Author Topic: Aquisições de Novembro de 2014  (Read 102914 times)

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
Re: Aquisições de Novembro de 2014
« Reply #75 on: November 10, 2014, 04:31:49 pm »
0
Como é o Seville?

Offline arturcbs

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Ilha Terceira - Açores
  • Respect: +8
    • Email
« Reply #76 on: November 10, 2014, 06:00:11 pm »
0
Ora aqui ficam as minhas recentes aquisições:

- Fatip Piccolo

- Navalhete Antiga Barbearia de Bairro

As amostras after-shave e as lâminas nacet foram cortesia do Gil (lâmina). O meu obrigado novamente! :)
« Last Edit: November 15, 2014, 09:37:52 am by arturcbs »

Offline Zeri

• Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
« Reply #77 on: November 10, 2014, 06:06:19 pm »
0

- Fatip Piccolo

(Image removed from quote.)

As amostras after-shave e as lâminas nacet foram cortesia do Gil (lâmina). O meu obrigado novamente! :)

Artur, só um conselho....habitua-te bem à ABB, convém entrar com cuidado...a pega é mais dificil porque é uma navalhete estreita.
Abraços
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #78 on: November 10, 2014, 06:06:32 pm »
0

- Fatip Piccolo

Parabéns!!

Vamos ver se dessa vez fazem um review do navalhete ABB  ::)  ;D

Offline Dude

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +36
    • Email
« Reply #79 on: November 10, 2014, 06:06:59 pm »
0
Como é o Seville?

Eu ainda não usei.
Quanto ao cheiro, é uma boa mistura. Eu havia de primeira identificado algo floral misturado com menta, sem nada cítrico, mas estava enganado pois o fabricante divulga que é "bergamot, lemon, patchouli, oakmoss, lavender, and rosemary" ;D.
O que despertou minha intenção foi que ele sempre vem mencionado como um barbershop scent.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #80 on: November 10, 2014, 06:17:19 pm »
0
Eu ainda não usei.
Quanto ao cheiro, é uma boa mistura. Eu havia de primeira identificado algo floral misturado com menta, sem nada cítrico, mas estava enganado pois o fabricante divulga que é "bergamot, lemon, patchouli, oakmoss, lavender, and rosemary" ;D.
O que despertou minha intenção foi que ele sempre vem mencionado como um barbershop scent.

barbershop - todo cheiro que não se sabe descrever.  ;D ;D

Offline dott_macchia

• Lucky Tiger
    • Fluminense F.C.
« Reply #81 on: November 10, 2014, 06:26:17 pm »
0
Eu ainda não usei.

Mas e então, após cheirar e cheirar, ainda acha que o que predomina mais é o aroma de menta?

Eu também tinha a esperança de ser algo cítrico que remetesse a tangerina, mas pelo visto não. Estava querendo experimentar um B&M e o Seville era um forte candidato. Acho que vou procurar um outro aroma então.

Offline arturcbs

• Marinheiro num Veleiro
  • Ilha Terceira - Açores
    • Email
« Reply #82 on: November 10, 2014, 06:49:59 pm »
0
Artur, só um conselho....habitua-te bem à ABB, convém entrar com cuidado...a pega é mais dificil porque é uma navalhete estreita.
Abraços

Obrigado pelo conselho, é o meu primeiro navalhete e portanto vou ter cuidado! ;)

Estou ansioso para o estrear. :P

Offline arturcbs

• Marinheiro num Veleiro
  • Ilha Terceira - Açores
    • Email
« Reply #83 on: November 10, 2014, 06:51:47 pm »
0
Parabéns!!

Vamos ver se dessa vez fazem um review do navalhete ABB  ::)  ;D

Obrigado :D vamos a ver, talvez ainda faça o review! À primeira impressão, parece ser muito bom e bem construído!

Offline Dude

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +36
    • Email
« Reply #84 on: November 10, 2014, 09:11:36 pm »
0

Mas e então, após cheirar e cheirar, ainda acha que o que predomina mais é o aroma de menta?

Eu também tinha a esperança de ser algo cítrico que remetesse a tangerina, mas pelo visto não. Estava querendo experimentar um B&M e o Seville era um forte candidato. Acho que vou procurar um outro aroma então.

Antes de responder, vou fazer uma confissão pessoal. Eu tenho dois vícios nessa minha vida: cigarro (não fumo muito, mas nunca consegui largar esse veneno) e descongestionantes nasais. São vícios de longa data, podes imaginar então como meu olfato é impreciso. Opiniões minhas a respeito de aromas serão necessariamente limitadas.

Dá lista de ingredientes, eu só tive a chance de conhecer individualmente, antes de provar esse sabão, bergamota, limão, patchouli e lavanda (foi na mesma viagem, na Whole Foods, tinha vários óleos essenciais, loucura aquela loja).

Da para identificar com facilidade a lavanda. Patchouli deve vir em pequena quantidade, pois eu adorei o aroma do sabão e considero Patchouli um troço repugnante.

E há sim um componente cítrico perceptível, mas não em quantidade suficiente para afirmarmos que o aroma do sabão é cítrico. Parece vir como coadjuvante, para dar um toque que os americanos chamam de sharpness, como que para realçar outros componentes do aroma.

Mas como falei, essas sutilezas são um tanto indiscerníveis para um sujeito bronco como eu.

No geral, achei o aroma fantástico, o melhor da minha ainda humilde coleção.

barbershop - todo cheiro que não se sabe descrever.  ;D ;D

Deve ser bem por ai mesmo. Antes eu imaginava que barbershop fosse um cheiro másculo, direcionado a gente bruta, tipo Palmindaya ou Proraso, mas percebi que não é bem isso.
« Last Edit: November 10, 2014, 11:37:18 pm by Dude »

Offline Gomez

• Cadê o Cade?
  • Respect: 0
« Reply #85 on: November 10, 2014, 09:41:40 pm »
0
Do turco

Offline Zeri

• Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
« Reply #86 on: November 10, 2014, 11:32:04 pm »
0
Obrigado :D vamos a ver, talvez ainda faça o review! À primeira impressão, parece ser muito bom e bem construído!

Sem dúvida Artur para o preço da peça não me parece que vá encontrar navalhetes com melhor qualidade de construção e acabamento. Nesse ponto nada a acrescentar. Pena ser tão estreito....

Abraços
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #87 on: November 11, 2014, 12:52:15 am »
0

- Fatip Piccolo

Eu é que agradeço Artur, muito obrigado pela sua confiança.Tive muito gosto nessas singelas ofertas  ;)

Sempre por cá

Grande abraço!

Gil

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #88 on: November 11, 2014, 11:50:51 am »
0

- Fatip Piccolo

Artur, parabéns pelas excelente aquisições  :D

Offline dott_macchia

• Lucky Tiger
    • Fluminense F.C.
« Reply #89 on: November 11, 2014, 01:14:20 pm »
0
Antes de responder, vou fazer uma confissão pessoal. Eu tenho dois vícios nessa minha vida: cigarro (não fumo muito, mas nunca consegui largar esse veneno) e descongestionantes nasais. São vícios de longa data, podes imaginar então como meu olfato é impreciso. Opiniões minhas a respeito de aromas serão necessariamente limitadas.

Dá lista de ingredientes, eu só tive a chance de conhecer individualmente, antes de provar esse sabão, bergamota, limão, patchouli e lavanda (foi na mesma viagem, na Whole Foods, tinha vários óleos essenciais, loucura aquela loja).

Da para identificar com facilidade a lavanda. Patchouli deve vir em pequena quantidade, pois eu adorei o aroma do sabão e considero Patchouli um troço repugnante.

E há sim um componente cítrico perceptível, mas não em quantidade suficiente para afirmarmos que o aroma do sabão é cítrico. Parece vir como coadjuvante, para dar um toque que os americanos chamam de sharpness, como que para realçar outros componentes do aroma.

Mas como falei, essas sutilezas são um tanto indiscerníveis para um sujeito bronco como eu.

No geral, achei o aroma fantástico, o melhor da minha ainda humilde coleção.

Deve ser bem por ai mesmo. Antes eu imaginava que barbershop fosse um cheiro másculo, direcionado a gente bruta, tipo Palmindaya ou Proraso, mas percebi que não é bem isso.

Obrigado pelo esforço. De qualquer maneira, está esgotado no site deles agora.  :P Vou ver se escolho outro.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal