Author Topic: laminas para pele sensivel  (Read 4971 times)

Offline kusuriuri

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
laminas para pele sensivel
« on: January 05, 2015, 12:01:52 pm »
0
Ola pessoal, nao sei se é este o melhor sitio para por a questao mas ca vai. Eu ja a volta de dois anos que faco a barba com safety razors..ee finalmente perdi o medo e decidi passar para uma xavete. Adquiri a xavete vendida pela antiga barbearia do bairro e tenho usado laminas da gilete. Como ja esperava..tenho feito pequenos cortes aqui e acula por nao estar habituado aos angulos com um lamina direita. A minha questao era..se existe alguma marca de laminas que seja mais amigavel para principiantes com pele sensivel. Se sim,onde as posso encontrar..e ja agora caso tenham algum concelho para evitar aqueles cortezinhos quando a lamina prende na pele, agradecia. Obrigado
« Last Edit: January 05, 2015, 12:06:32 pm by kusuriuri »

Offline marcodelima

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: laminas para pele sensivel
« Reply #1 on: January 05, 2015, 12:16:32 pm »
0
Ola pessoal, nao sei se é este o melhor sitio para por a questao mas ca vai. Eu ja a volta de dois anos que faco a barba com safety razors..ee finalmente perdi o medo e decidi passar para uma xavete. Adquiri a xavete vendida pela antiga barbearia do bairro e tenho usado laminas da gilete. Como ja esperava..tenho feito pequenos cortes aqui e acula por nao estar habituado aos angulos com um lamina direita. A minha questao era..se existe alguma marca de laminas que seja mais amigavel para principiantes com pele sensivel. Se sim,onde as posso encontrar..e ja agora caso tenham algum concelho para evitar aqueles cortezinhos quando a lamina prende na pele, agradecia. Obrigado

Se a lâmina está a prender na tua pele é por alguma falha:
- Sabão não tem bom deslize (às vezes o sabão necessita de mais ou menos água);
- Lâmina com pouco corte;
- A pele não está bem esticada.

O erro mais comum é deixar de esticar a pele, com navalhas e navalhetes é quase que mandatório esticar, pois senão vários cortes irão aparecer em tua cara.

Talvez como alternativa de lâmina o ideal seja usar uma com mais poder de corte e não uma mais suave.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #2 on: January 05, 2015, 12:27:29 pm »
0
Como usas um shavette / navalhete, troquei a mensagem para a seção mais adequada.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline kusuriuri

• Casca DOVO
  • **
« Reply #3 on: January 05, 2015, 12:32:19 pm »
0
Pa...eu sei que a pele tem que ser esticada..mas as vezes com a pressa..la vai um corte ou outro principalmente no queixo. Eu as vezes aprecome porque sinto a espuma a secar, porque o que eu uso é a base de sabao. Talvez esteja a usar pouca agua e seca rapidamente. Que laminas é que aconcelham

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #4 on: January 05, 2015, 12:56:03 pm »
0
Travamento com navalhete ... alem do citado acima ... pode ser falta de angulo ou técnica nas manobras ... indico a lamina Laser.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #5 on: January 05, 2015, 01:25:11 pm »
0
Pa...eu sei que a pele tem que ser esticada..mas as vezes com a pressa..la vai um corte ou outro principalmente no queixo. Eu as vezes aprecome porque sinto a espuma a secar, porque o que eu uso é a base de sabao. Talvez esteja a usar pouca agua e seca rapidamente. Que laminas é que aconcelham

Penso que tens me melhorar a qualidade da espuma, de modo a aumentar a protecção e o deslize - especialmente nas zonas mais sensíveis, como o queixo.
Também há que ter atenção à técnica utilizada com o navalhete... ângulo correcto, etc.

As lâminas Gillette (presumo que estejas a falar das Gillette Platinum que facilmente se vencontram à venda em Portugal) são geralmente muito consensuais... geralmente são consideradas como tendo um grande poder de corte, e bastante suaves na pele. No entanto, cada caso é um caso, e não existe uma opinião unânime acerca de qualquer lâmina, por muito boa que seja.
Como lâmina mais suave na pele, pessoalmente recomendaria as Personna, Derby ou Croma Diamant, mas isto é uma opinião meramente pessoal... e se a lâmina Gillette trava muito, talvez não seja este o caminho a seguir.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline kusuriuri

• Casca DOVO
  • **
« Reply #6 on: January 05, 2015, 01:47:59 pm »
0
Tambem so fiz duas vezes a barba com o navalhete, portanto deve ser mesmo falta de jeito. Oferecernme uma lata de espuma gilette..daquela que vem em gel, mas nao sei se vale a pena experimentar. Agora so estou a espera que os cortes curem para poder experimentar. Ficou assim o meu queixo.    eu queria fazer novamente mas tenho medo que piore os cortes.
« Last Edit: January 05, 2015, 01:52:28 pm by kusuriuri »

Offline João C.

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +4
    • Email
« Reply #7 on: January 05, 2015, 02:54:38 pm »
0
Tambem so fiz duas vezes a barba com o navalhete, portanto deve ser mesmo falta de jeito. Oferecernme uma lata de espuma gilette..daquela que vem em gel, mas nao sei se vale a pena experimentar. Agora so estou a espera que os cortes curem para poder experimentar. Ficou assim o meu queixo.   (Image removed from quote.) eu queria fazer novamente mas tenho medo que piore os cortes.

Fuja dessa lata da Gillette, como o diabo da cruz!
Geralmente, o que vem enlatado não é bom para barbear clássico, uma vez que tanto a espuma como o gel (mais a espuma) são muito gelados, além de secarem com facilidade e não providenciarem um bom deslizamento.
Para mim, as Croma Diamant também funcionam muito bem, devido ao poder de corte e durabilidade  ;)
Isto creio que seja como as SR, só se vai lá com experiência. Deixe descansar a pele, sim. Mas não deixe passar demasiado tempo, senão ganhará mais receio.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #8 on: January 05, 2015, 04:16:49 pm »
0
Lâmina boa para pele sensível é aquela bem afiada,que corta mais,com menos passagens.
Uso pouco o navalhete,mas quando é o caso,ponho uma Feather,super iridiun,etc.

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #9 on: January 05, 2015, 07:28:22 pm »
0
No navalhete lamina afiada ... só pega legal depois da técnica devidamente adquirida ... controlar movimentos e pressão.

Offline edulpj

• Faz 444 passagens
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #10 on: January 05, 2015, 07:44:53 pm »
0
Tambem so fiz duas vezes a barba com o navalhete, portanto deve ser mesmo falta de jeito. Oferecernme uma lata de espuma gilette..daquela que vem em gel, mas nao sei se vale a pena experimentar. Agora so estou a espera que os cortes curem para poder experimentar. Ficou assim o meu queixo.   (Image removed from quote.) eu queria fazer novamente mas tenho medo que piore os cortes.

A curva do queixo é complicada... Geometricamente falando, pra usar um navalhete, é necessário - EM PRINCÍPIO - manter um ângulo constante entre o plano da lâmina e o plano tangente à superfície da face. No caso da curva do queixo, pra manter esse ângulo constante, é necessário "girar" o navalhete durante o movimento.

Aí pra cima, eu disse EM PRINCÍPIO... Isso significa ainda, que tudo que falei no parágrafo anterior, vale perante a suposição de que todos os pelos da barba são iguais em dureza, o que NÃO É VERDADE. Dessa forma, é necessário ainda, AJUSTAR o ângulo em função da dureza do pelo. Quanto mais duro for o pelo, o ângulo da lâmina deve se dirigir para o perpendicular ao plano tangente. Quanto mais mole, o ângulo da lâmina deve se aproximar do paralelo ao plano tangente.

Cada caso é um caso... No meu caso, o pelo entre o lábio inferior e o início da curva, é mais mole. Sobre a curva, endurece bastante e mais pra baixo, indo na direção do pescoço, amolece de novo... Adquirir a técnica necessária, vai exigir determinação e persistência. NÃO DESISTA!!!

Ah... Ia esquecendo... O medo é o teu pior inimigo... Não fique tenso enquanto estiver usando um navalhete ou navalha... Tente se manter relaxado. Lembre-se que se não houver deslizamento lateral, você dificilmente se cortará. O medo aumenta o tempo de aquisição da técnica...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #11 on: January 05, 2015, 08:10:21 pm »
0
Para ajudar no relaxamento, coloque uma música tranquila, crie um ambiente calmo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline edulpj

• Faz 444 passagens
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #12 on: January 05, 2015, 08:16:12 pm »
0
Para ajudar no relaxamento, coloque uma música tranquila, crie um ambiente calmo!

E NUNCA se barbeie, durante uma briga com a "patroa"...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
« Reply #13 on: January 05, 2015, 08:33:29 pm »
0
Tem alguns pontos em pauta no uso do navalhete,

As curva esta ligado diretamente a esticar a pele ... e a pegada correta do aparelho ...
A espuma pode estar seca ... mas o navalhete continuará o trabalho ... mas com menos conforto ... funciona ate com água ...
Os princípios do uso da SR não se aplica no navalhete ...
Não tenha medo ... mas tenha respeito ... pois é um objeto mortal ...
Se travar ... esta tendo pressão a mais ...

Já vi por aqui ... falar em usar o navalhete de outras formas ... mas isso não existe ... cada um usa do jeito que quiser ... mas não quer dizer que é correto ... tem pegada certa ... para a mobilidade com o aparelho ... ele tem que trabalhar como pendulo em cima da lamina ... não como um serrote na mão ...

Então vamos la a outras opiniões !!

Offline Danilo

• Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #14 on: January 05, 2015, 09:28:37 pm »
0

Tinha esse problema e fui para laminas mais afiadas e a caretas (esticar a pele com a mao e com caretas).... Feather pra mim eh topo e me evita cortes.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal