Quanto ao número de vezes que já usei o Semogue: ao certo não sei, mas mais de 15 certamente.Normalmente o pincel larga os pêlos inteiros.
Já me passaram vários Semogues pela mão e não sendo novos não perdem pêlo. Um pêlo aqui outro ali de longe a longe é normal.
Quote from: FML on March 05, 2013, 12:53:09 amJá me passaram vários Semogues pela mão e não sendo novos não perdem pêlo. Um pêlo aqui outro ali de longe a longe é normal.É isto. Eu tenho uma colecção enorme de Semogues, e geralmente, o normal é perder um pelo de longe a longe. Ao início, quando novos, é normal perderem uns pelos, depois a coisa pára.Mas isso é normal com qualquer marca, por exemplo acho os Simpson bem mais problemáticos nesse aspecto. Mas adiante, que isto já é offtopic...Claro que pode haver uma unidade defeituosa, eu já tive um 830 cujo nó se separou do cabo (caso que relatei aqui). Falei com o Gil e o assunto ficou resolvido.Fala com o vendedor, caso se trate de uma unidade defeituosa, ele de certeza resolverá o assunto.No entanto, eu tentaria fazer o seguinte: - lava bem o pincel e deixa secar; - quando o pincel estiver bem seco, pega numa escova ou pente e "penteia" vigorosamente o pincel, de modo a que ele liberte qualquer pelo que esteja solto; - depois volta a usar e vê se ainda solta pelos.isto porque quando se fabrica um nó, há sempre uns pelos a mais que ficam soltos. Um dos últimos passos no fabrico de um pincel é esse "pentear" dos nós, para soltar esses pelos a mais. Se esse passo não for feito, ou se não for feito de forma eficaz, esses pelos continuam lá e vão-se soltando...