Espero que o semogue não "beba" espuma como o Diplomata bebe combustível
Olá Marco, me mata uma curiosidade: nessa caixa muito legal na qual você guarda seus pinceis, na segunda foto, na linha de cima, segunda "casinha" (da direita para esquerda) está o famoso l'occitane, ou é outro? se for, você o utiliza? conseguiu quebrá-lo bem?abraço
Belos pelos esses
As crianças lá de casa... (Image removed from quote.)(Image removed from quote.)
Que belo confrade!
Putz Stu, que barato cara !!!!!! Teu cuidado, zelo com suas coisas, impressionante, meus singelos parabéns pra você amigão !!!E aproveitando vais me tirar uma mega dúvida que não sabia a quem dirigir: vc também tem o velho de guerra sm3050 da Condor. Seria pedir muito para você traçar um paralelo e uma comparação breve (mas se quiser pode se estender também ( ) dele em relação aos demais pincéis 1305, 1438, 1520 entre outros que sei que você tem, principalmente backbone, facilidade ou não de quebrar (preparar) e maciez do pelo, nobre amigo?!Porque esse é o meu pincel mais usado (sabes que ainda tenho o TGCO) e enquanto não chegam os demais do lamina e do brunão, queria compará-lo...Pode me ajudar com seu precioso tempo camarada?!Forte abraço pra você e parabéns, maravilhosa sua coleção, quem sabe um dia eu chegue aos pés
Só uma pergunta Danny a pergunta foi para o Stützel ou direcionada a mim?
Confrade fiquei na dúvida, pois seu comentário foi logo após eu ter postado as fotos e lá aparece o Condor SM3050.Bom o SM3050 na minha opinião em comparação aos Semogues fica mais próximo do 620.O Condor possuí um pelo mais difícil de quebrar (vai uns bons meses pra ficar totalmente domado) e possuí bastante backbone.Ele dá uns leves "picados" na pele quando se esfrega com um pouco mais de vigor na face.O 620 é mais fácil de domar (em 1 mês já está domado) ele também dá umas "picadas" na pele, porém menos que o Condor. Ele tem bastante backbone como o condor, mas as pontas são ligeiramente mais macias.
Os Semogues de cerda são de Javali, o condor segundo o site, diz: "Cerda natural branca suína alvejada".
Curiosidade:Lembro certa vez de ter visto no canal de TV a cabo Discovery Channel que porcos e javalis na verdade são o mesmo bicho.- Se criares um porco solto ele se torna javali e desenvolve pelo negro e dentes maiores.- Se criares um javali preso a pelagem branca, branca com manchas negras ou totalmente negra e os dentes ficam menores.No mundo barbístico não sei dizer se há diferença considerável entre um bom pelo de porco e um bom pelo de javali, talvez só o mestre Sr. Gomes pode esclarecer isso...
A carne te dou certeza que é muito diferente, mas não conheco os Javali´s de Portugal!!
Confirmo... mesmo em Portugal! No mundo barbístico, já experimentei um pincel de porco preto ibérico. É muito peculiar, as cerdas são muito firmes, não é um pincel consensual.Agora é só esperar que apareça um pincel com cerdas de raça bísara para algo genuinamente 100% português