Ora aqui ficam as minhas recentes aquisições:- Fatip Piccolo(Image removed from quote.)- Navalhete Antiga Barbearia de Bairro(Image removed from quote.)As amostras after-shave e as lâminas nacet foram cortesia do Gil (lâmina). O meu obrigado novamente!
Como é o Seville?
Eu ainda não usei. Quanto ao cheiro, é uma boa mistura. Eu havia de primeira identificado algo floral misturado com menta, sem nada cítrico, mas estava enganado pois o fabricante divulga que é "bergamot, lemon, patchouli, oakmoss, lavender, and rosemary" .O que despertou minha intenção foi que ele sempre vem mencionado como um barbershop scent.
Artur, só um conselho....habitua-te bem à ABB, convém entrar com cuidado...a pega é mais dificil porque é uma navalhete estreita. Abraços
Parabéns!!Vamos ver se dessa vez fazem um review do navalhete ABB
Mas e então, após cheirar e cheirar, ainda acha que o que predomina mais é o aroma de menta? Eu também tinha a esperança de ser algo cítrico que remetesse a tangerina, mas pelo visto não. Estava querendo experimentar um B&M e o Seville era um forte candidato. Acho que vou procurar um outro aroma então.
barbershop - todo cheiro que não se sabe descrever.
Obrigado vamos a ver, talvez ainda faça o review! À primeira impressão, parece ser muito bom e bem construído!
Antes de responder, vou fazer uma confissão pessoal. Eu tenho dois vícios nessa minha vida: cigarro (não fumo muito, mas nunca consegui largar esse veneno) e descongestionantes nasais. São vícios de longa data, podes imaginar então como meu olfato é impreciso. Opiniões minhas a respeito de aromas serão necessariamente limitadas.Dá lista de ingredientes, eu só tive a chance de conhecer individualmente, antes de provar esse sabão, bergamota, limão, patchouli e lavanda (foi na mesma viagem, na Whole Foods, tinha vários óleos essenciais, loucura aquela loja). Da para identificar com facilidade a lavanda. Patchouli deve vir em pequena quantidade, pois eu adorei o aroma do sabão e considero Patchouli um troço repugnante.E há sim um componente cítrico perceptível, mas não em quantidade suficiente para afirmarmos que o aroma do sabão é cítrico. Parece vir como coadjuvante, para dar um toque que os americanos chamam de sharpness, como que para realçar outros componentes do aroma. Mas como falei, essas sutilezas são um tanto indiscerníveis para um sujeito bronco como eu.No geral, achei o aroma fantástico, o melhor da minha ainda humilde coleção.Deve ser bem por ai mesmo. Antes eu imaginava que barbershop fosse um cheiro másculo, direcionado a gente bruta, tipo Palmindaya ou Proraso, mas percebi que não é bem isso.