Author Topic: Pedido  (Read 8969 times)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Pedido
« on: June 20, 2014, 02:34:22 pm »
+1
Ao consultar o seguinte tópico:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7349.msg213721#new

constatei, com surpresa e indignação, que foram do mesmo retiradas mensagens da minha autoria.

Assim:

1. Considero de extrema gravidade a atitude prepotente, anti-democrática e censória do acto de apagar mensagens, cujo conteúdo apenas "pecava" por colocar em causa uma série de "verdades absolutas", formulando questões pertinentes e sem, em momento algum, faltar ao respeito, ofender, ou transgredir o desejável dever de urbanidade;

2. A censura é um acto abominável, inaceitável, numa sociedade moderna e tolerante;

3. A prepotência é uma das armas dos fracos, daqueles que, quando confrontados com situações e ou acontecimentos que não querem ou não conseguem gerir, por arrogância e ou falta de talento, recorrem ao "petit pouvoir" para fazerem valer as suas visões da realidade;

4. Apagar mensagens é um acto ingénuo que, infelizmente para quem censura, não poderá, nunca, eliminar a realidade dos factos (a História prova-o!);

5. Com esta atitude e consequente comportamento, a moderação pôs a nú, da mais eloquente das formas, a sua verdadeira formação cívica, capacidade de tolerância e competência para gerir situações de crise;

6. O cavalheirismo é palavra assaz referida neste fórum. Convém lembrar que, de tanto apregoarem o adjectivo, muitos perderam a noção do seu sentido, substituindo-o por uma ideia de paz podre de "dont' ask, dont' tell". Ser-se cavalheiro significa enfrentar a adversidade, olhar os problemas de frente, tentar resolvê-los da melhor forma, com coragem e sem se fugir nem esconder-se numa suposta "autoridade". O cavalheiro não cala nem manda calar, argumenta; não foge, enfrenta com honra. Antes de cavalheiros, devemos ser HOMENS. Ser-se cavalheiro nem sequer é uma opção: é o resultado de um percurso de vida;

7. Exige-se a quem coordena, dirige, comanda ou modera: sentido de justiça, imparcialidade. Moderar é intermediar, não é agir unilateralmente, sem contraditório;

7. Depois de tudo isto, só uma coisa lamento: não ter feito "print screen" das mensagens agora eliminadas. Agi de boa fé - nunca pensei ser possível acto tão soez e mesquinho de quem se auto-intitula "cavalheiro".

Nestes termos, venho solicitar aos Exm.ºs moderadores que:

PROCEDAM IMEDIATAMENTE AO MEU BANIMENTO DESTE FÓRUM

E despeço-me dos justos deste fórum citando Groucho Marx (um cavalheiro!):

I refuse to join any club that would have me as a member

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Pedido
« Reply #1 on: June 20, 2014, 03:43:44 pm »
0
Não sabendo o que se passou, não opino, mas aproveito a questão do spelndini sobre banimento para questionar se existe a opção de eliminar a conta.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Pedido
« Reply #2 on: June 20, 2014, 05:25:40 pm »
0
Não sei o que passou, mas também sou contra qualquer tipo de censura. De qualquer forma, espero que mude de idéia e continue conosco.  ;)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Pedido
« Reply #3 on: June 20, 2014, 05:31:27 pm »
+1
Ao consultar o seguinte tópico:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7349.msg213721#new

constatei, com surpresa e indignação, que foram do mesmo retiradas mensagens da minha autoria.

Assim:

1. Considero de extrema gravidade a atitude prepotente, anti-democrática e censória do acto de apagar mensagens, cujo conteúdo apenas "pecava" por colocar em causa uma série de "verdades absolutas", formulando questões pertinentes e sem, em momento algum, faltar ao respeito, ofender, ou transgredir o desejável dever de urbanidade;

2. A censura é um acto abominável, inaceitável, numa sociedade moderna e tolerante;

3. A prepotência é uma das armas dos fracos, daqueles que, quando confrontados com situações e ou acontecimentos que não querem ou não conseguem gerir, por arrogância e ou falta de talento, recorrem ao "petit pouvoir" para fazerem valer as suas visões da realidade;

4. Apagar mensagens é um acto ingénuo que, infelizmente para quem censura, não poderá, nunca, eliminar a realidade dos factos (a História prova-o!);

5. Com esta atitude e consequente comportamento, a moderação pôs a nú, da mais eloquente das formas, a sua verdadeira formação cívica, capacidade de tolerância e competência para gerir situações de crise;

6. O cavalheirismo é palavra assaz referida neste fórum. Convém lembrar que, de tanto apregoarem o adjectivo, muitos perderam a noção do seu sentido, substituindo-o por uma ideia de paz podre de "dont' ask, dont' tell". Ser-se cavalheiro significa enfrentar a adversidade, olhar os problemas de frente, tentar resolvê-los da melhor forma, com coragem e sem se fugir nem esconder-se numa suposta "autoridade". O cavalheiro não cala nem manda calar, argumenta; não foge, enfrenta com honra. Antes de cavalheiros, devemos ser HOMENS. Ser-se cavalheiro nem sequer é uma opção: é o resultado de um percurso de vida;

7. Exige-se a quem coordena, dirige, comanda ou modera: sentido de justiça, imparcialidade. Moderar é intermediar, não é agir unilateralmente, sem contraditório;

7. Depois de tudo isto, só uma coisa lamento: não ter feito "print screen" das mensagens agora eliminadas. Agi de boa fé - nunca pensei ser possível acto tão soez e mesquinho de quem se auto-intitula "cavalheiro".

Nestes termos, venho solicitar aos Exm.ºs moderadores que:

PROCEDAM IMEDIATAMENTE AO MEU BANIMENTO DESTE FÓRUM

E despeço-me dos justos deste fórum citando Groucho Marx (um cavalheiro!):

I refuse to join any club that would have me as a member



Estimado splendini,

Solicitações à moderação devem ser endereçadas por MP, a qualquer dos moderadores, por favor. A moderação agradece.

Em resposta à tua solicitação, já que fazes questão de a trazer a público, aproveito para informar desde já que a equipa de moderação declina o teu pedido. À luz das regras, não efetuaste nenhuma violação que justifique banimento.

Permite-me agora, alguns comentários, a título pessoal, sobre as tuas conclusões:

 - Concordo e aplaudo a generalidade do que escreves, só lamento que nem sempre incorpores o cavalheirismo que tão eloquentemente descreves.
 - Apagar lixo não é censurar.

Colcurinho, a opção de apagar conta é suportada pela plataforma, sendo que apenas o administrador, Nuno, poderá considerar e eventualmente vir a atender um pedido desse género.

Spendini, se realmente estás decidido a abandonar o fórum, algo que muito lamentarei, és livre de solicitar à administração a extinção da tua conta. Se me permites a opinião, não gostaria nada que isso acontecesse, visto que vejo em ti um membro valioso para o fórum sempre que manifestas uma atitude construtiva.

Cumprimentos.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Pedido
« Reply #4 on: June 20, 2014, 05:53:39 pm »
0
Nem me vou dignar a perder muito tempo responder a esta argumentação cheia de contradições. E mentiras: o que escrevi estava longe de ser lixo (quem leu ainda se deve lembrar e dirá de sua justiça). Não admito que o que escrevi seja considerado lixo, tenho bem a noção da pertinência das questões que levantei. Tão pertinentes eram elas que V. Ex.ªs não deram conta do recado e decidiram apagar. É mais fácil assim... é de cavalheiro.
Se era lixo (mas curiosamente não eram motivo de banimento...), porque não deixaram à vista de todos, para que me pudessem classificar?
Que arrependimento tenho de não ter feito "print screen" e poder desmentir esta indignidade!
Não estou com paciência para falar de lixo - outro, e abundante! - que por aqui vai empestando o ar e ao qual os moderadores fecham os olhos, ao abrigo da célebre "cláusula 1" (aquela que, curiosamente, invocaram para apagarem as minhas mensagens depois de eu a ter posto em causa).
Porque não me responderam à questão sobre as "regras"?
Porque não me respondeu o Oversaturn, um dos membros/moderadores que eu tinha como uma das últimas reservas de bom senso aqui? E a minha maior decepção, também.
As respostas eram difíceis?
Sentiram-se incapazes de responder?
Estão cheios de rabos de palha, não é?
Por isso eliminaram as perguntas!

Seria para mim uma honra ser banido por tipos da vossa estirpe, mas já vi que não me vão dar esse prazer.

E já que falas em lixo, vou aproveitar a boleia: não perco nem mais um segundo nesta lixeira!
« Last Edit: June 20, 2014, 05:56:14 pm by splendini »

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Pedido
« Reply #5 on: June 20, 2014, 06:03:47 pm »
+1
Nem me vou dignar a perder muito tempo responder a esta argumentação cheia de contradições. E mentiras: o que escrevi estava longe de ser lixo (quem leu ainda se deve lembrar e dirá de sua justiça). Não admito que o que escrevi seja considerado lixo, tenho bem a noção da pertinência das questões que levantei. Tão pertinentes eram elas que V. Ex.ªs não deram conta do recado e decidiram apagar. É mais fácil assim... é de cavalheiro.
Se era lixo (mas curiosamente não eram motivo de banimento...), porque não deixaram à vista de todos, para que me pudessem classificar?
Que arrependimento tenho de não ter feito "print screen" e poder desmentir esta indignidade!
Não estou com paciência para falar de lixo - outro, e abundante! - que por aqui vai empestando o ar e ao qual os moderadores fecham os olhos, ao abrigo da célebre "cláusula 1" (aquela que, curiosamente, invocaram para apagarem as minhas mensagens depois de eu a ter posto em causa).
Porque não me responderam à questão sobre as "regras"?
Porque não me respondeu o Oversaturn, um dos membros/moderadores que eu tinha como uma das últimas reservas de bom senso aqui? E a minha maior decepção, também.
As respostas eram difíceis?
Sentiram-se incapazes de responder?
Estão cheios de rabos de palha, não é?
Por isso eliminaram as perguntas!

Seria para mim uma honra ser banido por tipos da vossa estirpe, mas já vi que não me vão dar esse prazer.

E já que falas em lixo, vou aproveitar a boleia: não perco nem mais um segundo nesta lixeira!


Palavras bem representativas do que o Igor havia mencionado:

- Concordo e aplaudo a generalidade do que escreves, só lamento que nem sempre incorpores o cavalheirismo que tão eloquentemente descreves.


"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Pedido
« Reply #6 on: June 20, 2014, 06:12:55 pm »
0
Acho que essa discussão deveria estar num tópico fechado entre o reclamante e a moderação, visto que quase nenhum confrade (me incluo) viu o que se passou e sendo assim não opinaremos sobre o que é certo ou errado nesse caso.

Apenas para lembrar:
= Censura nunca é boa em lugar algum =

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Pedido
« Reply #7 on: June 20, 2014, 06:15:13 pm »
0
Nem me vou dignar a perder muito tempo responder a esta argumentação cheia de contradições. E mentiras: o que escrevi estava longe de ser lixo (quem leu ainda se deve lembrar e dirá de sua justiça). Não admito que o que escrevi seja considerado lixo, tenho bem a noção da pertinência das questões que levantei. Tão pertinentes eram elas que V. Ex.ªs não deram conta do recado e decidiram apagar. É mais fácil assim... é de cavalheiro.
Se era lixo (mas curiosamente não eram motivo de banimento...), porque não deixaram à vista de todos, para que me pudessem classificar?

Perfeito. Pior que a discussão no lugar errado, é a censura que a moderação fez.
Aprendiz de enabler.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Pedido
« Reply #8 on: June 20, 2014, 06:17:49 pm »
+2
Alguém receber um novo membro sugerindo-lhe que escreva melhor português, por ele ter dado um erro ortográfico não óbvio, aproveitar esse espaço para destilar veneno sobre regras, lançar farpas de forma eloquente, que por serem ditas de forma erudita não deixam de ser farpas, em atos de ironia sublime, pseudo-promovendo o cavalheirismo e a urbanidade afirmando-se paradoxalmente fora dessa classificação com orgulho não é apenas lixo, na minha opinião.

É, na minha opinião, mais do que isso, é lixo desnecessário e contraditório que não acrescenta nada a este fórum e que mancha, desnecessariamente as boas vindas de um novo membro. Lixo produzido por alguém que talvez fosse mais feliz se procurasse coisas mais interessantes para fazer do que desperdiçar o tempo de pessoas que gostam de Barbear Clássico.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Pedido
« Reply #9 on: June 20, 2014, 06:18:52 pm »
+2
Acho que essa discussão deveria estar num tópico fechado entre o reclamante e a moderação, visto que quase nenhum confrade (me incluo) viu o que se passou e sendo assim não opinaremos sobre o que é certo ou errado nesse caso.

Apenas para lembrar:
= Censura nunca é boa em lugar algum =

Perfeito. Pior que a discussão no lugar errado, é a censura que a moderação fez.


Muitos confrades viram o que se passou Marco... infelizmente.

Não se trata de censura, nem pouco mais ou menos. Foram eliminadas respostas que em nada tinham a ver com o conteúdo do tópico. Está nas regras e, aquando do registo todos concordaram com elas.
Se alguém quiser demonstrar o seu desagrado com alguma situação, deve contactar a moderação ou abrir um tópico, exactamente como este em que estamos a escrever.

Se houvesse algum tipo de censura, obviamente este tópico já teria sido eliminado não??
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Pedido
« Reply #10 on: June 20, 2014, 06:20:41 pm »
0
Acho que essa discussão deveria estar num tópico fechado entre o reclamante e a moderação, visto que quase nenhum confrade (me incluo) viu o que se passou e sendo assim não opinaremos sobre o que é certo ou errado nesse caso.

Apenas para lembrar:
= Censura nunca é boa em lugar algum =

Faço minhas as palavras do marcodelima...
Se não sabemos o que aconteceu ou foi dito, este tópico não deveria estar "aberto" a todos..
Em ultima instância, e sem volta a dar, façam a vontade ao confrade...

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: Pedido
« Reply #11 on: June 20, 2014, 06:21:15 pm »
+3
Eu acho que vocês têm é muito tempo livre  8) 8) 8) 8)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Pedido
« Reply #12 on: June 20, 2014, 06:37:21 pm »
0
Eu acho que vocês têm é muito tempo livre  8) 8) 8) 8)

Disse tudo!  ;D  8)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Pedido
« Reply #13 on: June 20, 2014, 06:41:24 pm »
+2
 Eu costumo-me abster deste tipo de discussão mas vou abrir uma excepção, só queria lembrar que os fóruns têm regras e embora de vez em quando se possam dobrar, o que é demais contamina o bom funcionamento do mesmo.
 
 Parece-me que sempre que sempre que o JL abre um tópico ou responde a alguém e no caso do que se passou esta madrugada, há aqui uma autentica caça ao homem por parte de alguns confrades, se bem que por vezes compreendo o porquê de ele não ser uma pessoa consensual no que toda à tolerância de alguns membros do fórum, também acho que o que é demais é exagero. Somos todos crescidos e temos de saber lidar com as formas mais ou menos bruscas de cada um responder ou actuar conforme a sua personalidade.

 Isto faz o quê ?

 Parece-me que inibe a participação de algumas pessoas neste fórum, pessoas estas que sabem muito sobre barbear e podem ajudar quem começa nestas coisas como é o meu caso. Falo por exemplo do caso do Emanuel, que tem sido figura consensual desde que entrou para o fórum e agora começa a ser mencionado nestes ataques. Não sei se o mesmo se passa com o administrador do fórum, mas acho isto péssimo para a saúde desta comunidade de que aprendi a gostar muito.

 Eu venho aqui para aprender e ensinar o pouco que sei e sobretudo para passar algum tempo de diversão e esquecer-me do stress que é a minha vida profissional. Gostava que todos os que se deixam afectar na sua honra, por pormenores quase ridiculamente infantis que o deixassem de fazer, afinal de contas o que é que uma situação menos boa num fórum deve afectar o carácter seja de quem for ?

 

 
 

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Pedido
« Reply #14 on: June 20, 2014, 06:44:55 pm »
0
Eu costumo-me abster deste tipo de discussão mas vou abrir uma excepção, só queria lembrar que os fóruns têm regras e embora de vez em quando se possam dobrar, o que é demais contamina o bom funcionamento do mesmo.
 
 Parece-me que sempre que sempre que o JL abre um tópico ou responde a alguém e no caso do que se passou esta madrugada, há aqui uma autentica caça ao homem por parte de alguns confrades, se bem que por vezes compreendo o porquê de ele não ser uma pessoa consensual no que toda à tolerância de alguns membros do fórum, também acho que o que é demais é exagero. Somos todos crescidos e temos de saber lidar com as formas mais ou menos bruscas de cada um responder ou actuar conforme a sua personalidade.

 Isto faz o quê ?

 Parece-me que inibe a participação de algumas pessoas neste fórum, pessoas estas que sabem muito sobre barbear e podem ajudar quem começa nestas coisas como é o meu caso. Falo por exemplo do caso do Emanuel, que tem sido figura consensual desde que entrou para o fórum e agora começa a ser mencionado nestes ataques. Não sei se o mesmo se passa com o administrador do fórum, mas acho isto péssimo para a saúde desta comunidade de que aprendi a gostar muito.

 Eu venho aqui para aprender e ensinar o pouco que sei e sobretudo para passar algum tempo de diversão e esquecer-me do stress que é a minha vida profissional. Gostava que todos os que se deixam afectar na sua honra, por pormenores quase ridiculamente infantis que o deixassem de fazer, afinal de contas o que é que uma situação menos boa num fórum deve afectar o carácter seja de quem for ?

Sábias palavras, meu caro.



Splendini, era porreiro que como homens conseguissemos ultrapassar isto.

As tuas intervenções foram consideradas descontextualizados, imerecidas e em certo ponto ofensivas. A moderação decidiu apagá-las. Ninguém te quer silenciar. Simplesmente não podemos tolerar que um membro mine um tópico de boas vindas da maneira como fizeste.

Com certeza, não te considerarás superior a ninguém, nem no direito te abordar membros como subalternos.

Deixo-te 2 conselhos, se me permites.

 - Tens alguma coisa contra sobre as atitudes de alguém? Aborda por PM.
 - Queres questionar as regras do fórum ou sugerir melhorias? Fá-lo com respeito.
« Last Edit: June 20, 2014, 06:50:49 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal