Author Topic: Aquisições Junho 2014  (Read 125635 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #570 on: June 23, 2014, 01:27:53 pm »
0
Já eu acho que cria muita confusão, uma vez que a informação que a maior parte das pessoas aqui procura não fica tão acessível, mas sim perdida no meio dos mais variados produtos. Eu às vezes fico perplexo, num fórum sobre barbear tradicional, na parte de compras, divulgação de aquisições de whisky?!...

Não sendo algo que viola as regras, uma vez que a discrição desta parte do fórum diz "Novas aquisições, trocas ou compras Secção onde se partilham as novas aquisições de material ou informação, com imagens de preferência!", não especificando que sejam apenas aquisições "barbisticas", não entendo tamanha perplexidade. No entanto, da minha parte, ja referi que vou ter atenção a isso para não ferir susceptibilidades... Ou então até se abre uma votação sobre isso para ver o tamanho de tal choque causado.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #571 on: June 23, 2014, 01:41:31 pm »
0
Sim mas está dentro da secção material da barba. Acho que se devia depreender do que se trata. Porque não abrir um mesmo tópico na secção Geral ou no Cervejas e Tremoços?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #572 on: June 23, 2014, 01:46:18 pm »
0
Sim mas está dentro da secção material da barba. Acho que se devia depreender do que se trata. Porque não abrir um mesmo tópico na secção Geral ou no Cervejas e Tremoços?

Compreendo perfeitamente os 2 pontos de vista amigo FatSlim, foi um hábito que se foi criando, de apresentar tudo no mesmo tópico, e até eu embarquei nisso...

Um aparte, a secção é sobre Material, e não sobre Material da barba como referes. Aqui não tem que se depreender nada... ou está escrito, ou não. Quando se dá azo a cada um depreender o que quer, acontece isto que estamos aqui agora a discutir.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #573 on: June 23, 2014, 01:51:08 pm »
0
Compreendo perfeitamente os 2 pontos de vista amigo FatSlim, foi um hábito que se foi criando, de apresentar tudo no mesmo tópico, e até eu embarquei nisso...

Um aparte, a secção é sobre Material, e não sobre Material da barba como referes. Aqui não tem que se depreender nada... ou está escrito, ou não. Quando se dá azo a cada um depreender o que quer, acontece isto que estamos aqui agora a discutir.

  Bem, fui ver a diretoria e realmente tens razão. Apesar de estar na sequência de subforuns sobre barbear, nada indica que é apenas aquisições da barba. Provavelmente também devo ter acrescentado algo fora de contexto, portanto está feito e não se fala mais nisso. Importante é definir o que fazer a partir de agora não?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #574 on: June 23, 2014, 01:55:47 pm »
+1
Não sendo algo que viola as regras, uma vez que a discrição desta parte do fórum diz "Novas aquisições, trocas ou compras Secção onde se partilham as novas aquisições de material ou informação, com imagens de preferência!", não especificando que sejam apenas aquisições "barbisticas", não entendo tamanha perplexidade. No entanto, da minha parte, ja referi que vou ter atenção a isso para não ferir susceptibilidades... Ou então até se abre uma votação sobre isso para ver o tamanho de tal choque causado.
Não viola mas não é correto, em especifico a regra número 8 (“ Este é um site principalmente sobre o barbear. Portanto, todos os segmentos (com excepção do "Café Central") terão que ser preferencialmente sobre barbear/cuidados pessoais masculinos.” ). Devido a esta regra esta zona do fórum deve ser preferencialmente, palavra que torna inútil a própria regra, só se devia discutir aquisição de barbear e qualquer outra discussão devia ser no “Café Central”.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #575 on: June 23, 2014, 01:56:04 pm »
0
  Bem, fui ver a diretoria e realmente tens razão. Apesar de estar na sequência de subforuns sobre barbear, nada indica que é apenas aquisições da barba. Provavelmente também devo ter acrescentado algo fora de contexto, portanto está feito e não se fala mais nisso. Importante é definir o que fazer a partir de agora não?

Exactamente... já fiz uma proposta sobre este assunto ao resto da moderação... é aguardar que isto vai ficar definido!  :D


Não viola mas não é correto, em especifico a regra número 8 (“ Este é um site principalmente sobre o barbear. Portanto, todos os segmentos (com excepção do "Café Central") terão que ser preferencialmente sobre barbear/cuidados pessoais masculinos.” ). Devido a esta regra esta zona do fórum deve ser preferencialmente, palavra que torna inútil a própria regra, só se devia discutir aquisição de barbear e qualquer outra discussão devia ser no “Café Central”.

Como já referi, esta a ser tratado amigo RF.
« Last Edit: June 23, 2014, 01:59:32 pm by goaman »
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #576 on: June 23, 2014, 02:00:54 pm »
0
ASL-Veleiro enviado em tempo record pelo amigo Gil Brandão ;).
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #577 on: June 23, 2014, 02:17:49 pm »
0
Considero que as 'outras' aquisições são postadas na verdade com a intenção de descontrair um pouco o tópico de compras, não considero isso um problema desde que se tenha outro tópico especifico só para se falar desta aquisição para que realmente não polua o tópico com outros assuntos de forma exagerada, se não tiver estas aquisições não ficamos sabendo de outras coisas que os foristas gostam e assim perdemos a oportunidade de  criar outros tópicos para falar sobre outro assunto.

Como se diz aqui no Brasil " eu bebo sim e to vivendo tem gente que não bebe e ta morrendo" kkkkkkkkk
« Last Edit: June 23, 2014, 03:02:45 pm by Mauricio SuperShaveMan »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #578 on: June 23, 2014, 03:48:25 pm »
0
Que se inclua uma ou outra aquisição não barbística juntamente com aquisições para a barba até percebo, caso contrário deve-se criar um tópico como o da aquisição de material de escrita.

Agora, se quiserem abrir secção para bebidas e para tabaco no café central, estou totalmente de acordo, já é capaz de haver material e interesse para isso.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #579 on: June 23, 2014, 04:19:24 pm »
0
Que se inclua uma ou outra aquisição não barbística juntamente com aquisições para a barba até percebo, caso contrário deve-se criar um tópico como o da aquisição de material de escrita.

Agora, se quiserem abrir secção para bebidas e para tabaco no café central, estou totalmente de acordo, já é capaz de haver material e interesse para isso.

Concordo plenamente com essa seção de Whisky e tabacos. Mas creio que ao clicar no link deveria aparecer uma mensagem a questionar se o user possui idade legal para aceder aos conteúdos e deveria existir também uma mensagem da moderação com algumas recomendações. Sei que cada um é livre de fazer o que entender mas custa-me às vezes discutir-se bebidas e tabaco como se fosse algo "muito bom e saudável".

Peço desculpa aos apreciadores (eu estou incluido) mas penso desta forma. :-[
Hay que barbear cada dia mas!

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #580 on: June 23, 2014, 04:37:45 pm »
0
Concordo plenamente com essa seção de Whisky e tabacos. Mas creio que ao clicar no link deveria aparecer uma mensagem a questionar se o user possui idade legal para aceder aos conteúdos e deveria existir também uma mensagem da moderação com algumas recomendações. Sei que cada um é livre de fazer o que entender mas custa-me às vezes discutir-se bebidas e tabaco como se fosse algo "muito bom e saudável".

Peço desculpa aos apreciadores (eu estou incluido) mas penso desta forma. :-[

Olhando desta forma acho interessante separar os itens como tabaco e bebidas alcoólicas do tópico.

Sou apreciador de bebidas e tabaco, mas também acho que deves haver uma mensagem logo que alguém acessar o tópico (um pop-up ou algo assim) informando que esses produtos não são permitidos a menores de idade, ou ainda, apenas usuários registrados no fórum e declarados maiores de idade (pela idade de nascimento) devem ter acesso a esses conteúdos.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #581 on: June 23, 2014, 04:41:50 pm »
0
Não viola mas não é correto, em especifico a regra número 8 (“ Este é um site principalmente sobre o barbear. Portanto, todos os segmentos (com excepção do "Café Central") terão que ser preferencialmente sobre barbear/cuidados pessoais masculinos.” ). Devido a esta regra esta zona do fórum deve ser preferencialmente, palavra que torna inútil a própria regra, só se devia discutir aquisição de barbear e qualquer outra discussão devia ser no “Café Central”.

Concordo contigo. Diria até que dispenso as entranhas das regras para justificar aquilo que me parece coerente com a secção Material.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #582 on: June 23, 2014, 05:13:16 pm »
0
Concordo plenamente com essa seção de Whisky e tabacos. Mas creio que ao clicar no link deveria aparecer uma mensagem a questionar se o user possui idade legal para aceder aos conteúdos e deveria existir também uma mensagem da moderação com algumas recomendações. Sei que cada um é livre de fazer o que entender mas custa-me às vezes discutir-se bebidas e tabaco como se fosse algo "muito bom e saudável".

Peço desculpa aos apreciadores (eu estou incluido) mas penso desta forma. :-[


Conversamos na moderação a pouco tempo sobre esse tema, até por uma pm que o confrade RF me enviou na altura sugerindo exactamente isso, no entanto chegou-se á conclusão que não valia a pena por variadas razões.
Mesmo sendo um fórum independente, temos sempre como exemplo os forum estrangeiros da especialidade, em que este tipo de assuntos são discutidos publicamente.
Acho que tem que haver bom senso, e neste nosso espaço, penso que tem havido.
Como um caro colega de moderação disse na altura, este espaço é como um canal de televisão aberto, em que o seu conteúdo é passível de ser visto por todos os membros de uma família. Qualquer dia chegaríamos ao ponto de algum confrade mais susceptível ficar chocado com algumas imagens de senhoras em trajes menores como existem alguns tópicos por aqui...
Acho que somos todos maiores (poucos devem ser os menores que andam por aqui...) e cabe-nos a nós fazermos as nossas opções na vida. Ninguém aqui fomenta o consumo de álcool ou tabaco mais do que a comunicação social o faz.

Quanto ao outro assunto, dos materiais não barbisticos no topico das aquisições, reitero mais uma vez que compreendo ambos os lados, e que está em discussão na moderação para se decidir qual a melhor maneira de lidar com a situação.

Obrigado a todos pelos comentários e opiniões sempre válidas e em prol da comunidade. É assim que deve ser.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #583 on: June 23, 2014, 05:28:14 pm »
0
Disseste tudo, Rui.
E quanto as aquisições não barbísticas, também achava melhor estarem em outro tópico, que não este mensal.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #584 on: June 23, 2014, 05:35:56 pm »
0
Eu não me incomodo em entrar aqui e ver uma garrafa de Whisky. No máximo fico com inveja por não ter "bala na agulha" para poder comprar  ::)

Mas, sendo alguém obcecado por organização com TOC (sem brincadeira, fico nervoso só de ver sungas e cuecas misturadas na gaveta) até achava melhor criar um espaço pra isso.

Assim fica mais fácil achar o que queremos  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal