Author Topic: Pincel a perder muitos pêlos  (Read 5364 times)

Offline pepinto_

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Pincel a perder muitos pêlos
« on: March 04, 2013, 11:58:58 pm »
0
Olá a todos!
Na minha colecção de pincéis tenho um Frank Shaving - Finest Badger (o meu primeiro pincel), e dois Semogues, 1438 e 830. Mas isto ainda vai crescer .. vai vai ...
Desde que comprei o Semogue 830 (na ThePortugalOnlineShop) o pincel tem vindo a perder muitos pêlos, e  desde que está em rotação (comprei-o em Setembro) sempre que faço espuma com ele há perda de pêlos.
Hoje foram logo cinco!!! Estou a ficar muito preocupado pois, por exemplo o FS perdeu um pelo ou outro e não mais, o 1438 nem me lembro de ter perdido algum ...
É normal isto acontecer? ou haverá algum problema com o pincel?
Tenho seguido sempre as boas práticas, seca sempre com o nó para baixo.
Gosto mesmo muito do pincel, pois a espumar não há melhor me não queria que ele ficasse calvo ...
Obrigado pela ajuda.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #1 on: March 05, 2013, 12:16:59 am »
0
 Caro pepinto

Aproveitado a teu tópico, o meu Semogue 1305 também começou a perder pelos subitamente (2 a 3 por barba) :(

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #2 on: March 05, 2013, 12:19:29 am »
0
Sugestão: reclamem com o vendedor. Possivelmente enviará o pincel para análise por parte da Semogue.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #3 on: March 05, 2013, 12:39:15 am »
0
O meu 1305 é o pincel que mais perde pelo, dos que tenho. Mas EU tenho um problema crônico meio generalizado. 80% dos meus escanhoados eu perco um pelo do pincel e isso acontece com todos.

Como o seu caso é só com 1 pincel e tem perdido vários pelos, fica de olho, continuando assim, entre em contato com o Mandail!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #4 on: March 05, 2013, 12:41:53 am »
0
Se é normal? Não, de todo. Nos Semogues? Não irei enganar: é!

Até hoje somente o 1438 se tem comportado ao nível do que se lhe exige. Os demais, vá-se lá saber porquê, têm perdido demasiado pêlo para o meu gosto...

Quanto ao FS que possuo: 5*! Nada há a apontar...  ;)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #5 on: March 05, 2013, 12:47:27 am »
0
Quantas vezes já usaste o Semogue? Lembro-me que o meu 2000 ao inicio comia espuma por todo o lado e largava também entre 2 a 4 pêlos por barba. Depois estabilizou e só de vez em quando é que parte um ou outro. Também não ajuda nada se estiveres a forçar o pincel a abrir quando fazes a espuma. Deves trabalhar o máximo possível com as pontas apenas e forçar o mínimo possível seja contra a tigela, seja contra a face. Ele com o tempo irá abrir mais.
O método de uso de um pincel de texugo e de um de cerda é diferente sendo o pêlo de texugo mais flexível.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #6 on: March 05, 2013, 12:53:09 am »
0
Já me passaram vários Semogues pela mão e não sendo novos não perdem pêlo. Um pêlo aqui outro ali de longe a longe é normal.

O pêlo parte ou sai inteiro?

Offline pepinto_

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #7 on: March 05, 2013, 12:56:01 am »
0
Quanto ao número de vezes que já usei o Semogue: ao certo não sei, mas mais de 15  certamente.
Normalmente o pincel larga os pêlos inteiros.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #8 on: March 05, 2013, 01:21:53 am »
0
O meu 2000 largou meia duzia nas duas ou três primeiras vezes. Depois partiu mais dois ou três da zona exterior. Após umas 6 barbas deixou de largar qualquer pêlo.

Já o 1250 creio que só largou um ou dois pêlos e partiu um no outro dia pois passei-o na mão em seco.

Não posso reclamar da queda de cabelo dos Semogues apesar de o meu texugo da HJM não ter perdido um que fosse.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #9 on: March 05, 2013, 01:27:33 am »
0
Quanto ao número de vezes que já usei o Semogue: ao certo não sei, mas mais de 15  certamente.
Normalmente o pincel larga os pêlos inteiros.

Se não usas água muito quente e continuar assim é caso para reclamação pois pode ser a cola.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #10 on: March 05, 2013, 09:35:13 am »
0
Já me passaram vários Semogues pela mão e não sendo novos não perdem pêlo. Um pêlo aqui outro ali de longe a longe é normal.


É isto. Eu tenho uma colecção enorme de Semogues, e geralmente, o normal é perder um pelo de longe a longe. Ao início, quando novos, é normal perderem uns pelos, depois a coisa pára.
Mas isso é normal com qualquer marca, por exemplo acho os Simpson bem mais problemáticos nesse aspecto. :P Mas adiante, que isto já é offtopic...

Claro que pode haver uma unidade defeituosa, eu já tive um 830 cujo nó se separou do cabo (caso que relatei aqui). Falei com o Gil e o assunto ficou resolvido.

Fala com o vendedor, caso se trate de uma unidade defeituosa, ele de certeza resolverá o assunto.

No entanto, eu tentaria fazer o seguinte:

 - lava bem o pincel e deixa secar;
 - quando o pincel estiver bem seco, pega numa escova ou pente e "penteia" vigorosamente o pincel, de modo a que ele liberte qualquer pelo que esteja solto;
 - depois volta a usar e vê se ainda solta pelos.

isto porque quando se fabrica um nó, há sempre uns pelos a mais que ficam soltos. Um dos últimos passos no fabrico de um pincel é esse "pentear" dos nós, para soltar esses pelos a mais. Se esse passo não for feito, ou se não for feito de forma eficaz, esses pelos continuam lá e vão-se soltando...
« Last Edit: March 05, 2013, 09:47:20 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pepinto_

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #11 on: March 05, 2013, 01:38:40 pm »
0
Já me passaram vários Semogues pela mão e não sendo novos não perdem pêlo. Um pêlo aqui outro ali de longe a longe é normal.


É isto. Eu tenho uma colecção enorme de Semogues, e geralmente, o normal é perder um pelo de longe a longe. Ao início, quando novos, é normal perderem uns pelos, depois a coisa pára.
Mas isso é normal com qualquer marca, por exemplo acho os Simpson bem mais problemáticos nesse aspecto. :P Mas adiante, que isto já é offtopic...

Claro que pode haver uma unidade defeituosa, eu já tive um 830 cujo nó se separou do cabo (caso que relatei aqui). Falei com o Gil e o assunto ficou resolvido.

Fala com o vendedor, caso se trate de uma unidade defeituosa, ele de certeza resolverá o assunto.

No entanto, eu tentaria fazer o seguinte:

 - lava bem o pincel e deixa secar;
 - quando o pincel estiver bem seco, pega numa escova ou pente e "penteia" vigorosamente o pincel, de modo a que ele liberte qualquer pelo que esteja solto;
 - depois volta a usar e vê se ainda solta pelos.

isto porque quando se fabrica um nó, há sempre uns pelos a mais que ficam soltos. Um dos últimos passos no fabrico de um pincel é esse "pentear" dos nós, para soltar esses pelos a mais. Se esse passo não for feito, ou se não for feito de forma eficaz, esses pelos continuam lá e vão-se soltando...

Obrigado pela dica.
Irei fazer isso mesmo e depois conto como correu.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #12 on: March 05, 2013, 01:42:19 pm »
0
Poderá ser defeito de fabrico, mas poderá eventualmente também ser o cuidado que tens com ele. Há por aí algures no fórum um tópico que tem dicas sobre como cuidar do pincel. Eu fiz muitas asneiras com o meu, e o resultado foi perder muitos pelos.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #13 on: March 07, 2013, 08:00:57 am »
0
Tenho alguns pincéis, e no geral não perdem pelo, mas aqueles que mais perdem são da Semogue! ???
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Pincel a perder muitos pêlos
« Reply #14 on: March 07, 2013, 07:30:37 pm »
0
Tive um 1305 em que os pelos partiam-se ao meio, não saltavam pela rama, partiam mesmo. O confrade Gil, depois trocou-o por um novo.

O meu FS perdeu bastantes pelos no início, de vez em quando ainda perde algum, mas é raro.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal