Author Topic: Aumento na lentidão da Receita/Correios  (Read 55704 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #195 on: March 18, 2014, 08:03:10 am »
0
Na verdade é...
Demora 60 dias úteis para os correios do Brasil sincronizarem as informações com a USPS (correios americanos), e nosso correio só faz isso se você entrar com uma PI (pedido de informação).
Eu não sabia disso, obrigado pela informação! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #196 on: March 18, 2014, 08:10:20 pm »
0
Eis o exemplo da lentidão...

 Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
18/03/2014 13:58   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Conferido
Recebido/Brasil
24/12/2013 14:24   ESTADOS UNIDOS   Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
23/12/2013 16:00   ESTADOS UNIDOS   Postado
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #197 on: March 18, 2014, 08:21:11 pm »
0
Nada vai mudar enquanto o governo e o judiciário ficarem tratando os correios como coitadinhos, dando regalias, mantendo monopólios e imunidades tributárias inconstitucionais, impossibilitando qualquer tipo de concorrência. >:(
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #198 on: March 18, 2014, 08:55:04 pm »
0
Nada vai mudar enquanto o governo e o judiciário ficarem tratando os correios como coitadinhos, dando regalias, mantendo monopólios e imunidades tributárias inconstitucionais, impossibilitando qualquer tipo de concorrência. >:(

pode colocara  Receita no mesmo saco...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #199 on: March 18, 2014, 08:59:57 pm »
0
pode colocara  Receita no mesmo saco...

E joga o Guido Mantega no bolo também.  >:(

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #200 on: March 18, 2014, 09:03:17 pm »
0
E joga o Guido Mantega no bolo também.  >:(
Mas, adicione pouco, senão desanda a 'receita'! ;D
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #201 on: March 18, 2014, 09:06:28 pm »
0
Mas, adicione pouco, senão desanda a 'receita'! ;D

Podemos colocar todos e tudo, em sem querer esquecer no forno com a temperatura muito alta ::), Que tal?  ;D ;D

Offline geraldo.marcio

  • Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 269
  • Respect: 0
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #202 on: March 19, 2014, 03:50:23 am »
0
Peço desculpas pelo tamanho do texto mais aconteceu uma coisa comigo hoje que gostaria de compartilhar!

Aguarda uma encomanda despachada no dia 02/01/2014 (Espanha), mais de 60 dias parada em Curitiba (tenho um amigo que trabalhou nos correios e me disse uma vez o máximo de dias que a receita pode ficar com as encomendas são “30 dias”; estive com o gerente da agência da minha cidade outro dia em um banco aqui mesmo da cidade comentei sobre o assunto, ele fez uma cara parecendo que isso era uma informação interna mais acabou dizendo: “é verdade 30 dias é o tempo máximo que as encomendas ficam paradas na receita”) diante dos fatos acabei entrando em contato com os correios e abrindo uma reclamação como não recebimento e que ao fazer o rastreio a mesma estava sem atualização desde o dia 08/01/2014 constando como “Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR” imaginava que foi extraviada ou algo assim; a atendente disse que iria entre outras coisas solicitar a atualização do código de rastreio assim eu poderia saber onde a minha encomenda estava.

Todas as encomendas enviadas para minha cidade fazem o mesmo caminho como podem ver nos links abaixo:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG880198607BR

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PD397704105BR

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG684118674BR

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG647286418BR

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG851968427BR


Todas as encomendas enviar para minha cidade não existe outra rota, a não ser sair de Belo Horizonte e chegar até Pirapora, não existe parada em outra cidade a não ser a de destino já procurei me informar, Belo Horizonte é o Centro de Distribuição de MG (assim como outros São Paulo / Curitiba) praticamente todas as encomenda de MG dependendo do destino passam por lá.

O caminho a ser percorrido até Pirapora são: 346 km
(ROTA: Belo Horizonte > Sete Lagoas > Paraopeba > Curvelo > Corinto > Lassance > Varzea da Palma >>>>> PIRAPORA)

Quando o código atualiza:
Quote
CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
Encaminhado para AC PIRAPORA - PIRAPORA/MG

No outro dia é “CERTO” que irei recebê-la sem “EXCEÇÃO” até a presente data...

Mais por curiosidade hoje recebi um email do muambator com a movimentação do meu pacote e olha o que apareceu:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR811973477ES

Estava em Várzea da Palma, 40 km da minha cidade como isso é possível?! Acho que a nossas encomenda ficam viajando de cidade em cidade até chegar no destino; essa minha veio igual "macaco" pulando de "galho" em "galho" por isso a demora!

>:(
« Last Edit: March 19, 2014, 03:55:57 am by geraldo.marcio »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #203 on: March 19, 2014, 11:36:53 am »
0
Puts... e só deve ter andado pq vc. fez a reclamação...
But the tigers come at night

Offline geraldo.marcio

  • Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 269
  • Respect: 0
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #204 on: March 19, 2014, 12:21:15 pm »
0
Puts... e só deve ter andado pq vc. fez a reclamação...

Foi o que imaginei, devia tá lá em qualquer canto a um tempão...

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #205 on: March 19, 2014, 12:42:27 pm »
0
Geraldo.marcio,
Esta tua última encomenda é internacional, pois isso foi para Curitiba. Todas as internacionais (até onde sei) passam por lá, onde ocorre a fiscalização da Receita.
Acredito que, em função da greve, não estava havendo nenhuma atualização no sistema, embora as mercadorias estivessem "andando" internamente. Duas encomendas que eu recebi essa semana constavam, desde janeiro, como "Encaminhado de Unidade de tratamento em SÃO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR") e, do nada, a próxima andamento foi "Saiu para a Entrega", já na minha cidade, no RS.
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #206 on: March 19, 2014, 01:12:04 pm »
0
A atualização do sistema é falha no que se refere às encomendas internacionais. Pelo menos, na maioria que recebo, não tem, por exemplo, o encaminhamento de Curitiba para Brasília. Quando a encomenda está para ser entregue é como se houvesse um "salto" de Curitiba para o CDD/CEE de Brasília.
Para as encomendas nacionais, no meu caso, isso nunca aconteceu.
O problema é a falta de padronização do andamento no sistema.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline geraldo.marcio

  • Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 269
  • Respect: 0
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #207 on: March 19, 2014, 01:18:14 pm »
0
scheffer, sim ela é internacional; todas passam por Curitiba e as enviadas da Espanha são recebidas em São Paulo (pelo menos até hoje, se forem taxadas nem de lá saem) quando disse pra atendente que não houve atualização do código de rastreamento desde o dia 08/01 era justamente para que eu soubesse onde ela realmente estava!
E o que aconteceu "BINGO" atualizou acho que essa é a forma dos correios mascarar atrás da Receita aquele velho jogo do empura, empura vc liga ou vai em qualquer agencia com o Código de Rastreio pedindo informações e eles sempre com a mesma história "ainda está na Receita que nao foi liberado" (por incrível que pareça essa foi a primeira coisa que ouvi da atendente, isso no dia 14/03 e ontem o código atualizou; se ainda estava na Receita, deve ter vindo de "AVIÃO" até Varzea da Palma pra andar tão rápido assim) por isso não atualizam o código até hoje todas as minhas encomenda também aconteceu isso:
Quote
"Encaminhado de Unidade de tratamento em SÃO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR") e, do nada, a próxima andamento foi "Saiu para a Entrega", já na minha cidade, no RS.
Olha ai:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR812029578ES
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR811976840ES

Se fosse um serviço sério iriam atualizar o código assim que a encomenda fosse entregue pela receita Receita aos correios!

Se tivesse "CONCORRÊNCIA" isso seria diferente!
« Last Edit: March 19, 2014, 01:21:31 pm by geraldo.marcio »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #208 on: March 19, 2014, 02:16:35 pm »
0
Também acho. A demora eu compreendo, é culpa da receita, mas a falta de acompanhamento do rastreio, não tem desculpa.

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #209 on: March 19, 2014, 02:22:31 pm »
0
Pois é, esse rastreio deles não faz jus ao nome, está mais para "bloqueio", bloqueio de informações.
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal