Author Topic: Barba vs cara limpa  (Read 6781 times)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #15 on: May 06, 2014, 01:05:35 am »
0
Cara limpa sempre, não tem como...

Sou mais um daqueles que tive a cara semeada num dia de furacão, ou seja, minha barba tem falhas muito grandes.  ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #16 on: May 06, 2014, 03:26:40 am »
0
Cara limpa sempre, não tem como...

Sou mais um daqueles que tive a cara semeada num dia de furacão, ou seja, minha barba tem falhas muito grandes.  ;D ;D ;D ;D ;D
+1
 ;D
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #17 on: May 06, 2014, 03:31:14 am »
0
Antes de me aconselharem cortar sempre a barba por ser benéfico para um problema de pele que tive e entrar no Barbear Clássico, usava como me apetecia, tanto andava barbeado diariamente, como deixava pêra, andava com barba de 3 dias, barba aparada ou tipo talibã (isto era mais provável nas épocas de exames e outros períodos em que tinha pouco tempo para futilidades). Seriam coisas da idade como me diziam? Não me parece, apenas concepções anacrónicas que até deram origem a situações caricatas e divertidas de recordar e contar.

Dito isto, já há uns anos que não me via de barba grande até que há dias resolvi deixar crescer, já sentia saudades. Ao terceiro ou quarto dia decidi deixar somente a pêra pois seria o compromisso perfeito entre barbear e deixar crescer a barba. A pêra desapareceu ainda nesse mesmo dia com uma Philishave, pois senti desaprovação externa e até interna daquele aspeto que deixara de ser natural. Uma coisa é certa, com a quantidade de produtos da barba que tenho, deixar crescer a barba estará fora de questão durante muito tempo e se acontecer será um acidente de percurso.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Barba vs cara limpa
« Reply #18 on: May 06, 2014, 06:25:42 am »
0


Pessoalmente não uso barba, mas conheço a fundo qq opção que as usei todas: por todo o rosto (curta ou longa a espiralar) só pêra, patilhas e bigode, só bigode, só patilhas... 8) Até mesmo o cabelo, de todas as formas possíveis, de côco rapado a "ponytail", e tudo de permeio, entre escovinha e regular, junte-se ainda as tais variáveis face/crânio e verão as possibilidades infinitas que permite..."Anyway, been there,done that"  8)

Gostei de todas, com aquela sede de experimentação dos 20/30 anos, e na altura e naquela fase especifica da vida faziam todo o sentido. Adorei todas.

Hoje, cabelo curto e não uso barba, e é a fase que agora gosto. De futuro não sei o que acharei, mas tenho todas as opções sobre a mesa que nada na vida é definitivo...

Agora que penso nisso até gosto do look Willie Nelson... ;D ;D






« Last Edit: May 06, 2014, 06:27:27 am by lamina »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #19 on: May 06, 2014, 09:17:04 am »
0
Com essas tranças parece que fugiu da aldeia gaulesa! :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #20 on: May 06, 2014, 10:37:18 am »
0
FatSlim: Descreveste muito bem a atual tendência, parabéns.  :D

Quanto às vantagens, são tantas...  ::)

Por exemplo, ainda hoje de manhã ao sair do carro peguei na minha filha e ela encostou a cara à minha e disse "Que macio!". Eu perguntei "Gostas de caras macias ou das que picam?", ela "Das macias".

No meu trabalho, a maioria das Srªs preferem uma cara bem barbeada - já foi tópico de conversa. Recentemente, uma mais "mázinha", virou-se para um colega que só faz 1 vez por semana e, nesse dia ele tinha feito a barba, disse-lhe "estás com um ar mais limpinho!"  :o ;D

Sobre esta moda das barbas, sinceramente acho que é preguiça, nada mais que isso. Uma moda que se iniciou como todas as outras, com um grupo de pessoas (hipsters maybe?) que acharam que o barbear é sinónimo de uma sociedade standardizada e como tal, um local onde não se querem inserir, logo daí resulta uma cultura de choque e que com o apoio e promoção da Internet, Facebooks e demais redes sociais tornou-se na Next Big Thing. Igualmente não ajuda nada a questão de "quantas mais laminas melhor" e toda uma proliferação de "sistemas de barbear" que na sua maioria não passam de produtos mediocres cujo objetivo é retirar o maior numero de euros/dolares/reais ao maior número de pessoas e cujo resultado prático é contribuírem para a irritação cutânea da espécie humana. Pessoalmente se sofresse desse problema também deixaria crescer a barba e nem andava por cá :)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #21 on: May 06, 2014, 11:18:53 am »
0
Também gosto de ter a cara limpa, antes de começar no BC era dia sim, dia não. Agora que lhe tomei o gosto não consigo sair de casa para trabalhar sem me barbear. Desde há um ano para cá que me barbeio de domingo a sexta, e deixo o sábado para dar descanso à pele  :)

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #22 on: May 06, 2014, 11:46:27 am »
0
Aqui há uns meses decidi deixar crescer a barba...não por ser uma moda (aliás..pouco tempo antes de a cortar é que me disseram que era moda! Porque na altura que a deixei crescer eram mais as opiniões negativas que positivas! Mas como virou moda...pouco antes de a cortar já eram mais as opiniões positivas que negativas! ::) Modas! hahaha!) mas porque gostava de fazer a experiência! E a minha namorada sempre me gostou de ver com barba e estava sempre a chatear-me para eu deixar crescer a barba um tempo para ver como ficaria! É que eu tenho cara de puto!  :P
Andei com barba cerca de 2meses e pouco! Antes de deixar crescer andei a ler artigos na net sobre como o fazer corretamente! Desde idealmente deixar crescer livremente 2 a 4 semanas e só após esse tempo definir o look/corte da barba! Bem como se deveria aparar etc! Já para não falar que adquiri também 2 óleos para a correta manutenção da barba! Um com aroma limões sicilianos! E outro com o aroma "walk in the woods". Ambos extremamente agradáveis! E permitiam "pentear" a barba! Hidratar o pêlo e a pele, sem deixar qualquer tipo de oliosidade! Fabuloso! Já para não falar do agradável aroma que ficava na mesma quase todo o dia! De uma forma muito subtil! Um pouco ao estilo dos nossos After shaves!  8)
Acho que ao longo da vida devemos fazer experiências! Prefiro arrepender-me de algo que fiz do que algo que nunca fiz! ;)

Bem, já que vamos por esse caminho... eu faço fotodepilação de á um ano para cá.... devido (mas não exclusivamente) ao BJJ. Praticar este desporto e ter bastantes pelos corporais não é lá muito compatível!!!  ;D ;D
Estou a pensar seriamente em começar no mundo do JJ agora que estou aqui na Suiça! Já há muitos anos que tenho a ideia de começar a praticar! Já me foi dito foi por uma pessoa que está aqui há muitos anos para eu ir para o JJ em vez do BJJ. Que pelos vistos aqui não é grande coisa...Tenho de me informar melhor!

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #23 on: May 06, 2014, 12:27:30 pm »
0
Estou a pensar seriamente em começar no mundo do JJ agora que estou aqui na Suiça! Já há muitos anos que tenho a ideia de começar a praticar! Já me foi dito foi por uma pessoa que está aqui há muitos anos para eu ir para o JJ em vez do BJJ. Que pelos vistos aqui não é grande coisa...Tenho de me informar melhor!


Esquece o JJ. Quando eu era faixa branca entrou um companheiro que era faixa marron de JJ e levou com cada amasso que nunca mais la apareceu...

Anyway... tens aí vários ginásios que pertencem á ICON JIU JITSU, ao qual a minha equipa também pertence ou seja, são locais de toda a confiança. Podes consultar aqui
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #24 on: May 06, 2014, 03:04:13 pm »
0
A historia da barba e fascinante, tem muito a ver com épocas, na época em que comecei mina carreira, usava uma barba assustadora, muito bem feita, mas eu ficava com um cara de mau terrível, essa era a intenção, depois desta fase, uso o cavanhaque a muitos anos, e poucas vezes me vi sem ele, deixo sempre crescer por dois dias, e faço o intermédio, pois faço bem o estilo barba serrada/por fazer,  e as vezes deixo minha barba crescer e faço o desenho da  costeleta até a barba, fica muito bom, mas dá mais trabalho, este meu avatar tem tudo a ver comigo, não foi escolhido de forma aleatória.

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #25 on: May 06, 2014, 04:21:17 pm »
0

Esquece o JJ. Quando eu era faixa branca entrou um companheiro que era faixa marron de JJ e levou com cada amasso que nunca mais la apareceu...

Anyway... tens aí vários ginásios que pertencem á ICON JIU JITSU, ao qual a minha equipa também pertence ou seja, são locais de toda a confiança. Podes consultar aqui

Muito obrigado pelas dicas! Vou ver se algum fica perto para mim!  :)
Já agora, porque é que dizes isso? A aprendizagem é mais rápida?
Obrigado!
Vou enviar te uma PM sobre outro assunto! Espero que não haja problema!  :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #26 on: May 06, 2014, 04:33:37 pm »
0
 Tal como o meu pai, sempre fiz a barba todos os dias, com DE, com ML, com maquinas elétricas..., mas sempre todos os dias... :P

 Mas por ex. o meu puto de 13 anos faz a barba de 2 em 2 semanas... ;D

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #27 on: May 06, 2014, 04:35:06 pm »
0
Já agora, porque é que dizes isso? A aprendizagem é mais rápida?

São artes marciais muito distintas. Pensa no BJJ (Brazilian Jiu Jitsu ou também conhecido como Gracie Jiu Jitsu) como uma evolução do JJ (Também conhecido como Jiu Jiutsu Japonês, Jiu Jutsu, etc). Enquanto o JJ é mais tradicional (o que não é necessariamente mau) e insiste em katas e simulações e outras coisas tradicionais, o BJJ é mais "pratico". Ensina-te a sobreviver logo desde a 1ª aula, em ambiente muito realista, e mais "leve". Ou não fosse o BJJ onde tudo começou no UFC. Basta fazeres uma breve pesquisa por Royce Gracie.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #28 on: May 06, 2014, 04:47:02 pm »
0
Gosto de ter a cara limpa de pêlos. Não procuro o BBS, até porque por mais passagens que faça não fico com cara de bebé, mas um aspecto cuidado é para mim importante. Há homens que ficam bem com barba, eu não sou certamente um deles, já que pareço um bandido com uma barba de dois dias.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Barba vs cara limpa
« Reply #29 on: May 06, 2014, 04:48:07 pm »
0
Tal como o meu pai, sempre fiz a barba todos os dias, com DE, com ML, com maquinas elétricas..., mas sempre todos os dias... :P

 Mas por ex. o meu puto de 13 anos faz a barba de 2 em 2 semanas... ;D

Calma o garoto mal deve ter os primeiros pelos no rosto.

Mais alguns anos ele entenderá como a barba por fazer é incômoda...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal