Author Topic: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros  (Read 10999 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #30 on: May 05, 2015, 05:55:12 pm »
0
Caro Celso, não sei como se chama a marca patenteada em Portugal, mas no Brasil, a marca referência é Plasil. Ele é antagonista da dopamina, estimula a motilidade muscular lisa do trato gastrintestinal superior, sem estimular as secreções gástrica, biliar e pancreática. Funciona aumentando a velocidade de esvaziamento gástrico, através de aumento do tônus e amplitude das contrações gástricas (especialmente antral), relaxando o esfíncter pilórico, duodeno e jejuno, resultando no esvaziamento gástrico e no trânsito intestinal acelerados. Aumenta o tônus de repouso do esfíncter esofágico inferior.
Em boa língua portuguesa e brasileira, evita náuseas e vômitos.
http://www.medicinanet.com.br/bula/4127/plasil.htm

Outra medicação de ação semelhante é a ondansetrona, até a pouco restrita a pacientes em quimioterapia, que pode provocar êmese fortíssima, mas hoje já usada para outros pacientes. Eu uso e gosto bastante!

Humberto,
Primperan também se vende no Brasil, mas é pouco conhecido. E essa tua solução é boa, mas ainda prefiro uma boa experiência sensorial olfativa!

  Obrigado pela explicação.
Mas gostos são gostos, eu gosto do respectivo aroma, existem melhores, mas tb existem piores...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #31 on: May 05, 2015, 08:28:21 pm »
0
O meu fica em uma tijela pequena de aço ... e sem tampa ... o cheiro forte de desinfetante já se foi ... agora tem a até um aroma agradável.



Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #32 on: May 05, 2015, 09:54:53 pm »
0
O meu fica em uma tijela pequena de aço ... e sem tampa ... o cheiro forte de desinfetante já se foi ... agora tem a até um aroma agradável.

(Image removed from quote.)

Tavas te barbeando com esse canivete?   ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #33 on: May 05, 2015, 09:56:16 pm »
0
Tavas te barbeando com esse canivete?   ;D

 Acho que era com a colher... :P

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #34 on: May 05, 2015, 10:35:39 pm »
0
Tavas te barbeando com esse canivete?   ;D

Acho que era com a colher... :P

Seus loucos!!  ;D  :P

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #35 on: May 06, 2015, 12:16:12 am »
0
Acho que era com a colher... :P

Hahahaha!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #36 on: May 06, 2015, 04:09:09 am »
0
Teve um desses no youtube
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #37 on: May 06, 2015, 09:30:56 am »
0
De todos aqueles ali, apenas tenho o MdC. E para mim, vale a pena, até pela durabilidade do sabão.
Quanto aos outros, não me despertaram interesse.

E quanto ao artigo... são opiniões, tão válidas como qualquer outra.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #38 on: May 06, 2015, 06:02:24 pm »
0
Achei o artigo insípido... É muito mais proveitoso ler umas quantas avaliações dos produtos.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #39 on: June 09, 2015, 09:11:55 pm »
0
Só se quem comprou gastou mais do que devia/podia. Aí caímos na minha recomendação anterior: comprem o que se sintam à vontade.

Pessoalmente fiquei muito tempo me restringindo de comprar coisas caras. Aí a minha sogra morreu, fui no cemitério e vi uma centena de pessoas desesperadas enquanto o caixão descia. Foi aí que eu me toquei; dinheiro tá aqui para ser gasto enquanto estou estou vivo, depois que eu estiver debaixo da terra igual à dona Deuza, já era.

E a velha deixou uma grana boa para os filhos, às custas de muitas restrições na sua própria vida. Ele morou quase a vida inteira em Mesquita (subúrbio), sendo que tinha apartamento na praia da Barra....

Nem tudo na vida pode ser matemático, pragmático. Ás vezes temos que fazer umas estripulias, extravagâncias, senão qual e o sentido disso tudo? viver uma vida chata, regrada? Eu não podia chegar na velhice (ainda que esteja longe graças à Deus) sem ter comprado um Bayolea, e estou EXTREMAMENTE satisfeito com ele. Vale o dobro do Mike's? talvez em matéria de espuma, não, mas e daí? O importante é que eu adoro o bayolea, adoro a embalagem, adoro o aroma, me sinto ótimo usando-o, e isso não tem preço.  ;)

Mas isso sou eu.


É engraçada a vida. Escrevi isto em 4 de Maio, e em um mês, perdi outro membro da família - Dessa vez a vó da minha esposa. 

Eu não devo ter a visto mais de uma dúzia de vezes nestes sete anos que estou com minha querida, mas o baque está sendo grande na família, principalmente em meu sogro que perdeu a esposa e a sogra em menos de um ano. Nesse sofrimento todo eu tive dias que não consegui sair de casa. Simplesmente não tinha pernas para ir trabalhar, mas curiosamente, me peguei pensando muitas vezes sobre o barbear, uma das poucas coisas boas que tenho hoje em dia.

E devo dizer que minha opinião acerca desses produtos caros mudou bastante. De lá para cá vendi um MdC e um Acqua di Parma, e devo dizer que não vou sentir saudades deles. O primeiro é um grande sabão mas cheira mal, e o segundo é o inverso; cheira muito bem, mas é um sabão medíocre (no sentido de estar da média mesmo).

O bayolea já é outro papo -  aroma e performance irrepreensíveis.

Felizmente temos MUITOS estupendos produtos baratos (ou pelo menos "não caros") hoje em dia para que estes façam falta. Se alguém me perguntar se valem à pena, eu hoje respondo que "enquanto sabão, não. Mas não custa fazer uma extravagância de vez em quando porque podes ter a sorte de topar com algo realmente ótimo".

Eu atribuo essa situação muito mais à grandes produtos artesanais baratos, do que propriamente falta de qualidade dos caros, contudo.

Offline carlos_sales

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 43
  • Respect: +8
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #40 on: June 22, 2015, 05:15:27 am »
0
pegando uma carona na discussão, gostaria de uma opinião dos amigos que já tem experiência em aquisição de produtos: que mais vale a pena, um sabão ou creme Ingá (valorizando o produto artesanal x frete um pouco alto - pelo menos na compra direta pelo site) ou o CADE da L'Occitane (caro, mas com frete grátis, ou até possibilidade de retirar na loja - moro no RJ)?

estou inclinado a comprar o sabão Ingá, pois gosto de valorizar o produto feito artesanalmente; e existe uma história do produtor com o forum.

que acham?

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #41 on: June 22, 2015, 12:22:28 pm »
0
O da Ingá, sem dúvida.
But the tigers come at night

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #42 on: June 23, 2015, 11:46:17 am »
0
Um pouco superficial o artigo do Mantic59, mas direto ao assunto: as coisas caras nem sempre são tão boas assim que justifiquem os precos mais altos. E tem muita coisa com precos médios e baixos que fazem um resultado muito bonito.

Não conheco o Ingá, mas tenho o Cadê. Pelos comentários que leio vale mais à pena o Ingá. O Cadê já tentei de tudo e não consigo uma espuma decente com ele.
« Last Edit: June 23, 2015, 11:50:03 am by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #43 on: June 23, 2015, 05:25:00 pm »
0
O cade é bom creme, ótimo para falar a verdade. Mas os sabões Ingá vão durar mais, tem vários ótimos aromas e valoriza o produto nacional, e não deve nada ao cade, se não for melhor.

Offline carlos_sales

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 43
  • Respect: +8
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #44 on: June 23, 2015, 11:23:31 pm »
0
obrigado companheiros! minha experiência no barbear clássico por enquanto se resume a um safety razor ( não tão safety assim) comprado muito tempo atrás, em uma banca de camelô, creme Bozzano ( que achei bom) e um pincel bem vagabundo, comprado junto com o safety razor. só agora, mês passado, comecei comprar algo de qualidade, um balm da Acqua di Parma.

Fiz minha pergunta mais para comparar qualidade, pois concluí que no final o custo seria o mesmo para ambos sabões.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal