Author Topic: Conjunta - Sabões Valobra (Gifts&Care)  (Read 29010 times)

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Conjunta - Sabões Valobra (Gifts&Care)
« Reply #75 on: November 29, 2013, 04:04:38 pm »
0
Conheço um que vendeste porque não abria...  ;D

:D

E agora parece que abre que é uma categoria ;D

Realmente, YMMV...

Também não vamos tão longe né!!!! Eu tolero essa pouca abertura porque seca muito rápido, então é bom para viajar!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline rntdcarvalho

• Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #76 on: November 29, 2013, 04:07:14 pm »
0
Realmente, YMMV...

Fui dar uma olhadela à tua coleção, e só para eu ter algum contexto qual é a tua opinião em relação ao SOC 2 bandas e o 2015HD? Qual gostas mais? Achas que o SOC tem demasiado backbone?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #77 on: November 29, 2013, 04:44:32 pm »
0
Conheço um que vendeste porque não abria...  ;D

:D

E agora parece que abre que é uma categoria ;D

Realmente, YMMV...

Também não vamos tão longe né!!!! Eu tolero essa pouca abertura porque seca muito rápido, então é bom para viajar!!!

Talvez me tenha excedido nas palavras, um exagero devido a considerar que essa "pouco abertura" que eu não consegui de nenhuma forma e cuja descrição gostei de ler num dos teus EdD, para o pincel em questão, já é uma abertura "e pêras". ;)

Realmente, YMMV...

Fui dar uma olhadela à tua coleção, e só para eu ter algum contexto qual é a tua opinião em relação ao SOC 2 bandas e o 2015HD? Qual gostas mais? Achas que o SOC tem demasiado backbone?

Resumindo muito a resposta, gosto muito dos 2. Acho que a resposta depende do creme/sabão que for usar e do contexto (face/bowl), se bem que tenho usado o 2015HD na cara com resultados acima dos que esperaria. Ultimamente, porventura fruto do tal "contexto", tenho desfrutado muito da suavidade de pontas do 2015HD, um pouco mais do que do backbone do SOC, que é um dos seus pontos fortes e uma característica que aprecio nele.
« Last Edit: November 29, 2013, 04:47:02 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #78 on: November 29, 2013, 05:49:21 pm »
0
Resumindo muito a resposta, gosto muito dos 2. Acho que a resposta depende do creme/sabão que for usar e do contexto (face/bowl), se bem que tenho usado o 2015HD na cara com resultados acima dos que esperaria. Ultimamente, porventura fruto do tal "contexto", tenho desfrutado muito da suavidade de pontas do 2015HD, um pouco mais do que do backbone do SOC, que é um dos seus pontos fortes e uma característica que aprecio nele.

Nesse caso acho que irias gostar de um loft superior! Sorry! :-\

Eu arriscaria (aliás futurologia com o Mestre Renato, grandes poderes de magia negra, branca, CMYK e RGB) que nesse pincel  irás encontrar pontas tão ou mais suaves que o 2015HD mas com um backbone igual ou superior ao do SOC, sendo que a negrito estão as hipóteses em que acredito mais. Isso e se for tão denso como o meu também não irá abrir muito.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #79 on: November 29, 2013, 06:26:51 pm »
0

Nesse caso acho que irias gostar de um loft superior! Sorry! :-\

Eu arriscaria (aliás futurologia com o Mestre Renato, grandes poderes de magia negra, branca, CMYK e RGB) que nesse pincel  irás encontrar pontas tão ou mais suaves que o 2015HD mas com um backbone igual ou superior ao do SOC, sendo que a negrito estão as hipóteses em que acredito mais. Isso e se for tão denso como o meu também não irá abrir muito.

Concordo, pontas mais suaves que o 2015 silvertip, bem... algumas, outras existem escondidas mais abaixo que são as garras do Freddy Krueger, um autêntico pesadelo não de Elm Street mas de Facelather  ;D Mas é este pelo duro tipo piaçaba que lhe dá o backbone.

Na pior das hipóteses, uma abordagem tipo Fatslim (cortar os pelos rijos), resolve o problema do backbone excessivo ou da falta de suavidade.

Offline Martius

• Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +3
« Reply #80 on: November 29, 2013, 09:25:17 pm »
0
Então, e com alguma curiosidade de experimentar um pincél de cavalo, qual na vossa opinião seria um bom pincél e quais as medidas para fazer espuma na tigela e também permita fazer movimentos circulares na cara sem abrir muito mas também que não seja muito rijo?  ::)

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #81 on: November 29, 2013, 10:58:16 pm »
0
Então, e com alguma curiosidade de experimentar um pincél de cavalo, qual na vossa opinião seria um bom pincél e quais as medidas para fazer espuma na tigela e também permita fazer movimentos circulares na cara sem abrir muito mas também que não seja muito rijo?  ::)

Espero encontrar isso tudo naquele pincel que encomendei nesta conjunta. Sinceramente dou importância a que o pincel tenha 24mm (são mais 23mm mas pronto), a altura não me parece relevante, tenho um com 57mm e não abre como cerdas nem como texugos mais curtos. O cabo do pincel que escolhi é que não se tem revelado muito resistente, mas isso é experiência minha, até agora não soube de mais ninguém a quem o cabo tenha rachado. Também prefiro a forma abulbada da rama, o primeiro pincel que tive era mais tipo leque e esse era quase impossível para espumar na cara em movimentos circulares (mas pode ser que esses novos fan shape sejam diferentes).

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #82 on: November 30, 2013, 10:37:28 am »
0
Na pior das hipóteses, uma abordagem tipo Fatslim (cortar os pelos rijos), resolve o problema do backbone excessivo ou da falta de suavidade.

Atenção que o pêlo que cortei era um muito grosso mesmo que me picava muito. E agora que me recordo não foi bem cortar, peguei numa lamina e fendi-o ao meio ou em 3 mais finos, não me lembro bem. Só para verem o quão grosso era. E era apenas um que me aleijava. De resto ficou bem melhor, apesar de picar um pouco quando se esborracha o pincel contra a pele, mas isso já é características do pêlo em si.
« Last Edit: December 04, 2013, 04:08:25 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #83 on: December 04, 2013, 03:37:59 pm »
0
Minha parte da conjunta já está no Brasil. Vamos ver se haverá boa vontade na entrega...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Martius

• Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +3
« Reply #84 on: December 05, 2013, 08:52:12 am »
0
Fui ontem buscar a minha encomenda aos correios e da minha parte tudo em ordem. Obrigado ao David pela excelente organização desta conjunta.  ;)

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #85 on: December 05, 2013, 09:51:02 am »
0
Fui ontem buscar a minha encomenda aos correios e da minha parte tudo em ordem. Obrigado ao David pela excelente organização desta conjunta.  ;)

+1

Offline migcfcruz

• Faz 444 passagens
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
« Reply #86 on: December 05, 2013, 01:50:23 pm »
0
+ outro
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #87 on: December 05, 2013, 01:54:18 pm »
0
+ outro

O TheMonk enviou para todo mundo já?
Nem sabia que ele já tinha recebido tudo e vejo todo mundo falando que já recebeu.

Enviei uma MP mas lembro que ele disse que ia viajar, ou algo assim.

Offline migcfcruz

• Faz 444 passagens
  • "Break a leg not a landing gear"
  • Respect: 0
« Reply #88 on: December 05, 2013, 03:52:12 pm »
0
Tudo em ordem aqui do meu lado!

Obrigado mais uma vez!

Abraço!
"The airport runway is the most important mainstreet in any town."
Norm Crabtree

Offline FML

• Rocket Man
« Reply #89 on: December 05, 2013, 04:17:28 pm »
0

Ora aqui está! (O 3P não pertence aqui  :P)

Obrigado The Monk  :D

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal