Quanto a se fumar mais nas cidades, não sei do que o amigo está falando... Sou proprietário rural e além de meus funcionários, que moram nas fazendas, conheço bastante gente que vive nesse mundo. Percentualmente, o consumo de cigarros e outros derivados de tabaco, é ABSURDAMENTE MAIOR na zona rural do que nos meios urbanos.
Concorda, confrade mosca, que profissões como médicos, enfermeiros e professores funcionam como um exemplo para a sociedade, logo têm uma responsabilidade maior na sua conduta? Ou sou homens e mulheres como os outros?Interessante tambem o facto de se fumar mais nas cidades. Eu aceito essa informação com naturalidade. Nas cidades a maior parte das pessoas está sujeita a um maior numero de pressões como, por exemplo, ganhar dinheiro para pagar contas elevadas, competição no ambiente de trabalho, individualismo que isola as pessoas, consumismo que não preenche o vazio, uma alimentação menos biológica. Como consequência disso, todo o desconforto sofrido leva as pessoas a procurarem uma solução. Aqui aparece a auto-medicação: tabaco, álcool, outras drogas.
Nuno, a minha publicação não se referia a ti. Sou da mesma opinião que o Benoit.Lamento amigo Mosca, mas tudo o que é em excesso deve ser evitado. Até o amor por alguém.
Num ano o Brasil gastou 338 milhões com a saúde por causa do tabaco, mas agora, fala de números que o Brasil ganhou nesse mesmo ano com o dinheiro dos impostos do cigarro. Nem é bom o lucro que teve. Para os governos é extremamente mau se os contribuintes deixarem de fumar.Repara, Portugal que é muito mais pequeno que o Brasil, no ano passado, o governo ganhou em imposto sobre o tabaco 1399,3 milhões... acho que dá um lucro brutal.Se quem fuma não se importa com a própria saúde, vamos nós que não temos nada a ver com a saúde deles?O governo também não quer que o povo deixe de fumar... Mosca, relax...Ah, e evita os double e triple post, já que neste forum o post count + 1 não serve pra nada, usa a função citar ou editar.
É engano achar que rico paga imposto... Rico não paga imposto. Rico, REPASSA IMPOSTO pra pobre pagar. Os impostos sobre o tabaco e o álcool apenas são mais diretos que os demais.Se o governo ainda usasse a arrecadação dos impostos do tabaco, para pelo menos consertar os problemas causados pelo tabaco na saúde pública, ainda estaria bom. Se faria justiça, pois quem estraga paga o conserto. Mas infelizmente, não é o que acontece...
Sou - por princípio - contrário a qualquer droga. Mas freqüentemente sou questionado por amigos a respeito de bebidas alcoólicas, que consumo com parcimônia.Dia desses, numa ocasião festiva, a esposa de um amigo, me questionou com a velha e manjada frase: "Você é contrário às drogas mas bebe álcool...".Tive de dizer à inflamada senhora, que ÁLCOOL NÃO É DROGA...O álcool etílico contido nas bebidas alcoólicas, na concentração típica existente nelas, NÃO PODE SER CONSIDERADO DROGA, pois não atende a um requisito mínimo que define uma substância como droga: BAIXA TOLERÂNCIA.A TOLERÂNCIA em drogas, é uma grandeza definida como o MÍNIMO NECESSÁRIO PARA CAUSAR DEPENDÊNCIA.Para a maioria das pessoas, esse mínimo NÃO É ATINGIDO quando o consumo é parcimonioso, logo não se pode considerar o álcool das bebidas como droga.Há quem proponha alterar legalmente os limites de tolerância, para CRIMINALIZAR as bebidas alcoólicas... Pois é... Mas não dá certo... Produtos que hoje não são drogas (exemplo clássico: CHOCOLATE), poderiam ser enquadrados como tais, caso esses limites fossem zerados ou drasticamente diminuídos.
Interessante, Eduardo. Mas alguns pontos são discutíveis
Profissionais de saúde, NÃO DEVERIAM fumar... Pessoalmente, já fiz minha escolha. NÃO ME CONSULTO COM MÉDICOS FUMANTES. Se o cabôco não respeita a própria saúde, o que se dirá da minha???Quanto a se fumar mais nas cidades, não sei do que o amigo está falando... Sou proprietário rural e além de meus funcionários, que moram nas fazendas, conheço bastante gente que vive nesse mundo. Percentualmente, o consumo de cigarros e outros derivados de tabaco, é ABSURDAMENTE MAIOR na zona rural do que nos meios urbanos.CURIOSIDADE: Na minha região, existe um ENORME CONSUMO de tabaco de MASCAR entre a população rural. Eles compram o tabaco cru desidratado (o famoso "fumo crioulo" que se usa pra fazer cigarros de palha) moído e colocam uma dose na boca, onde ficam mascando e chupando como se fosse um chiclete... É SIMPLESMENTE NOJENTO... A ingestão de nicotina que ocorre em função desse hábito, é por baixo quatro vezes maior do que na forma fumada...
Por isso, estamos num forum de discussões
mosca, pela "enésima" vez: evita o double-post (e triple/penta/etc.-post), OK?Tens aí na minha assinatura uma explicação de como o fazer.
Profissionais da saúde não deveriam fumar: concordo, principalmente pneumologistas!!Fumo de mascar: hábito repugnante e perigosíssimo. Veja aqui:http://www.youtube.com/watch?v=SMExOXNlLEA
Repugnante é isto que o Confrade Mosca aqui está a fazer...um tópico que poderia ser interessante está transformado numa banca de propaganda.
Olá Francisco: não concordo com esta afirmação; são homens e mulheres como todos....
Profissionais da saúde não deveriam fumar: concordo, principalmente pneumologistas!!