Author Topic: MLs no forum?  (Read 28205 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: MLs no forum?
« Reply #30 on: February 22, 2015, 10:31:08 pm »
0
Estou fora dois dias (desculpem lá, mas o 1° aniversario da minha filhota tem prioridade em relação a um fórum de barba) e eis que perco isto...   ;D

Basicamente concordo com o rui alberto. Não vejo problemas em se mencionar ML's em qualquer tópico. Se for um tópico dedicado, mude-se para a respectiva área. E quem não gosta, que respeite os outros, e que se abstenha de comentários pouco construtivos. Se não se tem nada de construtivo a dizer, a maioria das vezes mais vale estar calado. Simples.

Também sou contra citações de frases escritas por outros membros em assinaturas (já vi isso dar péssimos resultados, na zwame por exemplo), Mas isso já sao outros quinhentos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: MLs no forum?
« Reply #31 on: February 22, 2015, 10:44:29 pm »
+1
Não vejo qualquer problema em se falar em ML's.

Agora, se isto fôr feito num determinado subfórum mais genérico e o tópico começar a centrar-se muito apenas numa multi-lâmina, aí acho bem reencaminhar a discussão para o sítio próprio - subfórum das ML's - que é para isso que existe e foi criado. Se não quisessemos que se falasse de ML's, este subfórum nem tinha sido criado logo à partida.

Isto é meramente um procedimento para "arrumar" o fórum e evitar off-topics.

Espero que tenha conseguido explicar-me.

É precisamente isto que eu penso. Falar de ML, enlatados, máquinas elétricas, cervejas, vinhos, automóveis, paisagens, fotografia, etc é perfeitamente aceitável e desejável quando a conversa deriva necessariamente do assunto do tópico e não faça sentido autonomizada e isolada do mesmo. Enriquece bastante o fórum.

Se as conversas podem ser autonomizadas, então deve ser proposto o destaque e a migração para o local sistematicamente mais adequado.

Se assim não fosse, o que dizer de prémios, private jokes, etc? Iam para o Café!? Ficava-se sem perceber nada  :P

É assim que acho que deve ser, é o entendimento maioritário e me parece de bom senso, mas percebo as dúvidas do Caramelo, uma vez que o JL sempre se manifestou contra a inclusão no fórum de outros tipos de barbear que não entende por clássicos e não perde oportunidade de censurar as ML e pedir (imperativo) para esse assunto ser tratado na secção de ML. Isso não causaria qualquer problema se o JL fosse um utilizador qualquer, mas estando ele imbuído de poderes de moderação, não fica claro se não os está a usar. Transparece precisamente o contrário e neste contexto é pertinente saber a posição da moderação em bloco porque ou o JL é a voz da moderação ou o JL não consegue abdicar das prorrogativas de ser um utilizador comum para poder ser moderador, o que desejavelmente implica abster-se de certas atitudes incompatíveis com o cargo, para não haver confusões e transmitir credibilidade e imparcialidade.

Como eu não falo mais sobre esse assunto...

Vá, crucifiquem-me la!!!!  ;D ;D ;D


(Image removed from quote.)

Beber cerveja faz crescer a barba  ;D

Ainda se vai ter que abrir a secção de cuidados a ter com barba, bigode, etc... Acho que seria interessante.

Oversaturn, parabéns à filhota  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: MLs no forum?
« Reply #32 on: February 22, 2015, 10:58:29 pm »
0
Muito obrigado, FML! :) E subscrevo inteiramente a tua opinião.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #33 on: February 22, 2015, 10:59:43 pm »
0
Acho que a posição da moderação está bem clara no decorrer do tópico! Concordamos em ter um espaço para as MLs, ele foi criado e o assunto segue lá. Quanto às minhas posições, felizmente sou uma pessoa que tenho opiniões bem claras e as exponho! Jamais me omito! 
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #34 on: February 22, 2015, 11:00:27 pm »
0
Estou fora dois dias (desculpem lá, mas o 1° aniversario da minha filhota tem prioridade em relação a um fórum de barba) e eis que perco isto...   ;D

Basicamente concordo com o rui alberto. Não vejo problemas em se mencionar ML's em qualquer tópico. Se for um tópico dedicado, mude-se para a respectiva área. E quem não gosta, que respeite os outros, e que se abstenha de comentários pouco construtivos. Se não se tem nada de construtivo a dizer, a maioria das vezes mais vale estar calado. Simples.

Também sou contra citações de frases escritas por outros membros em assinaturas (já vi isso dar péssimos resultados, na zwame por exemplo), Mas isso já sao outros quinhentos.

 Antes de tudo, parabens para a tua filhota. :)
Celso, não inventes. Só na tua imaginação fértil podes achar que eu "atinjo" deliberadamente não sei o quê. Lá por ter a minha definição do que um ghetto para mim é, já te estou a atingir? Give me a break.
O que quis dizer e que não percebeste, pelos vistos, é que não achas que também devia ficar chateado porque também estou confinado ao ghetto das navalhas e que a maioria usam outro tipo de aparelho? Eu não fico chateado.
Tu usas termos ambiguos como "ghetto" para de alguma maneira passares a ideia de que aqui há confrades confinados a ghettos porque não usam as máquinas que "deviam", como as SR/DE.
Aqui ninguém obriga a usar este ou aquele método. Gostamos de saber as vossas experiências com todos os métodos possíveis e imaginários.

Celso, não tentes ver coisas onde elas não existem. Isto não é uma inquisição, é um grupo de partilha de experiências onde todos são bem-vindos.

Diverte-te com ML's, SR/DE, navalhas, catanas, machados, moto-serras, o que seja...  ;)

Grande Abraço

 Bruno, tu quisseste por na "minha boca" um significado para Ghetto que eu não pretendi. Mas se eu percebi mal, ainda bem... :)
Sobre o "Ghetto das navalhas", eu nunca falei em tal, aliás espero um dia entrar nesse "ghetto"... :P

epa, a serio? ja estamos nisto outra vez? Nao me estou a referir em particular ao Caramelo nem ao JL, nao os conheco sem ser daqui e quer com um quer com outro tenho trocado algumas impressoes, mas... Malta... relax, e so barba...

Quanto a etiqueta de forum, os meus 2 centimos:
- Se o assunto ML surge num outro topico qq, de forma pertinente, e depois se continua no assunto original, who cares?!
- Se o assunto e originalmente ML, ai sim, claro que deve ser aberto no sitio certo, sem qq complexo de superioridade, inferioridade, igualidade ou outra qq dade
- Se num topico nao-ML o assunto ML se adensa, passa-se o topico dai para a frente para as MLs e assunto arrumado.
- Se alguem nao gosta, tem medo, e alergico, acha feio, se transforma em abobora quando le, do assunto ML, nao abre o topico, passa por cima, fecha os olhos, reza 3 ave-marias e 5 pais-nossos, encomenda um exorcismo, qq coisa...

Mais uma vez, qual e a parte de "Isto e so fazer a barba" que me esta a escapar?!

(Image removed from quote.)

olueis uatch gud muves ande letes luque et de traila....

(Image removed from quote.)

 PS: nao tenho acentos no teclado...

 Rui, escreves-te o que alguns já escreveram sobre as MLs e fico feliz por pensares dessa maneira , mas faço-te a pergunta que fiz ao Gago,  onde colocavas este tópico? http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9276.0

Concordo contigo, Bruno! Está na hora de fechar!

  Já corrigis-te o palavrão que escreves-te? Ainda não... ::) E parece que vai ficar lá...
Este tópico está te a incomodar ao ponto de o quereres fechar? Assim como já fechas-te outros...

  Bem, pegando no Herman José;

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=xwkAyZZgYJQ" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=xwkAyZZgYJQ</a>


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #35 on: February 22, 2015, 11:06:58 pm »
0
Palavrão? Onde?
Não entendi o vídeo, mas OK!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #36 on: February 22, 2015, 11:10:48 pm »
0
Palavrão? Onde?
Não entendi o vídeo, mas OK!

 :o ???

 http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6973.75   e tu até escreves "palavrão com letra maiúscula" (resposta#88)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #37 on: February 22, 2015, 11:14:06 pm »
0
Por que realmente foi isso! Minha cara está ardendo até agora! Nunca mais uso ML! Nem pra teste! Queres que eu troque para PORCARIA, DROGA, HORROR? O sentido fica exatamente igual! Tu te fixa em detalhes menores! O que importa é o contexto!
« Last Edit: February 22, 2015, 11:15:45 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #38 on: February 22, 2015, 11:18:42 pm »
0
Por que realmente foi isso! Minha cara está ardendo até agora! Nunca mais uso ML! Nem pra teste! Queres que eu troque para PORCARIA, DROGA, HORROR? O sentido fica exatamente igual!

 Humm! EStá bem...

Escreves esta frase; "Realmente usei uma Mach3 ontem (do meu pai, que acha que as SRs cortam muito)",... parece que tens que aprender (com o teu pai) a usar a Mach 3. Claro que cito o teu pai com o devido respeito.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #39 on: February 22, 2015, 11:19:59 pm »
0
 A mim só me chateia que os tópicos descambem.

 Como isto está... Deixo de vir cá para não cair em tentação e para tentar fazer uma análise ao material que tenho o mais desprovida possível de "contaminações" e o Rui Goaman deixa crescer a barbar... Cruzes credo...

 

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #40 on: February 22, 2015, 11:23:25 pm »
0


 Sobra a secção ML, achas que este tópico http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9276.0  devia estar na secção das ML?

Respondendo tua pergunta, para não parecer que eu me isento de respostas difíceis (foi uma pergunta difícil!)  ;D

Neste caso não, (e toda regra tem de ter exceção justa) mas porque o gajo é iniciante e está fazendo uma pergunta típica de um, de alguém que não conhece o mundo das SR, navalhas, etc, apenas os das ML. É aceitável que hajam dúvidas. Quem aqui não se pegou pensando : "BAH, o quão melhor podem ser esses barbeadores do tempo do ronca?!" no início? Eu pensei. Felizmente paguei pra ver... e o resto é história.

Por sinal, é engraçado no fórum "barbear clássico" estar perguntando se as ML são melhores... ora que resposta que se espera à essa pergunta? É como ir no fórum "motores aspirados" e perguntar; "olha, os turbo-comprimidos não são melhores?"  :D

Ou perguntar num fórum sobre muscle cars, se os importados japoneses não fazem tudo tão bem quanto eles....

Mas isto são outros 500!

Um abraço, confrade.

PS: reparei que usas o mesmo chinelo Adidas que eu!  :P (este me salvou da fascite plantar)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #41 on: February 22, 2015, 11:25:28 pm »
0


Também sou contra citações de frases escritas por outros membros em assinaturas (já vi isso dar péssimos resultados, na zwame por exemplo), Mas isso já sao outros quinhentos.

 Agora li melhor o teu tópico e pergunto-te; estás de acordo com a frase que está na minha assinatura?
Se achares conveniente, podes responder MP, ou outro meio...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #42 on: February 22, 2015, 11:30:40 pm »
0
Humm! EStá bem...

Escreves esta frase; "Realmente usei uma Mach3 ontem (do meu pai, que acha que as SRs cortam muito)",... parece que tens que aprender (com o teu pai) a usar a Mach 3. Claro que cito o teu pai com o devido respeito.

Tudo que aprendi de MLs foi com ele! O grande problema é meu rosto sensível e minha barba grossa, situação que é impossível fazer muitas passagens para se obter um resultado satisfatório, o que tenho que fazer com ML (já que cortam pouco), me trazendo irritação tremenda, espinhas e bolhas! Estou maravilhado com a Mongoose, com 2 passagens e mais retoques obtenho um apurado espetacular! Sem falsa modéstia, nesses 5 anos de BC, minha técnica é de alto nível! Não tinha irritação há sei lá quanto tempo, até essa malfadada experiência! Satisfeito, Celso?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #43 on: February 22, 2015, 11:37:34 pm »
0
Respondendo tua pergunta, para não parecer que eu me isento de respostas difíceis (foi uma pergunta difícil!)  ;D

Neste caso não, (e toda regra tem de ter exceção justa) mas porque o gajo é iniciante e está fazendo uma pergunta típica de um, de alguém que não conhece o mundo das SR, navalhas, etc, apenas os das ML. É aceitável que hajam dúvidas. Quem aqui não se pegou pensando : "BAH, o quão melhor podem ser esses barbeadores do tempo do ronca?!" no início? Eu pensei. Felizmente paguei pra ver... e o resto é história.

Por sinal, é engraçado no fórum "barbear clássico" estar perguntando se as ML são melhores... ora que resposta que se espera à essa pergunta? É como ir no fórum "motores aspirados" e perguntar; "olha, os turbo-comprimidos não são melhores?"  :D

Ou perguntar num fórum sobre muscle cars, se os importados japoneses não fazem tudo tão bem quanto eles....

Mas isto são outros 500!

Um abraço, confrade.

PS: reparei que usas o mesmo chinelo Adidas que eu!  :P (este me salvou da fascite plantar)

  Ok! Estamos de acordo.  :)
Por acaso uso chinelos Adidas (que são excelentes), mas onde é que eu mostrei os chinelos? :o ;D

  Nota: Espero não arranjar problemas por falar em chinelos, aliás o culpado é o Gago... ;D ;D

Tudo que aprendi de MLs foi com ele! O grande problema é meu rosto sensível e minha barba grossa, situação que é impossível fazer muitas passagens para se obter um resultado satisfatório, o que tenho que fazer com ML (já que cortam pouco), me trazendo irritação tremenda, espinhas e bolhas! Estou maravilhado com a Mongoose, com 2 passagens e mais retoques obtenho um apurado espetacular! Sem falsa modéstia, nesses 5 anos de BC, minha técnica é de alto nível! Não tinha irritação há sei lá quanto tempo, até essa malfadada experiência! Satisfeito, Celso?

 Ficava mais satisfeito se tivesse essa famosa Mongoose... ;D
Sobre as MLs, faço precisamente o mesmo de passagens com as SRs.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: MLs no forum?
« Reply #44 on: February 22, 2015, 11:44:04 pm »
0
Olha que noutro tópico um porra para ti foi palavrão. E Merda com letra Maiúscula, não é? Já quando foi com o teu afilhado, fazias "ouvidos moucos" quanto te convinha...

Não tens perfil para moderador, longe disso, muito longe mesmo...

::)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal