Author Topic: Pedido  (Read 8968 times)

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Pedido
« Reply #15 on: June 20, 2014, 07:49:55 pm »
0
... Vamos "imbóra" cavalheiros, que pra frente é que é caminho e daqui a bocado é noite... ( citando o meu rico pai, wetshaver de regresso!!) :D

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Pedido
« Reply #16 on: June 20, 2014, 10:29:23 pm »
0
Caros Confrades é com enorme tristeza que vejo situações destas acontecerem no Fórum.
Fala-se aqui numa espécie de "ditadura" existente por estas bandas (eu ainda não a senti) mas será que algum dos Confrades sabe o que realmente isso é?
Posso-lhes dizer Confrades que a minha profissão é uma espécie de ditadura castrense onde é mais importante ter um cartaz bem afixado do que um telhado em bom estado (sim chove no meu local de trabalho ainda bem que estamos com bom tempo ;D)...e mais não digo.
Quero com isto dizer, que este fórum tem sido um escape enorme para mim, onde tenho aprendido bastante e onde se pode falar de tudo. O que sinto aqui é liberdade.
Quanto ao caso do amigo Splendini desconheço o que se passou e espero que o Confrade possa reconsiderar a sua decisão pois acredito que é um elemento importante como todos, incluindo aqueles que apenas visualizam o fórum e não comentam.
Um grande abraço Confrades.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pedido
« Reply #17 on: June 20, 2014, 11:00:23 pm »
0
  Bem eu não ia escrever nada neste tópico, mas eu ia responder ao Rui Goaman no respectivo tópico. Mas visto que o respectivo tópico foi encerrado pela a estrela da companhia, o Grande JL. ::)

   Caro Professor;

Lamento imenso a tua saída,

Penso que sabes que és uma pessoa respeitada neste fórum pela maioria dos elementos deste forum e até por alguns moderadores, porque eles não são todos da mesma extirpe (como tu escreves), é não estás á espera de veres moderadores a discutir em publico...
Sobre a "apresentação" que deu origem a "isto", a mesma foi feita pelo um "moderador" que quebrou uma regra, mas claro que esta "falta" foi defendida por um moderador e por um aspirante a moderador. Sobre o Emanuel/Oversaturn, desculpa lá, mas estás a ser injusto com o homem, mas tens razão sobre o comportamento de algum deles (mods)..., por falar nisso, que é feito do David/Lusitano (tambem é boa gente)?

Mas voltando ao assunto, em vez de lidarem com o mesmo de uma forma adulta, varreram para debaixo do tapete...

Eu costumo-me abster deste tipo de discussão mas vou abrir uma excepção, só queria lembrar que os fóruns têm regras e embora de vez em quando se possam dobrar, o que é demais contamina o bom funcionamento do mesmo.
 
 Parece-me que sempre que sempre que o JL abre um tópico ou responde a alguém e no caso do que se passou esta madrugada, há aqui uma autentica caça ao homem por parte de alguns confrades, se bem que por vezes compreendo o porquê de ele não ser uma pessoa consensual no que toda à tolerância de alguns membros do fórum, também acho que o que é demais é exagero. Somos todos crescidos e temos de saber lidar com as formas mais ou menos bruscas de cada um responder ou actuar conforme a sua personalidade.

 Isto faz o quê ?

 Parece-me que inibe a participação de algumas pessoas neste fórum, pessoas estas que sabem muito sobre barbear e podem ajudar quem começa nestas coisas como é o meu caso. Falo por exemplo do caso do Emanuel, que tem sido figura consensual desde que entrou para o fórum e agora começa a ser mencionado nestes ataques. Não sei se o mesmo se passa com o administrador do fórum, mas acho isto péssimo para a saúde desta comunidade de que aprendi a gostar muito.

 Eu venho aqui para aprender e ensinar o pouco que sei e sobretudo para passar algum tempo de diversão e esquecer-me do stress que é a minha vida profissional. Gostava que todos os que se deixam afectar na sua honra, por pormenores quase ridiculamente infantis que o deixassem de fazer, afinal de contas o que é que uma situação menos boa num fórum deve afectar o carácter seja de quem for ?

 

 
 

 Caro Nuno, o JL tem aquilo que merece (aliás, ainda não tem), um pouco de história;  andava um Callega a chamar suíno ao Professor Spendini e o JL em vez de acertar o passo ao Callega, chamava a atenção á vitima (Splendini) e a moderação a assobiar para o lado, com excepção do JL claro,...expulsaram o Callega, mas o JL manteve-se com todos os louros.
......

Uma das ultimas foram as trocas (e baldrocas) em que o JL recebia o que tinha a receber, mas não enviava o que devia, e aqui sim, eu ajudei no "serviço publico" de o JL enviar o que devia, e o ilustre continuou e continua como moderador, aqui sim, tenho que reconhecer a razão ao Splendini sobre a Moderação, porque se fosse comigo, "demitia-me"...

Outra característica deste ilustre é, ser um "radical" (não sei se acompanhas-te alguns tópicos das ML) e depois quando as coisas fogem do seu controle, toca a apagar e a bloquear tópicos. ::)

Sábias palavras, meu caro.



Splendini, era porreiro que como homens conseguissemos ultrapassar isto.

As tuas intervenções foram consideradas descontextualizados, imerecidas e em certo ponto ofensivas. A moderação decidiu apagá-las. Ninguém te quer silenciar. Simplesmente não podemos tolerar que um membro mine um tópico de boas vindas da maneira como fizeste.

Com certeza, não te considerarás superior a ninguém, nem no direito te abordar membros como subalternos.

Deixo-te 2 conselhos, se me permites.

 - Tens alguma coisa contra sobre as atitudes de alguém? Aborda por PM.
 - Queres questionar as regras do fórum ou sugerir melhorias? Fá-lo com respeito.

Mas pronto, até o Classic Shaver considera o JL uma vitima, palavras para quê?

@Rui Goaman, a tua "lata" tem a haver em escreveres palavras que contribuíram para o incendio (tu és um Moderador) e teres (pelo o menos foste tu que escreveste sobre a "moderação" do respectivo tópico) apagado alguns tópicos, verdade seja dita que também apagas-te alguns escritos por ti, ... considerar de "bom senso" as "palavras bobas e idiotas"  e claro teres escrito
"É incrível não é!!! Há coisas inacreditáveis mesmo...", ou seja, vocês não sabem lidar com as asneiras do JL (acredito que não seja facil :P)

 Nota; percebi agora que apagaram um topico meu e do Fatslim que ainda não tinham apagado, mas um tópico/frase mais "quente" do aspirante a moderador ainda lá continua, é preciso ter lata... :o

  Agora apaguem, apaguem-me, façam o que entenderem...

 

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pedido
« Reply #18 on: June 20, 2014, 11:15:30 pm »
0
O melhor é deixar assim. Para que se conheça bem as pessoas que temos que lidar.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Pedido
« Reply #19 on: June 20, 2014, 11:27:42 pm »
0
Só cheguei a pouco a casa e nem vi o que se passou ainda. Voltou o apagão mistério?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Pedido
« Reply #20 on: June 20, 2014, 11:29:54 pm »
0
O que é um "aspirante a moderador"?

Entretanto e lendo... tu misturas tudo Celso.

Vou tentar ser o mais claro possível, a serio...

- Ao contrario do que já insististe, mais do que uma vez, não foi quebrada nenhuma regra por o JL ter iniciado a apresentação de um novo membro.

- Compreendo que existam problemas anteriores, e até algo "pessoal" entre membros, mas isso não é motivo para o que se tem passado... um tópico qualquer agora vira local para se discutir problemas antigos? Não faz sentido.

- Coube-me a mim, em nome de uma decisão da moderação, moderar o tópico. Claro que também apaguei os meus... foi eliminado TUDO o que não tivesse a ver com o tema do tópico.

- O que eu referi "É incrível não é!!! Há coisas inacreditáveis mesmo...", mantenho! Como é que um tópico de apresentação vira isto???

É incrível não é!!! Há coisas inacreditáveis mesmo...




Finalizando em jeito de conclusão. Se há alguém com culpas no cartório, pessoalmente acho que esse alguém és tu Celso. E passo a explicar o porquê. Se tivesses lido as regras, sabias que não foi infringida nenhuma regra, e, mesmo sem as saberes, apontaste o dedo a alguém como as tendo violado. Não esta em causa ser A, B ou C. Está em causa apontares o dedo a alguém como prevaricador, só porque te apetece...

É como disse o confrade Ovomaltine:

miraram no pombo, mas acertaram o cachorro.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Pedido
« Reply #21 on: June 20, 2014, 11:32:44 pm »
0
Pelo menos podiam lá ter deixado o meu Benvindo... Bem, lá vou eu saborear o meu Cuba Libre e reflectir nisto...
« Last Edit: June 20, 2014, 11:43:27 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Pedido
« Reply #22 on: June 20, 2014, 11:34:51 pm »
0
Reitero, eu só eliminei o conteúdo offtopic que se encontrava no tópico.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Pedido
« Reply #23 on: June 20, 2014, 11:41:11 pm »
0
Reitero, eu só eliminei o conteúdo offtopic que se encontrava no tópico.
Pois, o facto é que não está lá a "parte aceitável". Portanto se tu não eliminaste, alguém o fez porque acabei de ler o tópico no Tapatalk e não vejo o meu avatar nem nada parecido.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pedido
« Reply #24 on: June 20, 2014, 11:46:12 pm »
0
Caro Rui, quanto mais damos lenha, mais fogueira temos! Vamos dar água e acabar por aqui!
Caro FatSlim, todos os moderadores moderaram! Não convém tentar descobrir quem foi! Ponha a responsabilidade na EQUIPA DE MODERAÇÃO!
Espeto que,com esse episódio, se cresça!
E, mais uma vez, repensarei minha participação!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Pedido
« Reply #25 on: June 20, 2014, 11:55:02 pm »
0


Caro Rui, quanto mais damos lenha, mais fogueira temos! Vamos dar água e acabar por aqui!
Caro FatSlim, todos os moderadores moderaram! Não convém tentar descobrir quem foi! Ponha a responsabilidade na EQUIPA DE MODERAÇÃO!
Espeto que,com esse episódio, se cresça!
E, mais uma vez, repensarei minha participação!

Ok, mas porque razão eliminaram a parte do benvindo. É isso que pergunto, portanto não fujas à questão. Se apenas foi eliminado o que estava a mais ou off-topic, então deveria ter sido mantido o que interessava. De resto, eu não tenho de crescer ou aprender seja o que for. Fiz apenas uma observação na altura, dei boas vindas ao Lucas e o assunto morreu para mim ali. Foi um erro? Ótimo, assumam, desculpas e volto a dizer olá ao novo membro.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Pedido
« Reply #26 on: June 21, 2014, 01:21:10 am »
0
Digo à equipa de moderação como sugestão que em vez de apagar as mensagens que as edite e coloque "Conteúdo impróprio - Editado pela moderação". Vejo isto em imensos fóruns e assim torna-se mais fácil perceber quem fez asneira e se possível o motivo, do género "Regra X".

Quando abri a votação das multilâminas foi a mesma coisa. Eliminaram mensagens e trancaram o tópico. Não justificaram o motivo e tive de inquirir dois moderadores para obter uma resposta (o primeiro nunca me respondeu. Não vou citar nomes).

Quanto ao assunto em questão, nada vi portanto vou abster-me de opinar nesse aspeto.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pedido
« Reply #27 on: June 21, 2014, 01:43:16 am »
0
   aspirante a moderador

Auhauhuhahuauhauha Tem graça....

Celso, não sou aspirante à nada. Talvez a aspone (ou APN, não sei como é a piada aí), mas a moderador? Jamais pedi "cargo" na moderação, e te desafio a provar o contrário!

Se sou isto aí que diz, é por causa de uma sugestão de alguém que tem muito mais moral que eu aqui.

Como não sou cunhado do Claudio, (bem gostaria, seria uma honra, mas ele já é casado) acho que ele o fez por livre e espontânea vontade, e por sinal, contou com apoio de muitos confrades, inclusive na moderação. Então se dizes isso com o intuito de me ofender... passastes longe.

No máximo me coloquei à disposição para ajudar, pois estou acostumado com trabalhos que ninguém dá valor e no máximo rendem críticas. Isto pelo respeito que tenho aos moderadores deste fórum pelo qual muito tenho carinho.

Agora, "aspirar" a fazer algo que não me traria benefício algum, tomaria meu tempo a troco de nada e só me colocaria mais problemas na cabeça? Não, obrigado.

Então, como bem vês, não o sou, logo não gozo de mais "prestígio" (nem se fosse!) do que você (ou ninguém). Portanto, se meu post está lá e o seu não... é por algum motivo. Mesmo assim um deles foi apagado, e não me vês aqui reclamando sobre.

E pra finalizar; pelo amor de Deus, se é meu post que tanto te incomodas, eu vou lá edita-lo, pra ver se você dá um tempo!  ;)

Passar bem nobre confrade!

PS: Afinal fui lá e não se pode alterar a mensagem, então apaguei-a. O Lucas vai ter que ficar sem meu "bem-vindo"...
« Last Edit: June 21, 2014, 01:49:39 am by Gago »

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Pedido
« Reply #28 on: June 21, 2014, 02:00:48 am »
0

Auhauhuhahuauhauha Tem graça....

Celso, não sou aspirante à nada. Talvez a aspone (ou APN, não sei como é a piada aí), mas a moderador? Jamais pedi "cargo" na moderação, e te desafio a provar o contrário!

Se sou isto aí que diz, é por causa de uma sugestão de alguém que tem muito mais moral que eu aqui.

Como não sou cunhado do Claudio, (bem gostaria, seria uma honra, mas ele já é casado) acho que ele o fez por livre e espontânea vontade, e por sinal, contou com apoio de muitos confrades, inclusive na moderação. Então se dizes isso com o intuito de me ofender... passastes longe.

No máximo me coloquei à disposição para ajudar, pois estou acostumado com trabalhos que ninguém dá valor e no máximo rendem críticas. Isto pelo respeito que tenho aos moderadores deste fórum pelo qual muito tenho carinho.

Agora, "aspirar" a fazer algo que não me traria benefício algum, tomaria meu tempo a troco de nada e só me colocaria mais problemas na cabeça? Não, obrigado.

Então, como bem vês, não o sou, logo não gozo de mais "prestígio" (nem se fosse!) do que você (ou ninguém). Portanto, se meu post está lá e o seu não... é por algum motivo. Mesmo assim um deles foi apagado, e não me vês aqui reclamando sobre.

E pra finalizar; pelo amor de Deus, se é meu post que tanto te incomodas, eu vou lá edita-lo, pra ver se você dá um tempo!  ;)

Passar bem nobre confrade!

PS: Afinal fui lá e não se pode alterar a mensagem, então apaguei-a. O Lucas vai ter que ficar sem meu "bem-vindo"...

É isso mesmo, Gago, boa estratégia...

Como na política, não se pode dizer publicamente que se quer uma coisa, porque quem manda e decide não gosta de dar às pessoas aquilo que elas querem. Por isso o melhor é não mostrar interesse e assim pode ser que as possibilidades de conseguir essa posição aumentem ; )

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Pedido
« Reply #29 on: June 21, 2014, 02:04:55 am »
0
 Caro Celso, nas minhas pesquisas pelo fórum já tive oportunidade de ler o que ainda existe sobre o incidente Calega. Acho que é precisamente um incidente típico de fórum, onde as pessoas não estão cara-a-cara e se melindram por frases menos felizes e se leva o caso ao mais infeliz dos extremos, uns assistem e picam outros assistem e calam-se. A falta de linguagem corporal é uma coisa com que o ser humano lida mesmo muito mal.

 É uma caso típico em que se não se para de imediato e se apaga o conteúdo dos insultos pode-se ter uma situação limite que resulta na expulsão , neste caso, de um elemento valioso em sabedoria para o fórum como foi o caso do Callega. Quem perdeu, o Callega? O JL? Não meu caro perdemos todos, principalmente aqueles que querem saber alguma coisas sobre a mestria de fazer uma barba à navalha e ter conhecimentos para cuidar dela, conhecimentos esses incentivados em fóruns como o Straight Razor Place.

Neste fórum somos poucos os que decidiram ir por essa vertente do barbear, e na minha opinião, é de todos os fóruns que frequento o que menos adesão tem às navalhas. Por isso gostava de ver menos melindre em discussões que não levam a nada.

 Nos anos de existência do fórum foi que eu saiba, a única expulsão e dai se pode aferir a quantidade mínima de incidentes neste fórum, não estou a defender o Callega nem a criticar a moderação que teve de lidar com uma situação extrema e lidou bem, se critico será eventualmente por terem deixado o caso alongar-se e não terem tomado medidas como o fizeram desta vez.

 Realmente vivemos numa era confusa. Este fórum é uma Democracia onde ? Alguém foi eleito ? Estamos na casa de alguém que teve a disponibilidade para criar este lugar de convívio aprendizagem. Podemos respeitar isso e promover o que nos traz aqui ?


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal