Author Topic: Copa das Confederações 2013  (Read 8349 times)

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Copa das Confederações 2013
« Reply #15 on: June 27, 2013, 11:36:21 pm »
0
Espanha assume-se como a besta negra da Itália nos últimos.
E já  nem precisam de jogar melhor para ganhar como faziam.

Parece que a sorte os acompanha. Portugal que o diga

Resta a esperança de saber que neste domínio dos últimos anos, a Espanha ainda não venceu algumas grandes seleções como as dos 2 maiores mitos do futebol.

Vamos ver.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #16 on: June 28, 2013, 12:57:37 am »
0
Vamos ver se no domingo o Brasil faz bonito e encara de igual para igual a Espanha.

Os espanhóis tem mais time e uma técnica invejável, mas jogo é decidido dentro de campo.

Gostei da trava que a Itália deu no time espanhol. Tem que sufocar a saída de bola.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Astra-ólogo
  • *
« Reply #17 on: June 28, 2013, 09:42:17 am »
0
Vamos ver se no domingo o Brasil faz bonito e encara de igual para igual a Espanha.

Os espanhóis tem mais time e uma técnica invejável, mas jogo é decidido dentro de campo.

Gostei da trava que a Itália deu no time espanhol. Tem que sufocar a saída de bola.

Não é novidade a Itália conseguir suster a Espanha, nesta fase de domínio deles (exceção feita à final do Euro 2012).

A única equipa que bateu a Espanha nos 90 minutos nas 3 últimas grandes competições de seleções (2 Europeus e Mundial) foi a Suiça.

Para além disso, a Espanha teve 3 empates nessas competições no tempo regulamentar.

As seleções que conseguiram esse "feito" foram Portugal e Itália, em 2 ocasiões (uma delas no Euro 2008, em que a Espanha eliminou a Itália também nos penalties - na altura a Itália era campeã do Mundo em título, a outra na fase de grupos do Euro 2012 - depois na final a conversa foi diferente).

Lamento a sorte da Itália, é uma seleção rejuvenecida, com um forte mais alegre do que há uns anos e com 2 jogadores que muito admiro. Andrea e Gianluigi!

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #18 on: June 28, 2013, 11:16:32 am »
0
Também gosto bastante da equipa italiana desde que é treinada por Prandelli. Jogam um bom futebol, que não tem nada a ver com o catenaccio. Graças á gestão de Prandelli tem um conjunto muito equlibrado com caráters muito diferentes. Além dos gentlemen velhotes Pirlo e Buffon, tem lá jogadores que gosto como Montolivo, Chielini ou Marchisio e alguns malucos como Balotelli ou De Rossi.

Ontem na primeira parte tiveram algum azar. Se tivesse estado 3:0 ao intervalo, a Espanha não se podia ter queixado.

Boa sorte para o Brasil na final. ;)

Offline john3voltas

• Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
« Reply #19 on: June 28, 2013, 11:43:05 am »
0
NÉ PAOLO ROSSI?
Saravá meu pai!!
Nem mencionem esse nome. :P

E infelizmente, este Brasil ainda está a anos luz de outras grandes seleções ... e porque não, da grande seleção 1982 (ainda que não tenha ganho o Mundial, que grande seleção).
Não tenho acompanhado a copa das nações mas acho que estou à vontade para afirmar que nestes meus 39 anos de existência a selecção de futebol que já vi jogar melhor futebol, mais bonito, com mais classe foi o Brasil de 82. Nunca vou esquecer Zico, Éder (que pontapé!), Falcão, Toninho Cerezo, Dr. Sócrates, Sérginho e muitos outros jogadores que não mereciam aquele resultado contra a Itália.
Como é possível que o Dr. Sócrates já nos tenha deixado? O jogador com mais classe que já vi até hoje.
E ainda hoje em dia tenho muitas dúvidas que sobre a legalidade do canto que dá origem ao 3º golo da Itália. Para mim a bola não saiu de campo.
Por isso, espero que no Domingo o Brasil ganhe mas espero que um dia destes possa ver uma selecção Brasileira com um futebol eficaz mas bonito, mais parecido com o dessa mítica selecção de 82.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #20 on: June 28, 2013, 12:24:34 pm »
0
NÉ PAOLO ROSSI?
Saravá meu pai!!
Nem mencionem esse nome. :P

E infelizmente, este Brasil ainda está a anos luz de outras grandes seleções ... e porque não, da grande seleção 1982 (ainda que não tenha ganho o Mundial, que grande seleção).
Não tenho acompanhado a copa das nações mas acho que estou à vontade para afirmar que nestes meus 39 anos de existência a selecção de futebol que já vi jogar melhor futebol, mais bonito, com mais classe foi o Brasil de 82. Nunca vou esquecer Zico, Éder (que pontapé!), Falcão, Toninho Cerezo, Dr. Sócrates, Sérginho e muitos outros jogadores que não mereciam aquele resultado contra a Itália.
Como é possível que o Dr. Sócrates já nos tenha deixado? O jogador com mais classe que já vi até hoje.
E ainda hoje em dia tenho muitas dúvidas que sobre a legalidade do canto que dá origem ao 3º golo da Itália. Para mim a bola não saiu de campo.
Por isso, espero que no Domingo o Brasil ganhe mas espero que um dia destes possa ver uma selecção Brasileira com um futebol eficaz mas bonito, mais parecido com o dessa mítica selecção de 82.

Igual a de 82 , acho que nunca mais terá. Conseguir reunir jogadores do naipe de Zico, Sócrates, Falcão, Cerezo, Leandro, Júnior, Éder é muito difícil.

Hoje, o Brasil depende basicamente de Neymar e Oscar, que são 2 "meninos" de 21 anos. Historicamente, as grande equipes do Brasil que ganharam ou encantaram o mundo, tinham jogadores com uma média de 27 a 30 anos.

Garanto que se o Brasil tivesse somente um jogador do naipe de Pirlo ou Iniesta, apostava todas as minhas fichas.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #21 on: June 28, 2013, 03:17:46 pm »
0
E o Luisinho! Grande zagueiro ;D.
Ainda me lembro bem dele aqui no meu Sporting. Já estava "velho" e lento. Se os avançados conseguissem passar por ele, não havia nada a fazer. Mas o problema era conseguirem passar por ele. ;D
Ninguém passava pelo Luisinho porque o homem antes da jogada começar já sabia o que é que o avançado ia fazer.
E era raríssimo fazer uma falta. Um defesa central duma grande categoria.
SR - Muhle R89 GR
Pincel - Semogue 2010

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Astra-ólogo
  • *
« Reply #22 on: June 28, 2013, 03:20:56 pm »
0
E o Luisinho! Grande zagueiro ;D.
Ainda me lembro bem dele aqui no meu Sporting. Já estava "velho" e lento. Se os avançados conseguissem passar por ele, não havia nada a fazer. Mas o problema era conseguirem passar por ele. ;D
Ninguém passava pelo Luisinho porque o homem antes da jogada começar já sabia o que é que o avançado ia fazer.
E era raríssimo fazer uma falta. Um defesa central duma grande categoria.

Allez Sporting! :D

Offline john3voltas

• Vigorosamente Floïd
« Reply #23 on: June 28, 2013, 03:30:31 pm »
0
Uma curva belíssima!... :D
SR - Muhle R89 GR
Pincel - Semogue 2010

Offline Cervejeiro Maia

• Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #24 on: June 30, 2013, 05:18:56 pm »
0
É hoje. Aos 46 minutos do segundo tempo eu consegui um ingresso e estarei presente.  ;D Na sexta-feira, quando conseguir um ingresso parecia impossível, eu sonhei que estava no Maracanã e o Brasil vencia por dois a zero, o primeiro gol do Neymar e o segundo do Fred, após confusão na área com a bola batendo duas vezes na trave antes de entrar.

Vamos ver né. Quem sabe?  ;)
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #25 on: June 30, 2013, 11:06:11 pm »
0
Golo do Brasil, logo ao primeiro minuto! Até a cair o Brasil marca golos!  :o :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #26 on: June 30, 2013, 11:27:25 pm »
0
Golo do Brasil, logo ao primeiro minuto! Até a cair o Brasil marca golos!  :o :D
+1

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #27 on: July 01, 2013, 03:06:04 am »
0
Como eu cravei; Brasil deu uma porrada na Espanha, num dia onde deu tudo certo  e que os onze lutaram como leões (duplo sentido intencional, Allez Sporting!) em campo.
Jogassem sempre assim, nós, torcedores, raramente teríamos do que reclamar. Mas o importante é que na hora da verdade os caras foram lá e jogaram com o coração na ponta das chuteiras, porque, qualidade...esta é uma coisa que nunca faltará naquela camisa de cinco estrelas.

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #28 on: July 01, 2013, 03:17:45 am »
0
BRASIL!!!!! É O FRED DO FLUZÃO!!!   ;D

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #29 on: July 01, 2013, 03:22:53 am »
0
O grande mérito dessa vitória vai para o Felipão! A equipe é quase a mesma da era Mano Menezes e está jogando infinitamente melhor! Não que o Mano seja ruim, mas o Felipão dá de 10!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal