Author Topic: 830, 1520, 1438, 620...calma, não é matemática, são pincéis rsrs  (Read 28452 times)

Offline Danny

• Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • Respect: 0
    • Email
0
Pessoalmente não compreendo muito bem as tuas escolhas! Mas não estou de modo algum a criticar! Também gostaria de aquirir alguns desses mesmos pincéis! Mas para iniciantes como nós acho que terias uma experiência mais diversificada com pincéis diferentes, gastando praticamente o mesmo!
Neste caso, se já tens o 1305 (que é um "faz tudo"), um SOC que pelo que leio é excelente para bowl mas que também é excelente para facelathering! E comprava um Semogue 2013 Barbear Classico "Texugo" Limited Edition para experimentar um texugo e não ter apenas cerda na coleção!
Mas isto é apenas a minha opinião!
De qualquer forma muitos parabéns pelas novas aquisições!  :)
Obrigado caro Silver ;)
Também fiquei perdido na escolha porque raramente, quando consultamos nossos colegas, ouvimos uma opinião negativa sobre os seguintes pincéis:
830, SOC, 1483
Como gosto de espumar no rosto (pelo menos nesse início de BC), queria o 1438 que li muito bem sobre, em especial a opinião no nobre Stützel e gostaria de dois pincéis para o rosto, para um revesamento, entende?! Por isso optei pelo 1520 junto.
Já o 830 me parece uma unanimidade, todo mundo gosta, então ele irá revesar com seu gêmeo 1305  :P ;D
E o SOC, como foi o caro Gago que me influencio, ele mesmo irá pagar o boleto  ;D ;D ;D
Realmente você tem certa razão, talvez eu pudesse escolher um texugo, mas acho caro um pincel de 35euros ou mais, enquanto um 1438 sai por menos de 9 :o
Claro, me daria uma experiência diferenciada, mas como estou no início, preferi "ir de leve" ;) Sem contar que, comprando do Brasil, leva tanto tempo que preferi comprar em quantidade mesmo...
Mas agradeço muito seus conselhos me caro amigo, valeu :D

Offline Silver Surfer

• Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
0
 ;)
Quando receberes os Semogues depois vai dando o feedback!  :)

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
0
Obrigado caro Silver ;)
Também fiquei perdido na escolha porque raramente, quando consultamos nossos colegas, ouvimos uma opinião negativa sobre os seguintes pincéis:
830, SOC, 1483
Como gosto de espumar no rosto (pelo menos nesse início de BC), queria o 1438 que li muito bem sobre, em especial a opinião no nobre Stützel e gostaria de dois pincéis para o rosto, para um revesamento, entende?! Por isso optei pelo 1520 junto.
Já o 830 me parece uma unanimidade, todo mundo gosta, então ele irá revesar com seu gêmeo 1305  :P ;D
E o SOC, como foi o caro Gago que me influencio, ele mesmo irá pagar o boleto  ;D ;D ;D
Realmente você tem certa razão, talvez eu pudesse escolher um texugo, mas acho caro um pincel de 35euros ou mais, enquanto um 1438 sai por menos de 9 :o
Claro, me daria uma experiência diferenciada, mas como estou no início, preferi "ir de leve" ;) Sem contar que, comprando do Brasil, leva tanto tempo que preferi comprar em quantidade mesmo...
Mas agradeço muito seus conselhos me caro amigo, valeu :D

...o 830 não é gémeo do 1305.

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
0
Eu sei, 10% mais pelo, cabo acrílico...

Offline paulosantoro

• Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
0
Sobre o 1438: nunca havia usado um pincel de cerda antes e ao experimentar o 1438 surpreendeu-me, logo de início, como um pincel com tanto backbone  pode ser tão macio na cara!
Fico imaginando como deve ser macio o 1305...

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
0
Te direi em breve Paulão  ;)
E fico feliz, parece-me que fiz a escolha certa para as minhas necessidades: backbone + pelos macios.
Obrigado pela opinião camarada ;)

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
0
Sobre o 1438: nunca havia usado um pincel de cerda antes e ao experimentar o 1438 surpreendeu-me, logo de início, como um pincel com tanto backbone  pode ser tão macio na cara!
Fico imaginando como deve ser macio o 1305...

Em termos de suavidade, são muito semelhantes.

Offline geraldo.marcio

• Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
0
Em termos de suavidade, são muito semelhantes.

Existe muita diferença entre eles? 1520, 1438 e 620 são pinceis para espumar na cara? Ou é facil adaptar em espuma na tijela...

Diferença = suavidade   ;)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
0
Existe muita diferença entre eles? 1520, 1438 e 620 são pinceis para espumar na cara? Ou é facil adaptar em espuma na tijela...

Diferença = suavidade   ;)

Tenho esses três e são muito semelhantes entre si.
Espumo com eles na cara, na tigela, e onde mais for preciso! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Danny

• Tech-no-logic
    • Email
0
Se até o "Over" que é Grão-Mestre em barbear clássico tem o 1438 e o 1520 ao mesmo tempo, porque eu, simples mortal, não posso ter também?!  ::) :P ;D
Entre esses dois, Mestre, qual prefere mais?

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
0
Se até o "Over" que é Grão-Mestre em barbear clássico tem o 1438 e o 1520 ao mesmo tempo, porque eu, simples mortal, não posso ter também?!  ::) :P ;D

Uai, por isso não, o Emanuel na última contagem tinha duzentos pincéis  ;D

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
0

LOL!

Deve ser o 1438, pois se até tenho dois desse...! :D
Agora falando a sério, não existem diferenças assinaláveis. É tudo uma questão de gosto... prefiro o formato do cabo do 1438, mas é uma questão meramente estética.

Mas também gosto muito do 1520 - é uma espécie de Semogue Campino! :D

Uai, por isso não, o Emanuel na última contagem tinha duzentos pincéis  ;D

200 acho que não... mas a verdade é que já deixei de os contar há algum tempo. ;D
Certamente tenho bem mais do que os que preciso, isso sim :P
« Last Edit: May 08, 2014, 01:51:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
0
Detalhe para o "acho que não" !!  ;D

Offline marcodelima

• Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
0
O objetivo do confrade oversaturn é chegar a 2 anos se barbeando todos os dias, e sem repetir o pincel! Está no caminho certo... da falência...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
0
LOL!

Deve ser o 1438, pois se até tenho dois desse...! :D
Agora falando a sério, não existem diferenças assinaláveis. É tudo uma questão de gosto... prefiro o formato do cabo do 1438, mas é uma questão meramente estética.

Mas também gosto muito do 1520 - é uma espécie de Semogue Campino! :D

Este e um ponto que levo muito em consideração para a compra de pinceis, os cabos são diferentes, as vezes só na cor, mas continuam diferentes.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal