Foi exactamente esse o tópico que indiquei, cegadede. As opiniões não são más... este post diz algo sobre a afiação.
Quero dizer que, por 25 dólares, não se justifica o preconceito. Para mim, esse preço compensa o risco do teste. Alguém, um dia, fez a mesma coisa com as Gold Dollar e não se arrependeu. Eu experimentei uma Edel de R$50, gostei tanto que comprei mais uma e não abro mão delas. Reconheço e respeito o fato de que muita gente não está disposta a investir 25 dólares num teste cego, mas não concordo com a atitude de desqualificar um produto sumariamente, sem nem ao menos tê-lo em mãos, apenas porque é desconhecido.
Quote from: carraro on November 22, 2013, 11:05:25 amQuero dizer que, por 25 dólares, não se justifica o preconceito. Para mim, esse preço compensa o risco do teste. Alguém, um dia, fez a mesma coisa com as Gold Dollar e não se arrependeu. Eu experimentei uma Edel de R$50, gostei tanto que comprei mais uma e não abro mão delas. Reconheço e respeito o fato de que muita gente não está disposta a investir 25 dólares num teste cego, mas não concordo com a atitude de desqualificar um produto sumariamente, sem nem ao menos tê-lo em mãos, apenas porque é desconhecido.Concordo, confrade. O preconceito não se justifica de modo algum. Se não estivesse bem servido de navalhas por aqui creio que tentaria uma dessas.Pego por exemplo o sabão brasileiro The Grooming Co. Poderia ser mais um sabão de barbear brasileiro ruim (como todos os outros), mas no entanto revolou-se um ótimo produto. Mas soubemos disto porque um confrade (no caso o Claudio) tentou o produto, mesmo sem saber de qualquer feedback. E olha que ele custa 60 reais (uns 25-30 dólares).Entretanto devo ressaltar que cada um sabe o que cabe em seu bolso. O que ao meu ver não se justifica é julgar puramente pelo preço.
Pois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação. Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.
Quote from: carraro on November 22, 2013, 05:20:58 pmPois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação. Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.Pois bem, sinal de que a Edel é interessante. Bom, dito isso tudo quero ver quem será o primeiro comprador da Titan.
Quote from: Gago on November 22, 2013, 05:22:43 pmQuote from: carraro on November 22, 2013, 05:20:58 pmPois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação. Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.Pois bem, sinal de que a Edel é interessante. Bom, dito isso tudo quero ver quem será o primeiro comprador da Titan.Boa oportunidade para vc, Gago!Discorreu tão bem sobre navalhas...mais uma chance, né??!!
Quote from: ClaudioBP on November 22, 2013, 10:25:18 pmQuote from: Gago on November 22, 2013, 05:22:43 pmQuote from: carraro on November 22, 2013, 05:20:58 pmPois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação. Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.Pois bem, sinal de que a Edel é interessante. Bom, dito isso tudo quero ver quem será o primeiro comprador da Titan.Boa oportunidade para vc, Gago!Discorreu tão bem sobre navalhas...mais uma chance, né??!! Se eu quisesse uma navalha, não teria vendido a minha.
Quote from: Gago on November 22, 2013, 10:57:01 pmQuote from: ClaudioBP on November 22, 2013, 10:25:18 pmQuote from: Gago on November 22, 2013, 05:22:43 pmQuote from: carraro on November 22, 2013, 05:20:58 pmPois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação. Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.Pois bem, sinal de que a Edel é interessante. Bom, dito isso tudo quero ver quem será o primeiro comprador da Titan.Boa oportunidade para vc, Gago!Discorreu tão bem sobre navalhas...mais uma chance, né??!! Se eu quisesse uma navalha, não teria vendido a minha. Bazar, bazar....ha ha ha