Author Topic: Malefícios do álcool, tabaco e outras drogas  (Read 53914 times)

Offline mosca

• Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Malefícios do álcool, tabaco e outras drogas
« Reply #75 on: March 24, 2015, 05:06:48 am »
0
Estou de acordo contigo Gago, que se há tópicos sobre álcool e charutos, também deve ser permitidos assuntos de posições contrárias. Não é o assunto do tópico que me fez crer que isto ia acabar mal, é a ferocidade da posição ideológica que me fez acreditar que tópicos deste género só podem dar em desentendimentos e criação de ressentimentos. E já se viu que é muito difícil conter o mau ambiente apenas num tópico especifico. As inimizades acabam sempre por contagiar outros tópicos, e é por isso que não concordo com a existência deste tipo de tópicos.
Respeito tua opinião. E creio que as coisas apenas acabarão mal se nós não soubermos gerir o debate da melhor maneira possível. E não concordo que haja ferocidade: há debate, com argumentação inerente à esse tipo de manifestação.
« Last Edit: March 24, 2015, 03:08:28 pm by mosca »
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline edulpj

• Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #76 on: March 24, 2015, 10:28:49 am »
+1
Não fumo... Nunca fumei... Nunca consumi drogas... Sou filho de um casal não-fumante... Sou casado com uma mulher não-fumante que vem de uma família de não-fumantes... Sou pai de dois rapazes não-fumantes...

Na questão do fumo, concordo APENAS com a questão do CUSTO SOCIAL. Fumantes constatados, deveriam ter um gravame de 50% na Previdência Social, ou seja, toda vez que fossem à Previdência se socorrer de problemas de saúde, deveriam PAGAR METADE DA CONTA...

NÃO CONCORDO:

1. Crianças e adolescentes que possam freqüentar o forum: Qualquer criança de CINCO anos de idade hoje, já tá cansada de saber que cigarro e outras drogas fazem mal. A propaganda institucional é bem eficiente nesse aspecto. Tentar preservar crianças e adolescentes desse tipo de problema, é endossar a vetusta tese de que um jovem de 16 anos de idade não tem discernimento para poder ter responsabilidade penal. Por mim, a responsabilidade penal, não cairia dos 18 para os 16... CAIRIA PROS 14, talvez 12... Começou a fumar cedo e detonou a própria saúde??? Vale o escrito acima em relação ao gravame de 50%

2. Eficiência da propaganda anti-fumo: BAIXÍSSIMA... Não conheço NINGUÉM vivo, que não soubesse que cigarro faz mal antes de começar a fumar... Quer fumar??? Fume!!! Um maço, dois, três, CINCO (creiam... conheci alguns...) por dia!!! O planeta está precisando mesmo de uma redução populacional. Voluntários de auto-imolação, são MUITO BEM VINDOS!!! Apenas estejam atentos ao gravame de 50%

Meu pai era propagandista anti-fumo... Tirava cigarro da boca das pessoas e ficava aporrinhando-as... Tornou-se o "véio chato que tira cigarro da boca dos outros"... Aprendi a não fazer isso. Apenas solicito a fumantes que não o façam em locais onde isso é expressamente proibido...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #77 on: March 24, 2015, 03:06:47 pm »
0
Não fumo... Nunca fumei... Nunca consumi drogas... Sou filho de um casal não-fumante... Sou casado com uma mulher não-fumante que vem de uma família de não-fumantes... Sou pai de dois rapazes não-fumantes...

Na questão do fumo, concordo APENAS com a questão do CUSTO SOCIAL. Fumantes constatados, deveriam ter um gravame de 50% na Previdência Social, ou seja, toda vez que fossem à Previdência se socorrer de problemas de saúde, deveriam PAGAR METADE DA CONTA...

NÃO CONCORDO:

1. Crianças e adolescentes que possam freqüentar o forum: Qualquer criança de CINCO anos de idade hoje, já tá cansada de saber que cigarro e outras drogas fazem mal. A propaganda institucional é bem eficiente nesse aspecto. Tentar preservar crianças e adolescentes desse tipo de problema, é endossar a vetusta tese de que um jovem de 16 anos de idade não tem discernimento para poder ter responsabilidade penal. Por mim, a responsabilidade penal, não cairia dos 18 para os 16... CAIRIA PROS 14, talvez 12... Começou a fumar cedo e detonou a própria saúde??? Vale o escrito acima em relação ao gravame de 50%

2. Eficiência da propaganda anti-fumo: BAIXÍSSIMA... Não conheço NINGUÉM vivo, que não soubesse que cigarro faz mal antes de começar a fumar... Quer fumar??? Fume!!! Um maço, dois, três, CINCO (creiam... conheci alguns...) por dia!!! O planeta está precisando mesmo de uma redução populacional. Voluntários de auto-imolação, são MUITO BEM VINDOS!!! Apenas estejam atentos ao gravame de 50%

Meu pai era propagandista anti-fumo... Tirava cigarro da boca das pessoas e ficava aporrinhando-as... Tornou-se o "véio chato que tira cigarro da boca dos outros"... Aprendi a não fazer isso. Apenas solicito a fumantes que não o façam em locais onde isso é expressamente proibido...
Em primeiro lugar, permita-me dizer que gosto muito de suas intervenções, aqui e em outros tópicos.
Quanto à questão do custo social dos fumantes, concordo com você 100%!

Quanto aos teus itens “NÃO CONCORDO”:

1.Você parte do pressuposto que qualquer criança recebe a mesma educação que você deu aos teus filhos. E eu estou falando de crianças mesmo: algumas iniciam o fumo antes dos 10 anos!

2.Há estudos que concordam com você quanto à eficiência da propaganda antitabagista; outros, descordam veementemente.

3.“O planeta está precisando mesmo de uma redução populacional. Voluntários de autoimolação, são MUITO BEM VINDOS!!! Apenas estejam atentos ao gravame de 50%”.

Não deixa de ter um pouco de razão....

Tenho certeza que teu pai era um bom sujeito. Eu, honestamente, não temo ser um veio chato, pois já sou um adulto chato!

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #78 on: March 24, 2015, 03:28:13 pm »
0
Destaco um problema muito interessante: "Thirdhand Smoke (THS)"

A new level of exposure has been identified: thirdhand smoke (THS), or residual tobacco smoke pollutants that remain on surfaces and in dust and that are reemitted in the gas phase and interact with other compounds.

THS exposure is the result of inhalation, ingestion, or dermal uptake of THS pollutants in the air, in dust, and on surfaces. The authors point out that THS and SHS* are closely related, and in fact coexist as THS is first formed and in settings where smoking recurs regularly. But whereas SHS is removed by ventilation, THS pollutants may persist in environments for several hours or days after tobacco has been smoked.

THS components—such as nicotine and carcinogenic polycyclic aromatic hydrocarbons, including benzo[a]pyrene—are sorbed and reemitted from indoor surfaces over varying periods of time after tobacco sources have been extinguished. Some THS components react with other environmental compounds to produce secondary pollutants. For instance, chemical reactions between nicotine and nitrous acid lead to the formation of additional tobacco-specific nitrosamines, and ozone can react with certain volatile organic compounds to form formaldehyde, acetaldehyde, and benzaldehyde.

* SHS: secondhand smoke
FONTE: Environ Health Perspect. 2011 Sep; 119(9): a399.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=G2vlk_b6UyE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=G2vlk_b6UyE</a>
« Last Edit: March 25, 2015, 03:53:37 am by mosca »

Offline runfransos

• Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +56
    • Email
« Reply #79 on: March 24, 2015, 05:18:44 pm »
+1

O planeta está precisando mesmo de uma redução populacional. Voluntários de auto-imolação, são MUITO BEM VINDOS!!! Apenas estejam atentos ao gravame de 50%

Muitos economistas no final do séc. XVIII, princípios do séc. XIX, também diziam que a população estava em níveis insustentáveis, mas a verdade é que a população cresceu muito entretanto e a um ritmo mais acelerado, e as condições de vida foram melhorando (por causa do progresso tecnológico, etc ). Acabaram por ser receios infundados.

A forma como vejo este tópico não é para maltratar e avisar que os fumadores se estão a matar (e sacar-lhes o gravame...), o objectivo é que vivam mais e melhor!

Offline edulpj

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #80 on: March 24, 2015, 05:27:52 pm »
+1
...........................
1.Você parte do pressuposto que qualquer criança recebe a mesma educação que você deu aos teus filhos. E eu estou falando de crianças mesmo: algumas iniciam o fumo antes dos 10 anos!
...........................
Tenho certeza que teu pai era um bom sujeito. Eu, honestamente, não temo ser um veio chato, pois já sou um adulto chato!

Pois é... Mas a educação que dei pra meus filhos, não foi nada que seja impossível para qualquer pessoa dar... Falo da educação do EXEMPLO POSITIVO. Nunca exigi de meus filhos algo que EU NÃO FIZESSE PARA DAR O EXEMPLO... Isso, não tem classe social predominante. Qualquer pai pode - E DEVE - fazer...

Quanto a meu pai, o veinho se orgulhava da saúde que tinha. Foi um de DOZE FILHOS (o mais novo...). Todos os meus tios fumavam e bebiam. Nenhum passou dos 78 anos de idade. Meu pai morreu com 85.

Quanto a ser chato, bem vindo ao clube!!! Se eu ganhasse um real cada vez que fui chamado de chato, já estaria aposentado...

Offline edulpj

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #81 on: March 24, 2015, 05:31:18 pm »
0
Muitos economistas no final do séc. XVIII, princípios do séc. XIX, também diziam que a população estava em níveis insustentáveis, mas a verdade é que a população cresceu muito entretanto e a um ritmo mais acelerado, e as condições de vida foram melhorando (por causa do progresso tecnológico, etc ). Acabaram por ser receios infundados.

A forma como vejo este tópico não é para maltratar e avisar que os fumadores se estão a matar (e sacar-lhes o gravame...), o objectivo é que vivam mais e melhor!

Malthus talvez tenha sido o grande expoente... Mas hoje, a situação chegou a um ponto, onde o alarmismo começa a ter fundamento. Já está faltando água potável. O ser humano conseguiu emporcalhar uma assustadora quantidade de mananciais. Tenho certeza de que não vou viver o suficiente pra ver o Brasil endireitar, mas infelizmente, vou viver o suficiente pra ver muita gente morrer de sede...

Quanto a viver mais e melhor, são duas coisas em absoluta oposição. Sempre tem algum jornalista sensacionalista dizendo que os cientistas querem aumentar a vida do ser humano em PELO MENOS DEZ ANOS... Se isso acontecer, teremos duas coisas:

1. A falência total de todos os sistemas previdenciários do mundo, INCLUINDO AQUELES DOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO;

2. REPITO: Não vai ter água pra todo mundo.

Se dependesse de mim, eu DIMINUIRIA a expectativa de vida do ser humano em 10 anos...

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #82 on: March 24, 2015, 05:33:39 pm »
0
Pois é... Mas a educação que dei pra meus filhos, não foi nada que seja impossível para qualquer pessoa dar... Falo da educação do EXEMPLO POSITIVO. Nunca exigi de meus filhos algo que EU NÃO FIZESSE PARA DAR O EXEMPLO... Isso, não tem classe social predominante. Qualquer pai pode - E DEVE - fazer...

Quanto a meu pai, o veinho se orgulhava da saúde que tinha. Foi um de DOZE FILHOS (o mais novo...). Todos os meus tios fumavam e bebiam. Nenhum passou dos 78 anos de idade. Meu pai morreu com 85.

Quanto a ser chato, bem vindo ao clube!!! Se eu ganhasse um real cada vez que fui chamado de chato, já estaria aposentado...
Eduardo: a cada mensagem tua, meu respeito por você aumenta...só podia ser Corintiano!

Quanto a educação:qualquer um pode e deve dar aos filhos, mas muitos não o fazem, infelizmente....

Quanto a ser chato:  :) :), eu também!!!

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #83 on: March 24, 2015, 05:35:21 pm »
0

+1

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #84 on: March 24, 2015, 05:37:48 pm »
0
Malthus talvez tenha sido o grande expoente... Mas hoje, a situação chegou a um ponto, onde o alarmismo começa a ter fundamento. Já está faltando água potável. O ser humano conseguiu emporcalhar uma assustadora quantidade de mananciais. Tenho certeza de que não vou viver o suficiente pra ver o Brasil endireitar, mas infelizmente, vou viver o suficiente pra ver muita gente morrer de sede...

Quanto a viver mais e melhor, são duas coisas em absoluta oposição. Sempre tem algum jornalista sensacionalista dizendo que os cientistas querem aumentar a vida do ser humano em PELO MENOS DEZ ANOS... Se isso acontecer, teremos duas coisas:

1. A falência total de todos os sistemas previdenciários do mundo, INCLUINDO AQUELES DOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO;

2. REPITO: Não vai ter água pra todo mundo.

Se dependesse de mim, eu DIMINUIRIA a expectativa de vida do ser humano em 10 anos...
tópico interessante, e que merece discussão, sem dúvida!

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #85 on: March 24, 2015, 05:44:57 pm »
0
Para quem observar meu avatar e não souber o que é estoma (stoma):

A stoma is a hole (opening) made in the skin in front of your neck to allow you to breathe. The opening is made at the base of your neck. Through this hole air enters and leaves your windpipe (trachea) and lungs.

When you might need a breathing stoma?

This is a rare operation for cancer of the tongue and oropharynx and most stomas are temporary. Before you have surgery, ask your doctor if you will need to have a breathing stoma and how long it is likely to stay in for.

You may need a stoma if:

-Your mouth or oropharyngeal cancer is blocking your throat and it is too big to completely remove;
-You have swelling in and around your voice box after radiotherapy;
-Your surgeon expects you to have a lot of swelling in your mouth and throat after your surgery;
-You have had surgery to remove all or part of your voice box (laryngectomy);

« Last Edit: March 24, 2015, 05:47:21 pm by mosca »

Offline Benoit86

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
« Reply #86 on: March 24, 2015, 09:07:32 pm »
0
Boas Confrade Mosca.
Fumo desde os 18 anos e se há coisa que me chateia é propaganda anti-tabaco.
Eu fumo porque tenho prazer em fumar (e não, não sou daqueles que fuma um maço por dia), sei os riscos que corro e faço questão de não incomodar ninguém com os meus vícios.
Acho que o confrade está a fazer a sua luta no sitio errado e parece conversa de missionário tentando a conversão na sua religião.
Um abraço Confrade
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #87 on: March 24, 2015, 09:12:46 pm »
0
Boas Confrade Mosca.
Fumo desde os 18 anos e se há coisa que me chateia é propaganda anti-tabaco.
Eu fumo porque tenho prazer em fumar (e não, não sou daqueles que fuma um maço por dia), sei os riscos que corro e faço questão de não incomodar ninguém com os meus vícios.
Acho que o confrade está a fazer a sua luta no sitio errado e parece conversa de missionário tentando a conversão na sua religião.
Um abraço Confrade
Te chateia? não visite o tópico, simples.

Offline Benoit86

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
« Reply #88 on: March 24, 2015, 09:19:03 pm »
0
Te chateia? não visite o tópico, simples.
Calma Confrade, não descarregue em mim a surra que tem levado dos outros.
Acho que fui educado e correcto...se tá nervoso...fume um cigarro que isso passa ;D ;D ;D
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline mosca

• Cella na tigela
« Reply #89 on: March 24, 2015, 09:26:29 pm »
0
Calma Confrade, não descarregue em mim a surra que tem levado dos outros.
Acho que fui educado e correcto...se tá nervoso...fume um cigarro que isso passa ;D ;D ;D
Apenas te dei uma sugestão....como você disse que fica chateado com propaganda anti-tabaco, não quero que o confrade fique aborrecido de ler coisas que irão desagradá-lo. Aproveite e veja o vídeo abaixo. Se tiver filhos ou sobrinhos, divida-o com eles! abs.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=lW6hwmdZbmE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=lW6hwmdZbmE</a>
« Last Edit: March 25, 2015, 03:55:40 am by mosca »

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal