Não quero com isso aqui desmerecer o trabalho do artesão que, para um primeiro protótipo, já fez um belíssimo trabalho.Uma outra consideração apenas estética. Eu percebi que a lâmina não possui partes distinguíveis como se vê no esquema abaixo:(Image removed from quote.)Ao contrário, ela apresenta um traçado contínuo, sem nenhuma variação brusca, da ponta do "tail" até a parte do fio.. Isso meio que tira o "brilho" da peça, deixa ela um pouco monótona.Óbvio que nem todas precisam seguir o desenho tradicional, mas mesmo as navalhas artesanais bem simples possuem uma quebra do traçado, ao menos entre o "tang" e o "edge", como se vê:(Image removed from quote.)
Traduzindo a anatomia de uma navalha para português: Mas entendo o que o Dude quer dizer. Mesmo uma "shoulderless" (ou seja, uma navalha sem estabilizadores) geralmente tem ali um pequeno relevo ou ângulo entre a lâmina e a espiga.Mas para primeiro protótipo está muito interessante!
E acho o artesão deveria assinar seu nome no cabo e no tang/espiga da navalha para dar mais característica a navalha.