:

e este bonito:


As nossas vaquinhas eram bem bonitas:




Desculpem, não resisti ao offtopic... Se pretenderem eu elimino esta parte.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #57 on: March 08, 2013, 07:09:27 am »
0
Lindo UMM!!! :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #58 on: March 08, 2013, 08:35:19 am »
0
Ui, afirmação polémica...! :D Absorvidos para o interior?!?!?! :D
[/quote]
Quer dizer, não é nenhuma invasão. Eu sempre soube que a chave uma pele saudavel e com uma regeneração mais rápida é água.
Isto dá uma ajuda:
http://health.howstuffworks.com/skin-care/moisturizing/basics/moisturize-from-the-inside-out.htm

E com velocidade variável dependendo do tamanho molecular, óleos também são obsorvidos. Isto explica um pouco o processo, o ponto 3 mostra os aceleradores mais comuns dos cosméticos:
http://joshealthcorner.blogspot.pt/2010/05/are-essential-oils-really-absorbed.html

Porquê os mil-e-um óleos nos produtos de barbear (cremes, AS, ASB) se o mais importante é manter a pele abastecida de água?

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #59 on: March 08, 2013, 09:34:54 am »
0

Porquê os mil-e-um óleos nos produtos de barbear (cremes, AS, ASB) se o mais importante é manter a pele abastecida de água?

Talvez porque ha diferentes niveis de concentração de minerais na agua? Sei por exemplo que a agua dita "dura" seca bastante a pele (especialmente quando a temperatura descamba). Mas sinceramente não sei, que não percebo nada destas coisas de saude. 
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal