Author Topic: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros  (Read 11180 times)

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« on: May 04, 2015, 01:40:52 pm »
0
Artigo do Mantic sobre sabões e cremes "high-end":

http://sharpologist.com/2015/05/high-priced-shaving-products-worth.html

Conclusão dele: não necessariamente valem a pena.
« Last Edit: May 04, 2015, 02:21:28 pm by decom »

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #1 on: May 04, 2015, 02:19:43 pm »
+1
Bem interessante no sentido de desfazer certos mitos.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #2 on: May 04, 2015, 02:44:54 pm »
0
Não conheço nenhum dos apresentados... Sou um tipo humilde.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8314
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #3 on: May 04, 2015, 04:54:56 pm »
0
Não usei nenhum destes também, estariam fora de minha realidade  :o
Preferiria o bom e velho Arko  ;D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #4 on: May 04, 2015, 04:56:46 pm »
0
Para os brasileiros ... tem um MdC a preço de banana ... nos classificados!!  :P

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #5 on: May 04, 2015, 05:02:28 pm »
0
ADP deve ser uma maravilha o aroma porem tenho o RazoRock XXX.

MDC não achei esta Coca Cola toda.

Em resumo prefiro uma coleção enxuta de cremes e sabões por exemplo com o preço de um MDC compro vários aromas da Caties Bubles que também vão durar uma eternidade fora os aromas.

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #6 on: May 04, 2015, 05:09:11 pm »
0
Não usei nenhum destes também, estariam fora de minha realidade  :o
Preferiria o bom e velho Arko  ;D

hehehehehe pois é... Por via das duvidas sempre teremos o arko a preço de banana! Que oferece um barbear nivel de topo na minha opinião! Tirando o fato de ser um sabão eterno LOL  ;D ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #7 on: May 04, 2015, 05:41:37 pm »
0
É um artigo bem interessante, que o Mark já poderia ter feito à muito tempo.

Meus pensamentos:

AdP: Vale o preço porque é simplesmente o melhor aroma do barbear clássico.

MdC: Vale o preço porque é um sabão diferente de qualquer outro. Não tem sabão que espume tão rápido e com tanta qualidade (alguns chegam perto!) e de quebra dure tanto quanto. No fim das contas é tudo menos um sabão caro, pelo contrário, é um valor por barbear muito pequeno. Por exemplo estou vendendo o meu por 180, sendo que gastei 220 para trazer. Temos um amigo aqui no fórum que usou um exclusivamente por dois anos. Ora, são seiscentos e poucos usos! 180/600= 0,30 por barbear.

Bayolea: Vale. O cheiro desse sabão é algo absurdo, e a performance idem.

SMN: Dizem que é a mesma coisa que o Proraso verde, nestes dias. Sendo assim....(nunca usei)

Xpec: Aí a coisa é complicada. Quem tem diz que é um creme absurdo, mas pessoalmente, não pago esse valor num creme. Ainda mais numa embalagem tão medíocre e com um cheiro discutível. (também nunca usei)

No frigir dos ovos, cada um sabe o que gastar. Eu pensei muito antes de comprar um AdP e acabei pegando mais barato através de um cupom da Séphora, e fico feliz que o tenha feito, assim como o Bayolea. O MdC também acho que valeu para conhecer, mas como o cheiro não me agrada totalmente estou até vendendo o meu, mas não é à toa que é o sabão que todos os outros sabões são comparados.

O que acontece é que você, a partir do momento que tem vários bons produtos de preço modesto, começa a se perguntar o que aqueles caros tem de especial. A curiosidade me levou a comprar estes três e acho que todos me satisfizeram, portanto, não se podem chamar de supérfluos -embora a performance não seja lá anos-luz melhores que, vamos dizer, um Tabac.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #8 on: May 04, 2015, 05:56:50 pm »
0
Cheiros à parte, porque isso é muito subjetivo, eu já disse certa feita que não percebo como, de que forma, por que meios um sabão conseguiria ter desempenho muito superior a Arko, Cella, Mike e Dr. Selby, a justificar tamanha disparidade de preços.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #9 on: May 04, 2015, 06:15:41 pm »
0
A curiosidade me levou a comprar estes três e acho que todos me satisfizeram, portanto, não se podem chamar de supérfluos -embora a performance não seja lá anos-luz melhores que, vamos dizer, um Tabac.

Acho que a questão é justamente essa, Gago - a performance não é anos-luz melhor, mas o preço é quase anos-luz mais alto...

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #10 on: May 04, 2015, 06:36:24 pm »
0
Uma frase muito feliz da parte dele foi mencionar que sabão é algo de consumo e gastar com SR, DE, Navalhas e pinceis são investimentos a longo prazo pois vão durar muito.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #11 on: May 04, 2015, 06:42:24 pm »
0
Acho que a questão é justamente essa, Gago - a performance não é anos-luz melhor, mas o preço é quase anos-luz mais alto...

Para não me estender muito, a minha recomendação é a seguinte: Comprem o que se sintam à vontade de comprar.

Só posso dizer que, já me arrependi de comprar muito produto barato por aí, já os caros... foram poucos. Isso não quer dizer que em muitos produtos, a diferença de preço se traduza na performance, mas 99% das vezes se traduz em outros aspectos como aroma e embalagem.

Aroma e embalagem é importante para mim, mas pode não ser para vocês. O bom do barbear tradicional é que, como em qualquer outro segmento de produtos, tem para todos os gostos.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #12 on: May 04, 2015, 06:48:36 pm »
0
Só posso dizer que, já me arrependi de comprar muito produto barato por aí, já os caros... foram poucos.

Nesse aspecto, digo o mesmo!
Mas dependendo da situação, o arrependimento de ter comprado o caro é bem maior  ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #13 on: May 04, 2015, 06:54:11 pm »
0
Para mim, importam alguns fatores: aroma, desempenho, facilidade de espumar e preço. Arko nunca consegui usar porque me dá náuseas e quase vomito só de cheirar! O aroma do MdC é o ponto fraco dele, mas até gosto! AdP nunca usei! Bayolea também! Mas se depender dos outros Penhaligon's que tenho, iria gostar! SMN acho comum!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #14 on: May 04, 2015, 07:00:26 pm »
0
Nesse aspecto, digo o mesmo!
Mas dependendo da situação, o arrependimento de ter comprado o caro é bem maior  ;D

Só se quem comprou gastou mais do que devia/podia. Aí caímos na minha recomendação anterior: comprem o que se sintam à vontade.

Pessoalmente fiquei muito tempo me restringindo de comprar coisas caras. Aí a minha sogra morreu, fui no cemitério e vi uma centena de pessoas desesperadas enquanto o caixão descia. Foi aí que eu me toquei; dinheiro tá aqui para ser gasto enquanto estou estou vivo, depois que eu estiver debaixo da terra igual à dona Deuza, já era.

E a velha deixou uma grana boa para os filhos, às custas de muitas restrições na sua própria vida. Ele morou quase a vida inteira em Mesquita (subúrbio), sendo que tinha apartamento na praia da Barra....

Nem tudo na vida pode ser matemático, pragmático. Ás vezes temos que fazer umas estripulias, extravagâncias, senão qual e o sentido disso tudo? viver uma vida chata, regrada? Eu não podia chegar na velhice (ainda que esteja longe graças à Deus) sem ter comprado um Bayolea, e estou EXTREMAMENTE satisfeito com ele. Vale o dobro do Mike's? talvez em matéria de espuma, não, mas e daí? O importante é que eu adoro o bayolea, adoro a embalagem, adoro o aroma, me sinto ótimo usando-o, e isso não tem preço.  ;)

Mas isso sou eu.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal