Author Topic: Navalha Titan?  (Read 19096 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #15 on: November 22, 2013, 02:07:03 pm »
Foi exactamente esse o tópico que indiquei, cegadede. :) As opiniões não são más... este post diz algo sobre a afiação.

Bom ,se calhar estava errado, não tenho problemas em admitir. Mas ainda me parece complicado que algo assim não venha shave-ready.(ok, a maioria não vem) Quer dizer que quem está comprando como primeira navalha e não tem pedras para afiação terá que mandar para um profissional.
Ou seja; não é 25 dólares; São 25 + portes + portes para afiado+ afiação+ portes de volta do afiador. E por este custo é possível comprar no ebay  no whipped dog boas navalhas vintage shave-ready...

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #16 on: November 22, 2013, 03:46:12 pm »
Quero dizer que, por 25 dólares, não se justifica o preconceito. Para mim, esse preço compensa o risco do teste. Alguém, um dia, fez a mesma coisa com as Gold Dollar e não se arrependeu. Eu experimentei uma Edel de R$50, gostei tanto que comprei mais uma e não abro mão delas.

Reconheço e respeito o fato de que muita gente não está disposta a investir 25 dólares num teste cego, mas não concordo com a atitude de desqualificar um produto sumariamente, sem nem ao menos tê-lo em mãos, apenas porque é desconhecido.

Concordo, confrade. O preconceito não se justifica de modo algum. Se não estivesse bem servido de navalhas por aqui creio que tentaria uma dessas.

Pego por exemplo o sabão brasileiro The Grooming Co. Poderia ser mais um sabão de barbear brasileiro ruim (como todos os outros), mas no entanto revolou-se um ótimo produto. Mas soubemos disto porque um confrade (no caso o Claudio) tentou o produto, mesmo sem saber de qualquer feedback. E olha que ele custa 60 reais (uns 25-30 dólares).

Entretanto devo ressaltar que cada um sabe o que cabe em seu bolso. O que ao meu ver não se justifica é julgar puramente pelo preço.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #17 on: November 22, 2013, 03:52:29 pm »
Quero dizer que, por 25 dólares, não se justifica o preconceito. Para mim, esse preço compensa o risco do teste. Alguém, um dia, fez a mesma coisa com as Gold Dollar e não se arrependeu. Eu experimentei uma Edel de R$50, gostei tanto que comprei mais uma e não abro mão delas.

Reconheço e respeito o fato de que muita gente não está disposta a investir 25 dólares num teste cego, mas não concordo com a atitude de desqualificar um produto sumariamente, sem nem ao menos tê-lo em mãos, apenas porque é desconhecido.

Concordo, confrade. O preconceito não se justifica de modo algum. Se não estivesse bem servido de navalhas por aqui creio que tentaria uma dessas.

Pego por exemplo o sabão brasileiro The Grooming Co. Poderia ser mais um sabão de barbear brasileiro ruim (como todos os outros), mas no entanto revolou-se um ótimo produto. Mas soubemos disto porque um confrade (no caso o Claudio) tentou o produto, mesmo sem saber de qualquer feedback. E olha que ele custa 60 reais (uns 25-30 dólares).

Entretanto devo ressaltar que cada um sabe o que cabe em seu bolso. O que ao meu ver não se justifica é julgar puramente pelo preço.

Concordo inteiramente com os pensamentos esposados acima.
Cada um sabe o tamanho da sua carteira e o risco de comprar um produto sem o prévio feedback.
 Ora, se não tiver revisões sobre determinados artigos em threads e se lhe apetece comprar, qual o problema, né??!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #18 on: November 22, 2013, 05:20:58 pm »
Pois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação.

Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #19 on: November 22, 2013, 05:22:43 pm »
Pois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação.

Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.

Pois bem, sinal de que a Edel é interessante.

Bom, dito isso tudo quero ver quem será o primeiro comprador da Titan.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #20 on: November 22, 2013, 10:25:18 pm »
Pois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação.

Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.

Pois bem, sinal de que a Edel é interessante.

Bom, dito isso tudo quero ver quem será o primeiro comprador da Titan.

Boa oportunidade para vc, Gago!
Discorreu tão bem sobre navalhas...mais uma chance, né??!! 8)
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #21 on: November 22, 2013, 10:57:01 pm »
Pois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação.

Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.

Pois bem, sinal de que a Edel é interessante.

Bom, dito isso tudo quero ver quem será o primeiro comprador da Titan.

Boa oportunidade para vc, Gago!
Discorreu tão bem sobre navalhas...mais uma chance, né??!! 8)

Se eu quisesse uma navalha, não teria vendido a minha.  ;)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #22 on: November 22, 2013, 11:01:51 pm »
Pois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação.

Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.

Pois bem, sinal de que a Edel é interessante.

Bom, dito isso tudo quero ver quem será o primeiro comprador da Titan.

Boa oportunidade para vc, Gago!
Discorreu tão bem sobre navalhas...mais uma chance, né??!! 8)

Se eu quisesse uma navalha, não teria vendido a minha.  ;)

Bazar, bazar....ha ha ha
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #23 on: November 22, 2013, 11:05:26 pm »
Pois é isso que eu estou defendendo. Ademais, se não houver um primeiro comprador disposto ao risco, nunca existirá informação.

Gago, entendi que sua pergunta acerca das minhas navalhas tem o objetivo de verificar os parâmetros de comparação que tenho. Assim sendo, acredito que posso prestar uma opinião algo abalizada, pois barbeio-me apenas com navalhas, há mais dois anos, diariamente, e mantenho em rotação as seguintes peças: Edel, Gold Dollar*, Ern*, Filarmônica 12, Henckels Friodur, outra Edel e Magnetic Razor*. Algumas são de carbono, outras inox. As dimensões variam de 4/8 a 7/8. As que estão marcadas por asterisco foram afiadas pelo Callega.

Pois bem, sinal de que a Edel é interessante.

Bom, dito isso tudo quero ver quem será o primeiro comprador da Titan.

Boa oportunidade para vc, Gago!
Discorreu tão bem sobre navalhas...mais uma chance, né??!! 8)

Se eu quisesse uma navalha, não teria vendido a minha.  ;)

Bazar, bazar....ha ha ha

Não é para mim. Senti que poderia me matar com aquilo num dia menos bom! huauhahua

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #24 on: December 02, 2013, 12:23:38 am »
Olá, mesmo novo aqui, por enquanto tenho muito mais a ler do que escrever, mas em busca de uma navalha fui afundo na pesquisa da Titan, e me parece que o aço usado nela e muito bom com uma certa técnica japonesa, eles tem ate uma coleção que e mais cara um pouco com o corpo de Mogno de Madagascar. E as tesouras são usadas em hospitais japoneses, e não se encontra por menos de $50.
vejam este link http://www.aliexpress.com/wholesale?SearchText=razor+titan&catId=&initiative_id=SB_20131201162213&isPremium=y

Abç a todos!!

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
Re: Navalha Titan?
« Reply #25 on: December 26, 2013, 08:24:26 pm »
Obrigado pela discussão!
 ;)
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Paulillo

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #26 on: May 20, 2014, 06:01:46 pm »
*** Desenterrando o post ***
Eu tenho uma navalha Titan modelo com cabo de Mogno de Madagascar e posso confirmar que é uma ótima navalha. Eu comprei como teste, justamente devido a boas avaliações do B&B.
Ela chegou já com uma afiação razoável, porem como gosto de preservar o meu rosto, enviei ao Sr Lupercio (cuteleiro) para deixá-la tinindo com uma afiação profissional. Ele comentou que achou o metal muito bom, com expectativa de manutenção do fio muito fácil.
Tenho utilizado-a normalmente pelo menos uma vez por semana e seu fio manteve-se consistente e preciso com somente poucas passadas no assentador de couro e de malha.
Eu realmente aprecio seu peso, estrutura e constituição, com uma sensação bem solida no manuseio.
Como uso barba e faço todo o recorte e desenho, costumo utilizar navalhetes pois seu tamanho reduzido de lamina facilita esta operação. Eu gostei tanto do custo/beneficio desta navalha que pensei em comprar outra titan e pedir ao Sr Lupercio para diminuir a lamina para 6 cms.
Abs
Fabrizio

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
Re: Navalha Titan?
« Reply #27 on: May 30, 2014, 08:35:56 pm »
Obrigado pela sua colaboração Fabrício, um abraço!
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Filipe Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
Re: Navalha Titan?
« Reply #28 on: November 20, 2016, 03:12:40 pm »
Bem eu tenho uma Timor special 6/8 hollow ground que precisa de um toque profissional , mas tenho visto aqui as Edel e Titan no Brasil ... as Titan no eBay 6/8 estão por 35 us ... ou seja 130 reais ... eu comprei a Timor em Portugal por 130 euros ... as Edel aqui no Brasil estão muito baratas ... tipo 45 reais por volta de 10 euros ...  estou tentado para ter mais algumas e me dedicar à pedra ... tenho uma 3000 e 10000 ... não é o melhor dos materiais ,,, mas sou um noviço e prefiro praticar nestas navalhas um pouco mais baratas ...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal