Author Topic: Aumento na lentidão da Receita/Correios  (Read 56001 times)

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #225 on: March 26, 2014, 07:40:38 pm »
0
Mas como fazer isto ? O correio brasileiro diz que o tracking number é inválido, e o dos EUA diz que saiu de lá 30/12 e que depois disto eles não têm mais controle.

:o :o :o  Tem o código de rastreio? Digo, já pode dar entrada como extravio.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #226 on: March 26, 2014, 07:43:19 pm »
0
Mas como fazer isto ? O correio brasileiro diz que o tracking number é inválido, e o dos EUA diz que saiu de lá 30/12 e que depois disto eles não têm mais controle.

O que o vendedor te falou sobre isto? Pois ainda e problema dele, a menos que te prove que veio para cá.

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #227 on: March 26, 2014, 10:08:57 pm »
0
O vendedor entrou em contato com o USPS que disse que o pacote saiu dos EUA, e que após isto eles não têm mais como seguir.

Eu comprei um barbeador vintage no B&B, e não gostaria de dizer que o vendedor não está colaborando, porque se fizermos isto eles vão ainda mais restringir as compras a CONUS only.

Se eu entro em contato com o USPS não sou o remetente, eles não me atendem. O correio brasileiro vai negar a existência.

Alguém mencionou neste thread algo como fazer uma solicitação formal de informações aos correios. Alguém sabe como fazer isto ?

O que o vendedor te falou sobre isto? Pois ainda e problema dele, a menos que te prove que veio para cá.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #228 on: March 26, 2014, 10:41:59 pm »
0
O vendedor entrou em contato com o USPS que disse que o pacote saiu dos EUA, e que após isto eles não têm mais como seguir.

Eu comprei um barbeador vintage no B&B, e não gostaria de dizer que o vendedor não está colaborando, porque se fizermos isto eles vão ainda mais restringir as compras a CONUS only.

Se eu entro em contato com o USPS não sou o remetente, eles não me atendem. O correio brasileiro vai negar a existência.

Alguém mencionou neste thread algo como fazer uma solicitação formal de informações aos correios. Alguém sabe como fazer isto ?


Foi eu que citei se não me falha a memoria, mas tem que pegar um atendente que esteja disposto a ajudar, mas o pacote sem entrada aqui, não sei não  ???, eles tem um código interno para contabilizar a entrega e fazer o itinerário dos postos de distribuição, explica a situação da forma mais dinâmica e direta, porem descontraída, informe o numero, que me parece que é local de lá, coloque aqui se puder, já deu certo comigo, algumas vezes sim e outras não, e realmente alguns vendedores se restringem a vender para o Brasil via Paypal, a Iherb por exemplo só no cartão Cash, pois temos um prazo para o resgate, e eles tem, conhecimento da bagunça dos correios Brasileiros.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #229 on: March 27, 2014, 12:56:09 pm »
0
Que medo!
Estou com um reloginho que acabou de dar entrada em Curitiba. Provavelmente até maio não chegará por aqui...
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline geraldo.marcio

  • Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 269
  • Respect: 0
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #230 on: March 27, 2014, 01:21:50 pm »
0
Milagres acontecem. Quem entende esses correios:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RM700759679PT

Aguardo outras que foram conferidas 5 dias antes dessa e ainda continua parada em Curitiba   >:(   >:(   >:(   >:(

ai ai...

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #231 on: March 27, 2014, 04:09:53 pm »
0
Pessoal, para quem faz costumeiramente compras no exterior é conveniente utilizar um intermediário. Há centenas de brasileiros no exterior e de empresas de brasileiros executando esse tipo de serviço. Esse pessoal conhece os meios mais rápidos e adequados de se enviar a mercadoria ao Brasil. Um exemplo é o Shipito, mas há vários outros. Você paga uma taxa adicional que não encarece muito mais o produto. Dependendo de onde parte o produto, às vezes até acaba saindo mais barato, pois alguns vendedores, quando despacham para o Brasil (se não desistiram ainda de vender produtos para brasileiros), cobram um "adicional de inconveniência".

O Porto de Paranaguá foi construído exatamente para arrecadar impostos, e muitos vendedores despacham o produto para lá porque é mais barato ou porque o correio daqui só oferece essa opção. Há alfândegas em vários portos e aeroportos do Brasil. Não faz sentido nenhum um produto que parte da Europa a ser enviado a uma pessoa do Ceará ser despachado para o Paraná.

Um prestador de serviços de intermediação como o Shipito consegue despachar o produto de maneira mais lógica. Pode, por exemplo, despachar a mercadoria em um avião de passageiros na modalidade "bagagem não acompanhada" no próprio aeroporto da cidade onde o cliente reside (se houver aeroporto internacional). Nesse caso não demora mais que um dia pra chegar. É só ir ao aeroporto com os documentos, pagar imposto se for o caso, e retirar o produto.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #232 on: March 27, 2014, 05:21:43 pm »
0
Eu já andei vendo uns serviços destes, mas pelo que lembro desisti porque ficava muito caro para meu volume de compras.

E agora estou achando mais lento as encomendas nacionais também...
But the tigers come at night

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #233 on: March 27, 2014, 05:38:51 pm »
0
Pessoal, para quem faz costumeiramente compras no exterior é conveniente utilizar um intermediário. Há centenas de brasileiros no exterior e de empresas de brasileiros executando esse tipo de serviço. Esse pessoal conhece os meios mais rápidos e adequados de se enviar a mercadoria ao Brasil. Um exemplo é o Shipito, mas há vários outros. Você paga uma taxa adicional que não encarece muito mais o produto. Dependendo de onde parte o produto, às vezes até acaba saindo mais barato, pois alguns vendedores, quando despacham para o Brasil (se não desistiram ainda de vender produtos para brasileiros), cobram um "adicional de inconveniência".

O Porto de Paranaguá foi construído exatamente para arrecadar impostos, e muitos vendedores despacham o produto para lá porque é mais barato ou porque o correio daqui só oferece essa opção. Há alfândegas em vários portos e aeroportos do Brasil. Não faz sentido nenhum um produto que parte da Europa a ser enviado a uma pessoa do Ceará ser despachado para o Paraná.

Um prestador de serviços de intermediação como o Shipito consegue despachar o produto de maneira mais lógica. Pode, por exemplo, despachar a mercadoria em um avião de passageiros na modalidade "bagagem não acompanhada" no próprio aeroporto da cidade onde o cliente reside (se houver aeroporto internacional). Nesse caso não demora mais que um dia pra chegar. É só ir ao aeroporto com os documentos, pagar imposto se for o caso, e retirar o produto.

Este sistema e bem abrangente........ , principalmente em Paranaguá........  :-X

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #234 on: March 29, 2014, 01:57:44 am »
0
Meu novo recorde de lentidão, mais de 5 meses (o primeiro mês nem aparece na pesquisa):

Data    Local    Situação
28/03/2014 09:52   CEE RECIFE - RECIFE/PE   Entrega Efetuada
28/03/2014 06:58   RECIFE/PE   Saiu para entrega ao destinatário
04/11/2013 15:11   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Conferido
Recebido/Brasil
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #235 on: March 29, 2014, 01:59:04 am »
0
Jesus Cristo!

Meu novo recorde de lentidão, mais de 5 meses (o primeiro mês nem aparece na pesquisa):

Data    Local    Situação
28/03/2014 09:52   CEE RECIFE - RECIFE/PE   Entrega Efetuada
28/03/2014 06:58   RECIFE/PE   Saiu para entrega ao destinatário
04/11/2013 15:11   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Conferido
Recebido/Brasil

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #236 on: March 29, 2014, 02:21:50 am »
0
Meu novo recorde de lentidão, mais de 5 meses (o primeiro mês nem aparece na pesquisa):

Data    Local    Situação
28/03/2014 09:52   CEE RECIFE - RECIFE/PE   Entrega Efetuada
28/03/2014 06:58   RECIFE/PE   Saiu para entrega ao destinatário
04/11/2013 15:11   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Conferido
Recebido/Brasil

Que absurdo!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #237 on: March 29, 2014, 02:50:20 am »
0
Que absurdo!
Posso perguntar de onde vinha a encomenda?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #238 on: March 29, 2014, 02:53:50 am »
0
A coisa vai ficar pior :P: fui informado, por um amigo que trabalha diretamente com isso, que as encomendas estão sendo "rigorosamente" vistoriadas, justamente para pegar a turma que passou a fazer uso do modo de envio mais barato, para não ser taxado... :o
Além disso, me disse que origens como EUA, China e alguns países da Europa, vão "tomar um chá de cadeira" de até 90 dias, para desestimular quem compra.:-[ >:( :-X
Meu novo recorde de lentidão, mais de 5 meses (o primeiro mês nem aparece na pesquisa):

Data    Local    Situação
28/03/2014 09:52   CEE RECIFE - RECIFE/PE   Entrega Efetuada
28/03/2014 06:58   RECIFE/PE   Saiu para entrega ao destinatário
04/11/2013 15:11   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Conferido
Recebido/Brasil
A Receita/Correios estão mesmo se esforçando para o desestimulo a importação.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Aumento na lentidão da Receita/Correios
« Reply #239 on: March 29, 2014, 03:59:19 am »
0
Que absurdo!
Posso perguntar de onde vinha a encomenda?

Uma de Israel e outra de Portugal. Chegaram no mesmo dia e foram postadas na mesma época.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal