Author Topic: Pode a lâmina fazer tanta diferença?  (Read 8433 times)

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #15 on: August 27, 2013, 01:06:08 am »
0

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #16 on: August 27, 2013, 07:44:55 am »
0
Pode a lâmina por si só fazer uma diferença tão grande assim?
Claro, com certeza! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #17 on: August 27, 2013, 07:25:35 pm »
0
A que estou falando é esta:

(Image removed from quote.)

A minha tb é essa azul. Só que a embalagem individual é diferente e a lâmina não tem nenhuma impressão. Mas até onde eu saiba, é a mesma lâmina! :)

Vixi... agora não sei bem se é a mesma ou não  :D

ahahaha
Não sei mesmo se a caixa vermelha é igual a azul. Teoricamente parece ser, já que as duas são Personna Platinum, mas na prática...

Sei que elas pra mim são algo a parte. Posso usar qualquer barbeador, com ou sem pressão, acho que até a seco eu consigo fazer a barba com ela! E outra coisa, ela dura MUITO comigo! Acho que consigo usar umas 6, 7 vezes sem sentir diferença no corte com essa lâmina!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #18 on: August 29, 2013, 03:40:39 pm »
0
Acho que o safety razor faz mais diferença que a lamina, dependendo do SR pode transformar uma lamina considerada suave em agressiva.
Aprendiz de enabler.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #19 on: August 29, 2013, 03:44:57 pm »
0
Acho que o safety razor faz mais diferença que a lamina, dependendo do SR pode transformar uma lamina considerada suave em agressiva.

Sim, sim  Cardoso, mas neste caso eu estou usando lâminas diferentes na mesma safety razor (Mühle R89)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #20 on: August 31, 2013, 04:35:00 pm »
0
Não diria que a lâmina faça toda a diferença, diria mais que o conjunto de lâmina+safety razor+técnica faz toda a diferença. É que uma lâmina até pode ser excelente numa safety razor, basta mudar a mesma e pode tornar-se muito ruim.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #21 on: September 03, 2013, 03:05:48 am »
0
Pois hoje fui experimentar uma das ultimas lâminas do pack que veio com a Mühle R89 (uma Derby), e que diferença, para PIOR ! Meu pescoço está parecendo O Massacre da Serra Elétrica!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #22 on: September 03, 2013, 04:07:47 am »
0
Também não gosto das Derby, sempre que as usei terminava com vários cortes.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #23 on: September 03, 2013, 07:48:44 am »
0
Pois hoje fui experimentar uma das ultimas lâminas do pack que veio com a Mühle R89 (uma Derby), e que diferença, para PIOR ! Meu pescoço está parecendo O Massacre da Serra Elétrica!

 Essa lamina (Derby) deu-me cabo do pescoço, andei uma semana com a pele irritada.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #24 on: September 03, 2013, 11:57:36 am »
0
Pois hoje fui experimentar uma das ultimas lâminas do pack que veio com a Mühle R89 (uma Derby), e que diferença, para PIOR ! Meu pescoço está parecendo O Massacre da Serra Elétrica!

 Essa lamina (Derby) deu-me cabo do pescoço, andei uma semana com a pele irritada.


E avisamos há tempos que as Derby não prestam! São lâminas de uso único. Depois, lixo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #25 on: September 03, 2013, 12:02:35 pm »
0
Eu por acaso gosto delas. Prefiro Derbys a Feathers. É provavelmente a lâmina que mais usei até hoje. Já quase desbastei uma caixa de 100 Derbys, e apesar de não serem muito afiadas, o normal é durarem-me 5-7 escanhoados.

YMMV, como sempre. 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #26 on: September 03, 2013, 12:08:21 pm »
0
A Derby nunca me deu irritação, mas não dava um bom apurado no início.

Já as últimas duas caixas que usei, deram um resultado muito bom. Neste meio tempo troquei de máquinas, talvez tenha sido isto.

Mas também já peguei uma caixa de Derby que tinha "fio" (é assim que se chama?) apenas em um lado, o que me leva a crer que o controle de qualidade deles deve deixar a desejar.

Às vezes esta tua má experiência foi por conta de uma lâmina defeituosa.
But the tigers come at night

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #27 on: September 03, 2013, 01:31:48 pm »
0
E avisamos há tempos que as Derby não prestam! São lâminas de uso único. Depois, lixo!

Pior que foi o primeiro uso dela, JL!
A Derby nunca me deu irritação, mas não dava um bom apurado no início.

Já as últimas duas caixas que usei, deram um resultado muito bom. Neste meio tempo troquei de máquinas, talvez tenha sido isto.

Mas também já peguei uma caixa de Derby que tinha "fio" (é assim que se chama?) apenas em um lado, o que me leva a crer que o controle de qualidade deles deve deixar a desejar.

Às vezes esta tua má experiência foi por conta de uma lâmina defeituosa.

Eu por acaso gosto delas. Prefiro Derbys a Feathers. É provavelmente a lâmina que mais usei até hoje. Já quase desbastei uma caixa de 100 Derbys, e apesar de não serem muito afiadas, o normal é durarem-me 5-7 escanhoados.

YMMV, como sempre. 8)

Bom, ao menos por enquanto (até desenvolver bem a técnica), não pretendo experimentar com as Derby de novo...

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #28 on: September 06, 2013, 02:12:13 pm »
0
Então, depois de dar uma trégua pro meu pescoço após o massacre da Derby, ontem experimentei a Dorco, uma das ultimas do sampler pack que veio com a Mühle (era a Dorco, ou Feather, ou Wilkinson nacional, enquanto não chegam minhas Personna. A Feather ainda tenho medo de me decapitar, e Wilkinson brasileira já li tanta coisa ruim a respeito que dá medo de usar).

O resultado foi uma lástima! Não chegou a "violentar" a pele tanto quanto a Derby, mas em compensação o barbear foi menos apurado também.

Agora, não sei se posso colocar a culpa 100% na lámina, pois alterei outra variável do barbear. Experimentei fazer espuma com sabão pela primeira vez - um Arko - e acho que talvez não eu não tenha feito a espuma "úmida que chega", a lâmina não estava deslizando nada bem. 

Alguma dica sobre como fazer espuma com esse sabão? Prefiro se for possível fazer a espuma em um bowl, não no rosto, e nem no próprio sabão - estou usando aquele Arko de pote, e não o stick.

Segue o método que usei, se puderem apontar o que eu devo corrigir, ficarei grato: carreguei o pincel sobre o sabão, sem o pincel estar muito umido (deixei de molho um pouquinho, depois dei uma espremida e uma chacoalhada), depois fiz a espuma no bowl, acrescentando água aos poucos. Será que devia ter carregado o pincel com ele bem encharcado? Ou não acrescentei água que chega ao fazer a espuma no bowl?

Outra pergunta bem de novato: aquela espuminha que fica sobre o sabão ao carregar o pincel, eu devo enxaguar, ou posso deixar ela secar sobre o sabão?
« Last Edit: September 06, 2013, 02:16:46 pm by decom »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pode a lâmina fazer tanta diferença?
« Reply #29 on: September 06, 2013, 04:00:31 pm »
0
O Arko é um bom sabão, mas precisa caprichar na água pra fazer uma espuma úmida no ponto certo. Também não é jogar um copo , mas é o sabão que eu mais uso água pra fazer espuma. Deixa o pincel caregado..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4
« Last Edit: September 06, 2013, 04:02:27 pm by Gago »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal