Pessoalmente não compreendo muito bem as tuas escolhas! Mas não estou de modo algum a criticar! Também gostaria de aquirir alguns desses mesmos pincéis! Mas para iniciantes como nós acho que terias uma experiência mais diversificada com pincéis diferentes, gastando praticamente o mesmo!Neste caso, se já tens o 1305 (que é um "faz tudo"), um SOC que pelo que leio é excelente para bowl mas que também é excelente para facelathering! E comprava um Semogue 2013 Barbear Classico "Texugo" Limited Edition para experimentar um texugo e não ter apenas cerda na coleção!Mas isto é apenas a minha opinião!De qualquer forma muitos parabéns pelas novas aquisições!
Obrigado caro Silver Também fiquei perdido na escolha porque raramente, quando consultamos nossos colegas, ouvimos uma opinião negativa sobre os seguintes pincéis:830, SOC, 1483Como gosto de espumar no rosto (pelo menos nesse início de BC), queria o 1438 que li muito bem sobre, em especial a opinião no nobre Stützel e gostaria de dois pincéis para o rosto, para um revesamento, entende?! Por isso optei pelo 1520 junto.Já o 830 me parece uma unanimidade, todo mundo gosta, então ele irá revesar com seu gêmeo 1305 E o SOC, como foi o caro Gago que me influencio, ele mesmo irá pagar o boleto Realmente você tem certa razão, talvez eu pudesse escolher um texugo, mas acho caro um pincel de 35euros ou mais, enquanto um 1438 sai por menos de 9 Claro, me daria uma experiência diferenciada, mas como estou no início, preferi "ir de leve" Sem contar que, comprando do Brasil, leva tanto tempo que preferi comprar em quantidade mesmo...Mas agradeço muito seus conselhos me caro amigo, valeu
Sobre o 1438: nunca havia usado um pincel de cerda antes e ao experimentar o 1438 surpreendeu-me, logo de início, como um pincel com tanto backbone pode ser tão macio na cara! Fico imaginando como deve ser macio o 1305...
Em termos de suavidade, são muito semelhantes.
Existe muita diferença entre eles? 1520, 1438 e 620 são pinceis para espumar na cara? Ou é facil adaptar em espuma na tijela...Diferença = suavidade
Se até o "Over" que é Grão-Mestre em barbear clássico tem o 1438 e o 1520 ao mesmo tempo, porque eu, simples mortal, não posso ter também?! Entre esses dois, Mestre, qual prefere mais?
Uai, por isso não, o Emanuel na última contagem tinha duzentos pincéis
LOL!Deve ser o 1438, pois se até tenho dois desse...! Agora falando a sério, não existem diferenças assinaláveis. É tudo uma questão de gosto... prefiro o formato do cabo do 1438, mas é uma questão meramente estética.Mas também gosto muito do 1520 - é uma espécie de Semogue Campino!