Author Topic: Aquisições de Agosto 2014  (Read 68626 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #75 on: August 07, 2014, 01:02:12 pm »
0

Esse pelo Finest da Semogue é um achado - e o preço do BC texugo então... :P
Se fosse um pincel inglês ou alemão custaria o triplo :P

Sem dúvida! O meu Horn Size 3 2-Band continua a ser um dos meus pincéis preferidos, mesmo com Simpsons, M&F, Rooneys e etc. à mistura.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #76 on: August 07, 2014, 01:17:18 pm »
0
Bonito pincel Emanuel

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2721
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #77 on: August 07, 2014, 03:38:54 pm »
0
O meu LE2010 (este) tem as pontas substancialmente mais suaves, não é só a densidade ou a altura do nó a fazer diferença. mas lá está, tem bastante mais usos e rodagem que o outro.

Esse pelo Finest da Semogue é um achado - e o preço do BC texugo então... :P
Se fosse um pincel inglês ou alemão custaria o triplo :P

Emanuel e David, isso não se faz: estou eu aqui a segurar-me e a aproveitar-me da indecisão entre o BC texugo e o SOC 2 band para adiar a compra de mais um pincel. E vêm vocês desequilibrar as coisas e obrigar-me a gastar o meu dinheiro.  :P

Pronto, rendo-me. É o universo que está a conspirar contra mim e quando assim é não há nada a fazer. Venha de lá o BC texugo, para fazer companhia ao meu BC mistura...  :)

Offline rfcapinto

  • Trade Count: (+2)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #78 on: August 07, 2014, 04:04:33 pm »
0
Depois de ter visto o preço do Azulen nas oportunidades tive de dar um salto ao Boticário e trazer algum stock  :D

Total gasto: 8.07€

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #79 on: August 07, 2014, 04:20:15 pm »
0
Emanuel e David, isso não se faz: estou eu aqui a segurar-me e a aproveitar-me da indecisão entre o BC texugo e o SOC 2 band para adiar a compra de mais um pincel. E vêm vocês desequilibrar as coisas e obrigar-me a gastar o meu dinheiro.  :P

Pronto, rendo-me. É o universo que está a conspirar contra mim e quando assim é não há nada a fazer. Venha de lá o BC texugo, para fazer companhia ao meu BC mistura...  :)

Não te vais arrepender, especialmente se fores face latherer.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #80 on: August 07, 2014, 06:48:46 pm »
+1
Chegaram hoje os nós da TGN para os cabos que comprei ao nosso colega jcap.

Os dois nós de 20 mm são da qualidade Finest F2 e High Mountain White:







O HMW é um nó muito bem feito, mas não fiquei nada feliz com o nó Finest F2 e nem sei se vou colar num dos cabos bonitos. O Finest F2 é muito mais escuro nas pontas que os Finest normais ou os Super Badger da TGN. Também é muito menos denso. Bem o HMW também custa mais do dobro do F2, mas pelo preço do F2 compra-se um Finest 2-Band.

Infelizmente vou ter que alargar os cabos. O nó F2 cabe bem por ser menos denso, mas o HMW não entra em dois dos cabos.


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #81 on: August 07, 2014, 06:52:16 pm »
0
Sinto ouvir isso ALex. Mais de uma vez li opiniões de pessoas que não gostaram dos Finest F2 da TGN, alegando que os Finest "normais" são melhores.  :-\

Os HMW da TGN estão na minha mira, se puderes compartilhar vossa opinião mais tarde, ficaria agradecido  ;)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #82 on: August 07, 2014, 06:54:40 pm »
0
Chegaram hoje os nós da TGN para os cabos que comprei ao nosso colega jcap.

Os dois nós de 20 mm são da qualidade Finest F2 e High Mountain White:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

O HMW é um nó muito bem feito, mas não fiquei nada feliz com o nó Finest F2 e nem sei se vou colar num dos cabos bonitos. O Finest F2 é muito mais escuro nas pontas que os Finest normais ou os Super Badger da TGN. Também é muito menos denso. Bem o HMW também custa mais do dobro do F2, mas pelo preço do F2 compra-se um Finest 2-Band.

Infelizmente vou ter que alargar os cabos. O nó F2 cabe bem por ser menos denso, mas o HMW não entra em dois dos cabos.

(Image removed from quote.)
Engraçado como são os gostos: o f2  foi o único nó da tgn que não achei muito ruim!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #83 on: August 07, 2014, 07:14:21 pm »
0
Hoje foi mais uma razia, o moce tá doide!!!  ;D

P_20140807_124259 by João Carlos Soares, on Flickr

Só deixei uns 4 ou 5 pinceis com ref. 208 (amarelo e preto) com o nó escuro na loja (se alguém estiver interessado posso ir lá buscar) Deste lote já só tenho os dois do meio à venda na secção dos classificados. Os dois 210 (lado esquerdo) e os dois 211 da direita em verde e azul, já têm novo destino (vão para boas mãos de confrades locais :-) ). Fiquei só com o 211 verde para mim e com um 210 (não deste lote) que tinha comprado ontem na mesma loja. Hoje voltei lá e tirando os 208 rebentei com o stock  ;D Qualquer dia chamam me de stock buster!  8)
« Last Edit: August 07, 2014, 07:22:19 pm by jctsoares »

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #84 on: August 07, 2014, 07:22:16 pm »
0
Engraçado como são os gostos: o f2  foi o único nó da tgn que não achei muito ruim!

O teu F2 também é assim tão escuro? Admira-me por acabei de molhar o nó e senti na cara que alguns pelos picam. Não muito mas sinto. Parece-me um lote Bast Badger da Simpson menos conseguido do pinceís mais baratos como o Berkeley.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #85 on: August 07, 2014, 07:30:27 pm »
0
O teu F2 também é assim tão escuro? Admira-me por acabei de molhar o nó e senti na cara que alguns pelos picam. Não muito mas sinto. Parece-me um lote Bast Badger da Simpson menos conseguido do pinceís mais baratos como o Berkeley.

É escuro sim, mas as pontas são muito menos ásperas que as do silvertip grade a da tgn.  Este último me causava brush burn.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #86 on: August 07, 2014, 07:42:16 pm »
0
Também não gostei muito do Silvertip Grade A. Já experimentaste os Finest with extra Hair?

Depois digo como se porta o HMW.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #87 on: August 07, 2014, 08:13:33 pm »
0
Produtos Japudo acabam de chegar:


O sabonete de mel foi brinde :).

E com isso eu encerro minhas compras de produtos brasileiros. Partir para os produtos gringos agora.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #88 on: August 07, 2014, 09:19:34 pm »
0
Produtos Japudo acabam de chegar:


O sabonete de mel foi brinde :).

E com isso eu encerro minhas compras de produtos brasileiros. Partir para os produtos gringos agora.

Depois me fale o que achou deste pós barba.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #89 on: August 07, 2014, 09:31:55 pm »
0
Chegaram hoje os nós da TGN para os cabos que comprei ao nosso colega jcap.

Os dois nós de 20 mm são da qualidade Finest F2 e High Mountain White:



O HMW é um nó muito bem feito, mas não fiquei nada feliz com o nó Finest F2 e nem sei se vou colar num dos cabos bonitos. O Finest F2 é muito mais escuro nas pontas que os Finest normais ou os Super Badger da TGN. Também é muito menos denso. Bem o HMW também custa mais do dobro do F2, mas pelo preço do F2 compra-se um Finest 2-Band.

Infelizmente vou ter que alargar os cabos. O nó F2 cabe bem por ser menos denso, mas o HMW não entra em dois dos cabos.


Alex,

 Tenho 2 pincéis montados com o nó Finest (o mais barato da TGN) e o considero excelente. Tenho outro com um nó super finest que foi mais caro, mas não o considero superior aos dois primeiros....
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal