Author Topic: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.  (Read 59475 times)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #45 on: July 25, 2014, 09:59:43 pm »
0
E foi através de contato neste próprio site?

Correcto. Enviei-lhes um email a dizer que estava interessado em alguns cabos e eles perguntaram-me os modelos que queria. De notar ainda que os modelos tem um nível de abertura pré-definido, ou seja, podemos gostar de um cabo e querer um diâmetro de 24 mas eles não ter esse diâmetro para esse cabo. Aliás a maioria de cabos que eles tem são mais direccionados para knots pequenos, tipo 21mm ou 22mm.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #46 on: July 25, 2014, 10:03:26 pm »
0
Correcto. Enviei-lhes um email a dizer que estava interessado em alguns cabos e eles perguntaram-me os modelos que queria. De notar ainda que os modelos tem um nível de abertura pré-definido, ou seja, podemos gostar de um cabo e querer um diâmetro de 24 mas eles não ter esse diâmetro para esse cabo. Aliás a maioria de cabos que eles tem são mais direccionados para knots pequenos, tipo 21mm ou 22mm.

É o que imaginava.
Mas ainda sobre os cabos, a maioria, senão todos, dizem "Knot size 16 to 30mm". Ou coisa parecida. Como este:


Isto então não quer dizer que posso escolher esse cabo entre 16 ou 30 mm, do tamanho que quiser, então? E eles vem adesivados?

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #47 on: July 25, 2014, 10:16:35 pm »
0
É o que imaginava.
Mas ainda sobre os cabos, a maioria, senão todos, dizem "Knot size 16 to 30mm". Ou coisa parecida. Como este:
(Image removed from quote.)

Isto então não quer dizer que posso escolher esse cabo entre 16 ou 30 mm, do tamanho que quiser, então? E eles vem adesivados?

Basicamente é isso. Pela minha experiência com eles eu diria que isso é cabo para os 21mm. Mas em caso de dúvida é uma questão de perguntar. Eles são um pouco secos nas respostas, mas respondem e costumas responder de um dia para o outro. Uma boa forma de saber o diâmetro do buraco dos cabos é ver no ebay o tamanho do knot dos pincés anunciados. Os que existirem já com o knot posto em princípio tem essa medida.

Os cabos vêm sem adesivo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #48 on: July 25, 2014, 10:21:37 pm »
0
Basicamente é isso. Pela minha experiência com eles eu diria que isso é cabo para os 21mm. Mas em caso de dúvida é uma questão de perguntar. Eles são um pouco secos nas respostas, mas respondem e costumas responder de um dia para o outro. Uma boa forma de saber o diâmetro do buraco dos cabos é ver no ebay o tamanho do knot dos pincés anunciados. Os que existirem já com o knot posto em princípio tem essa medida.

Os cabos vêm sem adesivo.

Ok, grato pela atenção. Há ali alguns cabos bonitos, não muitos. É mesmo uma questão de escolher alguns e perguntar quais os diâmetros disponíveis para tal e aí ver qual se encaixa no atual projeto.  ;)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #49 on: July 25, 2014, 10:26:30 pm »
0
Ok, grato pela atenção. Há ali alguns cabos bonitos, não muitos. É mesmo uma questão de escolher alguns e perguntar quais os diâmetros disponíveis para tal e aí ver qual se encaixa no atual projeto.  ;)

Ora essa, de nada. Só existe mesmo a questão de terem apenas 10mm de profundidade. E também adianto que os preços são bastante razoáveis para a qualidade que os cabos apresentam.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #50 on: July 25, 2014, 10:29:28 pm »
0
Ora essa, de nada. Só existe mesmo a questão de terem apenas 10mm de profundidade. E também adianto que os preços são bastante razoáveis para a qualidade que os cabos apresentam.

Se o poliéster aguentar ser debastado com a dremel...não é problema. O problema é se aquilo começar a derreter com o calor gerado pelo atrito.
Nunca tive um FS para ter ideia da qualidade dos cabos, contudo. Que achas?

PS: Agora reparo que alguns são de resina, não poliéster.
« Last Edit: July 25, 2014, 10:32:17 pm by Gago »

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #51 on: July 25, 2014, 10:41:49 pm »
0
Se o poliéster aguentar ser debastado com a dremel...não é problema. O problema é se aquilo começar a derreter com o calor gerado pelo atrito.
Nunca tive um FS para ter ideia da qualidade dos cabos, contudo. Que achas?

PS: Agora reparo que alguns são de resina, não poliéster.

POr acaso tenho um de resina e outro de polyester. Na minha opinião ambos me parecem ter boa qualidade, no entanto ao toque o de polyester parece-me mais fácil de ser aprofundado. Mas é como eu disse, o preço dos cabos é bastante acessível, os que eu comprei variaram entre 7$ e 10$. A mim pareceu-me que o preço variou de acordo com o tamanho do buraco.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #52 on: July 25, 2014, 10:43:44 pm »
0
POr acaso tenho um de resina e outro de polyester. Na minha opinião ambos me parecem ter boa qualidade, no entanto ao toque o de polyester parece-me mais fácil de ser aprofundado. Mas é como eu disse, o preço dos cabos é bastante acessível, os que eu comprei variaram entre 7$ e 10$. A mim pareceu-me que o preço variou de acordo com o tamanho do buraco.

São mesmo baratos  :o


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #53 on: August 19, 2014, 09:36:40 am »
0

O Emanuel diz AQUI que é possível separar o nó da anilha (mas infelizmente as fotos do tópico estão fora do ar) [ e tenha sido um acidente]...

Finalmente consegui encontrar as fotos originais do "Semogue sem cabeça" :D

Aqui vão:




Podem ler a história original aqui. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Galvao

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Brasil - RJ
  • Respect: +1
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #54 on: February 24, 2015, 10:06:26 pm »
0
Olá, irei postar aqui pra não precisar abrir um tópico para "isso"!

Postarei uma curiosidade. Como disse aqui, comprei essa porca#$@  ;D antes do Condor SM3050 (que vem fazendo o seu trabalho, por sinal).

Já que era deveras ruim, resolvi fazer experimentos, e com o tutorial do Gago, retirei o nó. Aqui vão imagens para se deliciarem de como é essa belezinha por dentro (again, é só a título de curiosidade)

Lá vai:

A propósito, o anel que saiu junto com o nó. Ele deveria ficar ou sair mesmo?
Se eu fosse fazer outros experimentos, e colocar um nó qualquer neste cabo, só para praticar a arte do transplante, eu precisaria do anel de metal, ou não? (acho que a cola ficaria no pelo e não daria um bom resultado né?)

Ps.: não sei se dá pra ver nas fotos, mas ele tem uma cavidade ovalar funda.
Ps.: É um  :-X Mundial Flex... que de flex, não tem nada!  ;D
« Last Edit: March 03, 2015, 10:18:29 pm by 91rfg91 »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #55 on: February 24, 2015, 10:33:51 pm »
0
Quando um pincel tem esse anel, que verdade não é anel é um copinho, o normal é que saia tudo junto porque formam um conjunto.

Embora, ás vezes um pincel solta o nó de dentro do copinho, como o Emanuel mostrou (num Semogue ainda por cima, para ser ainda mais bizarro).

Se você quiser enfiar um nó qualquer aí, este não precisa do anel. Isso é uma característica de apenas algumas poucas marcas de pincel. Difícil vai ser achar um nó que caiba aí...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #56 on: February 24, 2015, 10:43:25 pm »
0
Finalmente consegui encontrar as fotos originais do "Semogue sem cabeça" :D

Aqui vão:




Podem ler a história original aqui. :)

A resistência da cola do “copinho” é maior do que da cola do nó! Por isso, ele não saiu junto!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.
« Reply #57 on: June 16, 2020, 04:35:10 pm »
0
Nos cabos de madeira envernizados, o método da água a ferver também é indicado ou tem de ser com dremel?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal