Author Topic: SR - Paz em Gaia - Agressivo  (Read 9171 times)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
SR - Paz em Gaia - Agressivo
« on: June 21, 2014, 07:47:57 pm »
0
Esta máquina ganhei em um sorteio feito aqui no fórum onde o vencedor se comprometeria a fazer o review e cá estou novamente (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7126.msg206888#msg206888).

Vou tentar o mais imparcial possível nesse review. Levei alguns dias e fiz alguns alguns testes com a SR antes de escrever (queria ter certeza se tudo que enxerguei num primeiro momento não era excesso de preciosismo de minha parte).



Segundo o fabricante esse é o modelo AGRESSIVO da máquina, e que segundo o mesmo vários compradores da SR SUAVE reclamavam da extrema suavidade e assim decidiram desenvolver uma base AGRESSIVA. Essa base até onde sei ainda não está sendo comercializada, pois estão aguardando por esse review.

Após o sorteio o fabricante entrou em contato comigo e disse que a disponibilidade do modelo "suave" era imediato e que o modelo "agressivo" estava por ser finalizado. Depois de 2 semanas o fabricante pediu desculpas, pois tiveram alguns problemas com o despacho dos cabeçais "agressivos" e perguntaram se eu poderia receber em 2 partes o prêmio sendo:
- 1a parte: SR "suave" + uma encomenda de sabão que eu fiz com eles;
- 2a parte: Cabeçal "agressivo".

E assim nessa segunda remessa recebi somente a base AGRESSIVA.

Após o despacho o pessoal da "Paz em Gaia" novamente foi acompanhando meu pedido e me informando o status por e-mail de como transcorria o andamento da minha encomenda. Ponto positivo para empresa nesse aspecto.

TRANSPORTE:
Dessa vez não fiz foto do pacote, pois foi somente remetida a base dentro de uma carta. A base estava envolta em um papelão no formato da mesma, para que não arranhasse.

COMPARATIVO COM OUTRAS SR's:
Como citei no outro post da base SUAVE (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7275.0), o cabeçal era uma cópia da EJ, mas com a base agressiva não identifiquei se foi copiado de alguma outra SR (imagino que não).

O modelo AGRESSIVO é ligeiramente mais leve que uma EJ89 (não deve ser mais do que 7 ou 8g de diferença).


REVIEW:
Antes de iniciar o review gostaria de informar que tomei como modelo de avaliação os reviews do confrade Pitolas, que julgo ser um modelo bem distribuído para avaliações.

1. Construção: Esta máquina tem boa qualidade de construção e os acabamentos tem alguns detalhes. No caso da base agressiva que recebi um dos furos que se alinha a tampa está desviado do centro, isso faz com que a tampa fique torta, não fique centralizada e interfere no alinhamento da lâmina. Há outros pormenores de construção como pequena rebarba de material na inscrição do cabo e no cabeçal a "cromagem" possuí uma leve rugosidade no acabamento.

Na imagem abaixo a base agressiva é a da inferior direita, percebam que o primeiro furo está desalinhado (não centralizado).



Na imagem abaixo vejam a “cromagem” da SR “Paz em Gaia” (esquerda) comparada a EJ89 Barley (direita).




2. Maneabilidade: Adapta-se perfeitamente à nossa mão, estando o peso muito bem distribuído entre o cabo e o cabeçal que é ligeiramente mais pesado, fazendo com que não seja necessário exercer pressão na cara.
O cabo tem o comprimento ideal 9cm (nem muito curto, nem muito longo), para que possamos sentir que a máquina nos assenta “que nem uma luva” nas mãos. O comprimento total da máquina são 10cm.
A dimensão do cabeçal permite-nos facilmente chegar aos pontos mais difíceis da cara como o nariz ou as orelhas sem qualquer tipo de problemas.
Quando a colocamos na cara, toda ela é AGRESSIVA, mas bem longe de uma FATIP ou uma Mühle R101, R41. A SR que possuo que mais se aproxima do nível de agressividade é a Gillette FatBoy na posição #9 que por alguns confrades ainda consideram-na pouco agressiva.

3. Cabeçal: É um closed comb, semelhante as suas "irmãs EJ", cabeçal este que também é partilhado pelas "irmãs" da Muhle. O alinhamento da lâmina no cabeçal não está nada bom devido a furação descentralizada da base. Há uma pequena folga entre a tampa e o cabeçal, com isso consegui forçar a lâmina durante a utilização para que a tampa ficasse torta, mas a lâmina alinhada a base.

Percebi também uma diferença nas dimensões da base, e acho que isso também deve ser considerado.

Na foto o cabeçal agressivo é o que está montado com a tampa.



Nessa foto vejam a lâmina montada no cabeçal AGRESSIVO.



Na foto seguinte medi com um paquímetro os cabeçais para mostrar as dimensões.
- Esquerda: Cabeçal SUAVE 25,2mm x 40,4mm
- Direita: Cabeçal AGRESSIVO 22,7mm x 39,5mm

Entendo que no cabeçal AGRESSIVO a medida da altura (39,5mm) deveria ser exatamente igual ao cabeçal SUAVE (40,4mm).




4. Peso: Não possuo balança de precisão, mas como o EJ89 possuí 76g essa SR deve ficar por volta de 68g. O peso está bem distribuído entre o cabeçal e o cabo.

5. Pega: Apesar de liso não tive nenhuma dificuldade em agarrá-la, não escorregou das mãos durante o momento do uso a não ser que tenhamos as mãos ensaboadas ou com óleo, mpois aí todas escorregam.

6. Agressividade: Quando a colocamos na cara ela se mostra bem AGRESSIVA comparada a base SUAVE, mas bem longe de uma FATIP ou uma Mühle R101, R41 (possuo a FATIP e a R101). A SR que possuo que mais se aproxima do nível de agressividade é a Gillette FatBoy na posição #9 que por alguns confrades ainda consideram-na pouco agressiva.

7. Mudança da lâmina: É a típica máquina de 3 peças, onde é mais complicada do que as TTO ou as máquinas de 2 peças, devido ao facto de ser necessário um maior manuseamento da lâmina, no entanto para já está habituado não há nenhum segredo.

8. Versões disponíveis: Existe também a versão com cabeçal “SUAVE” que já foi avaliado em outro review (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7275.0).

9. Preço: R$95,00 (cerca de U$38,00) a versão SUAVE. Não sei qual será o valor final com o cabeçal agressivo, pois pelo que entendi haverá um kit com 2 cabeçais (suave e agressivo), e os mesmos compartilharão o mesmo cabo.

10. Lâminas utilizadas: Utilizei uma Derby Extra e uma Wilkinson Classic (Brasil). Gosto das Derby lâmina porque possuí bom poder de corte e não é tão agressiva quanto uma Feather, e testei uma lâmina com menor poder de corte (Wilkinson) para comparar os resultados.

11. Se a recomendaria: Sem dúvida alguma a versão com base SUAVE! Já o modelo de base agressiva o fabricante deve melhorar imensamente o controle de qualidade antes de colocar o produto a venda, assim sendo HOJE eu não recomendo a compra da base agressiva.

12. Vale a pena o investimento: Se os problemas forem solucionados, e o valor do kit SUAVE + AGRESSIVO ficar pelos  R$120,00 (U$48,00) acho um valor justo.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #1 on: June 21, 2014, 07:58:17 pm »
0
Parabéns, e obrigado pelo excelente review!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #2 on: June 21, 2014, 08:03:03 pm »
0
Parabéns, e obrigado pelo excelente review!

Muito obrigado Rui.  ::)

Só fiz o que outro confrade no passado acabou não fazendo...

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #3 on: June 21, 2014, 08:08:01 pm »
0
Muito obrigado Rui.  ::)

Só fiz o que outro confrade no passado acabou não fazendo...

É verdade... eu sei disso. Mas a sua isenção e imparcialidade nesta avaliação é certamente agradecida por toda a comunidade.

Obrigado mais uma vez.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #4 on: June 21, 2014, 08:26:12 pm »
0
Grato pela contribuição



Essa lâmina me parece estar mais exposta num lado do que no outro   ???

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #5 on: June 21, 2014, 08:30:45 pm »
0
Grato pela contribuição

(Image removed from quote.)

Essa lâmina me parece estar mais exposta num lado do que no outro   ???

assim parece, sim.

boa review, Marco.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #6 on: June 21, 2014, 08:32:46 pm »
0
Grato pela contribuição

(Image removed from quote.)

Essa lâmina me parece estar mais exposta num lado do que no outro   ???

É exatamente isso!

Como mencionei no review o furo que se alinha a tampa está fora do centro, e o efeito colateral é essa lâmina difícil de alinhar com cabeçal e mais exposta de um lado que do outro.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #7 on: June 21, 2014, 08:34:08 pm »
0
assim parece, sim.

boa review, Marco.

Confrade,

Não parece, e sim está! A lâmina fica mais exposta de um lado que do outro devido ao problema de furação na base.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #8 on: June 21, 2014, 08:35:56 pm »
0
Boa avaliação!! Parabéns!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #9 on: June 21, 2014, 08:36:12 pm »
0
Confrade,

Não parece, e sim está! A lâmina fica mais exposta de um lado que do outro devido ao problema de furação na base.
depois de comentar, lembrei-me que tinhas dito isso.

ate as medidas diferentes.

Offline Paz em Gaia

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • A Natureza como fonte de Inspiração...
  • Respect: 0
    • Paz em Gaia - Site
    • Email
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #10 on: June 21, 2014, 09:02:54 pm »
0
Boa tarde Marco e amigos do BC.

Agradecemos imensamente pelos 2 reviews feitos em nossa SR Artesanal, com a base suave e a base agressiva.

Vamos trabalhar nas melhorias da base "agressiva" conforme review do Marco.

Para nós está sendo uma tremenda experiência trabalhar ao lado de usuários experientes na arte do barbear clássico, e as dicas para melhorar nosso produto agressivo são muito valiosas.

Assim que conseguirmos ajustar a "base agressiva" enviaremos novamente ao Marco para um novo review. Enquanto isso, continuaremos comercializando em nossa Loja Virtual (www.pazemgaia.com.br) apenas o SR Artesanal Suave ou para iniciantes conforme review feito aqui (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7275.0)

O trabalho artesanal é muito delicado e em certos momentos cansativo (sem contar que o retorno sobre o investimento é a longuíssimo prazo...;).....mas ao mesmo tempo é gratificante e nos motiva sempre a superar as barreiras...  Para vocês terem uma idéia o projeto do Suave (cópia do cabeçal da EJ) levou mais de 1 ano para ficar pronto, e foram diversas tentativas até chegarmos no ponto que estamos comercializando hoje.

Por coincidência, na data de hoje vendemos a nossa SR Artesanal Suave "número 100", desde Novembro de 2013. Tudo começou como um sonho, de mostrar as pessoas que as técnicas mais antigas podem nos trazer não só qualidade, mas também o consumo consciente através de práticas ambientais corretas (pois consideramos o BC uma prática ecológica)

Hoje, olhando para trás e vendo o quanto aprendemos e compartilhamos experiências com clientes e parceiros, sabemos que temos ainda muito a percorrer, mas estamos na trilha certa...

Mais uma vez somos gratos a todos do Fórum por acolher nossa pequena empresa familiar e pelas dicas valiosas durante todo o processo...

Seguimos a disposição de todos,

Abraços fraternos,

Marcio
Paz em Gaia - Produtos para um Mundo Melhor
www.pazemgaia.com.br
contato@pazemgaia.com.br
www.facebook.com/pazemgaia
http://perfil.mercadolivre.com.br/PAZEMGAIA
Paz em Gaia - Produtos para um Mundo Melhor
www.pazemgaia.com.br
contato@pazemgaia.com.br
www.facebook.com/pazemgaia
http://perfil.mercadolivre.com.br/PAZEMGAIA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #11 on: June 21, 2014, 09:15:39 pm »
0
Ah, então a base agressiva ainda é um produto em testes? Bem, está claro que esta unidade não saiu bem... portanto nem acho que seja justo ficar essa review aqui, pra ser sincero.

Torço para que logo apareça uma unidade que esteja 100%  ;)

Offline Paz em Gaia

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • A Natureza como fonte de Inspiração...
  • Respect: 0
    • Paz em Gaia - Site
    • Email
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #12 on: June 21, 2014, 09:39:06 pm »
0
Pode deixar (GAGO) vamos trabalhar para uma base agressiva em boas condições. Manteremos vocês informados.

Abraços
Paz em Gaia - Produtos para um Mundo Melhor
www.pazemgaia.com.br
contato@pazemgaia.com.br
www.facebook.com/pazemgaia
http://perfil.mercadolivre.com.br/PAZEMGAIA

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #13 on: June 21, 2014, 09:44:25 pm »
0
Boa tarde Marco e amigos do BC.

Agradecemos imensamente pelos 2 reviews feitos em nossa SR Artesanal, com a base suave e a base agressiva.

Vamos trabalhar nas melhorias da base "agressiva" conforme review do Marco.

Para nós está sendo uma tremenda experiência trabalhar ao lado de usuários experientes na arte do barbear clássico, e as dicas para melhorar nosso produto agressivo são muito valiosas.

Assim que conseguirmos ajustar a "base agressiva" enviaremos novamente ao Marco para um novo review. Enquanto isso, continuaremos comercializando em nossa Loja Virtual (www.pazemgaia.com.br) apenas o SR Artesanal Suave ou para iniciantes conforme review feito aqui (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7275.0)

O trabalho artesanal é muito delicado e em certos momentos cansativo (sem contar que o retorno sobre o investimento é a longuíssimo prazo...;).....mas ao mesmo tempo é gratificante e nos motiva sempre a superar as barreiras...  Para vocês terem uma idéia o projeto do Suave (cópia do cabeçal da EJ) levou mais de 1 ano para ficar pronto, e foram diversas tentativas até chegarmos no ponto que estamos comercializando hoje.

Por coincidência, na data de hoje vendemos a nossa SR Artesanal Suave "número 100", desde Novembro de 2013. Tudo começou como um sonho, de mostrar as pessoas que as técnicas mais antigas podem nos trazer não só qualidade, mas também o consumo consciente através de práticas ambientais corretas (pois consideramos o BC uma prática ecológica)

Hoje, olhando para trás e vendo o quanto aprendemos e compartilhamos experiências com clientes e parceiros, sabemos que temos ainda muito a percorrer, mas estamos na trilha certa...

Mais uma vez somos gratos a todos do Fórum por acolher nossa pequena empresa familiar e pelas dicas valiosas durante todo o processo...

Seguimos a disposição de todos,

Abraços fraternos,

Marcio
Paz em Gaia - Produtos para um Mundo Melhor
www.pazemgaia.com.br
contato@pazemgaia.com.br
www.facebook.com/pazemgaia
http://perfil.mercadolivre.com.br/PAZEMGAIA


Parabéns por tudo isto! É bom ver empresas a apostar e a pedir conselhos e sugestões aos consumidores finais! O sucesso é garantido!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: SR - Paz em Gaia - Agressivo
« Reply #14 on: June 21, 2014, 11:20:47 pm »
0

Parabéns por tudo isto! É bom ver empresas a apostar e a pedir conselhos e sugestões aos consumidores finais! O sucesso é garantido!

Exatamente!

Parece algo tão óbvio! Mas a maioria não faz....

Parabéns à empresa!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal