Caros amigos, é com enorme prazer que anuncio que, após ajuda de todos vcs, finalmente consegui barbear praticamente perfeito !!!! (se não fosse por um detalhe bizarro

)
Tomei meu banhozinho quente e:
Pré: Gel Bozzano Barba Cerrada, seguindo dicas do confrade Tricolor daqui (hehe)
Creme: Nivea Sensitive (espuma que dá vontade de comer

)
Espuma na: tigela, cumbuca comprada caríssima nas Americanas

Pincel: Guerreiro Condor 3050 rsrs
SR: (tem que falar mesmo?!

Sekich... Pronto, falei

kkkk
Lâmina: Laser Super Platinum - (01 Passagem favor + através + 02 Contra-pelo)
Adstringente: Pedra Hume Raposo, barra retangular
Pós: Loção Nivea Silver Protect
Observações: após tudo que falei aqui, seguindo orientações dos queridos amigos, fiz 5 barbas sendo 2 com um SR Enox e os outros 3 esse Sekich. Esse, parece que a lâmina fica mais escondida, quem souber algo.. E ele pesa 1/3 do enox, muito mais leve.
Os dois últimos escanhoados foram sem cortes e já sem a pomada que estava usando, com corticóide, uma vez que NUNCA (eu disse nunca) havia conseguido fazer contra-pelo sem irritações..
E também NUNCA usei loção (splash), sempre usei bálsamo. Até hoje só bálsamos, mas hoje resolvi fazer diferente, achei esse nivea e vi boas recomendações dos prezados..
Então consegui fazer o escanhoado como falei. Ao final lavei o rosto com água fria, dei aquela olhada no espelho, sem cortes, sem irritação, vermelhidão, 0 !!!
Então, vem o mais engraçado de tudo, fui passar a pedra hume e acreditam que uma "quina" dela afiada me cortou ?!?!?

Ou seja, resisti ao SR do Capeta (

) e me corte com pedra hume, fala sério

Se alguém passou por isso, por favor, manifeste-se rsrs
Voltando ao final do barbear, o que mais me preocupou foi que, como nunca deixei de usar balsamo, passar loção parece que não vai dar conta, que é superficial demais. E minha pele é oleosa, por isso optei por seguir os conselhos de vcs, caros amigos..
Será que no meu caso o rosto pode estranhar? Sentir falta de bálsamo?
Comentem aí confrades..
Mais uma vez obrigado, parece bobo mas estou me sentindo muito bem por tudo dar certo