Estou de acordo contigo Gago, que se há tópicos sobre álcool e charutos, também deve ser permitidos assuntos de posições contrárias. Não é o assunto do tópico que me fez crer que isto ia acabar mal, é a ferocidade da posição ideológica que me fez acreditar que tópicos deste género só podem dar em desentendimentos e criação de ressentimentos. E já se viu que é muito difícil conter o mau ambiente apenas num tópico especifico. As inimizades acabam sempre por contagiar outros tópicos, e é por isso que não concordo com a existência deste tipo de tópicos.
Não fumo... Nunca fumei... Nunca consumi drogas... Sou filho de um casal não-fumante... Sou casado com uma mulher não-fumante que vem de uma família de não-fumantes... Sou pai de dois rapazes não-fumantes...Na questão do fumo, concordo APENAS com a questão do CUSTO SOCIAL. Fumantes constatados, deveriam ter um gravame de 50% na Previdência Social, ou seja, toda vez que fossem à Previdência se socorrer de problemas de saúde, deveriam PAGAR METADE DA CONTA...NÃO CONCORDO:1. Crianças e adolescentes que possam freqüentar o forum: Qualquer criança de CINCO anos de idade hoje, já tá cansada de saber que cigarro e outras drogas fazem mal. A propaganda institucional é bem eficiente nesse aspecto. Tentar preservar crianças e adolescentes desse tipo de problema, é endossar a vetusta tese de que um jovem de 16 anos de idade não tem discernimento para poder ter responsabilidade penal. Por mim, a responsabilidade penal, não cairia dos 18 para os 16... CAIRIA PROS 14, talvez 12... Começou a fumar cedo e detonou a própria saúde??? Vale o escrito acima em relação ao gravame de 50%2. Eficiência da propaganda anti-fumo: BAIXÍSSIMA... Não conheço NINGUÉM vivo, que não soubesse que cigarro faz mal antes de começar a fumar... Quer fumar??? Fume!!! Um maço, dois, três, CINCO (creiam... conheci alguns...) por dia!!! O planeta está precisando mesmo de uma redução populacional. Voluntários de auto-imolação, são MUITO BEM VINDOS!!! Apenas estejam atentos ao gravame de 50%Meu pai era propagandista anti-fumo... Tirava cigarro da boca das pessoas e ficava aporrinhando-as... Tornou-se o "véio chato que tira cigarro da boca dos outros"... Aprendi a não fazer isso. Apenas solicito a fumantes que não o façam em locais onde isso é expressamente proibido...
O planeta está precisando mesmo de uma redução populacional. Voluntários de auto-imolação, são MUITO BEM VINDOS!!! Apenas estejam atentos ao gravame de 50%
...........................1.Você parte do pressuposto que qualquer criança recebe a mesma educação que você deu aos teus filhos. E eu estou falando de crianças mesmo: algumas iniciam o fumo antes dos 10 anos!...........................Tenho certeza que teu pai era um bom sujeito. Eu, honestamente, não temo ser um veio chato, pois já sou um adulto chato!
Muitos economistas no final do séc. XVIII, princípios do séc. XIX, também diziam que a população estava em níveis insustentáveis, mas a verdade é que a população cresceu muito entretanto e a um ritmo mais acelerado, e as condições de vida foram melhorando (por causa do progresso tecnológico, etc ). Acabaram por ser receios infundados.A forma como vejo este tópico não é para maltratar e avisar que os fumadores se estão a matar (e sacar-lhes o gravame...), o objectivo é que vivam mais e melhor!
Pois é... Mas a educação que dei pra meus filhos, não foi nada que seja impossível para qualquer pessoa dar... Falo da educação do EXEMPLO POSITIVO. Nunca exigi de meus filhos algo que EU NÃO FIZESSE PARA DAR O EXEMPLO... Isso, não tem classe social predominante. Qualquer pai pode - E DEVE - fazer...Quanto a meu pai, o veinho se orgulhava da saúde que tinha. Foi um de DOZE FILHOS (o mais novo...). Todos os meus tios fumavam e bebiam. Nenhum passou dos 78 anos de idade. Meu pai morreu com 85.Quanto a ser chato, bem vindo ao clube!!! Se eu ganhasse um real cada vez que fui chamado de chato, já estaria aposentado...
Malthus talvez tenha sido o grande expoente... Mas hoje, a situação chegou a um ponto, onde o alarmismo começa a ter fundamento. Já está faltando água potável. O ser humano conseguiu emporcalhar uma assustadora quantidade de mananciais. Tenho certeza de que não vou viver o suficiente pra ver o Brasil endireitar, mas infelizmente, vou viver o suficiente pra ver muita gente morrer de sede...Quanto a viver mais e melhor, são duas coisas em absoluta oposição. Sempre tem algum jornalista sensacionalista dizendo que os cientistas querem aumentar a vida do ser humano em PELO MENOS DEZ ANOS... Se isso acontecer, teremos duas coisas:1. A falência total de todos os sistemas previdenciários do mundo, INCLUINDO AQUELES DOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO;2. REPITO: Não vai ter água pra todo mundo.Se dependesse de mim, eu DIMINUIRIA a expectativa de vida do ser humano em 10 anos...
Boas Confrade Mosca.Fumo desde os 18 anos e se há coisa que me chateia é propaganda anti-tabaco.Eu fumo porque tenho prazer em fumar (e não, não sou daqueles que fuma um maço por dia), sei os riscos que corro e faço questão de não incomodar ninguém com os meus vícios.Acho que o confrade está a fazer a sua luta no sitio errado e parece conversa de missionário tentando a conversão na sua religião.Um abraço Confrade
Te chateia? não visite o tópico, simples.
Calma Confrade, não descarregue em mim a surra que tem levado dos outros.Acho que fui educado e correcto...se tá nervoso...fume um cigarro que isso passa